segunda-feira, setembro 25, 2006

3 dúvidas para Londres:

- Defesa: Irá ter capacidade para parar o veloz ataque do Arsenal? Penso que em velocidade a nossa defesa não será batida mas existem outras qualidades que faltam à nossa defesa... a mais importante: Experiência!

- Meio-campo: Terá o meio-campo a raça necessária para se impor aos Londrinos? Arte e génio todos sabemos que tem... mas e nervo? Fabregas e Rosicky têm que ser anulados. A forma mais simples é criar superioridade no meio-campo e não ter medo de ir para cima deles, fazendo com que Fabregas e Rosicky tenham que se preocupar bastante em defender e necessitem de percorrer bastantes metros para chegar aos homens da frente.

- Ataque: Terá o ataque o instinto para marcar nas duas ou três oportunidades que o FêCêPê irá criar?

Quanto ao resto :D ... estou confiante que vamos ganhar na estreia Internacional do novíssimo Emirates Stadium!

Equipa preferida:
Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho e Anderson; Postiga e Quaresma.

40 Comments:

Blogger Jorge Mota said...

É preciso não esquecer os jovens jogadores que o FCPorto tem. Sim lembrem-se que Anderson, Raúl Meireles, Quaresma, Bosingwa, Pepe, Cechm Bruno Alves e Lucho por exemplo são jogadores ainda jovens (não ultrapassam os 24 anos), com pouca experiência a nível da Champions League e a experiência nestes jogos é muito importante.

Por isso e apesar de confiar na equipa estou um pouco apreensivo a ver no que o jogo dá.

um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

25/9/06 11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos entrar numa fase mais exigente do campeonato e devemos lembrar-nos que o Jesualdo tem pouco mais de 1 mês de trabalho, e como todos nós sabemos há processos que demoram a ser assimilados, e a criação de automatismos de um modelo de jogo é um processo em constante construção. Não vamos entrar em euforias desmedidas, para depois não cairnos no ridículo de ao primeiro resultado negativo, à primeira decepção, pormos tudo e todos em causa. De treinadores todos nós temos um pouco, mas temos que acreditar que neste momento o Porto tem um homem muitíssimo competente à frente da equipa técnica. Vamos apoiar... nos bons e maus momentos! FORÇA PORTO!

25/9/06 12:07 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Ei pessoal, apesar de compreender as vossas palavras... cheiram-me a desculpas antecipadas! Nós somos o Porto... entramos em qualquer lado a pensar na Vitória! Depois logo se vê!

25/9/06 12:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre a pensar na vitória!
Estou optimista e confesso que espero um bom resultado.

Vamos ter de jogar em bloco com todos a ajudar na defesa.

Atenção aos remates de fora da área do Rosicki.

Anibal, acho mt mau gosto a foto que colocaste dos jogadores do Arsenal a festeja um golo. Lol

25/9/06 12:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou extremamente confiante para o jogo de amanha. A equipa está com indices de motivação elevados e terá que atenuar, quanto antes, os dois pontos perdidos frente ao CSKA. Pontuar é obrigatório, de forma a decidirmos a Champions nos dois jogos com o Hamburgo.
O FeCePe deverá entrar com a equipa proposta pelo Anibal Letra. É importante um meio campo consistente, povoado e capaz de pautar o jogo. Não adianta ter muitos frente, pois só devemos atacar pontualmente e com segurança. É necessário uma rectaguarda de vigilancia para recuperar perdas de bola do ataque e impedir consequentes contra ataques rapidos bem como travar o avanço do meio campo londrino.
Gosto desta equipa para a Champions. Algum déjà vu ? ( Assunção Vs Costinha, Meireles Vs PMendes, LuchoVs Maniche e Anderson Vs Mágico Deco ; Quaresma Vs Derlei ; Postiga Vs McCarthy)
Quanto à inexperiencia, penso que é uma falsa questão, apontando apenas : BAlves e Cech. Bosigwa e Pepe são miudos mas rodados, Lucho é jogador de selecção e do Mundial, Anderson é craque, não tem medo nem treme, Quaresma já tem 4/5 de primeiro escalão em euqipas com Barcelona e Porto. Quem não tem estofo para um avião destes é o Mister, mas até ver, tem estado impecável.
Tira-me essa foto....

25/9/06 12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim... a foto de facto é uma escolha infeliz LOL. Espero que possas por uma mais em tons de azul no post de rescaldo do jogo!

25/9/06 12:53 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Estou a ver que vocês convivem mal com os vermelhos a festejar! :D

Okim... é que é já a seguir!

25/9/06 1:10 da tarde  
Blogger bLuE bOy said...

Caro Anibal...
Sabemos bem todos qual o poderio do Arsenal... acho que ninguém tem dúvidas, acho eu... pelo menos eu não tenho... se perdermos, olha, há que seguir em frente pq nada está perdido... se empatarmos ou até mesmo vencermos (o ideal!!), isso é que era bom... muito bom mesmo!
Acho que já atingimos um patamar a nível europeu que não temos que temer nada... perder, nalguns jogos, até pode ser considerado normal, basta ver as diferenças ao nível dos orçamentos globais dos plantéis.
Mesmo assim, e acreditando que não vai ser fácil... nada mesmo... eu acredito nos «nossos rapazes»... eles não nos vão deixar mal... aposto!!
Sinceramente, nesta fase o que mais me preocupa é a necessidade de 50 oportunidade de jogos para que a nossa linha avançada facture golos... é isso que mais me preocupe... pq quanto ao resto, meio campo estou tranquilissimo... e na defesa, até prova em contrário, até mesmo supreendido, rstou tranquilo... o nice problem é mesmo o ataque... que os deuses estejam connosco amanhã.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

25/9/06 1:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relação à equipa inicial que o Anibal adiantou, acho que acertou na mouche!!! No entanto acho também que o Postiga poderá ser um pouco "mole" para a defesa do Arsenal. Talvez o Lisandro fosse melhor opção. De qualquer forma parece-me que ambos poderão estar com a moral em cima e portanto qualquer opção não deveria ser merecedora de criticas. Adriano para este jogo está completamente OUT. Está num nivel de forma muito baixo.

25/9/06 1:53 da tarde  
Blogger Jorge Mota said...

Aníbal, não é desculpa. Tb eu acho que temos tudo para ganhar e quando falo em experiência falo a nível de Champions League que é só a mais importante prova do mundo de clubes e a maior montra da Europa.

talvez até seja um grande incentivo, mas todos sabemos que o mínimo erro pode ser fatal nesta prova.

Mas não vale a pena pensar nisso. A equipa está bem e confiante e fará com certeza um grande resultado.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

25/9/06 2:52 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,

Sobre o onze proposto, perfeito !!

Sobre o jogo, independentemente de entender que, ponderados vários factores (experiência - do plantel e do treinador - , qualidade, rotina (creio que só Gallas é novo) e factor casa), o Arsenal é claramente favorito (não só neste jogo como no grupo), acredito que amanhã poderemos fazer uma gracinha.
A nosso favor joga o facto do Arsenal estar ainda longe do seu melhor.
A nosso desfavor, o tremendo respeito que Wenger mostra pela nossa equipa (gosto muito mais quando dizem que nós compramos campeonatos no supermercado...)
Julgo que tudo dependerá de quem cometer mais (ou menos) erros !!
Serão fundamentais os primeiros 20 minutos de cada parte.
Estou mortinho que a bola role...

25/9/06 3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com que foi dto anteriormente... o Porto é o Porto e onde entra é (graças a Deus) para ganhar.
Acho que o Arsenal não é mais equipa do que nós...
A equipa apresentada pelo Anibal seria a ideal mas penso que irá andar mais próxima desta.
Helton - Zé - Pepe - Alves - Cech - Assunção - Lucho - Anderson - Quaresma - Lisandro - Postiga

O Lisandro tem aproveitado as oportunidades e talvez venha a ter neste jogo a sua derradeira hipótese de agarrar a titularidade. Jogar com dois homens lá na frente não me parece viável com o Jesualdo.

Como diz o ceguinho "a ver vamos"...

Já agora e só uma nota de destaque...

A alegria que me deu ha duas semanas ouvir amigos meus benfiquistas que trabalham no Porto, a dizer que em lado nenhum conseguiram ver o SLB a não ser na casa deles :)

Obrigado tasqueiros da Invicta.. Obrigado :)

25/9/06 4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal:

Concordo com esse onze inicial. Penso que temos todas as condições para sair de lá com a vitória. Não me espantaria nada com isso. Temos uma grande equipa e podemos causar "estragos" em Londres.

Saudações Tripeiras
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

25/9/06 8:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebi, a sua pergunta que deixou no nosso blog

www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt

26/9/06 1:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ANIBAL
Concordo com a equipa, se o Raul estiver bem fisicamente.
A equipa do Eduardo é também uma forte hipótese.
O Kostadinov fez uma boa comparação (passado-presente).

26/9/06 11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A comparação que o Kostadinov fez vem no seguimento que aqui já se chegou a falar e que tem uma forte base de fundamento...

Desde o tempo do Mourinho que não tinhamos uma equipa tão equilibrada e com tanta qualidade... mas apenas no meio campo.
Acho que a nivel defensivo ainda não temos alternativas e no ataque falta.nos um "Jardel" (entenda.se alguém que aproveite as oportunidades criadas).

26/9/06 1:54 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Acho que a nível defensivo... nem pouco mais ou menos temos a segurança dessa equipa!

26/9/06 2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro que não

Paulo Ferreira - Ricardo Carvalho - Jorge Costa - Nuno Valente

Saudades

26/9/06 2:52 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Os meus desejos para esta noite:

1. Que o Bruno Alves seque o Henry.
2. Que o Anderson marque um golão.
3. Que o Helton brilhe na baliza.

E claro que o FCP traga os 3 pontos!

P.S.: Reconheço que o 1º é mais um sonho que um desejo...

26/9/06 3:53 da tarde  
Blogger António Gouveia said...

http://alvalaxia.blogspot.com/2006/09/bilhetes-sporting-porto-concurso.html

Ganha bilhetes para o Sporting Porto de 22-10-2006

26/9/06 3:54 da tarde  
Blogger Jorge Mota said...

Pedro Reis por acaso não queria muito que o Anderson marca-se hoje. Claro que quero que o FCPorto ganhe, mas de preferência com golos de outros jogadores. Senão é que não o seguramos mais. Que faça uma boa exibição e que marque só se for necessário, para ver se a poeira assenta.

O Postiga vai mostrar aos ingleses o que perderam. Espero eu...

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

26/9/06 4:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carissimos,
A poucas horas do encontro, preciso de descontrair e como tal provocar-vos-ei um pouco :
Mais importante que ter defesas seguros é ter uma equipa que apresenta segurança defensiva. O meio campo previsto para hoje da-nos essa segurança e não permitirá grandes aventuras ofensivas por parte dos londrinos.
Não colocando em causa o valor da defesa do passado, só um otário o faria, a verdade é o que Bicho nunca foi muito flexivel de rins e o Zé Bosingwas não fica em nada atrás ao Nuno Valente. A segurança defensiva é transmitida por todos e não apenas por 4 jogadores. Com um meio campo de manteiga, não há defesa que seja segura. Não é o nosso caso. Acredito que o Rui e Paulo serão importantissimos hoje. Allez Porto !!

26/9/06 4:48 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Se vamos comparar equipas:

Em termos de estrutura defensiva... a de 2004 batia a actual aos pontos. Baía e Helton, pode-se dizer que se equivaliam. Paulo Ferreira estava na sua melhor forma de sempre. Tínhamos o melhor central da Europa, um Bicho que podia não ser e melhor exemplo de velocidade e flexibilidade mas que era uma autoridade na cabeça da área e ainda um Nuno Valente que não comprometia e que a defender era excelente. No quarteto defensivo actual, não há um só jogador que tenha o arcaboiço deles. O Pepe talvez chegue lá daqui mais ano menos ano. A defesa era ainda ajudada e drobada superiormente por Costinha... que em comparação com Paulo Assunção ganha em jogo aéreo mas perde em contrução de jogo.

No meio-campo, temos o grande motor desta equipa actual. Mas Raul Meireles ainda não é Maniche, Lucho é melhor que Pedro Mendes ou Alenichev e Anderson até pode ser mais explosivo que Deco... mas ainda tem que comer muita papa para ser como o Mágico!

No ataque: Postiga contra Derlei. Carlos Alberto contra Quaresma. Penso que a equipa actual ganha num e perde noutro.


O maior segredo da equipa Campeã Europeia de 2004 era a sua estrutura defensiva.

Toda a equipa defendia como um bloco... todos pressionavam o adversário quando ele tinha a posse de bola. Jesualdo não joga com uma pressão tão alta... prefere deixar o adversário adiantar-se no terreno e depois procura recuperar a bola. A tarefa de pressão é feita pelo meio-campo, enquanto com Mourinho os avançados eram os primeiros a pressionar. Cada sistema tem as suas vantagens: O de Mourinho colocava os adversários num colete de forças. O de Jesualdo pretende apanhar o adversário descompensado.

Não tenhamos ilusões... esta equipa ainda está muito longe da de 2004. Mas mesmo, mesmo!
Quando tivermo outro grande central e um Ponta de lança de grande classe, perguntem-me outra vez!

26/9/06 5:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Kostadinov,
por favor não compares o Bicho ao Bruno Alves... Isso é uma heresia!!! LOL Duro de rins até podia ser, mas compensava em tudo o resto: autoridade, posicionamento, antecipação!
O Pepe pode ser muito bom mas ainda não tem a qualidade do Ricardo Carvalho. Quanto ao Bosingwa, precisa de ser mais consistente para chegar ao nível que o Nuno Valente demonstrou no Porto. Comparações com o Paulo Ferreira então nem faço...
É um facto... em termos de defesa estamos claramente pior do que na era Mourinho!
Ainda assim, como equipa e jogando com calma acho que podemos vencer hoje o Arsenal. Força Porto!

26/9/06 5:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A memória não pode ser curta... O Jorge Costa era sem dúvida um líder na defesa... O posicionamento, as faltas inteligentes e o jogo simples aliado à rapidez, inteligência e juventudo do Carvalho fizeram daquela dupla uma das melhores da última década.

É verdade que o Meireles não é um Maniche... mas também espero que não venha a ser.. desde o Boavista que mostra ser mt mais talentoso e completo que o anterior.
Não considero o Assunção assim tão abaixo do Costinha a nivel de construção de jogo.
O Lucho e o Anderson bem trabalhados podem ser a nossa melhor arma.

Já agora... serei eu o único a sentir saudades dum suplente como o Jankauskas????

26/9/06 5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eduardo,
antes o Adriano ao Jankauskas... avançado lento e, apesar de alto, com fraco jogo aéreo. Poderá ter sido útil em determinados jogo (não me lembro de quais) mas não tenho saudades!

26/9/06 6:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eduardo,
antes o Adriano ao Jankauskas... avançado lento e, apesar de alto, com fraco jogo aéreo. Poderá ter sido útil em determinados jogo (não me lembro de quais) mas não tenho saudades!

26/9/06 6:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no site da UEFA dao o Ricardo Costa no lugar do Meireles.

Sera que vai jogar a defesa esquerdo e o Cech sobe para o meio-campo?

26/9/06 6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acabou o jogo do porto neste momento.... sentimento:

tristeza... vergonha... e alguem que me diga porque raio temos de ser cagoes quando vamos la fora jogar!!!!

26/9/06 9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Inchem, gatunos.

26/9/06 10:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eduardo, é muito simples, porque ñ temos equipa pra mais!!!

estas comparaçoes q aqui foram feitas com a equipa de 2004 ja eram disparatadas, mas hoje acho que ninguem ficou com duvidas disso!!!

ñ temos equipa pra europa, ta mais que provado, temos no maximo 4/5 jogadores com qualidade pra champions, e o lucho por ex teve pessimo, completamente perdido e a passo...

de resto, bosingwa, b alves, cech, assunçao, postiga, adriano, e outros mais, sao jogadores pra nossa liga e pouco mais..

ñ ofendam mais essa grande equipa de 2004, que fazer comparaçoes entre esa equipa e a de agora é pura paixão clubistica..

26/9/06 10:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eduardo não sei porquê a vergonha! Eu avisei para euforias desmedidas. Então estas comparações com o Porto de Mourinho soaram-me a ridículas. Esta é ainda uma equipa em construção, com um treinador muito recente e com um modelo em construção. Contudo acredito no sucesso futuro desta equipa que se está a construir. Vlk não sei porque mencionas o Bosingwa pq na minha opinião foi dos melhores. Não errou passes, não comprometeu defensivamente, e subiu sempre que lhe foi possível. Perdeu uma ou duas disputas com Henry mas aí é mérito de Henry. É esta falta de paciência com os nossos jogadores, com as nossas equipas que nos tem trazido tanta instabilidade. Ganhámos a Champions e muitos de vós pensavam q daí em diante lutaríamos sempre por ela. Estamos em Portugal! Tocámos o céu quando vencemos a champions mas temos q voltar à terra. Houve uma má gestão da SAD pós Gelsenkirchen e agora há q contruir, com paciência outra grande equipa. Mas não é de hoje para amanhã. Vão mas é ao estádio apoiar (diferente de assobiar) em vez de virem aqui só dizer mal. Façam-se sócios e ajudem o clube. É só exigir e ajudar não é convosco! FORÇA JESUALDO! FORÇA PORTO!

26/9/06 10:58 da tarde  
Blogger Hugo said...

Para quê fazer a viagem até Londres quando se entra derrotado em jogo?

26/9/06 11:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao Vlk recomendo-lhe q vá a fcporto.ws e q entre no forum relativo ao jogo de hoje. Pelos vistos não fui só eu (longe disso) a ver o Bosingwa a jogar bem. Já agora, o Bruno Alves também esteve muito bem. Adeptos são aqueles q apoiam sempre. Caso contrário o Sporting ja não tinha adeptos. Apoiem!

27/9/06 12:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao Vlk recomendo-lhe q vá a fcporto.ws e q entre no forum relativo ao jogo de hoje. Pelos vistos não fui só eu (longe disso) a ver o Bosingwa a jogar bem. Já agora, o Bruno Alves também esteve muito bem. Adeptos são aqueles q apoiam sempre. Caso contrário o Sporting ja não tinha adeptos. Apoiem!

27/9/06 12:09 da manhã  
Blogger JRP said...

São heresias essas comparações com a equipa de 2004. E, já agora, outra heresia é comparar Lucho com Maniche e Anderson com Deco...
Lucho está longe de Maniche. Trocava já o Lucho pelo Maniche de 2004 que era um verdadeiro fenómeno. Nunca o veríamos a fazer um jogo vergonhoso como o Lucho fez hoje. Corria o campo todo, passava impecavelmente em profundidade, chutava muito bem de longe e superava em cada jogo.
Anderson como Deco? Vocês não estão bem... Deco tem sido nos últimos 4 anos um dos 3 melhores do mundo. O Anderson fez meia dúzia de jogos.
Defesa actual semelhante à de 2004? Definitivamente vocês estão perturbados pela derrota de hoje. O Ricardo Carvalho era (e se calhar ainda é) o melhor central do mundo.
Vamos lá a ter tino malta. Esta derrota foi péssima no imediato, mas poderá ter sido boa para acalmar essas euforias insanas.
Ah! E, já agora, desde que quaresma e Lucho estão no Porto quantos bons jogos contra equipas grandes eles fizeram?
Mas, atenção! Para mim o grande culpado da derrota de hoje foi o treinador:
1 - Ricardo Costa a titular e Cech no meio campo.
2 - Saída de Postiga que estava a ser claramente o mais batalhador no ataque.
3 - Saída de Anderson que era o único que puxava a equipa para a frente no meio campo e, talvez ainda pior que tirar o Anderson, colocar o marreta do Adriano que bem servido não se desenrasca, quanto mais sem quem o servir.
4 - Lucho até ao fim na partida.
5 - Atiitude defensiva, medrosa e a acusar o peso da responsabilidade. Nesse aspecto, antes o Adriaanse. Perdiamos o jogo na mesma, mas estariamos aqui a dizer que falhamos golos e cheios de animo....
Bolas que esta foi longa. Uf!

27/9/06 1:17 da manhã  
Blogger JRP said...

Ah! E pela primeira vez desde que o Bruno Alves é titular, sofremos golos.
Ainda assim, foi o melhor defesa e não tem nenhum erro comprometedor.
Já agora, alguém atropele "sem querer" o Ricardo Costa para não poder jogar mais até ao final do ano...
Precisamos de um bom defesa esquerdo a defender. Não temos.

27/9/06 1:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

daniel eu ñ disse q o bosingwa jogou mal, pq de facto ate foi dos melhores esforçou-se bastante, fez aquilo que estava ao seu alcance, digo é que ñ é 1 jogador pra fazer a diferença na champions, ou jogador pra ser comparado a p ferreira como se andou a fazer aqui estes dias!!

e concordo plenamente com o que diz, eu sou incapaz de culpar o treinador, ele ta ca á 1 mes, ñ fez pre-epoca, ta a trabalhar com 1 plantel q ñ foi contruido por ele, ele ate pode cometer erros m culpa-lo, pelo menos pra ja é 1 estupidez!

quanto aos jogadores, a mesma coisa, digo que muitos deles ñ tem qualidades, pelo menos pra jogar na champions, m mt sinceramente vi os jogadores a esforçar-se, simplesmente ñ conseguem fazer mais, e se eles ñ sao melhores a culpa ñ é deles m sim de quem os comprou!!

quanto ao apoio, eu sou socio com lugar no dragão, e a ultima vez q assobiei o porto foi em 2005 no jogo porto-nacional (0-4), olha, la tive as minhas razoes!!

27/9/06 1:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caros,
não massacrem o Bosingwa (e olhem que eu sou bastante critico em relação a ele). Os golos surgiram do lado esquerdo... Nota negativissima para o Jesualdo que resolveu complicar!!!
Também fiquei agradavelmente surpreendido com a actuação do Bruno Alves... de resto não ganhámos nada com este jogo. Mas não há que ter vergonha. O Henry é de outro mundo!

27/9/06 9:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Carissimos Indignados
Direito de defesa, antes de comentar o jogo de ontem no outro post colocado pelo Anibal :
A minha intenção incial era comparar dois meios campos tacticamente parecidos. Nada mais. a unica comparação que fiz de jogadores foi a do Zé com o NValente e não retiro o q disse : O Zé não é nada inferior ao Nuno. Não comparei mais ninguém.... estranho é que todos comparem o Pepe com o RCarvalho e ninguem compara o Pepe com o JCosta...será medo de assumir alguma coisa ??

27/9/06 11:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home