quinta-feira, agosto 03, 2006

Análise aos “Mal-Amados”

- Tarik Sektioui: É um jogador maduro que sabe o que anda a fazer em campo. É rápido e chega com facilidade à linha mas… é demasiado estático sem bola e defende pouco, veja-se que o Bosingwa não passou do meio-campo no jogo com a Roma. A situação de titular parece garantida, espera-se por isso que o Marroquino eleve os seus níveis exibicionais.

- Ezequias: Tem sido testado a defesa-esquerdo e a médio-esquerdo mas ainda não deu garantias de qualidade para pertencer ao plantel. Tem bons pés mas um sistema de 3 defesas não se compraz com alguém que tacticamente não é rigoroso. No meio-campo falta-lhe classe para acrescentar algo.

- Bruno Alves: É o defesa mais parecido com o Pepe em termos de características físicas. É rápido, alto e forte! Mas é ao mesmo tempo irregular e falha em momentos críticos.

- Jorginho: Ao contrário da época passada, o Brasileiro está a fazer uma pré-temporada fraquinha. Tem sido utilizado na posição mais adequada às suas características, atrás do ponta-de-lança, mas não tem conseguido sair da mediania. Será que algum dia ainda voltaremos a ver o Jorginho do início da época passada?

- Diogo Valente: A sua contratação foi uma surpresa pelo pouco que tinha mostrado no seu anterior clube. Tem sido utilizado no meio-campo e frente à Roma até não se saiu nada mal. Mexido e bom tecnicamente conseguiu dar alguma dinâmica ao miolo portista, apesar de por vezes mastigar o jogo em demasia. Aguardam-se mais oportunidades para analisar as suas qualidades.

- Alan: A sua rapidez e finta em velocidade tornam-no bastante útil para entrar a quinze minutos do fim já com as defesas desgastadas ou para ser utilizado numa estratégia de contra-ataque. Esqueçam-no para fazer jogo para o ponta-de-lança ou para jogar em casa contra equipas mais pequenas.


Esta lista poderia ser aumentada com outros nomes… mas fiquemos pelos mais unânimes nas opiniões dos adeptos.

31 Comments:

Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,

Que post tão curioso e oportuno !!!

Pela minha parte vou falar no meu "mal-amado".
Mas vou procurar fazê-lo na perspectiva que entendo correcta, a saber, análise técnica, e não porque me apeteceu, sem mais nem menos, não gostar dele.
Na minha opinião, o BA não tem categoria para jogar no nosso Clube.
É certo que é o jogador fisicamente mais parecido com o Pepe. Mas é só fisicamente.
E não acho que tenha velocidade, pelo contrário, parece-me muito lento.
Mas, para mim, o seu principal problema é a parte mental. Parece-me extremamente frágil mentalmente.
Fundamento a minha análise tendo presente os jogos do ano passado com os vermelhos (perdeu a cabeça e foi expulso), o jogo contra o Braga (cometeu penalty no último minuto), o jogo em Milão contra o Inter (estava totalmente perdido em campo nos poucos minutos que jogou) e, recentemente, na pré-época contra o Groningan (perdeu lances de cabeça, por mau posicionamento, contra jogadores 10/15 cm mais baixos.)
E é uma pena, porque é um jogador da casa (o que é um factor fundamental) e que, ainda por cima, seria importantíssimo para substituir o Pepe, quando este estivesse impedido.
Deixo aqui um desafio ao BA, na eventualidade de não ser dispensado (como deveria ser na minha opinião) - faça-me engolir estas palavras...

3/8/06 1:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto este post é muito oportuno, já que existe indefinição na divulgação da lista de dispensas.

Concordo com quase tudo, excepto na avaliação ao Bruno Alves. A rapidez não é o seu ponte forte.
Apenas e só o jogo de cabeça.
Uma nota apenas: no jogo do ano passado no Dragão contra o Braga o penalti que ele cometeu é precedido de fora de jogo (o arbitro foi o fdp do Bruno Paixão)

Ao Ezequias inequivocamente falta-lhe categoria e na realidade não me parece que defenda melhor que o Cech. Atacar nem se fala.

O Jorginho está tão mal que se não fosse o golo em Alvalade não me admiraria que fosse um dos dispensados. (para "10" ficavamos com o Anderson e o "9,5" Lisandro)

O Alan serve para jogar apenas em contra ataque ou quando a vitória estiver assegurada.

O Tarik parece-me interessante mas de facto está pouco em jogo.

Gostei do jogo do Diogo Valente frente à Roma e pode ser que fique (para a posição "6" e "8") com o Lucho, Raul e Ibson.

Como diz o Situacionista espero que todos nos façam engolir as criticas e façam uma grande temporada cheia de êxitos.

3/8/06 2:27 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Acho o Bruno Alves muito parecido com o Pepe do primeiro ano.
Isto não quer dizer que o Bruno Alves se vai transformar num Pepe... mas quero dizer que as análises que se fizeram em relação ao Pepe deveriam ser tidas em consideração qd se analisa o Bruno Alves.
Concordo com quase todas as críticas objectivas que se fazem ao Bruno Alves. Mas há um factor que nunca é levado em linha de conta na análise dos jogadores do Porto. Não foi em relação ao Pepe e continua a não ser levada em conta. É o factor potencial. Bruno Alves pelas suas características físicas, técnicas e idade tem um potencial intrínseco. Falta saber se alguma vez será capaz de o expelir cá para fora!

Este é o ano "Sine qua Non" para Bruno Alves!

3/8/06 2:30 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Sabe Aníbal, já procurei fazer esse exercício (relembrar o Pepe do primeiro ano), só que há um problema, é que eu sempre achei o Pepe um grande jogador. Mesmo quando ele tinha aquelas paragens cerebrais e era crucificado por (quase) todos.
Apenas não sabia se ele conseguiria confirmar as suas potencialidades, como, felizmente, veio a suceder.
E quando eu olho (analiso o mais objectivamente possível o seu jogo) para o BA, sinceramente, penso que lhe faltam, desde logo, as potencialidades.
Mas ele certamente vai-me fazer ver que eu vejo mal...

3/8/06 3:12 da tarde  
Blogger Jorge Mota said...

Penso que o que mais falta ao Bruno Alves será mesmo alguma capacidade técnica. Nos destritais vêm-se muitos como ele, fortes, lentos, altos, duros e que jogam bem no pontapé para a frente.

De resto a analises estão boas, sendo que em relação ao Tarik e Diogo Valente poderão estar a ser precipitadas já que ainda pouco vimos.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

3/8/06 4:54 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Aníbal,

Os meus (contra)comentários:

Tarik e Ezequias: Nada a acrescentar;

Bruno Alves: Discordo que se possa fazer qualquer paralelo com o Pepe. De rápido não tem nada (pelo contrário) e para mim, o facto de um defesa central ter 1,85, 90kg e 23 anos (não sei se são exactam estas as métricas dele) não significa que ele tenha potencial para ser um bom DC. O Pepe da primeira época era rápido e possante mas era ingénuo o que fazia com que errasse em situações críticas. Amadureceu e tornou-se um excelente jogador. O BA vai amadurecer o quê? A rapidez e a técnica não se amadurecem...

Jorginho: Para mim não é um mal-amado mas concordo que tem estado fraquinho...

Diogo Valente: Já tinha dito que não me convencia à partida mas que tinha feito uma partida interessante contra a Roma. A rever.

Alan: Não concebo um jogador para o FCP que se justifique só para jogar os últimos 15min de jogo ou em contra-ataque. Nunca me convenceu.

Para mim neste momento seriam dispensados Bruno Alves, Ezequias e Alan.


Abraço,


P.S.: Percebo que nesta fase não
ponhas o Bosingwa, apesar de ser um mal-amado (meu e não só)-lol, mas talvez fizesse sentido o Sokota (embora na realidade a base de análise seja quase nula).

3/8/06 4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O BA de facto tem um passado que obriga a coloca-lo em qualquer listagem de mal amados ou de potenciais dispensas. O Mister acredita no seu valor e certamente pensa que consegue fazer daquele fisico um jogador de futebol. Técnica tem, velocidade a suficiente para um central, envergadura a ideal para um central, só lhe falta......tudo o resto. Pode ser que o Co lhe dê. Eu mantinha-o no plantel. É um mal amado, mas apesar de tudo acredito nele. Calma que ainda é novo.

O Tarik. O marroquino ainda não tinha sido apresentado e já o seu nome era um forte candidato a brilhar nesta lista. Faz aquilo que lhe pedem para fazer : ir à linha e centrar. Que mais querem ?? As finats são sempre as mesmas ?? Isso é ridiculo. O Jardel andou 3 anos a fazer o mesmo ( um passo à frente, desmarcar-se para trás e golo ) e ninguém o apanhava. Nâo sei se justas ou não as criticas, mas inoportunas não tenho duvidas que são.

Ezequias. Sinceramente não conheço. Não vi. Não sei.

Diogo Valente. Este merece lugar de destque na minha lista dos mal amados, nunca gostei,nem quero gostar. Aquilo que fez no Boavista não justifica minimamente a sua presença no nosso plantel dos dragões. Jogou bem contra a ROMA; admito, mas na posição 6 e 8, não precisamos de ninguém. Foi contratado como extremo e nessa posição prefiro o CPeixoto lesionado.

Jorginho. Lento, lentissimo e parado. Aqui não vejo ponta por onde pegar. Para além de ter demosntrado que o que jogava no setubal, não faz metade no Porto, não encaixa no perfil que CO quer dos jogadores. Sinceramente, não sei o que faz no plantel..

Alan. Ao contrário de Jorginho, este pelo menos encaixa no perfil de jogador tipo do Co. É rápido, abre o jogo, é objectivo, só lhe falta saber centrar. Só ?? Não sei se este senão é razão suficiente para tanta critica que lhe tem sido injustamente lançada. Não deve ser titular, mas deverá ser dos suplentes mais utilizados.

Desculpa mas a lista tem que ser aumentada :
R Costa. Este inscrevo eu como candidato ao mais mal amado do ano. Já demonstrou diversas vezes a sua imcompetencia enquanto futebolista e a sua arrogancia dentro do campo. No mes de Junho / Julho assistimos à sua falta de humildade e excesso de estupidez mental. Dispensar este individuo é pouco. Eu exigia uma indemnização a este tosco.

3/8/06 5:03 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caros... o Bruno Alves lento? Pode-se dizer que não é tão rápido como o Pepe, mas... lento?
Em relação a análises mais subjectivas como a capacidade técnica até compreendo eventuais divergências de pontos de vista... mas o Bruno Alves lento?
É difícil colocar todos os defesas-centrais dos três grandes a fazer uma corrida de 30 ou 40 metros mas tenho a ideia que numa corrida desse tipo o Bruno Alves ficaria na 2ª posição atrás do Pepe.
O Bruno Alves lento? Será que estou a ver assim tão mal? Se calhar estou!

3/8/06 5:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os meus mal amados:

bruno alves: sem qualidade para jogar no porto

esequias: a dispensar o mais rápido possível. dinheiro mal gasto

estes deveriam ser os dispensados desta época.

3/8/06 5:09 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Eu quando o vejo jogar, vejo-o constantemente a ser batido em velocidade, mas provavelmente dada a minha condição de "mouro" tenho menos base de observação. Mas acho-o claramente lento.

De qq forma, ainda que assim não fosse, não vejo o seu jogo a melhorar com isso...

Sou franco, é um jogador que me dá cabo do sistema nervoso.

3/8/06 5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também acho que há outros mal amados, e maus ao mesmo tempo:
o Sokota - jogou pouco, pelas lesões, mas quando jogou era o homem que estava sempre onde a bola não estava!
O Zé - como lateral é mesmo um mal amado. Na sua poscição natural não o têm deixado jogar, mas não faz bem o que lhe estão a pedir (a minha opinão)!
Acho que o R. Costa pelas razões apontadas pode ser auto mal amado. Não é tão bom quanto pensa nem tão querido quando gostava e tem pouco jeito para conversar com jornalistas. Má conjugação, mau resultado.
O Bruno Alves, que só conheço do que jogou o ano passado e este ano, tem um de dois problemas: ou é extremamente inseguro emocionalmente o que o leva a errar em momentos chave por falta de concentração, não corre, não cobre, não corta... pára! Ou é efectivamente duro de rins e muito débil em termos fisicos o que o leva a ter mau perder.
Em qualquer dos casos, se para tantos jogadores se fala da necessidade de rodar noutras equipas para ganhar confiança, este é um caso que a acontecer serviria para a prova dos 9.
O Alan - ao contrário do que o Anibal diz, não acho que seja compensador ter um jogador que vale por 15' por cada jogo, (sendo que não serão todos os jogos concerteza). Ainda que contra o Rio Ave, em casa no ano passado, foi determinante nesses tais 15'. Mas assim é um luxo.
O Ezequias, ainda que com melhores pés, parece-me ao nível do Areias.
O Diogo Valente acho que pode progredir muito e para avaliar o Tarik teremos que esperar pelo Ramadão.

3/8/06 5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema com o Bruno ALves tem duas origens:

1 - Sempre que ele entrou para defender o resultado, passando o Porto de 3 para 4 defesas, o Porto não ganhou (por exemplo contra o Braga e contra o Glasgow Rangers)
2 - A agressão contra o Benfica em casa no ano passado.

Foram estas duas razões que levaram a que grande parte dos portistas não gostem dele. E é só!
Mas será que ele merece este ódio?
Não me parece...
1 - para o primeiro caso a culpa não é dele, mas do Co que nada tinha que recuar a equipa. Contra o Braga, o penalti é precedido de fora-de-jogo.
2 - O que ele fez no jogo contra o Benfica é obviamente censurável. Mas aqui entre nós... o Paulinho fazia igual e nós não criticávamos! é certo que eram outros tempos e outro jogador... Mas reparem que quando ele fez essa asneira, o jogo já estava perdido: perdiamos por 2 a 0 e a equipa nada fazia. No entanto, o Bruno Alves não tem culpa em nenhum dos golos (toda a culpa para o Ricardo Costa!).

Para além disto, é bom não esquecer que:
1 - É um jogador internacional há muitos anos e o Inter andou muito interessado nele, pelo que algum valor terá.
2 - No único jogo em que actuou no lugar do Pepe (que estva castigado) num jogo em casa contra uma equipa que não me recordo, o BA esteve impecável
3 - Não me parece que seja lento (em jogos oficiais recordam-se de algum lance em que tenha sido ultrapassado em velocidade?), tem uma técnica muito razoável para a posição e é forte.
4 - quando actuou com outro central ao lado também não comprometeu como chegou a acontecer no início do ano passado, em Braga por exemplo.
5 - Pode tornar-se num finalizador, uma vez que é bom de cabeça na área contrária (marcou muitos golos na selecção) e tem um pontapé fortíssimo em livres de fora da área.

3/8/06 5:58 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Em relação ao Alan... não penso que seja um luxo ter um jogador para jogar nos últimos 15 minutos das partidas. Recordam-se do Sporting-Porto do ano passado? Quaresma sai e entra Alan... e o jogo do Porto muda completamente já que os laterais do Sporting já não tinha pernas para o acompanhar.

Quem mais que o grande Juary para nos dar um exemplo de um jogador que sempre que entrava de início era um zero absoluto. Juary era um jogador de segunda-parte, onde aproveitava e de que maneira o cansaço físico dos adversários!

3/8/06 5:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Colocar nesta listagem de mal amados o Bosingwa parece-me uma injustiça muito grande.

No meio campo não lhe reconheço a classe que o Costinha tinha nem a capacidade de ler o jogo e compensar que actualmente o Paulo Assunção tem.

Para ser um lateral direito de eleição é necessário muita rotina no lugar, pois o posicionamento e os movimentos de basculação para o meio são fundamentais.

Neste sistema de 3 defesas exige-se que o lateral seja rápido (o B é), que jogue bem cabeça para ajudar o central (o B joga) e que tenha sentido de colocação (aqui o B não tem, mas compensa com a velocidade).
Relativamente a esta última caracteristica que o B não tem recordo alguns jogos no Dragão em que o B não estava bem colocado e deixava o extremo partir à frente dele, mas posteriormente conseguia apanhá-lo e cortar o lance.

Acho que ganhando traquejo neste lugar e melhorando o sentido posicional pode tornar-se no melhor defesa direito de Portugal.

O Miguel era extremo. O Paulo Ferreira começou como médio direito.

Na minha opinião foi um dos esteios do FCP no ano anterior e não me esqueço da "cena" no jogo do Dragão contra a Académica

3/8/06 6:28 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

André... concordo ctg! Tb sou um admirador do Zé! Ele com algum trabalho táctico e ganhando experiência pode vir a tornar-se um senhor jogador a defesa-direito. Veja-se o jogo com o Gronningen!
Mas não concordo que o Bosingwa seja uma mau jogador de meio-campo. Ainda cá estava o treinador Espanhol e o Zé era titularíssimo no meio-campo. Mais... estava a ser o melhor jogador do Porto qd se lesionou frente ao Inter em casa. Não é a trinco que ele rende mais... mas como Volante, mais ou menos o lugar do Raul Meireles. Mas neste momento, acho que a adaptação a defesa-direito é a melhor solução para ele poder ser útil à equipa.

3/8/06 6:36 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Em relação ao Ricardo Costa, a quem o Acosta e o Kostadinov dispensaram alguns mimos, devo dizer que hesitei em colocá-lo nesta lista, porque esta lista trata-se dos mais mal amados dos adeptos. Se fosse a minha lista pessoal de mal-amados, ele estaria lá... isoladíssimo já que os dois que o acompanhavam (McCarthy e Diego) já se foram embora.
Não gosto de Ricardo Costa, não tanto pelas suas qualidades futebolísticas mas pelo que é ou aparenta ser fora dele. As duas vezes que mandou os adeptos portistas bater a bola baixinho para mim chegam para classificá-lo.

3/8/06 6:46 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Colocar o Zé nesta lista só por brincadeira.
Neste momento é só o melhor defesa direito a jogar em Portugal.
E ainda vai melhorar.
Aguardem para ver...

Caro Aníbal, olhe que o BA é, pelo menos,... não rápido.

3/8/06 8:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Joao Rica Cossta. Bem observado em relação ao BA. Sempre que se referem ao Bruno ALves como BA, lembro-me dos soldados da fortuna. Poque Será ?

4/8/06 8:42 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Em jeito de conclusão, se tivesse que os ordenar para a dispensa seria assim:

1.Bruno Alves
2.Ezequias
3.Alan
4.Diogo Valente
5.Jorginho
6.Tarik

A opinião é isto mesmo e o importante é que as saibamos discutir civilizadamente como aqui fazemos.

4/8/06 10:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Por este andar, acredito que não vai haver uma unica dispensa. Ou se houver, não vai haver clube e vai o FCPorto andar a pagar ordenados a gajos com os quais não pode contar. Enfim....

4/8/06 10:52 da manhã  
Blogger lucho said...

podem ver no meu blog uma crónica sobre o manchester porto e a recordação do jogo de 2004 em old trafford

4/8/06 11:04 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Adriaanse ainda está a contar com o tal Ponta-de-lança... por isso o F.C.Porto deve andar no mercado, por muito que PC o negue.

Em relação às dispensas... penso que um ou dois elementos devem abandonar o clube.

Não sei quanto a vós, mas não gosto muito que o presidente e o treinador andem a deixar sair cá para fora versões contraditórias do que se passa com o clube. Um dos aspectos negativos que posso apontar a Adriaanse é o facto de ser um pouco "desbocado" quando fala à imprensa. Sente-se tão à vontade que parece que está numa roda de amigos... e eles são tudo menos amigáveis!

4/8/06 11:19 da manhã  
Blogger Jorge Mota said...

Aníbal, tenho a certeza que o FCPorto anda no mercado e até nem terá desistido do holandês. O que está a atrasar a situação é a venda do Postiga, se este for vendido o avançado vem de imediato.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

4/8/06 11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para além da colocação do Postiga a provável venda do Ricardo Costa (deverá acontecer a seguir à passagem por Inglaterra, depois do torneio Amesterdão) possa dar o cash flow para o tal 9.

4/8/06 12:04 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Também não tenha dúvidas que o FCP necessita e procura o "tal nº9". Mas sem vendas a questão torna-se mais complicada...

Quanto a nomes, além do Hesselink, não transpira mais nada. Será que pela Argentina não há matadores (além do Lisandro de quem muito gosto e espero este ano)?

A "divergência" entre o Co e o PC não me preocupa muito. Se queres que te diga uma das coisas que também me irrita no PC é o de negar sempre tudo para não dar parte de fraco. O Co neste caso está a jogar à defesa: sabe que precisa do avançado e que o FCP anda a trabalhar nisso. O PC ao seu estilo nega aquilo em que ninguém acredita: que o plantel está fechado a novas entradas.

4/8/06 12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu estou com o Anibal.
Acho mesmo que o Co se "estica". Fala em demasia e devia estar em sintonia com o PC, porque quem manda é ele (acho que não há dúvidas).
Sou contra o black out, mas percebo porque é que muitas vezes o PC o obriga e vai continuar a obrigar.
O Co, que eu admiro bastante, pela filosofia de futebol espectaculo, futebol golo, tem de ter em consideração que o tipo de declarações que às vezes faz são "complicadas" num pais onde se respira futebol...

4/8/06 2:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus caros amigos, já repararam que andamos aqui a discutir defesas da classe do Bruno Alves e Ricardo Costa, que temos um Bosingwa na direita e o Marek à esquerda (com o Ezequias?), quando em tempos tivemos de discutir Ricardos Carvalhos, Aloísios, Demoles, Celsos, Brancos, João Pintos, Eduardo Luíses, Euricos, Inácios, Geraldões, Lima Pereiras e até Freitas?
Podem-me dizer que é feito da tradição do Porto ter uma defesa de aço?
Agora indivíduos como Bruno Alves, Ricardo Costa e Ezequias não merecem sequer sentar-se no banco do nosso clube. O Bruno Alves ainda consegue ter uma vantagem em relação ao Ricardo Costa: não é arrogante, pode ser burro mas não é pedante!!!!

Podem-me também dizer que andam Alans, Jorginhos (falo deste pela primeira vez), Tariks ( a avaliar pelo que transpirou é de desconfiar) a fazer com a camisola do Porto em campo?

Onde é que o Vieirinha é avançado?

Escrevo isto depois de ter visto o Porto levar três de um Manchester United a meio gás, com 10 e depois com 9...

Se a ideia de Pinto da Costa (especialmente por se ter distinguido na aquisição do Sokota) e de Co Adriaanse (Sonkaya = Tarik?) para um Porto campeão é isto, então preparem-se que qualquer Artmédia nos trama outra vez...

Desculpem o desabafo, mas levar três dos red devils com 9 gajos em equipa e não ser capaz de os abafar lá atrás???? Brincamos ou quê????

4/8/06 11:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O nosso F.C.Porto em minha opinião deveria apostar forte na formação e também na prospecção contratando se for preciso alguém para o efeito.

Por exemplo seria uma jogada muito inteligente por parte da SAD aproveitar o mau ambiante no seio da FPF e tentar contratar o senhor Agostinho Oliveira para dirigir o departamento de formação ou prospecção.

Porque o caminho para o sucesso e boas aquisições passa por ter uma formação cuidada e uma prospecção competente.

4/8/06 11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não vi o jogo, só o resumo na SIC N. Gostava que comentassem o jogo (quem viu).
Pelos ditos comentários televisionados, a defesa esteve lastimosa, nomeadamente a ala direita (se o Zé vai ser o tal grande lateral - que não acredito - bem vai ter que acelerar)...
No que à falta de golos diz respeito não há surpresas, é inclusivé bom que aconteça nesta fase para se mudar (comprar/vender) o que tem que ser mudado.
Agora na defesa, fica-me a ideia (pelo tal resumo) que até o Helton anda a dar música ao Co!
Foi falta de concentração, vontade, matreirisse, direcção ou talento? Ou um pouco de tudo?

4/8/06 11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pinto da Costa voltou ontem a afirmar que o plantel do FC Porto se encontra fechado. Momentos antes de embarcar para a Holanda, onde se deslocou para acompanhar a equipa no Torneio de Amesterdão, o presidente portista revelou que o clube azul e branco não tem, actualmente, possibilidades económicas para assegurar a contratação do avançado pretendido por Co Adriaanse. “Neste momento, o FC Porto tem o plantel que pode ter, que por sinal é um bom plantel, composto por excelentes jogadores. Por isso, o grupo de trabalho encontra-se fechado. Confio plenamente no nosso treinador e nos nossos atletas, que são capazes de resolver os problemas que possam eventualmente surgir durante a temporada”, afirmou ontem o presidente portista, ainda no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Estas declarações surgiram precisamente no dia seguinte a uma nova investida de Co Adriaanse nesta matéria. O treinador holandês voltou a vincar, em conferência de Imprensa, a necessidade de contratar um matador, referindo que é preciso “criatividade” para contornar a “falta de dinheiro” da SAD. Adriaanse chegou mesmo a brincar com a situação, tendo afirmado, em jeito de brincadeira, que tem de encontrar um ponta-de-lança “nem que seja na rua”. “Isso era óptimo”, retorquiu Pinto da Costa quando confrontado sobre essa possibilidade: “Se for na rua é excelente… O nosso treinador gostava de contar com mais um avançado e eu também queria; mas uma coisa é querer e outra é termos possibilidades para o fazer. Se tivesse essa possibilidade, até era bem mais ambicioso do que ele na hora de contratar um avançado”, referiu. E o Torneio de Amesterdão, que arrancou ontem, pode revelar-se como um excelente teste à capacidade actual do FC Porto, nomeadamente às soluções para a frente de ataque, para onde Co Adriaanse não se tem cansado de pedir um reforço. “Defrontamos adversários difíceis nesta competição, mas o treinador, e quanto a mim muito bem, quer defrontar nesta altura adversários de qualidade muito elevada, porque sabe que são esse tipo de jogos que vão dar à equipa o ritmo competitivo necessário para preparar a época que se avizinha”, afirmou, ainda antes do encontro de ontem com o Manchester United.

In O Jogo

Será mesmo verdade?

5/8/06 11:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Learn more about credit scores business get loan start Perfume boucheron perfumes aftershaves Build it yourself electric gate opener Best radar detector for porsche boxter Presidio county tx refinance mortgage http://www.provigil-order.info/provigil-bipolar-treatment.html Phantom external hard drive loch ness boating holidays Disney cruise & stay Hill & hamilton insurance bellefontaine ohio anti-virus firewall

22/2/07 1:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home