domingo, outubro 15, 2006

Ganhámos... por agora bastará?

Image hosted by Photobucket.com3-0 Image hosted by Photobucket.com

Hélder Postiga(2); Lucho Gonzalez

Vitória gorda do FêCêPê mas os números enganam bastante sobre a exibição conseguida. Este era um jogo em que vencer era de fundamental importância e isso foi alcançado mas o F.C.Porto fez um jogo fraco e sem ideias, apoiando-se excessivamente no génio de Anderson para criar jogo ofensivo.
A primeira parte foi amorfa e mal jogada, com apenas um ala de raíz em campo, a linha raramente foi procurada, ainda exponenciada com a estranha aversão dos defesas laterais em apoiar os seus colegas mais avançados. Foi preciso Pepe cair para a direita, fazer o papel que era de Bosingwa e cruzar com conta peso e medida para que Postiga abrisse o activo.
No segundo tempo, uma grande surpresa: Bosingwa ficava no balneário e Ricardo Costa subiria no seu lugar. No estádio desconfiei do atraso de Baía no balneário e da posterior conversa com Jesualdo e agora confirma-se que Bosingwa teve um comportamento incorrecto ao intervalo e está sob alçada disciplinar do clube. Ou muito me engano ou vai pagar as favas da deficiente atitude competitiva colectiva.
Mas se a alteração estranhou, surpreendeu muito mais a desorientação da equipa. Jesualdo Ferreira, mudou de seguida o esquema para um 4x4x2 colocando Paulo Assunção e logo a seguir Lucho fazia o 2-0 de penalti. Tempo ainda para a estreia de Bruno Moraes depois das lesões e para Postiga bisar após uma excelente jogada de entendimento com Anderson.
Como bem diz Jesualdo Ferreira, a equipa tende a crescer mas ainda não foi no sábado que se viu algum tipo de crescimento no jogo do FêCêPê. Aguardemos…


Melhor em Campo - Hélder Postiga: Marcou dois golos e esteve envolvido directamente no penalti. Postiga tem características de um grande avançado mas a sua fraca apetência pelo golo sempre limitou as suas exibições. Que esta série concretizadora seja para continuar até porque vêm ai jogos em que um avançado que marque golos será um bem preciosíssimo.

Arbitragem - Bruno Paixão: Às vezes precupou-se com pormenores sem importancia e que tiram fluidez ao jogo. No penalti esteve bem mas a sua intervenção pecou por tardia.

Directório de Imagens Actualizado

36 Comments:

Blogger bLuE bOy said...

Sinceramente, não fiquei maravilhado com a exibição que foi de nível médio (baixo), mas sim com o recuperar em parte da moral para as 4 verdadeiras batalhas que se avizinham... Hamburgo, Escamas, Rídiculos e novamente Hamburgo... eu continuo a apostar e muito nos meus meninos!!!
3ª feira, lá estaremos todos novamente... à espera de sermos felizes!!!... haja fé!!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

15/10/06 11:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente vi um jogo do Porto.
As oportunidades nao sao muitas por estes lados.

Houve algumas perdas de bola evitaveis a meio-campo mas o Porto consegue jogar bem. Ha no entanto um elemento que emperra a maquina e que tem uma forma de jogar que nao me parece ser compativel com a forma de jogar do resto da equipa: o Quaresma.

So por uma vez jogou a bola ao primeiro toque, nas outras raramente escolheu a melhor sequencia para as jogadas que lhe passaram pelos pes. E evidente o seu egoismo na elevada percentagem de vezes em que tenta o remate de posicoes com pouca probabilidade de sucesso em vez de tentar a assistencia para jogadores claramente mais bem posicionados.

Pareceu-me obvio neste jogo porque e que o Scolari nao o chama.

O Quaresma nao sabe jogar mal, quando esta mal nao joga.

16/10/06 1:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

também eu finalmente voltei ao estádio!!

A exibição não foi de encher olho... é verdade. Na primeira parte o Porto dominou muito por culpa da contenção da equipa do maritimo que não saía do seu meio campo.
Na segunda parte voltou.se a assistir ao comodismo da equipa que quase resultava no empate para os meninos do Alberto João.
Quando menos merecíamos marcar um golo surgiu o penaltie. Aí as coisas ficaram decididas.

Apartes:

Anderson: O Aníbal já aqui tinha dito e eu subscrevo, sublinho e ponho a negrito..."Vale a pena pagar bilhete so para ver o miudo". Uma força enorme, uma tecnica fantastica e uma modestia e suavidade no trato da bola fazem deles aquela estrela que muitos vaticinaram.

Quaresma: Anda perdido... completamente. Não foi deste nem ddo jogo anterior... é ha mt mais tempo. Faz.lhe falta um periodo no banco.

Lucho: Voltamos a ver, ainda que tenuamente, um Lucho "comandante".

Quanto à indisciplina do Bosingwa... Não me apercebi no estadio da demora do Baía, mas notei um festejo do segundo golo do Lucho, estranho... comentei na altura que parecia que Lucho chamava todos os companheiros numa tentativa de mostrar a união.

16/10/06 9:35 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Ja comentarei o jogo mas para já não posso evitar comentar o que escreves sobre o Bosingwa. Uma coisa é gostares dele como jogador, estás no teu direito, outra é pactuar com comportamentos indisciplinados e dar a entender que ele paga pelo comportamento da equipa!

Na 1ªparte não foi para a rua porque o árbitro não quis, depois de pontapear violentamente e sem nexo um adversário junto à linha lateral, depois "porta-se mal" no balneário e querias que o treinador fizesse o quê?

A semana passada discutia-se q o JF não tinha mão na equipa e agora quer-se desculpar comportamentos destes. Não dá...

16/10/06 10:23 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Quanto ao jogo o FCP também não me convenceu: vive dos rasgos do Anderson, da capacidade táctica e de passe do Lucho e do "pé quente" do Postiga. Como equipa o FCP continua a não existir e urge melhorar porque se adivinham batalhas bem mais difíceis.

Positivo:
Anderson - Já começam a faltar adjectivos;
Lucho - A simplicidade e a qualidade de passe do argentino são fenomenais mesmo a meio gás;
Postiga - Apesar de algo trapalhão e "protestante" para o meu gosto, anda claramente de pé quente pelo q temos de aproveitar;

Negativo:
Bosingwa - Não queremos de volta indisciplina ao clube;
Raul Meireles - Foi uma exibição para esquecer. Não era claramente o seu dia/noite;
Quaresma - Parece impressionante como nada lhe sai bem, apesar de parecer ter vontade.

Abraço a todos e que amanhã seja um novo dia

16/10/06 10:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pedro:
Penso que compreendeste mal as minhas palavras. O que eu quis dizer é que a administração vai utilizar o acto de indisciplina do Bosingwa como um exemplo de que não pactuará com situações do género e ele vai comer pela medida grande. Longe de mim pactuar com situações de indisciplina de algum jogador do Porto seja ele de quem for.

Em relação ao Postiga... dizer que ele é trapalhão parece-me desajustado. Que o Adriano, o Jorginho e o Alan sejam trapalhões... aceito. O Postiga pode ter muitos defeitos mas trapalhão não é... nunca o foi!

Abraço,
Aníbal Letra
(Não me consigo loggar no blogger)

16/10/06 12:24 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Em relação ao "Zé", já não está cá quem falou!

Qt ao Postiga acho que o jogo dele é pouco fluído: chamem-lhe trapalhão ou molengão. Naquela posição exige-se jogo ao primeiro toque, remate fácil e menos "rodriguinhos". Gosto mais do estilo do Lisandro, mas como sempre é só a minha opinião!

16/10/06 12:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quanto ao jogo e exibição da equipa,concordo com o q disse o Pedro Reis, de facto a vitoria do Porto ñ foi suficiente pra deixar os adeptos descansados, só o anderson consegue imprimir velocidade ao jogo e transportar a bola pra frente, o resto da equipa é demasiado lenta a sair pro ataque.

pela negativa destaco o quaresma, como é q 1 jogador com tanto talento pode "estragar" tanto jogo!
é incrivel a quantidade de bolas perdidas, as fintas a mais, os remates disparatados...
eu confeso-me 1 grande admirador do quaresma, porque a qualidade está lá, ele consegue fazer coisas incriveis com a bola e muitos jogadores pagavam pra ter aquela facilidade de ter 1 bola nos pés, m ser jogador de futebol é mt mais do que isso e é 1 pena q ele ñ queira usar esse talento pra jogar pra equipa, ele precisa de algum q lhe "dê na cabeça" e lhe faça perceber o q é o futebol, a minha duvida é se ele está prai virado..

quanto ao bosingwa ele parece-me de facto ser mt bom rapaz e percebe-se a simpatia de mt adeptos com ele, m tb me parece q ás vezes lhe "pára a cabeça", como quando faz aqueles cruzamentos pra vci, e nem foi a primeira vez q ele levou com 1 processo disciplinar, por isso acho q ele ñ vai pagar por ninguem, m por si mm e pelos seus actos, ñ me parece q o JF o deixa-se nos balnearios por pouca coisa..

16/10/06 1:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já tou mais descansado...afinal não sou só eu que vejo que o Quaresma não joga nada!
Outros destaques do jogo: Lucho voltou ao "meio gás" depois de um inicio de epoca lastimoso; Paulo Assunção (em forma, e não como está neste momento) faz muita falta ao meio campo mais que macio da equipa; o esquema actual não convence ninguem e prejudica equipa e jogadores: a equipa fica sempre manca num dos flancos (ainda por cima o unico flanqueador é um zero á esquerda, completamente inconsequente) e o Anderson ao compensar isso perde o protagonismo todo e influência que deveria ter no jogo se estivesse fixo no centro; e last but not least, apesar das 2 ou 3 fifias do costume q só não deram em golo por azelhice do Maritimo, Ricardo Costa jogou 45m sem ver um amarelo!! incrivel - lol

16/10/06 1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miguel,
mas uma coisa é certa... o Ricardo Costa faz os lançamentos de linha lateral como ninguém... é muita classe...Lol

16/10/06 4:32 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Miguel,
Para mim é diferente "não estar a jogar nada" de "não jogar nada".
E para mim, o Quaresma não está a jogar nada.
Já o Ricardo Costa (ou o Bruno Alves) por ex., para mim, não jogam nada: essa é a diferença!

16/10/06 5:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro,
Pra mim é mesmo "não jogar nada". Acho que um jogador de futebol, deve ter entre outras coisas, regularidade e espirito colectivo, que são quanto a mim os principais defeitos do Quaresma...alias, a unica virtude dele é a capacidade tecnica, ou seja, é um "brinca na areia", o que por si só não faz dele nem de niguem um jogador de futebol! Tenho esta opinião dele desde que apareceu no sporting, agravada quando depois apareceu o Cristiano Ronaldo e havia quem duvidasse sobre qual deles seria o melhor (apesar de ao C.Ronaldo ainda faltar muito pra ser um jogadro feito) e depois pela passagem pelo Barça, onde o Rijkaard o remeteu (e muito bem) ao nivel dele. Resumindo: tudo bem que é um gajo que uma vez por outra dá ou marca um golo e até faz jogadas bonitas, mas dai até ser um jogador indiscutivel e insubstituivel como o querem fazer crer vai uma grande distancia.
Na minha opinião, nunca vai passar do jogador mediano que é e que volta e meia marca um golão ou outro...jogadores assim há muitos, vão e vêm, aparecem e desaparecem. O Betis tambem contratou o Denilson por 11 anos e foi o que (não) se viu!
Qaunto ao R.Costa, parece que finalmente há consenso entre os sócios sobre o valor dele: nenhum!

16/10/06 5:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao vi muitos jogos do Quaresma mas pelos poucos que vi, incluindo o de ontem, a nao ser que mude de atitude nunca sera um grande jogador de futebol. Tem capacidade tecnica para o ser mas parece-me que nao tem a capacidade intelectual necessaria.

Todos os jogadores teem jogos maus em que tecnicamente as coisas nao saem bem, mas continuam a fazer as escolhas certas em cada situacao de jogo. Posicionam-se bem em campo, sabem quando devem dar sequencia rapida a jogada, tentar o drible, o remate ou o centro. Ontem o Quaresma so uma vez e que me pareceu ter escolhido a opcao correcta. O mal nao foi falhar remates ou passes mas faze-los quando era claro que a alternativa era melhor.

Quanto ao Bruno Alves gostei, e, ao contrario de muitas pessoas que postam aqui, acho que pode vir a ser um central muito bom.

16/10/06 6:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ja agora:

Este blog e excelente, e os comentarios que aqui sao feitos estao ao nivel do blog.

Muito obrigado

16/10/06 6:27 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Mesmo a jogar muito pouco ontem o Quaresma lutou e defendeu. Teve tb a desvantagem de na 1ª parte Bosingwa não ter passado do meio-campo, tendo que levar com e jogadores do Marítimo de cada vez. Ah e tal... podia jogar simples! Claro que sim... mas logo aos 10 segundos de jogo já estava a fazer a sua habilidade circense mais conhecida.... e a perder a bola obviamente.
Quaresma vai ser um grande jogador quando deixar de se ver como o protagonista, o homem de quem todos esperam demasiado. Quando deixar de querer dar nas vistas. Será que alguma vez isso vai acontecer?

Pedro: O estilo que Jesualdo está a fazer no Porto não se coaduna com um avançado de último toque, ao estilo de Adriano. Os avançados caiem muitas vezes na linha e têm que saber trocar a bola. O Adriano nunca na vida marcava o terceiro golo do Porto. Tabelinha com Anderson... vai buscar mais à frente, isola-se e marca.

16/10/06 6:30 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Como amanhã vai jogar o Bruno Alves e o Ricardo Costa, "ambos em simultâneo", já acendi uma velinha...

16/10/06 6:31 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,
Acabei de ler o seu último comentário.
...O Adriano nunca marcava ????
Claro que não, não estava lá...

16/10/06 6:34 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

VLK:
Posso dar a minha versão(opinião, suposição, o que quiserem chamar) do que pode ter acontecido ao Bosingwa, atleta pelo qual, confesso, nutro alguma simpatia.

Ele entrou em campo visivelmente amuado. Não subiu uma única vez pelo seu corredor. Porquê? Jesualdo deve-lhe ter aquecido as orelhas sobre "Como subir no terreno", "Como um defesa lateral não deve atacar à maluquinho seja eu" e coisas do género. O próprio amuo é recriminável. Ainda na primeira parte, quando um jogador do Marítimo escorregara e a bola ficara à sua disposição, tentou dar um chuto meio na bola meio no jogador... falhou e a possa de bola foi para o Marítimo.
Ao intervalo, Jesualdo Ferreira, deve-lhe ter aquecido de novo as orelhas... e o homem respondeu. Erro crasso.

Pelo menos vai servir para vermos o Fucile em acção!

16/10/06 6:39 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caro O Situacionista:

Referia-me ao estilo de jogada que proporciona o terceiro golo. Adriano é um jogador de área, de último toque... se querem que ele construa alguma coisa esqueçam. Não estou a desvalorizar o Adriano, estou a descrever características.

Abraço,

16/10/06 6:41 da tarde  
Blogger JRP said...

Mais uma vez, vou apelar à memória.
Alguém se recorda de um jogo no ano transacto em que Bosingwa tenta agredir o público?
Provavelmente não.
Eu recordo-me.
Não sei exactamente em que jogo foi, mas após alguns assobios do público para a equipa e em particular para Bosingwa, este decidiu dar um violento pontapé na bola após esta ter saído pela lateral, em direcção à bancada contrária à do banco do Porto, mesmo na direcção desta (que estava a ser veemente nos assobios ao jogador). Na altura, o caso passou despercebido a alguns, porque ao mesmo tempo uma espécie de agressão ocorreu com Lucho, o que chamou a atenção do público. Ainda assim, foram muitos os que viram, em particular aqueles que Bosingwa tentou agredir.
Na altura comentei no estádio com quem me acompanhava que Co Adriaanse iria ser muito severo e que Bosingwa iria sair e talvez nunca mais jogar. Tal não aconteceu julgo eu porque Co não terá visto. O jogo foi na primeira metade do campeonato (quando as coisas estavam muito tensas) porque o Baía ainda estava na baliza e ia fazendo gestos para o público para que não assobiassem o Bosingwa, ao mesmo tempo que lhe pedia calma a ele.
Resumindo: o tipo é chalupa! Choné de todo! Aliás, já no início da época tinha armado confusão com o Co. Não será um mau jogador, mas deve ser muito instável psicologicamente.
Das duas, uma. Ou se acalma, ou é despachar o artista para a Gáulia onde tanto o queriam (ou nos quiseram fazer crer nisso...) a um bom preço antes que descubram que ele precisa de psi!

16/10/06 7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal,essa tua teoria, vamos supor q foi isso q aconteceu , só mostra q o bosingwa ñ tem vontade de aprender a corrigir os seus erros, e se o treinador o chama-se á atençao ele so tinha q ir lá pra dentro e mostrar q tinha percebido a mensagem e corrigir esses mm defeitos, q na realidade existem.

Ñ sabemos se foi isso q aconteceu, m a verdade é q tb o achei meio amuado e ha mm 1 altura em q a bola ta a sair pela linha lateral e ele a pontapei-a em direcçao ao Jesualdo, pode ter sido coincidencia e tarmos aqui a fazer especulaçoes sem logica, mas a verdade é q aconteceu, e ainda ontem vi essas imagens num resumo..

e a juntar ao episodio q o JRP fala, e q por acaso me lembro, estas atitudes são mm de "puto mimalho"!!


eu tb tenho alguma simpatia por ele, acho q se ele deixar de subir á maluquinho, como disses-tes, e começar a fazer bons cruzamentos, coisa q ele sabe m nem sempre está pra isso, temos ali 1 bom defesa direito, o mal dele é provavelmente o mm do quaresma, pouca vontade de aprender, e se assim for anda-mos a perder tempo com ele, e acho q o Jesualdo fez mt bem em o por de castigo!


quanto ao adriano já ñ partilho da tua opinião, ele pode ñ ter a mm mobilidade do Postiga, m tem outras qualidades e ñ é 1 jogador q so sabe jogar na area, embora fora dela seja mais limitado q o postiga ou o lisandro..

16/10/06 8:05 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Aníbal,
...A sua lógica, meu caro, às vezes dá cabo de mim....parece contra-espionagem ...:-)) ...mas tem razão...concordo inteiramente ...Adriano é um puro jogador de área...e bem útil pode ser à nossa equipa jogando nessa posição !!! Aliás, creio que estamos destinados a jogar no 4x4x2 e, nesse sistema, (quiça sem o Quaresma, pelo menos, enquanto a sua má atitude mandar a sua genialidade para a gaveta), o Adriano (e o Bruno Moraes) pode(m) ser decisivo(s) !!

P.s. - Caro JRP, lembro-me bem dessa situação. Salvo erro foi na 1ª parte e o FCPorto atacava para o lado norte (Dolce Vita). Por causa disso, até ao intervalo, sempre que ele tocava na bola, muito assobio ouvia. E justificadamente.
Pelo que fez agora deve ser castigado. E bem !!
Mas daí a mandar um jogador com as potencialidade que ele tem embora...

16/10/06 8:10 da tarde  
Blogger Jorge Mota said...

O Bos é novo e tem de ser educado. Ainda tem muito sangue na guelra o que é bom, mas por outro lado...

Quanto ao Quaresma, como diz o Pedro ele não está a jogar nada e não sei até que ponto jogar com quatro jogadores no meio-campo e POstiga e Lisandro na frente não seria melhor, soltando mais o Anderson de missões defensivas.

Um abraço.

16/10/06 8:23 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caros:

Lembro-me perfeitamente dessa situação do Bosingwa atirar a bola contra o público. Acho que o problema do Bosingwa é bastante diferente do Quaresma. Bosingwa tem a mania que é mau e concordo que parece um pouco instável sob o ponto de vista psicológico. Acho que ainda podemos tirar dali um bom defesa-direito já que parece afastada a hipótese de o colocarem no meio.

16/10/06 11:26 da tarde  
Blogger JRP said...

Apenas referi a hipótese de venderem o Bosingwa porque os valores referidos no início de época eram muito interessantes.
De resto, um tipo que teve aquela reacção contra o seu próprio público não pode fechar bem da mala... Se ele reage assim com assobios, como poderá ele reagir se entrar em picardias com um adversário? Mata o tipo?
Concordo que, frequentemente, Bosingwa é útil, com a velocidade a ser a sua principal valia. Mas é também complicativo e incapaz de jogar ao primeiro toque ou de fazer três bons cruzamentos consecutivos. O que, sinceramente, me irrita bastante pelo menos uma vez por jogo (normalmente são mais vezes…).
Ainda assim, se o psiquiatra der o seu aval, ele que fique. Sou sempre a favor dos portugueses, jovens, com muitos ou alguns anos de Porto, e, como neste caso, com algumas virtudes e defeitos que, caso não seja teimoso e idiota (o que infelizmente está por provar...), podem ser ultrapassados.
Mas também vos digo. Se o ano passado eu mandasse, o Bosingwa deixava de ser jogador do Porto naquele jogo, a não ser que se retratasse de forma profunda. O que ele fez foi uma idiotice do tamanho do mundo e nada me garante que desta vez não terá feito uma de um calibre semelhante, dadas as circunstâncias.
Venha de lá esse Fucile!

17/10/06 12:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foi no jogo FCP - Académica do ano passado.
Eu estou nessa bancada e a bola passou muito perto de mim.

O Baia é que lhe aqueceu as orelhas

17/10/06 9:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda sobre este jogo... queria deixar aqui uma opinião. nãop sobre o Bosingwa... nem sobre a exibição da equipa, que acho que já foi devidamente "autopsiada"... mas sobre a claque do Porto... nomeadamente o Colectivo 95.

Pela primeira vez, e por opção propria, fiquei naquele sector onde a claque ficou... e tenho a destacar o seguinte:

- o empenho durante todo o jogo no apoio à equipa;
- A cordialidade com que interagiram antes, durante e depois com os "adeptos comuns" que lá estavam;
- A faixa e o cantico dedicado ao Jorge Costa;
- A cada vez maior "fraqueza" dos SuperDragões... parece.me que a falta de "apoios" veio mostrar quem estava com o Clube.

Não sei se algum de vocês ficou com esta impressão... Mas eu tirei estas elações.

17/10/06 11:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Jogo de logo:
-espero que o jesualdo tenha o bom senso se não por o r.costa na direita (nem em mais lado nenhum).
-acho q era de apostar no 4-4-2, com assunção; lucho, meireles; anderson; postiga e lisandro.
-o hamburgo pelos vistos está de rastos (maus resultados, lesoes), por isso se o porto nao consegue ganhar hoje é o inicio do fim desta epoca na europa.

17/10/06 11:45 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

4-4-2 ? 2 trincos?

Eh pá, SOMOS O PORTO a JOGAR NO DRAGÃO A TER QUE GANHAR O JOGO!


Dasssssssssseeeee.

Helton
Fucile
Pepe
B.Alves / Lisandro
Cech
Meireles
Lucho
Anderson
Vieirinha
Postiga
Alan / Quaresma

17/10/06 12:34 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O importante é irmos para cima deles. E dar-lhes várias coisas com que se preocuparem. Porque se estivermos à espera que seja só o Anderson a desequilibrar, podemos esperar sentados, pois será fácil para os Alemães ver de onde vem o perigo e limitar as suas acções.

Se não era preciso jogarmos com 4 jogadores no meio-campo, muito menos se jogarmos com R.Costa a defesa-direito. Eu colocava o Assunção no lugar do Meireles e punha um ala puro no lugar do Lisandro.

Abraço,

17/10/06 12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não são 2 trincos! é um trinco, dois medios interiores e um medio atacante, vulgo "losangulo", ou como dizem os ingleses "four-four two-diamond"... pergunta ao kitt se tiveres duvidas.
Para que adianta ter dois extremos, quando um deles é ponta de lança e o outro é uma nulidade!? Além disso viu-se contra o maritimo quão macio foi o meio campo do porto.

17/10/06 12:49 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Inteiramente de acordo com a equipa do Miguel87 !! É essa a equipa e, especialmente, o sistema que estamos "condenados" a utilizar, como regra, durante esta época.
No entanto, para logo, atendendo à "obrigatoriedade" (não é sempre ??!!) de vencer e ao facto de ir jogar o Ricardo Costa (lateral que não vai subir), tirava o Meireles e colocava um ala - Vieirinha (mas vai ser o Quaresma).

17/10/06 1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos ganhar 2-0

17/10/06 1:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que ninguém habituado a ver o FCP jogar nos últimos 20 anos pode achar que o Zé é o homem do lugar.
É um encherto mal feito que, à falta de opção, tem servido.
Tenho uma opinião similar do R. Costa e do Bruno ALves. Dai que acho a defesa uma peneira.
Em termos de juizo, as palavras e os actos destes últimos também mostram que a maturidade não ganhou alicerces ali!
No ano passado no Dragão quando o R. Costa estava a ser assobiado e veio à lateral buscar uma bola foi tirar satisfações do público...

Para mais logo só espero que estejam concentrados, que não façam asneiras, que não estraguem o que os outros construirem...
Não podemos exigir que joguem bem... mas deviamos!

17/10/06 1:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Belo jogo passa pelo blog www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt e deixa a tua nota...do jogo

Belo Jogo!!!! 4-1....

Saudações Portistas

17/10/06 11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo blog, vamos adicionar um link do teu blog no nosso está simplesmente : Dragão.

17/10/06 11:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home