quarta-feira, setembro 13, 2006

Entrar com o Pé Direito!



VS

Entrar bem na Champions League é meio caminho andado para a realização de uma boa prova.
Frente aos Russos do CSKA de Moscovo, o FêCêPê terá que ter muita segurança na transposição defesa-ataque para mão permitir situações de contra-ataque. A lesão de Raul Meireles acaba por não ser muito problemática para este jogo, já que Paulo Assunção é um jogador com uma cultura táctica superior e que joga simples e em progressão. O F.C.Porto perde em poder de fogo... mas ganha eficácia defensiva. No ataque, é necessário colocar em pressão constante a organização defensiva Russa, de modo a que não tenham tempo nem espaço para organizar o ataque. Talvez a entrada do dinâmico Postiga em detrimento do mais estático e conformado Tarik não seja uma má opção. Postiga não é um jogador de linha, mas pode surpreender pela sua raça e pela vontade que deve ter em querer mostrar credenciais.

Equipa preferida: Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Cech; Paulo Assunção, Lucho e Anderson; Quaresma, Adriano e Postiga.

Todos ao Dragão!
Força Rapazes! Até os comemos... Carago!

15 Comments:

Blogger Pedro Reis said...

Provavelmente para "atacar" os 3 centrais até faria sentido jogar em 4x4x2 mas infelizmente com as lesões do Ibson e do Raul Meireles dificilmente não temos 4ºhomem para o meio-campo.

De qualquer forma seja em que posição do ataque for, acho que é um crime o Lisandro não jogar! Não tenho dúvidas que, mesmo longe da melhor forma, é melhor opção que o Postiga e mesmo que o Adriano.

P.S. Destaque ontem para a vitória do SCP e para as muitas goleadas que houve.

13/9/06 10:08 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Parabéns ao Sporting! Fez um jogo muito consistente e personalizado durante os 90 minutos e mereceu inteiramente a vitória!

Destaco a exibição de Miguel Veloso no meio-campo! Um gigante! Qualquer semelhança com Custódio... é pura coincidencia. Nunca gostei de Custódio... quase todos lhe elogiavama as qualidades mas nunca vi nele características de um grande jogador. Pelo contrário, Miguel Velosos tem pinta...

13/9/06 10:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o Pedro Reis.
Devia-se arriscar no Lisandro ao centro, ladeado pelo Quaresma e pelo Tarik.
Mobilidade pelas laterais e mais poder de choque ao meio.

Quanto ao Sporting, de facto aquele Veloso...
Parece que têm uma estufa lá para os lados de Alvalade.
Os talentos para aqueles lados nascem como cogumelos.

Já agora: o Inter não vos pareceu o Real Madrid de outros anos? Muita vedeta, mas pouca equipa?
Isto, claro está, não tira o mérito ao Sporting.

Por muito que me custe, logo quero que o Porto ganhe e ao menos que o Benfica pontue (é só pelo ranking na UEFA, tenho de confessar).

13/9/06 11:41 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

A) O Inter foi o mesmo inter que jogou contra nos. Uma equipa que pode resolver jogos mas que como equipa deixa muito a desejar. Também levaram no pelo no Dragão.

B) Gostava de compreender a titularidade do Postiga. O gajo jogou 45 minutos contra o estrela em que correu como um maluco e não fez QUASE NADA DE CERTO, tirando um passe da esquerda para a direita.

C) Nâo sei porquê, mas acho que vamos ver este 11: Helton, Fucile, PEpe, B.Alves, Cech, P.ASsunção, Bosingwa, Anderson, Lucho, Adriano e Lisandro. É só um feeling.

D) Ninguém me arranja um convitezinho para ir ver o jogo? Pretty please.. hehe

13/9/06 12:29 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Quintino:
O Lisandro a ponta de lança não dá mais poder de choque. Trás de facto mais mobilidade e melhor domínio de bola (O Adriano a dominar a bola é um desastre.)
Em relação ao Inter... esperava mais mas o Sporting conseguiu controlar os pontos fortes do Inter... as suas individualidades.

Michael: Em primeiro lugar não tenho convites... nem sei se isso existe no Dragão. Poderia ter um cartão a mais... mas não tenho!
A titularidade do Postiga poderia ser compreendida como uma aposta num jogador ainda jovem com uma larga margem de progressão, que tem bons pés, é raçudo, forte fisicamente e que precisa de confiança para explanar as capacidades que estão lá mas que ele desde que foi para Inglaterra não sabe onde!

Não coloquei o Lisandro de início pois acho que ele perde muito rendimento na linha. Como ponta de lança poderia ser... mas acho que Adriano não se tem portado mal, com excepção do ultimo jogo.

A tua equipa não seria mal bolada, mas se não é nestes jogos que vamos jogar com o Quaresma... quando será? O Cigano tem que jogar hoje!

13/9/06 12:54 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caro Pedro,

Lançando achas para a fogueira:
Para mim o Adriano tem um grande problema - marca golos.
Ainda por cima, por vezes, marca golos decisivos (Penafiel, final da Taça, Supertaça, etc).
E dá golos a marcar (ainda contra o Estrela fez a extraordinária desmarcação para o Anderson no 3º golo; já tinha sido ele a fazer a jogada em Alvalade, com o Jorginho no jogo do título).
Mas o problema dos problemas é o seguinte - custou 1,5 milhões de euros !!!
Imaginem só !!!
Não entendo como a SAD não ofereceu, pelo menos, o triplo.
Claro que se tivessem gasto uma fortuna, como com o Diego ou outros (que nada ou pouco fizeram...), o jogador seria ...mal aproveitado pelo treinador !!
Assim...
Para mim - o Adriano é um belíssimo avançado !!! Titularíssimo !!!

13/9/06 1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A equipa de logo : Helton, Zé, Pepe, Bruno, Cech, Paulo, Lucho, Anderson, Ricardo, Tarik e Adriano.
Michael, concordo com a tua equipa. Tb tenho esse feeling, com o zé no meio campo :Se o mister ferreira quiser inventar o 4-4-2, aqui vai: Helton, RCosta, Pepe, BAlves, Cech ( Ezequias ), P Assunção, Bosingwas, Lucho, Anderson, Adriano, Lisandro.

13/9/06 1:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A equipa de logo : Helton, Zé, Pepe, Bruno, Cech, Paulo, Lucho, Anderson, Ricardo, Tarik e Adriano.
Michael, concordo com a tua equipa. Tb tenho esse feeling, com o zé no meio campo :Se o mister ferreira quiser inventar o 4-4-2, aqui vai: Helton, RCosta, Pepe, BAlves, Cech ( Ezequias ), P Assunção, Bosingwas, Lucho, Anderson, Adriano, Lisandro.

13/9/06 1:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A equipa de logo : Helton, Zé, Pepe, Bruno, Cech, Paulo, Lucho, Anderson, Ricardo, Tarik e Adriano.
Michael, concordo com a tua equipa. Tb tenho esse feeling, com o zé no meio campo :Se o mister ferreira quiser inventar o 4-4-2, aqui vai: Helton, RCosta, Pepe, BAlves, Cech ( Ezequias ), P Assunção, Bosingwas, Lucho, Anderson, Adriano, Lisandro.

13/9/06 1:38 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Anibal Letra, há convites há. Ainda contra o Leiria uma amiga minha foi de convite.
:)

13/9/06 2:12 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Claro que há convites, ou pelo menos equiparados. Os patrocinadores têm direito a bilhetes que depois por norma distribuem por clientes. Eu já fui pelo Totta mas infelizmente o meu contacto lá já era...

Quanto ao Adriano acho que é um jogador razoável e bastante empenhado. Tem a seu favor marcar alguns golos mas continuo a dizer que para mim perde para o Lisandro. A questão é que passam a vida a encostar o Lisandro às alas e lá ele rende obviamente menos...

Se jogarmos em 4x4x2 tb se pode equacionar o Cech como 4ºmédio entrando o Ricardo Costa ou o Ezequias para LE (à semelhança da ideia do Michael para a direita). Agora só o Jesualdo saberá quem oferece melhores garantias para a retaguarda (Fucile, R.Costa ou Ezequias) pq Cech e Bosingwa no meio-campo se equivalem.

Bámos a eles

13/9/06 3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

onze: helton; bosingwa,pepe,r costa,cehc; assunçao,lucho,anderson; quaresma,adriano,lisandro;

eu sei q o r costa ñ é nenhum genio, mas melhor q o b alves é d certeza, pelo menos acerta na bola! e ñ treme tanto..

no meio campo ñ ha duvidas, se bem q a hipotese dos 4 elementos poderia ser 1 boa aposta pra hoje...

no ataque, quaresma pode decidir a qualquer momento, o adriano é o melhor PL q temos, e o tarik serve para pouco mais do que para fazer numero, antes o alan, mas o melhor é o lisandro pra jogar perto do adriano, visto q com o quaresma em campo o jogo é todo canalizado pela direita..

13/9/06 3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não me parece que o Jesualdo lance o Fucile neste jogo. Chegou há pouco tempo, é inexperiente no futebol europeu e ainda é jovem (pelo que poderá entrar nervoso)... Mantinha o Bosingwa á direita. Em relação à equipa que actuou com o estrela: Assunção no lugar de Meireles e entrava o Quaresma para o lugar do Tarik.
Caso não jogue o Cech, entraria o Ricardo Costa.

13/9/06 5:21 da tarde  
Blogger PavlovDoorman said...

A todos os intervenientes deste Blog que tal darem um salto ao Tribunal e dizerem de vossa justiça sobre o meu ultimo devaneio?

13/9/06 6:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pelo quarto ano consecutivo continuámos a entrar na liga dos campeões sem ganhar. precisámos de melhorar a finalização, tivemos mais que 5 oportunidades para marcar....é o nosso ponto fraco aliado é excessiva passividade da defesa

13/9/06 10:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home