quinta-feira, agosto 24, 2006

Let The Dreams Begin!!!









Poderia ter sido pior… mas também podia ter sido muito melhor: Arsenal, CSKA Moscovo e Hamburgo.

Arsenal: Finalista vencido da última edição da Champions League, o Arsenal está a tentar formar uma grande equipa, aliando jogadores com créditos firmados no futebol mundial com jogadores jovens de elevado potencial. Thierry Henry é a grande estrela da companhia, mas existem outros jogadores que podem fazer a diferença tais como Ljungberg, Fabregas e o recém contratado Rosicky.

CSKA Moscovo: Campeão da Rússia, vencedor da Taça UEFA em 2005 depois de ter sido eliminado pelo FêCêPê da fase de grupos da Champions, líder isolado da Liga Russa que já vai na décima sétima jornada. É um osso muito duro de roer, se ao poderia do seu futebol ainda somarmos o facto de já terem um ritmo competitivo muito elevado, do frio que se pode fazer sentir e de Moscovo ser uma cidade que fica longe "comó carago". Os Brasileiros Wagner Love, Dudu e Daniel Carvalho são os jogadores mais mediáticos, tendo sido chamados para o recente jogo da Selecção Canarinha.

Hamburgo: Terceiro classificado do Campeonato Alemão, o Hamburgo chega à fase de grupos depois de eliminar os espanhóis do Ossassuna. Não possui primeiras figuras do futebol europeu mas conta entre os seus jogadores de alguns nomes reconhecidos: Os Holandeses Van der Vaart, De Jong e Mathijsen, o Camaronês Atouba, o Perunano Guerrero e o Iraniano Mahdavikia. O treinador Thomas Doll, está à frente da equipa há 2 épocas, depois de acabar a carreira de jogador no clube e de ter andado à frente da equipa secundária do Hamburgo.

É um grupo bastante equilibrado, onde o F.C.Porto e o Arsenal partem com algum favoritismo, o que na prática representa coisa nenhuma. CSKA, Hamburgo e mesmo o Arsenal são equipas que podem estar ao alcance de um F.C.Porto que parta para cada jogo, como se de uma final se tratasse. O grupo de jogadores que o FêCêPê dispõe, dá-nos garantias que nesta Liga dos Campeões o nosso clube pode fazer muito boa figura, chegando muito longe!



O Desafio foi ganho pelo Viseense! Acertou em cheio nos adversários do Pote 1 e 3. Parabéns!

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ganhei...! É verdade, o grupo é tudo menos fácil mas prefiro assim. No ano passado era facílimo e ficámos de fora. São todas equipas dificeis mas temos capacidade suficiente para nos apurarmos e pq não ficar em primeiro. Já agora emendo o meu nome q é Filipe Gonçalves. Foi o Daniel Pinto q me indicou este blog e vocês, bitaiteiros, estão realmente de parabéns.

24/8/06 6:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é o dos galináceos que mais uma vez apanham um grupo em que facilmente se chega ao 2º lugar, mas o nosso grupo também não é dificil.
O Hamburgo nunca ouvi falar nas competições europeias deste século, o CSKA tem um monte de imigrantes que jogam bem, mas costumam-nos dar sorte; e mesmo o Arsenal sem o Vieira basta jogarmos duro e com raça que se ganha bem...
Enfim, tudo pode correr mal, mas em teoria podemos lutar bem pelo primeiro lugar.

O Mourinho é que deve estar a fumegar, eh eh eh

Parabéns ao Deco também!

Abraços

24/8/06 6:30 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O Benfica teve muita sorte no sorteio: Calhou-lhes o Último do Pote4, o penúltimo do Pote2 e o penúltimo do Pote 1!

O Sporting vai ter muita dificuldade em passar, mas o Bayern não é uma super-equipa... pode ser ultrapassável.

Mourinho, que se tinha queixado dos Ranking, deve estar a dar com a cabeça na parede. O Werder Bremen não é uma equipa nada fácil e o Barcelona... já se sabe!

Em relação ao Porto: O Arsenal é uma equipa em ascensão... tem alguns miúdos que mais ano menos ano vão explodir, para além de Henry, claro.
O CSKA é uma equipa chata, chata! E o Hamburgo é uma equipa tipicamente Alemã, com as quais nos costumamos dar bem... mas vamos a ver!

24/8/06 7:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

em teoria o scp tem o grupo mais dificil e slb o mais facil. lembro que ha jogos em dez e podem ser na russia, e já não temos o derlei

24/8/06 7:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Grupo do FCPorto é acessivel e temos a obrigação de passar. Dos cabeças de serie saiu um dos menos maus, no pote 3 so o steaua era claramente pior ( não suporto gregos) e no pote 4 penso que evitamos os piores ( galatasaray e viagens longas).
Começamos em casa com o CSKA e uma vitoria é fundamental. Se na primeira volta conseguirmos 6 / 7 ptos estaremos com um passo na etapa seguinte.
Uma nota para a péssima prestação dos comentadores da RTP, que não deixavam ouvir o que se passava no monaco, preferindo oferecer traduções incompletas e opinioes complematamente desproposiradas e obvias e como tal inuteis.
Parabens ao DECO. O nosso MAGICO é de facto um SR !!!

24/8/06 9:40 da tarde  
Blogger bLuE bOy said...

Amigos Bitateiros... na minha opinião, nem bom, nem mau... digamos, perfeitamente acessivel para os nossos pergaminhos.
O 1º lugar a disputar entre o nosso FCP e o Arsenal é o meu prognóstico... não obstante, é um grupo manhoso, porque nem o Hamburgo nem o CSKA vão ser perâs doces nenhumas, mas acho que com maior ou menor dificuldade, passamos na boa.
Aguardemos... e que os deuses estejam com as cores "azul e brancas".
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

25/8/06 1:52 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

Antes que comecem a desvalorizar o Hamburgo... calma.

Têm uma grande equipa que está em construcção há 2 anos, num projecto soberbo da direcção do clube.

É mesmo um grupo MUITO MUITO MUITO dificil.

25/8/06 9:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

miguel87 said...
Adivinha:
Real Madrid, CSKA Moscow e Hamburgo
=========== ========

Preferencia:
Barcelona, Werder Bremen, Standard Liege

23/8/06 12:12 PM

25/8/06 9:33 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Michael: O Hamburgo não está a ser desvalorizado! Era a equipa mais complicada do Pote 4.
Mas não te esqueças os jogadores que eles perderam de um ano para o outro! O Porto tem obrigação de ser superior ao Hamburgo!

O CSKA mantém a mesma espinha dorsal que venceu a Taça UEFA, tendo ainda mais dois brasileiros de grande qualidade: Dudu e Jô!

O Arsenal é a aposta na continuidade de Arsene Wenger, indo de ano para ano melhorando um ou outro ponto!

Como disse: Não vai ser um grupo nada fácil!

25/8/06 10:23 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Miguel87:
Acertaste nos adversários do Pote3 e do Pote4. Quando lancei o desafio, os adversários do Pote4 ainda eram muito duvidosos. Por isso, o desafio era apenas para para os adversários do Pote1 e Pote3. Mesmo assim... tiveste excelente pontaria!

25/8/06 10:25 da manhã  
Blogger Jorge Mota said...

Acho que o FCPorto até pode ter futebol para as 3 equipas, mas muito cuidado, é um grupo mais equilibrado do que parece e qq pode ficar em 1º ou em último.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

25/8/06 12:13 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Aníbal, era mais no sentido de alguns comentários que tenho lido aqui e noutros sites.

A tua análise no post é correcta.

Duas coisas:

1) Perderam os dois centrais titulares.

2) O Van Der Vaart do Hamburgo não é o "mesmo" de o da selecção. Joga, faz jogar e marca golos.

25/8/06 12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Hamburgo não conheço, mas se tem o Van der Vaart é sempre perigoso...
Estão quase a fechar as inscrições, quando é que chega o C#$%"#$ do defesa que falta...?

25/8/06 1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A Bola" ou "Record" não passam de jornalecos dirigidos por gente frustrada que não consegue conviver decentemente com o sucesso do nosso clube.

Nunca me esquecerei, por exemplo, que quando o FC Porto venceu a Taça Intercontinental em 2004 "A Bola" fez uma mísera referência ao facto do FC Porto ser Campeão Mundial de Clubes num cantinho da primeira página e preferiu colocar em primeiro plano a derrota do benfiquinha contra o Belenenses por 4-1.

Quanto ao "Record" acho que nem é preciso comentar nada. Basta ir ao site deles e consultar as capas dos últimos 14 dias para constatar que em nenhuma é dado destaque ao FC Porto, nem mesmo depois da conquista da Supertaça. Em vez disso há manchetes grandiosas como por exemplo a entitulada por "HOMEM BOMBA" em que é ocupada a primeira página inteira para dizer que o lateral esquerdo brasileiro Ronny do Sporting marcou um golo no treino; ou a entitulada por "Aqui ninguém passa!" em que a notícia de destaque do dia é o facto do central Miguel Veloso (quem?) ser para os jornalistas do Record "um central implacável". Mas a melhor de todas as notícias de página inteira com o título "Arriba Kikin", em que o grande destaque do dia é mesmo o facto do avançado do benfiquinha Kikin Fonseca ter o nariz torto e ter querido ser psicólogo ou veterinário. Ridículo no mínimo...

Por tudo isto nunca comprei nenhum destes jornais e nunca irei comprar enquanto não demonstrarem o respeito que devem pelo FC Porto.
Devem estar convencidos que a gentinha de Lisboa é que compra os pasquins deles e que as pessoas do Porto são insignificantes...
E é por isso que faço aqui um apelo a todos os portistas para BOICOTAREM COMPLETAMENTE ESTES DOIS JORNAIS de forma a que eles sintam nas quebras de vendas e receitas o poder e importância das pessoas deste honroso clube.

APOIEM ESTA CAUSA E PASSEM A MENSAGEM.
VAMOS FORÇAR ESTES PORCOS A TRATAREM O FC PORTO COM O RESPEITO QUE MERECE!

25/8/06 1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Seitaridis, Enakarhire e Jorge Luiz estão todos na lista de transferencias do Dinamo Moscovo...todos faziam jeito ao plantel do porto! todos conhecem o futebol Português (1 até conhece o clube e outro o treinador) a questão aqui é: será que as comissões compensam??

25/8/06 1:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enganei-me... o Seitaridis já foi pro Atletico Madrid

25/8/06 1:13 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

oh Mau, mas o incrivel é que há portistas que compram esses jornais há anos!

Há coisas que eu não consigo mesmo entender.

25/8/06 3:18 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Miguel: Jorge Luiz e Enakarhire eram grandes reforços para o Porto... especialmente o central. Vamos a ver... era bom que se concretizasse.

Mau: Não me lembro da última vez que comprei os jornais Abola e o Record. Cada um tem direito a comprar que jornal entender... como acho que esses dois jornais que mencionaste são tudo menos imparciais, nada melhor do que deixar de comprá-los. Quem não gostar...claro

25/8/06 3:19 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Uma notícia muito triste para toda a família portista. Esperamos que possa melhorar.
Força Pôncio Monteiro!

Pôncio Monteiro ainda em coma
O estado de saúde do empresário e ex-dirigente do FC Porto, Pôncio Monteiro, é estacionário e a sua evolução durante os próximos dias será determinante, para já mantêm-se em coma e com funções suportadas artificialmente.

ASF
Pôncio Monteiro encontra-se, actualmente no Hospital de Santo António, no Porto, ainda com «prognóstico vital reservado».

O ex-dirigente do FC Porto foi internado na madrugada de quarta-feira depois de se ter sentido mal.

«A evolução clínica dos próximos dias permitirá aferir o nível de compromisso das funções neurológicas associadas … hemorragia intracerebral com inundação ventricular e em função desses dados deduzir o prognóstico neurológico», de acordo com o relatório da unidade hospitalar.


25-08-2006 15:05

25/8/06 3:26 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Eu se comprar meia dúzia de vezes por ano (tipo quando estou sem acesso a televisão e internet) é muito, mas se "tiver mesmo que ser" entre os 2 escolho a Bola. É menos mau e menos anti-FCP...

25/8/06 3:30 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Eu propounha ao Dinamo a troca do Enak e do Jorge Luiz pelo Bruno Alves e pelo Ezequias!
E não tinham que nos pagar nada...lol

25/8/06 3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Era excelente troca.
Mas não me parece... além disso o Jorge Luiz é trintão

O Jesualdo é mais do tipo de ir buscar ou o Luis Filipe, ou o Andres Madrid ao Braga (em Dezembro), penso eu de que.

Já estou a entrar em estágio para logo no Dragão (já tenho saudades da minha cadeirita...)

25/8/06 5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu so compro "O Jogo" e 3 ou 4 vezes no ano "A Bola" (quando ganhamos em Alvalade, na Luz, ou somos Campeões). record está fora de hipótese. Enak era um bom reforço para o FCP. Jorge Luiz nem tanto, pois já é trintão (seria um reforço do imediato, sem perpectiva de futuro), embora seja experiente. Ontem começámos a ganhar e foi importante dado a instabilidade que se viveu no seio do grupo nas ultimas semanas. Tenho fé que se volte a construir uma grande equipa. E o Paulo Machado? Grande jogador que ali temos. Se fizer uma boa época em Leiria para o ano fica já no Dragão. Ele e o Helder Barbosa. E o Jesualdo gosta de apostar nos jovens. Precisamos de voltar a "aportuguesar" o nosso plantel e de preferência c o imenso talento que temos nas camadas jovens. E fixem este nome q começa a despontar nos juniores: Daniel Candeias. FORÇA PORTO!

26/8/06 3:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home