sexta-feira, novembro 24, 2006

Mais uma trivela de Quaresma...

"Não pretendo representar o Atlético de Madrid. A minha vontade é manter-me no FC Porto!"





Adenda: Uma volta pela blogosfera portista e sobre a carta de Quaresma à SAD, deparo-me com teorias conspirativas, estranheza, cabalas, mais um caso de tentativa de "comissionismo". Fico estarrecido!!! Há gente que pensa que um clube de futebol são os jogadores e os técnicos. Não há mais nada além disso! Não há planeamento financeiro, Marketing, relações públicas, estratégias políticas e comerciais de vária ordem, etc, etc!! E depois o "Beiga" é que adormece a pensar no Pinto da Costa!

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quaresma deve ficar até ao final da presente temporada. Depois acho que faziamos bom negócio.
Entretanto o Helder Barbosa (um nome muito falado pelos comentadores deste bolg) lesionou-se com gravidade e pode falhar o resto da época.

24/11/06 10:53 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

As palavras foram bonitas mas vamos com calma...
Sabemos que o que hoje é verdade amanhã é mentira.

Pelo menos parece claro que até ao final da época fica no FCP e isso era o que importava garantir neste momento.

24/11/06 11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas havia necessidade?????
Que me desculpem as 'virgens ofendidas', mas esta carta publicada no site oficial, mais não será que a 'chacota nacional' dos gloriGOZOs... rssssss
Isto mais parece próprio de um qq clube do 3º mundo... agora de um FC Porto?... de um Bi-Campeão Europeu?... de um Bi-Campeão Mundial?... de um Vencedor da Taça UEFA?... de tantas outras coisas mais... Se este clube se chamasse Passarinhos da Ribeiro ou Aliados do Lordelos (e com todo o respeito que tenho por esses clubes...), ainda aceitava, agora de um clube seriamente profissionalizado?
Nem dá para acreditar...
Esta carta para mim, não tem leitura nenhuma... é um 'aborto mental' do iluminado que se lembrou de publicar isso no site oficial do clube... é mau demais para ser verdade... rssss
Há coisas que me irritam solenemente por vezes neste clube... numas coisas, são rigorosamente e às vezes até demasiadamente profissionais; noutras, é o puro amadorismo no seu lado mais ridiculo... rssss
Olha... que ele vai sair, não tenho dúvidas!!!
Agora se é para já ou no final da época, sinceramente, estou mais inclinado para a 2ª hipótese... agora esta 'fantochada', não!!!
Mas havia necessidade????
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

24/11/06 11:36 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Caro Blue Boy:

Penso que não analisaste bem o objectivo da carta e da sua publicação.
Em primeiro lugar, claro que eu não acredito que a carta tenha sido da exclusiva responsabilidade do Quaresma. Foi uma acção conjunta com a SAD, não tenho dúvidas. Mas que é uma boa medida não tenho dúvidas.

1º Deve reproduzir os interesses de Quaresma, pouco interessado em deixar um F.C.Porto ainda em prova na Liga dos Campeões por um Atl. Madrid que no máximo lutará por um lugar no Taça UEFA na próxima época.

2º É uma forma de valorizar o jogador. O Atl.MAdrid terá que subir a parada se quiser levá-lo no final da época.

3º E é uma campanha de Marketing perfeito para Quaresma e para a imagem dele no F.C.Porto... e uma imagem de um grande jogador num clube vale muito dinheio para o clube, através dos vários artigos de Merchandising!

Sinceramente não percebo as tuas afirmações! Um acto de um clube do terceiro mundo? Pensaste bem no que escreveste?

24/11/06 11:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o Anibal, parece-me pouco provavel q esta tenha sido uma atitude da exclusiva responsabilidade do quaresma, mas o objectivo deve ter sido bem claro numa altura em que de espanha se falava de certezas e negocios fechados, isto foi um recado pra alguem e ñ acredito q tenha sido só para a imprensa....

de qualquer maneira é com muito agrado q veijo esta atitude quer seja pelo suposto agrado do quaresma em ficar no porto, e ñ querer sair a qualquer custo, e é bom lembrar q o atletico ñ é 1 clube assim tão vulgar como alguns querem fazer pensar, já vi muitos jogadores do porto a trocarem-nos por bem pior, quer seja por saber que o porto ñ está intressado em vender aquele que é o jogador mais influente da equipa a meio de uma época...

por isso Blue Boy, apesar de ser atraves de uma "forma estranha", é uma excelente noticia para o clube..

24/11/06 12:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vejo este comunicado como uma maneira clara de fechar o assunto pelo menos até final da época. Assume a decisão tomada por ambas as partes: por um lado um Quaresma que parece querer ficar para já, e por outro, um Porto que não o quer deixar sair. Acho mais eficaz do que declarações desgarradas na comunicação social por "supostos" intermediários. Atitude digna de 3º mundo? Não me parece.

24/11/06 1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

GRANDE QUARESMA .MAIS UMA AMOSTRA DO HOMEM QUE ÉS...

24/11/06 1:23 da tarde  
Blogger paulofski said...

Completamente de acordo com o Anibal. O Quaresma ao demonstrar convicção dos seus interesses junto da SAD portista retira quaisquer dúvidas resultantes da constante desinformação da imprensa espanhola e de alguma imprensa nacional, bem como vinca a sua dedicação ao clube junto dos adeptos portistas. A SAD perante esta situação, e descartando desde já algum interesse na venda do passe do Quaresma já em Dezembro, só teve que fazer a vontade do jogador e dos adeptos, utilizando o site oficial para publicar essa vontade, até mesmo para tranquilizar os investidores e desmarcar-se de eventuais boatos na venda do passe do jogador.
Quanto ao resto assim de demonstra que é no Futebol Clube do Porto que os melhores jogadores querem estar.

24/11/06 3:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há uma outra leitura desta carta (a acrescentar às já enunciadas): perante esta carta, a SAD tem maior legitimidade para contrariar todos aqueles que apontam para um mais rápido equilibrio orçamental com a venda de activos!
Será possível dizer: "queriam-no, nós não quizemos e o jogador também não!"
No final da época valores mais altos se levantarão.
É legitimo até junto dos bancos.
Para a carreira do jogador, seria um passo atrás.
Ainda bem que o temos por cá mis algum tempo.

24/11/06 3:25 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Tb é verdade o que o Acosta diz.

Quaresma são 15 a 20 milhões de Euros a jogar ora pela direita ora pela esquerda, a cruzar de trivela, a encantar o público do Dragão e outros por esse país e Europa fora e a somar pontos a para a performance desportiva do clube.

Existe o risco de uma lesão grave... mas esse é um risco que teremos sempre de correr.

24/11/06 3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Continuas em grande forma Aníbal! Sempre com um raciocínio e poder de argumentação "muito à frente". O meu tempo disponível para comentar tem sido reduzido mas passo por aqui todos oos dias. Q grande blog este! Abraço. FORÇA PORTO!

24/11/06 5:14 da tarde  
Blogger lucho said...

Eu tb acho q 14 milhões é quase como fazer o q fizeram com diego, dar de graça... mas acho q n vai sair...

24/11/06 6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estava em dúvida se devia investir nas obrigações do fcp, apesar do juro oferecido. A resposta da SAD ao A.M., através da carta Quaresma, convenceu-me. Parabéns ao Aníbal pelo seu blogger, muito muito bom.

24/11/06 7:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ESPÉCTACULO........4-O AO 2º CLASSIFICADO FEIRENSE.OS INICIADOS TÃO IMPARÁVEIS.........

25/11/06 10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal, como uma coisa inédita eu achei a carta estranha e interroguei-me sobre isso. Se calhar precipitei-me, mas apenas disse o que pensava.

Agora mais a frio a conclusão a que chego é que ele não quer sair, mas por o ser o Atletico e não por querer ficar. Se fosse o Real por exemplo já não sei... O que se compreende por parte do atleta. A sair, sair para um clube ainda maior que o nosso, bem pensado a nível de gestão da sua carreira. É a minha opinião, outras interpretações existem.

O importante, seja pq razão for, é que ele fica a dar-nos alegrias pelo menos até ao final do ano. Fico eu contente e ficam todos os portistas.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

27/11/06 3:10 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Eu bem dizia...
Leram as declarações do Quaresma ontem a seguir ao jogo?
O negócio com o Atl Madrid devia estar efectivamente fechado pq a direcção do FCP (após o fraco início) não acreditava que passássemos aos oitavos. Quando perceberam que a probabilidade de passar é alta (ao que acresce a subida de forma e a importância crescente do Quaresma na equipa), tiveram que arrepiar caminho e adiar o negócio para o final do ano...

Penso eu de que!

27/11/06 3:36 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Pedro: Para dizeres o que disseste, tens que pensar que os admnistradores da SAD e principalmente Pinto da Costa são uma cambada de burros, imbecis, que não percebem um charuto de finanças, negociações e gestão de activos!

Eu não penso assim... a inteligencia não é um dom que grace apenas na Blogosfera!

Zirtaev: Eu se calhar tb fui um pouco exagerado... mas confesso que me irritaram algumas apreciações que tinham como único fim pôr em causa a SAD. Eu muitas vezes critico a SAD, mas bater-lhes por tudo e por nada... isso não!

27/11/06 3:53 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Aníbal,
Não percebo de todo o teu comentário! Ficaste influenciado pelas minhas criticas ao Bosingwa e ao Bruno Alves??? Tens que saber separar as águas!

Eu não chamei burro a ninguém, nem o dei a entender. Disse e reafirmo (e no fim da época comprovaremos) que o Quaresma estava praticamente vendido em Janeiro e que o será no fim da época.

Vamos por partes:

1.A SAD não acreditava que a equipa se apurasse para os oitavos da LC (o que é normal e aconteceu com quase todos os portistas depois dos 2 primeiros resultados) e como precisa de dinheiro para equilibrar as contas decidiu vender. Por 14 milhões (o que custou 6 e já rendeu bastante) não acho mau até porque o início de época do Quaresma foi sofrível;

2. Com a subida de forma do Quaresma, com o aumento da sua influência na equipa (a que não é alheia a lesão do Anderson) e com a grande recuperação na LC, travaram o negócio e adiaram-no para o fim do ano (possivelmente até o farão aumentando o valor). Estiveram bem uma vez mais.

3. A saída "pública" para o caso (se é que a isto se possa chamar caso) foi aquele comunicado do Quaresma que se pode louvar porque uniu as hostes (jogadores, equipa técnica, direcção e adeptos), mas que eu achei logo (conforme podes ver pelo meu comentário) pouco sólido.

4. As declarações do Quaresma, no fim do jogo com o Belenenses, mostram isso mesmo.

No fim volto a perguntar: Em que é que isto é uma crítica a alguém? Acreditas mesmo que não há nada com o Atlético de Madrid?

Abraço

27/11/06 5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal eu não pus em causa a SAD, pus em causa a publicação da carta e o qual seria o significado da mesma. Como é normal a carta poderia significar tb varias coisas que implicariam a SAD. Foi uma questão de interpretar o significado da carta nas várias perspectivas possíveis. Repara que apenas fiz perguntas, não especifiquei o que achava propriamente, aliás pq não percebi mesmo. Isso fi-lo apenas agora no meu último post desta caixa de comentários.
Já agora, a opinião do Pedro tb me parece muito lógica.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

27/11/06 6:00 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Pedro:

Eu sei que não chamaste burro a ninguém... mas nas tuas palavras eu percebi q o estavas a fazer de forma velada. Depois de reler o teu primeiro comentário... acho que me precipitei. Desculpa!

Mas mesmo assim o teu raciocínio tem um problema grave. O interesse público do Atl.Madrid dá-se quando a subida de forma do Quaresma é evidente. Achas que uma administração iria querer negociar um jogador fundamental antes do tempo (desestabilização do jogador e da equipa e perca de receitas) e pior... antes de sabermos se estamos apurados para os oitavos da Champions?
Era burrice! Daí o meu comentário anterior! Como eu não tenhos os administradores da SAD como burros... e já o provaram em alguns negócios.

27/11/06 6:17 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

A minha visão é que a carta de Quaresma, com posterior publicação (a Administração quis torná-la pública) foi uma acção conjunta de Quaresma e da SAD. Acredito que o Atl.Madrid tenha feito alguma proposta... a SAD não tem interesse em fechar o negócio neste momento e a atitude de Quaresma é uma óptima solução com a possibilidade de serem retirados outro tipo de dividendos.
Há alguma coisa de estranha e menos limpa?

27/11/06 11:21 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

De estranho e menos limpo não me parece haver nada.

Eu percebo o que dizes mas não nos podemos esquecer que caso não passássemos (ou não passemos) aos oitavos da LC, a questão financeira podia pesar e a necessidade de vender um jogador e de fazer um encaixe nas ordem dos 15M podia ser fundamental.

Mas é uma visão, não tenho sobre este assunto qualquer "inside information"...

28/11/06 11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Menos limpa não parece mesmo haver, mas tens de convir que é uma atitude estranha. Nunca tinha visto nada assim, apenas isso. Daí as interrogações.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

28/11/06 11:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home