quarta-feira, novembro 15, 2006

Nã!!!! Não contem comigo!!!

Se estão à espera que eu escreva sobre o arresto do plasma do José Veiga e da sua cara de carneiro mal morto na TVI... podem tirar o cavalinho da chuva! Se acham que eu vou parodiar com a sua patética mania de perseguição e figuras tristes em directo... tirem daí a ideia! Não é que ele não mereça alguns minutos do meu tempo... a verdade é que o homem merece bem mais do que um Post! Ele era o individuo errado no lugar certo... a outra face da mesma moeda furada... o inquisidor com mais telhados de vidro que este planeta já conheceu... o mais fantástico e brilhante dirigente entre aqueles que foram presidentes de uma Casa do F.C.Porto do Luxemburgo, empresários de futebol e directores do Benfica num espaço de poucos anos... um homem que "trabalhou" toda uma vida para merecer a entrada nos compêndios do futebol mundial e quiçá Europeu!
Este é um dia de pesar para todos os portistas e para os portugueses em geral! Recordemos todos os momentos hilariantes passados à frente de um jornal, televisor ou ecrã de computador que da forma mais séria possível expusessem as palavras e atitudes de José Veiga! Não entremos em histerismo colectivo e controlemos a depressão bipolar... mas encaremos a realidade: Os nossos dias serão bem mais cinzentos! Obrigado Zé!

É uma pena que os Gato Fedorento, cegos pela macabra doença clubista que os afecta, não tenham sabido, podido ou conseguido explorar este filão inesgotável que tinham à frente dos olhos! E ainda têm lá mais... basta abrir os olhos e querer fazê-lo... ou conseguir fazê-lo... ou poder fazê-lo!

12 Comments:

Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,
Os jornais anti-FCPorto (e a SIC) já deram início a uma tentativa cómica e desesperada de salvar os vermelhos.
É que eles sabem que o Orelhas de futebol não percede nadinha...
É evidente que o nosso presidente é o culpado disto tudo :-))))

P.s.- - Meu caro Pedro Reis, já leu os pasquins em questão ?

15/11/06 1:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quase um quinto do capital social da F. C. Porto SAD está nas mãos de empresas espanholas. Com a recente venda da Amorim Imobiliária ao grupo espanhol Chamartín a participação de 18% detida pela empresa Aplicação Urbana II passa a estar totalmente sob controlo de dois fortes grupos espanhóis ligados ao sector da construção e do imobiliário, a Sacyr e a Chamartín. Para já, a entrada dos espanhóis no capital social da F. C. Porto SAD não teve qualquer significado ao nível da gestão do futebol do clube, mantendo-se Rui Alegre como administrador indicado pela Aplicação Urbana II. O Grupo Amorim deixou de ter qualquer ligação ao capital social da F. C. Porto SAD.

Para se medir a importância da parcela de capital social dos espanhóis na SAD do F. C. Porto, basta dizer que representa a segunda participação de maior peso, imediatamente atrás dos 40% que o clube detém desde a constituição da sociedade. Logo a seguir aparecem António Oliveira (11%), Joaquim Oliveira (10% através da Sportinveste), distribuindo-se os restantes 22% por uma infinidade de pequenos accionistas, entre os quais Pinto da Costa, presidente do clube e presidente do Conselho de Administração da SAD, que detém pouco mais de 0,6%.

Os espanhóis chegaram à posição que actualmente detêm no F. C. Porto através da aquisição de duas empresas portuguesas. Primeiro, o grupo Sacyr (construção) comprou a portuguesa Somague, ficando dessa forma, e indirectamente, com metade da Aplicação Urbana II. Com a recente venda da Amorim Imobiliária aos espanhóis da Chamartín a outra metade da Aplicação Urbana II passou também para controlo espanhol.

No imediato, não se prevêem alterações na administração da SAD, mas, a importância da participação permite, normalmente, a indicação de um administrador. Questionado sobre o impacto da alienação à Chamartín, Rui Alegre, presidente da Aplicação Urbana II, disse, por mail, ao JN, que "tudo se mantém igual". Pelo que se poderá inferir que a empresa continuará a ser a responsável pela edificação de todo o complexo habitacional em redor do Estádio do Dragão.

Diogo Vaz Guedes, da Somague, que agora pertence ao grupo Sacyr, diz desconhecer se vai haver alguma alteração no futuro próximo "Não faço a mais pequena das ideias. Não temos, nem nunca tivemos, uma intervenção directa na SAD do F. C. Porto. Os Amorins é que tinham um lugar na administração, com Rui Alegre".

A SAD do F. C. Porto, por sua vez, limitou-se a dizer que nunca teve qualquer contacto com os grupos espanhóis e que Rui Alegre continua pelo menos até ao fim do mandato (Dezembro de 2007), a não ser que apresente a demissão. "Para nós, está tudo exactamente na mesma". A globalização também chegou às empresas de futebol.
In JN

15/11/06 2:35 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Anónimo:
As empresas espanholas ainda nem devem ter analisado o que é que compraram! Óbvio que estou a brincar... mas é uma posição de peso que pode levar à designação de um novo administrador!

A

15/11/06 3:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vejam o comentário sobre o FCPorto no blog BRIOSAOAF

15/11/06 4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://briosaoaf.blogspot.com/

15/11/06 4:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma "beijoca" para o Sr. Veiga.

15/11/06 4:31 da tarde  
Blogger lucho said...

Saudações azuis e brancas..
Vejam porque é q o slb está de novo no guiness...no meu blog...

15/11/06 6:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta do dragão de ouro do vigaristaveiga tar penhorado!..vamos fazer uma coleta para o despenhorar

15/11/06 6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se tiverem tempo, passem pelo site de ojogo, recomendo-vos este artigo: http://www.ojogo.pt/22-268/artigo592288.htm

16/11/06 3:17 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Eu acho que o Veiga tem razão quanto à cabala...

Dizia um amigo meu benfiquista (de lugar cativo na Luz): Esta situação não surge agora por acaso. Isto tem dedo do LFV para se livrar do Veiga sem grandes ondas. Foi ele (LFV) que arranjou forma de o fisco lhe ir penhorar os bens.

Olhem que não me admirava muito que isto tivesse acontecido...

16/11/06 3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem é que o invejoso exeleb vai arranjar para fazer o trabalhinho do beijokas? ou seja comprar árbitros e fiscais de linha,subcontratar árbitros no sapo e devesas netos a auxiliar e a viajarem para Liverpol, organizar jogos no algarve, manobrar os conselhos de justiça e disciplina, contratar para sacar algum para o vieigarista! por falar em vieigarista onde estão os milhões do Mantorras? eheheheheheheh
já só falta um V na gaVeta!

17/11/06 1:33 da manhã  
Blogger Jorge Mota said...

Aníbal os Gato Fedorento não precisam parodiar esses 2, eles são a paródia em carne e osso. Se os Gato Fedorente fizessem alguma coisa só iam estragar. :-)

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

18/11/06 1:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home