domingo, agosto 20, 2006

15ª Supertaça em 28 edições!

Image hosted by Photobucket.com3-0Image hosted by Photobucket.com

Adriano, Anderson, Vieirinha

O F.C.Porto confirmou o favoritismo e cimentou a supremacia que tem nesta prova! Mais de metade dos troféus estão no museu do Dragão!
Rui Barros manteve o 3x4x3 de Adriaanse contra um Vitória de Setúbal muito mais preocupado em tapar os caminhos para a sua baliza do que em jogar futebol.
A primeira-parte foi chata… aborrecida! O Setúbal vigiava bem as faixas, Cech e Bosingwa aventuravam-se pouco no ataque e devido ao povoamento excessivo do meio-campo os espaços para jogar eram quase nulos. Algumas situações de perigo, foi o máximo que o FêCêPê conseguiu no primeiro tempo.
No período complementar o F.C.Porto surgiu mais mexido e afoito, com os laterais a subirem com mais frequência e com Anderson mais próximo de Adriano. Após o golo de Adriano, um espectacular pontapé de bicicleta, o Setúbal abriu mais e o jogo tornou-se rápido e interessante, com o FêCêPê a criar algumas jogadas de bom envolvimento ofensivo. Anderson e Vieirinha ainda deram mais colorido ao marcador, com dois excelentes golos.

Se em termos colectivos o F.C.Porto não fez um grande jogo, individualmente é difícil escolher jogadores que se tenham destacado pelas suas exibições: Anderson e Adriano (este apenas devido ao golo) talvez tenham sido os que estiveram melhores. Pelo negativa, espera-se mais de Cech, Quaresma e Alan.

29 Comments:

Blogger Hugo said...

Para termos sucesso a nivel europeu não podemos ter tantas intermitências de rendimento ao longo da partida.
E o Vierinha começa claramente a ameaçar o lugar do Quaresma.

20/8/06 5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal é difícil jogar melhor contra uma equipa q defendia com 11 jogadores atrás da linha de meio campo (diferente de 11 jogadores atrás da linha da bola)! Com este o Porto assume constantemente o controlo da partida e isso não é sempre bom. Repare-se que durante a primeira parte o Pepe assumia o começo das acções ofensivas e isto ja dentro do meio campo defensivo do Setubal. Não havia espaço, não havia linhas de passe, porque havia claramente homens a mais do FC Porto no meio campo do Setubal. Jogar assim na Liga dos Campeões seria impensável, porque iríamos querer assumir jogos quando do outro lado haveria equipas com armas mais fortes q as nossas. Este jogo mostra também de uma forma inequívoca que Alan e Cech serão, quando muito, suplentes nesta equipa. Alan não tem qualidade, trapalhão, sem contrlo de bola, poder de drible, último passe. Nem no Braga teria lugar no 11. Cech é massio a defender, e não tem "maldade" nenhuma, sem experiência. É demasiado simpático p o seu adversário directo e farta-se de falhar passes em zona proibida... seria sempre uma opção de recurso. Já não entendo tanta critica a Tarik porque parece-me que poderá ser um jogador útil, bem mais dotado do que Alan e Jorginho juntos. Falta-lhe apenas mais agressividade a defender, mas isso trabalha-se. Quaresma est´+a em baixo, mas não vamos colocar a sua imensa qualidade em causa... parece q temos sempre a memória curta. Portanto comigo nas alas, jogavam Quaresma e Vieirinha. Os dispensados seriam Ezequias, Alan, Jorginho e Sokota. Tenho muita fé em Bruno Moraes até porque algum dia começará a ter sorte... e é um "cracão". FORÇA JESUALDO! FORÇA PORTO!

20/8/06 5:29 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Daniel: Esqueces-te de mencionar um jogador que não está a jogar nada desde o início de época: QUARESMA! Esse sim ainda não fez nada para estar no onze. O Alan foi dos melhores jogadores em campo no torneio de Amesterdão e esteve bastante bem em Inglaterra! Quanto ao Vierinha... acho que vai ser um jogador muito útil mas é preciso ir com calma com ele, caso contrário pode se estragar!

20/8/06 5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal eu falo no Quaresma, e no seu rendimento aquém do esperado neste início de época. Contudo tenho plena confiança q rapidamente voltará a dar-nos muitas alegrias.Quaresma não engana, pq a qualidade está lá.Mas nota-se que o Vieirinha tem maturidade e não tem receio de arriscar. O Alan é um jogador mediano, mas respeito a tua opinião. Tem velocidade, mas é tecnicamente limitadíssimo e lento a decidir e a executar. Gosto bem mais do Diogo Valente e o Sektioui do pouco que vi, parece-me igualmente melhor.

20/8/06 7:22 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

São opiniões Daniel! Eu acho que o Alan não caiu no goto dos adeptos e não lhe é perdoado nada! Já deves saber qual a minha opinão sobre o Alan mas posso repetí-la: É um pouco trapalhão, mas é rápido e utiliza bem a técnica em velocidade. Tem o problema dos cruzamentos... isso é crónico! Acho que é um excelente jogador de segunda-parte!

Quanto ao Quaresma... mais do que à procura de melhor forma ele deveria andar à procura de melhor atitude competitiva! Neste momento... Quaresma na equipa é Zero! Por muito que ele tenha dado à equipa o ano passado... isso não me basta para garantir um lugar no onze. O Quaresma de 2004/2005 também tinha potencialidade mas na prática mostrou muito pouco! O que eu espero é ver o Quaresma de 2005/2006 e não o de 2004/2005!

20/8/06 11:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas Aníbal, permite-me que que discorde. Não percebo o que queres dizer com técnica em velocidade. Ele é apenas razoável quando joga do lado esquerdo do ataque (na direita chega a ser penoso), onde Diogo Valente é até bem melhor. O Porto~não se pode dar ao luxo de gastar milhares de euros em ordenados num "excelente jogador de segunda parte", ou num jogador q tem o "problema dos cruzamentos" (isto é, o último passe). Não duvides que Vieirinha é ja neste momentobem mais produtivo que Alan. Como o seriam Helder Barbosa ou Bruno Gama(indesculpavelmente "dado" ao Braga, depois de lhes termos pago 750 mil euros mais Cândido Costa!). Não nos podemos dar ao luxo de gastar tanto dibheiro em Jorginhos quando há Paulos Machados. É toda uma política q não compreendo. Nós temos tão bons jogadores formados nas escolas como o Sporting, mas infelizmente a aposta é nula. Mas não me leves a mal Aníbal. Abraço. FORÇA PORTO!

21/8/06 1:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo porque embirram tanto com o Jorginho, acho que é um jogador que faz falta - não está sempre no melhor plano mas é capaz de aparecer e fazer a coisa certa. Bem orientado e com motivação é muito útil. Por mim nenhum dos extremos é titular - Quaresma, Jorginho, Vieirinha, Tarik, Bruno Moraes, Diogo Valente têm todos que ir jogando e ficando no banco alternadamente para puxarem uns pelos outros na concorrência pelo lugar. Se forem excelentes, merecem a titularidade no jogo seguinte, se não forem, descansam e voltam na próxima oportunidade. O Alan concordo... deviam ter enganado o Werder Bremen com ele e deixado cá o Hugo Almeida, eh eh
É bom começar a época logo com uma taça no bucho e também para o Jesualdo perceber que vem para uma casa em que se ganha até sem treinador e que sinta a pressão para conseguir ir mais além do que o anterior.

21/8/06 1:25 da manhã  
Blogger lucho said...

grande porto!!! 15 em 28!! hegemonia clara!!!

21/8/06 1:32 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

O Alan foi dos melhores em campo.

O_o

Eu não percebo, isso é ódio ou viram o jogo de lado?

Quaresma foi lodo.

21/8/06 8:56 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Daniel: Não tenho que levar a mal nada, estamos a discutir apenas e cada um tem a sua opinião! Sem ressentimentos de alguma parte senão não valia a pena estarmos a discutir.

Viste o jogo que o Alan fez contra o Inter? É aquilo que eu espero do Alan! Do Diogo Valente e do Tarik ainda não vi o suficiente para dar uma opinião firme. Tal como o Vierinha... para já agrada, estou a gostar bastante mas é preciso ir devagar com o andor!

Michael: Contra o Setúbal, o Alan jogou muito pouco. Depois do golo, soltou-se um pouco mais porque houveram mais espaços. Mas a um extremo pede-se que arranje espaços... e isso ele não conseguiu criar.

21/8/06 9:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Alan fez um jogo razoável e com uma assistência para golo o que é excelente.

Como dizia o Co o Jorginho e o Alan (digo eu) correm mais que a bola...

O Quaresma fez um mau jogo, mas tem muitos "créditos". Podia e devia se calhar passar um ou dois jogos no banco (como o Co lhe fez)...

Primeira parte fraca, mas o Setubal defendia com 11.
Relvado em muito mau estado prejudicou muito a nivel de passe com destaque para os erros do Cech.

Adriano mostrou que serve para a nossa liga. Mas apenas para a nossa liga. Ficou-me na retina um lance na área (cruzamento da direita) em que em vez de rematar de primeira com o pé direito quis rodar... Co queria um avançado de "um toque" com categoria internacional.
Os nossos avançados não são repentistas, é sempre mais uma voltinha, uma revienga, ...
Quando resulta, surgem golões...

Gostei muito do Anderson e pergunto qual a % que o FCP tem do passe.

21/8/06 9:26 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

Deixar o Quaresma e o Alan no mesmo lote deste jogo, é muito injusto.

Alan jogou bem na segunda parte e não fez por ser expulso.

Só aí está uma diferença enorme.

Mas para se falar mal do Quaresma tem que se falar mal do Alan, é o que parece.
É pena.

21/8/06 9:28 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Sobre os pólos da discórdia:

Alan - jogo fraco, apesar do passe para golo, ao nível que tem e que nos habituou.
Quaresma - jogo muito fraco, muito abaixo do que pode e do que nos habituou, com entradas duras a que infelizmente nos habituou especialmente no final da época passada.

A diferença é que não vejo no Alan capacidade para melhorar por aí além e espero que o Jesualdo tenha mão no Quaresma para o pôr a jogar. Mas também sou claro, se ele continuar a "passear" que o vá fazer para outras paragens!

P.S. Deixem lá o HA, não entrem nas baboseiras do presidente... Marcou 2 golos a um palmo da baliza e falhou outros inacreditáveis!

P.S.2 Excelente é o Anderson e o resto é conversa. Que passes longos FANTÁSTICOS!

21/8/06 11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou com o Michael Night! ...e mais, acho q a SAD se vai arrepender muito por nao ter vendido o Quaresma.

PS-além disso, o Kitt é o maior :D

21/8/06 12:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah...e uma palavra de apreço para o grande Baia (com esta taça, já vai em 30 titulos!!) que finalmente resolveu por o outro caralho no sitio.

21/8/06 12:05 da tarde  
Blogger Di_Portista4ever said...

Um jogo bonito, após 2ª parte.
3 tripinhas :D

Forca Porto, Sexta-feira és dominante!

21/8/06 12:24 da tarde  
Blogger Jorge Mota said...

Pedro Reis assino por baixo o que dizes. D resto a única coisa que fez Alan foi mesmo o passe para o golo, só me lembro que o ver perder a bola, tal como o Cech, mas a este pode ter sido apenas um jogo que correu mal, enquanto que ao Alan acho que dá para pouco mais.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

21/8/06 2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Considero que nem Alan nem Quaresma justificaram o lugar de titulares. Se no caso de Alan a sua exibição não é supresa nenhuma, Quaresma começa a habituar-nos a prestações a roçar o mediocre. Quaresma fez uma pré-época digna de um jogador que merece ser dispensado. A sorte dele é que o conhecemos e a qualquer momento pode começar a acertar. Falta é saber quanto tempo é que precisa e se merece esse tempo. Quanto a Alan... a sua titularidade revela que o plantel não é assim tão bom quanto isso. O ano passado era evidente a falta de flnqueadores, este ano temos quantidade mas falta qualidade. A nota negativa deste jog vai para Cech. Pode ser que asua exibição sirva para que alguns de vós tenham prudencia nos elogiosos comentários que lhe tecem. Trata-se de um jogador normalissimo que esteve pessimo na final da supertaça. Uma nota ainda para Pepe, que apesar de o considerar um optimo central, continua a nos luz daquilo que estamos habituados : RCarvalho, JAndrade, Aloisio e FCouto. As suas paragens cerebrais que o levam a complicar o que é facil parece que são para continuar.
Notas positivas para Anderson, o puto é craque e para VBaia. De facto, o nosso capitão mostrou o grande caracter e personalidade que tem. Comparando a troca de palavras, deu para ver claramente quem sabe e quem se esforça por saber, entre quem tomou chá em pequeno e quem teve não tomou, entre quem está bem com a vida e quem não dorme descansado porque sabe que está na selecção, nãopor mérito, mas por questões de secretaria. Baia é um grande simbolo do nosso clube.
Ultima nota para o Record, que no dia seguinte à Supertaça, tinha como destaque de capa o jogo amigavel de hoje do Sporting. Eles não suportam o nosso sucesso.
Começamos bem.

21/8/06 3:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kosta,
Em não menciomei a capa do record, mas via.
Fiquei indignado.
Dps dizem que temos a mania da perseguição.

Incrivél!!!!!!!!!!!!

21/8/06 3:35 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

kostadinov,
não percebo os teus comentários em relação ao Pepe ???
tirando um mau corte com a cabeça q o Helton defendeu (e em q me parece haver um 1ºdesvio de outro jogador) e um corte em que falhou o 1ºpontapé mas corrigiu de imediato, em q t baseias para o criticar? Não sei se o Pepe vai ser melhor ou pior do que os jogadores que citaste, mas assim de cabeça penso que nenhum deles era titular no FCP com a idade dele. E certamente nenhum deles teve que segurar quase sozinho (não te esqueças que não há mais nenhum central e os laterais são sofríveis a defender) uma retaguarda como ele o faz!

21/8/06 3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kostadinov e pedro reis :

"Uma nota ainda para Pepe, que apesar de o considerar um optimo central, continua a nos luz daquilo que estamos habituados : RCarvalho, JAndrade, Aloisio e FCouto. As suas paragens cerebrais que o levam a complicar o que é facil parece que são para continuar." ???

estás a falar daquele cabeceamento para defesa do helton ?!.... concelho , se voltares a ver esse lance , repara para onde a bola ia ... e quem lá estava : varela ! foi pena ter sido um corte baixo, mas se o pepe nao cortasse , varela muito provavelmente marcava golo !

agora ....

questão mesmo importante ... QUE É ISSO DO BRUNO GAMA ?!? REPETE LÁ ?!? PARA ONDE ELE FOI ?!? ELE É NOSSO OU NAO ?!

21/8/06 4:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bruno Gama foi emprestado por 2(!) anos ao Braga.

Recordo que Helder Barbosa tb foi emprestado por 2 anos, mas à Académica

21/8/06 4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o Helder Barbosa foi apenas emprestado por um ano. O Bruno Gama foi emprestado por 2 anos mas existe no contrato uma alínea que permite que ele regresse no final da primeira época, caso seja esse o desejo do FC Porto. FORÇA PORTO!

21/8/06 5:09 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

E para Sexta? Será que Jesualdo vai mudar já para 4x3x3... ou vai manter por mais um jogo o 3x4x3? Eu mudava já... quanto mais depressa melhor!
O grande problema é que neste momento só temos 3 centrais e um deles é o Bruno Alves que não tem dado muita segurança!
Pepe e Ricardo Costa é uma dupla que não me inspira confiança (por falta de maturidade), ainda para mais com Cech e Bosingwa em défice de rendimento defensivo.
Vamos a ver!

Nesta altura da época é natural que os jogadores ainda não estejam no seu melhor em termos físicos. Pepe e Paulo Assunção são alguns exemplos.

Na Supertaça... alguém reparou como o Quaresma saiu zangado do relvado? E alguém reparou que o João Pinto o chamou e a partir daí acabou-se o amuo? O Broas vai dar cartas no baleário! Uma grande aquisição!

21/8/06 5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Broas. O vocabulário dentro do balneário vai "nelhorar". Quem não der da perna, vai levar na cabeça...

Equipa em 4-3-3

Helton
Bosingwa, Pepe (marcar), Paulo Assunção (libero)e Cech
Meireles (trinco), Ibson e Anderson
Quaresma, Vieirinha e Adriano

Pf não ponham o Ricardo Costa a jogar

21/8/06 5:35 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Oh André! Eu só mando uns Bitaites... ainda não ponho ninguém a jogar! :D

21/8/06 5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anibal,
ok, ok... joga então o Bruno Alves :D
Espero não me chatear na Sexta à noite...

Daniel,
eu ia jurar que tinha lido que o HB ficava 2 anos em Coimbra por empréstimo, mas fiz uma breve pesquisa e não posso confirmar.

Dps de conhecermos o negócio do Caneira (5 anos de empréstimo!!!!!) tudo é possivel

21/8/06 6:04 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Parece que o sistema ainda não é para mudar na Sexta, devemos ter o 3x4x3.
De qq forma se o PA recuar um pouco (que é melhor do que jogar o RC ou o DBA) ficamos em 4x3x3. É fácil!

Espero q o Quaresma entre nos eixos (acho q o Jesualdo ontem tb já ficou a falar c ele no fim do treino)!

E contratações será que ainda vai haver?

Dizem maravilhas do Renteria, será q lhe perdemos a "pista"? E para a retaguarda?

22/8/06 10:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Yagami, Pedro Reis
Não vou rever o jogo nem sequer procurar provas das paragens cerebrais a que me referi. Espero estar enganado, mas desconfio que no decorrer do campeonato, terei mais oportunidades para justificar as minhas criticas. Nessa altura debateremos.

23/8/06 11:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home