quinta-feira, outubro 26, 2006

Faz de conta...

que tens 60 anos, cabelo branco, magro e és treinador do FêCêPê:

Sábado, no Dragão a vitória é imprescindível! Penso que não há discussão possível de qual a atitude com que o FêCêPê deverá encarar o jogo… mas e quais o jogadores?
A presença de Anderson parece assegurada… quem deve sair? Assunção ou Meireles? Ou será preferível abdicar de um homem mais adiantado? Ibson também já treina sem limitações...
E na defesa? Bosingwa já voltou do castigo… é justo abdicar de Fucile? João Paulo também já está totalmente recuperado… tem lugar no onze? E na esquerda… há soluções para as fracas exibições de Cech?
E que ataque? Bruno Moraes… estará pronto para a titularidade?

A minha equipa para atacar o jogo de Sábado:

Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Cech; Assunção, Lucho e Anderson; Lisandro, Postiga e Quaresma.

Imagem enviado por Miguel Costa por email

32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aníbal,
em relação à tua equipa, punha o Fucile no lugar do Bosingwa e Meireles no lugar de Assunção.
Fucile porque não compremeteu nas duas provas de fogo que teve e está moralizado com os ultimos jogos e chamada á selecção. Assunção de fora porque está em baixo de forma, não tem tanta capacidade de organização de jogo como o Meireles e mesmo defensivamente perde alguma qualidade com este sistema táctico.

26/10/06 11:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro colega, sou novo nas visitas a este blog ms antigo no amor pelo F.C.Porto. Nao sou tao antigo assim, ms tivesse eu 60 anos, cabelo branco e fosse magro, daria uma constituição um pouco diferente, por 2 motivos que explicarei a seguir;

________________Helton
Fucile______Pepe______B.Alves____Cech
______________R.Meireles
__________Lucho
___________________Anderson
Quaresma_______________________Lisandro
________________H.Postiga


A minha preferência por fucile prende-se no facto d os jogadores precisarem d entender o que é a disciplina que sempre nos regeu e bosingwa nao pode chegar, ver e jogar, nem que fosse o nº um mundial (e sim, diria o mesmo se fosse o anderson). A 2a, a troca por meireles prende-se pela forma em que este se encontra em relação a assunção, e no facto de este n s ter adaptado realmente ao sistema imposto pelo tal senhor d 60 anos, cabelo branco e magro. :)

saudações portistas

miguel costa

26/10/06 11:36 da manhã  
Blogger Jorge Mota said...

Uma opção seria tb o Bosingwa no lugar dos RMeireles ou do Assunção já que parecem estar os dois em muito má forma, e continuar o Fucile a DD.

Mas em principio o Bos fica no banco e para mim seria o Meireles. Como médio dá mais poder de fogo ao ataque.

De resto a equipa é essa.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

26/10/06 11:43 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Passando a explicar as minhas opções:
- Por Bosingwa: As vossas questões são justíssimas e se calhar Bosingwa pelo que fez não merecerá a titularidade. Mas eu, se estivesse no lugar do Jesualdo, apostava nele não só pelo facto de, na minha opinião, dar mais garantias à equipa como pelo factor motivação que ele deveria trazer. Mas deixá-lo de fora é uma opção muitíssimo aceitável tb.

Por Assunção: Porque Meireles não tem dado consistência táctica e rigor ao meio campo e é menos agressivo que o Brasileiro.

26/10/06 12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com a análise ao ze, e aceito a tua "réplica", mas qt ao meio-campo, deixa-me acrescentar que o meireles consegue levar muito mais o jogo "para a frente", sendo mais rapido, com uma capacidade de passe muito maior (além do remate) desenrolando o novelo que o anderson vai tricotar no sabado!

Mas são preferências, e cada um tem as suas!

saudações

miguel costa

26/10/06 12:20 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Helton
Fucile, Pepe, B.Alves, Cech
Assunção, Lucho, Anderson
Quaresma, Postiga, Lisandro

No banco:
Baía
Bosingwa, J.Paulo
R.Meireles, D.Valente
Vieirinha, B.Moraes

Acho q não m esqueci d ninguém e estou a contar q o Ibson ainda não está em condições.

26/10/06 12:37 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Esqueci-me do Jorginho, troco o D.Valente por ele no banco...

26/10/06 12:38 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Miguel Costa:
Que o Raul Meireles transporta melhor o jogo é indiscutível... mas penso que o Porto precisa é de quem destrua o jogo do adversário. Para criar e transportar já lá estão o Lucho e o Anderson.

Em relação à meia distancia... é verdade mas continua a preferir o rigor do Assunção. Pelo menos neste jogo.

26/10/06 12:59 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,
Subscrevo, na íntegra, o onze sugerido.

26/10/06 1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com estes jogadores poria esta equipa em campo.

Helton
Fucile, Pepe, B.Alves, Cech
Assunção, Lucho, Meireles
Anderson
Postiga, Lisandro

Com a entrada do Assuncao tanto o Meireles como Luch o podem jogar mais a frente. O Anderson fica com muito mais liberdade e com Postiga e Lisandro dois atacantes muito moveis a defesa tera serios problemas nas marcacoes.

Tiro o Quaresma porque ele nao esta a jogar grande coisa e nao me parece valer a pena sacrificar milhentas jogadas na esperanca que haja uma em que ele "resolva." Temos outras solucoes para abrir a defesa do Benfica.

26/10/06 2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem razão, mas o meu medo é que o tal senhor que lá está no banco (que apesar de tudo,sempre respeitei e respeito) :), ao pôr o Assunçao se encolha muito lá atrás, hipotecando a tactica por uns bons 45minutos.
Nao me entendam mal, eu gosto bastante do Assunçao, axo-o muito inteligente e rigoroso, como se pede naquela zona do terreno; mas como está ainda um pouco vinculado ao sistema anterior, o Professor ainda não o pôs a render o que ele pode, por insistir na sua apetência para colmatar a defesa e nao cimentar a posiçao no meio-campo....

Corrijam-me se me acharem errado :)

saudações

miguel costa

26/10/06 2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente acho que deviamos jogar com extremos bem abertos... já vimos que o Benfica não joga pelos flancos e os laterais jogam sem grande apoio. Assim, não concordo com um meio campo com Lucho, Assunção, Meireles, Anderson... é afunilar o jogo sem necessidade. Isto é jogo para o Quaresma e Lisandro jogarem nos extremos.

26/10/06 3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema e que por um lado acabamos por "afunilar" o jogo para o Quaresma que nao tem dado a devida sequencia as jogadas.

Por outro lado o Lisandro nao e extremo. Segui a carreira do Lisandro e do Lucho na Argentina e se o Lucho esta em baixo de forma o Lisandro tem sido totalmente desaproveitado. Gostaria de o ver a jogar como segundo avancado num 4-4-2 como jogava na Argentina. Ele e um avancado muito movel mas nao e um extremo. Se quiserem um extremo mais vale vende-lo e comprar um extremo.

26/10/06 3:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que eu me lembre a defesa do Benfica nunca teve problemas em lidar com extremos. Vide os casos do Porto no ano passado, Liverpool, Manchester U., etc.

So vi o jogo deles contra o Manchester e pareceu-me que a permeabilidade da defesa do Benfica e mais evidente quando os avancados fogem para as costas dos laterais e os medios entram pelo meio. Tanto o Leo como o Nelson sao bons no um para um com os extremos.

26/10/06 3:24 da tarde  
Blogger JRP said...

só trocava o bosingwa por fusile.
Ibson comigo seria sempre titular, mas vem de uma lesão e não faria sentido colocá-lo sem ritmo para um jogo destes.
A minha outra dúvida é entre lisandro ou Vieirinha. Gosto das exibições de garra do argentino, mas o desiquilibrio entre as alas não faz sentido na minha opinião: ajuda a segurar os dois defesas laterais e aumenta as opções ofensivas até porque o Anderson acaba por funcionar muitas vezes como segundo ponta. Mas ainda assim mantinha o Lisandro pelas dinâmicas que já foram criadas...

26/10/06 3:28 da tarde  
Blogger lucho said...

Concordo com essa equipa mas tb pode jogar o meireles no lugar de assunção.

26/10/06 5:46 da tarde  
Blogger Bárbara said...

é pa ganhar
vitoria sabado
e mai nada
vai ser lindo

26/10/06 6:40 da tarde  
Blogger Repórter M said...

Comigo o Bosingwa só jogaria depois de ter alta psiquiátrica. Como é que se pode confiar num jogador psicologicamente instável para um jogo desta importância?

26/10/06 7:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espero que ele não tire o Meireles e ponha o Assunção. O Assunção tem estado mal. E não dava a titularidade ao José Bosingwa já, deixava estar o Fucile, que por sinal até tem estado bem. De resto parece-me que é o melhor onze.
TEMOS que ganhar. FCP para sempre.

27/10/06 1:29 da manhã  
Blogger bLuE bOy said...

Amigo Anibal...
A humilhação do ano passado, continua-me atravessado na gargante... este ano, quero vingança, quero sangue!!
Quero ver aqueles 'rídiculos' a serem humilhados, trucidades, completamente atropelados no Dragão... admito, não faço a coisa por menos!!
E um pedido a todos os Portistas que lá vão estar... para este jogo principalmente, mas tb para todos os seguintes, népias de roupas vermelhas, verdes, larajas ou amarelas... roupa AZUL only!!... ao menos, levem um cachecol, que aquilo não é um casamento... é um estádio de futebol!!!
Por isso... peço a todos para amanhã, apenas, e apenas, 90 minutos NON STOP de apoio!
Vamos esmagá-los... ;-)
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

27/10/06 11:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião tirava o Lucho e colocava ou o Meireles ou o Jorginho ... infelismente o Lucho do ano passado ainda não apareceu ...

O resultado assim deverá ser 15-0 !!!

Saudações aos desPortistas

PS - Já agora porque carga d´agua entra na convocatoria o Tarik e sai o Vieirinha !?!?!?!

27/10/06 2:18 da tarde  
Blogger Jorge Mota said...

Não entendo a vossa fixação pelo Assunção. Ele este ano qd jogou fez exactamente o que fazia o ano passado, ou seja joga quase com 3º central, o ano passado era o 2º. É certo que pode dar mais consistência defensiva, mas perde-se muito do poder ofensivo e neste jogo temos de mandar e ir para a frente, arriscar.

Bem, mas seja quem for que jogue que faça um bom jogo e que o FCPorto ganhe.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

27/10/06 2:59 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Ricardo Costa, Tarik e Alan in; João Paulo, Vieirinha e Diogo Valente out;

não percebo estas opções. mas quem sou eu...

27/10/06 3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Pedro Reis, quem é você?
...não é certamente um senhor de 60anos, cabelo branco e magro... ehehe. Bem haja.

saudações

miguel costa

27/10/06 3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o sr de cabelos brancos, velho e moreno quiser supreender : tira o Lisandro e entra o Tarik.

27/10/06 3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o sr de cabelos brancos, velho e moreno quiser supreender : tira o Lisandro e entra o Tarik.

27/10/06 3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o sr de cabelos brancos, velho e moreno quiser supreender : tira o Lisandro e entra o Tarik.

27/10/06 3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tira o Vieirinha e poe o Alan? que nem sabe cruzar??
valha-me Deus...

27/10/06 10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

28/10/06 12:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sou uma correcção.
O Bosingwa não foi convocado.

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

28/10/06 3:15 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Sofremos mas GANHÁMOS, carago!

28/10/06 10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força PORTO!!!
Grande vitória

28/10/06 11:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home