sexta-feira, setembro 29, 2006

Devia ser já amanhã!

O Professor puxou as orelhas aos jogadores e disse-lhes: "Vamos ganhar a Braga!"
Este é um jogo de grande importância para o Porto, não só para nos mantermos sozinhos na frente e porque se avizinha a deslocação a Alvalade e a recepção ao Benfica, mas também para evitar que os níveis de confiança de alguns jovens jogadores não caiam de uma forma que às vezes é irreversível.

É preciso combater a apatia e a entrada de Raul Meireles é urgente devido ao ritmo que imprime ao jogo, à raça com que se faz a cada bola e porque é o único jogador que arrisca a meia distância. Vieirinha seria outra excelente aposta! Depois de uma pré-época fantástica e de um início de época prometedor, a chegada de Jesualdo Ferreira relegou Vierinha para o fundo da lista de opções. É pena... o miúdo precisa de jogos para se tornar grande!

Equipa: Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Chech; Raul Meireles, Lucho e Anderson; Quaresma, Postiga (Lisandro) e Vierinha;

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nós no Porto preferimos marroquinos com 40 anos e brasileiros que nem no Goiás tinham lugar (Jorginho e Alan), em vez de dar oportunidades ao Vieirinha, que é das escolas do clube e tem mais qualidade que os três acima citados juntos. Isto já para não falar do Hélder Barbosa que mostra na Académica que tinha lugar de caras nesta equipa. Enfim...

29/9/06 11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anibal,
na tua equipa trocava o Lucho pelo Paulo Assunção.
O Lucho esteve mt mal em Londres e parece-me que precisa de ir até ao banco.

29/9/06 11:31 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Acho que o Lucho deve continuar. A sua fraca prestação em Londres não é de sua única responsabilidade. Para além disso... Lucho é um jogador fundamental na estratégia do Porto actual. Não duvidem disso!

29/9/06 11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se o Ibson não se tivesse lesionado, o Lucho devia ir para o banco.
Tenho dúvidas na titularidade de Quaresma, mas face à ausência do seu nome na convocatória das selecções penso que precisa mesmo duma injecção de confiança.
Também metia o Lisandro de início.

29/9/06 12:07 da tarde  
Blogger Jorge Mota said...

Penso que a entrada do Meireles dá realmente outra combatividade ao meio-campo além de maior poder de ataque e remate. Penso que ele neste momento do FCPorto faz toda a diferença da equipa que montaste e com a qual concodordo pelnamente.

Um abraço.
www.portistasdebancada.blogspot.com

29/9/06 2:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Porto jogará com 2 avançados que deverá ser : Postiga e Lisandro.
Dragão de lx :
É preciso apostar em Vierinha, não por ser um jogador da casa, mas porque de facto é bom e precisa de espaço para crescer. Não caiam na pequenez de afirmar que se deve apostar em jogadores da casa só porque são da casa. HBarbosa está de facto a realizar um trabalho em Ciombra, mas daí a ter lugar de caras nos dragões......
Mais importante que ter jogadores feitos em casa é ter jogadores jovens com futuro. Nos 10 de campo apontados pelo Anibal o mais velho deve ser, imaginem, o BAlves. Sera ?

29/9/06 3:53 da tarde  
Blogger JRP said...

Julgo que o Lucho é mais velho que o Bruno Alves.
De qualquer forma é um plantel extremente jovem o que nos faz pensar sobre as exigências que sobre ele temos e sobre a sobrevalorização que é feita ao Sporting.
Sem dúvida que estão a começar bem, sem dúvida que uma boa parte dos jovens é formada no clube, mas a diferença de idades dos planteis é mínima. Não sei, por isso, porque é que connosco isso nunca é sublinhado pelos media. Ou melhor, sei e sabemos todos.
Sobre a equipa para segunda, tenho que admitir que a saída do Paulo Assunção me incomoda. Percebo a importância do Meireles (ainda que esteja a ser exagerada por vós...) e sei que não podem jogar todos, mas o P. Assunção tem sido impecável no último ano e tenho muita dificuldade em aceitar a sua saída.
No ataque, também quero a aposta em Vieirinha, mas prefiro, para já, a dupla Postiga/Lisandro que rotinados (e lembrem-se que isso praticamente ainda não aconteceu...) podem ser a solução para o ataque, talvez evocando a dupla Domingos/Kostadinov.

29/9/06 4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vieirinha seria uma boa aposta. A verdade é que repentinamente também deixou de ser opção para os sub-21 (onde seria titular de caras). O que se passou?
De facto, na equipa apontada pelo Anibal, pareece-me que o Bruno Alves é o mais velho...

29/9/06 5:30 da tarde  
Blogger bLuE bOy said...

Aníbal... não podia estar mais de acordo... não podia mesmo!
Entre Hélder Postiga e Lisandro... venha o diabo e escolha, não achas?... eu apostaria em Postiga, mas isso, é a minha opinião!
Agora... quanto ao Vieirinha, para mim é um mistério o desaparecimento dele... não entendo... e não percebo!!
Mas será que ainda ninguém viu o potencial que ali está?... Quaresmas num lado... Vieirinha noutro?
A sério que não percebo... ou alguma coisa nos anda a escapar a todos... digo eu!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

29/9/06 6:18 da tarde  
Blogger Futebol-Paixão said...

visitem este blog futebol paixao

29/9/06 10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anibal,
não consigo compreender essa "teimosia" pelo Lucho! não tenho duvidas nenhumas de que é um grande jogador, muito intelegente e cheio de classe...mas não foi só em londres que esteve mal, ele tem baixado de forma a cada jogo que passa esta epoca. Para o bem da equipa e do próprio jogador há alturas em que uma saida da equipa (temporaria, claro) é benefica.
Quanto ao resto, acho que as melhores fases do porto esta epoca foram em 4-4-2, por isso a minha equipa era: Helton; Bosingwa, Pepe, B.Alves, Chech; P.Assunçao; Lucho (á falta de Ibson), Meireles; Anderson; Postiga e Lisandro. Quaresma é realmente um fora de série...mas apenas contra Navais, Leirias, Guimaraes, Estrelas, etc... Esforço-me para me lembrar um jogo importante em q ele tenha sido influente, e o unico q me lembro é o jogo do titulo em alvalade, em q ele fez o que fez, e foi substituido pelo jogador que viria a desiquilibrar o jogo! De resto, pra desiquilibrar qd está em campo, só desequilibra mesmo a defesa... (alguem reparou como começou a jogada do 2º golo do arsenal?)

30/9/06 1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora já nem o Quaresma presta...! Minha nossa. Neste clube quem não joga nada nem nunca jogou (Alan, B.Alves, Jorginho) merece sempre oportunidades, outros que andaram com a equipa às costas o ano passado (Quaresma e Lucho) lá porque estão em menor momento de forma, já não prestam!
Fazer os possíveis para fazer regressar em Dezembro o Paulo Machado e o Hélder Barbosa, dispensar Ricardo Costa, Alan e Sokota.

1/10/06 2:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Vieirinha está de 'castigo' no FCP, pois portou-se mal e é preciso por o menino no seu devido lugar!

Assim que o castigo acabar, vai ter (nova) oportunidade para explodir...

1/10/06 10:09 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

Deko, se quiseres concretar onde e quando é que ele se portou mal, gostava de saber.


Meu 11 para braga: Helton, ZéBó, Pepe, B.Alves, Ezequias, Meireles, Lucho, Anderson, Vieirinha, Quaresma, Lisandro.
E claro, mentalidade ofensiva.

1/10/06 9:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

excelente vitória dos iniciados do f.c.porto sobre o penafiel por 5-1.......sem espinhas mas com muita chuva.........

1/10/06 10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ontem,só vi a 1ª pag do Ojogo e n gostei nada....é preciso dizer ou passar a mensagem que não temos medo !! que o prf não teme jogar em Braga ?? onde é estamos.

2/10/06 9:37 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Vamos aguardar pela atitude hoje! Estou confiante numa boa exibição e num bom resultado!

Há a questão da lesão do Cech! Lá terá que ser o Ezequias!

2/10/06 9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Prefiro o Ezequias ao Ricardo Costa a defesa esquerdo

2/10/06 11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Continuam as lesões no plantel... mialgias de esforço, distensões musculares, etc! Algo de muito mau ocorreu na pré-época...
Quanto ao jogo de hoje tb não percebo o discurso do Jesualdo. O Braga teria de pagar hoje a factura do desaire europeu. Apesar da história do nosso treinador no Braga, não há necessidade de tanto elogio para com a ex-equipa. Há que mudar o discurso!!
Força Porto!

2/10/06 12:32 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Em relação aos discursos para a comunicação social e opinião, eles são importantes... mas quanto a mim não são essenciais.
O que interessa é o discurso para os jogadores e a atitude que eles tenham dentro do campo. Vejam o discurso que Jesualdo teve antes do jogo com o Arsenal e o que o Porto mostrou no campo! Se hoje for o contrário... fico satisfeito! Ás vezes até é preciso abordar o jogo em termos de comunicação social de maneiras diferentes. Os chamados Mind Games que o nosso amigo Mourinho é o grande mestre Kasparov!

2/10/06 12:49 da tarde  
Blogger nc said...

a minha equipa para logo à noite:
helton, pepe, b.alves, bozingwa e diogo valente. no meio campo: p. assunção, lucho (com muitas dúvidas face à sua condição. e é pena o ibson estar lesionado se não era com ele que jogava) anderson e raul meireles. na frente quaresma (sendo que era a última oportunidade para demonstrar o que vale e caso não o fizesse deveria ir para banco para refrescar ideias)e lisandro no lugar do postiga.

2/10/06 2:28 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

eu tb jogava c a equipa q o nc escolheu, embora teoricamente a escolha do diogo valente para le tenha mais riscos q a escolha do ezequias.
não tenho é dúvidas em manter o lucho a titular!

2/10/06 2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Invariavelmente estamos a falar das laterais... não há muitas alternativas, meus caros. Apostava no ezequias. Mais uma vez colocam-se questões quanto à qualidade e/ou excesso de extremos que o plantel tem... dai a tentação em recuá-los para a defesa! Diogo Valente, Alan, tarik, quaresma, vieirinha: Não satisfeitos com isso ainda se fazem experiências nos extremos com Postiga, lisandro e até o Anderson!

2/10/06 4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Diogo Valente ja alguma vez jogou a defesa esquerdo?

2/10/06 6:02 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O Co Adriaanse experimentou-o a Def.Esquerdo contra uns amadores. Deve ter-se saído lindamente!

2/10/06 6:06 da tarde  
Blogger nc said...

nos sub-21, não raras vezes faz essa posição. e não se sai mal. tem raça, é combativo, sobe bem e cruza tb muito bem.

3/10/06 9:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então... vamos lá... estou à espera de poder desabafar convosco...
Sim, que eu levei com uma carga de água, paguei bilhete e cheguei tarde a casa e tenho direito a ver bastante mais do que uma equipa que se contenta em perder por 2-1 com o Braga. E depois ainda vem o Jesualdo dizer que aquela derrota não é uma tragédia. Era mesmo isso que queríamos ouvir. Grande Jesualdo que eu sempre disse que mais valia teres ficado no Bessa!!!

3/10/06 10:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que estamos à espera de um post a fazer o rescaldo do jogo!

3/10/06 10:45 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

É uma semana má! Será que a equipa vai ter alma para dar a volta por cima rapidamente?
Vamos com calma...

3/10/06 10:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home