terça-feira, julho 25, 2006

Big Mac no Blackburn

Benny McCarthy será jogador do Blackburn Rovers!
Com um ano de atraso, aí está a transferência que se previa, com o F.C.Porto a encaixar cerca de 2,5 Milhões de euros.

Do Sul-Africano guardo com enorme saudade os 4 meses que esteve no F.C.Porto em 2002 por empréstimo do Celta de Vigo. Esse McCarthy foi um dos melhores avançados que passou pelo clube! Recordo também os dois golos ao Manchester no Dragão, o golo da vitória frente ao Chelsea e um fantástico golo no Estádio da Luz. O “outro” McCarthy vou fazer por esquecer…

McCarthy tinha ainda uma característica muito interessante que era a desfaçatez de ser politicamente incorrecto nas suas declarações à imprensa, não caindo nos lugares comuns que pululam no universo do futebol. À entrada para o avião que o levaria a Inglaterra, o Sul-Africano não se coibiu de comentar a possível ida de Ricardo para o West Ham:

"Não me digam que vou continuar a marcar golos a este tipo!"

Em relação ao F.C.Porto deixou estas palavras:
"Nunca vou esquecer o F.C. Porto, porque foi sem dúvida a melhor fase da minha carreira. Posso garantir que vou ser um dragão para sempre!"

45 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Benny tinha de facto essa característica que o torna quase irrepetível: era avesso ao politicamente correcto.
Também tinha outra característica que nos obriga a dizer-lhe obrigado: era um bom avançado.

O mal do Benny parece-me ser o seu empresário.
Outro dado que levou ao seu apagamento tem a ver com o facto de já algum tempo a sua alma não morar no DRAGÂO.

Esperemos que relançe a sua carreira em Inglaterra pois bem o merece.

THANK U, BENNY. BAFANA-BAFANA FOREVER!

25/7/06 12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vai ficar ligado aos exitos do FCP.
Obrigado e boa sorte.

25/7/06 2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Entre outras coisas que Benny nos ensinou e que já foram referidas, é bom que nos fique na memória, ou melhor, na inteligencia, que não vale a pena manter jogadores contrariados no clube.
Recordo ainda com alegria o penalty marcado ao galinaceo ricardo no Dragão este ano....ou melhor, recordo alegremente as celebrações provocadoras do Benny.
Fico contente pelo FCPorto porque se ve livre de um jogador desmotivado e fico contente pelo Benny porque se trata de um bom jogador e merece ser feliz....que momento tão comovente....

25/7/06 3:59 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Eu fico mais feliz pelo F.C.Porto... livra-se de um jogador desmotivado e de um encargo de quase 150 mil euros/mês!

Estou a tentar mas ainda não esqueci a pressão que ele e/ou o empresário dele fizeram o ano passado para saírem.

Concordo que não se devem manter jogadores desmotivados, mas a abertura de um precedente a um jogador levaria a que no futuro quando um jogador quisesse sair fizesse o mesmo.
Vamos a ver se me esqueço... está difícil!

25/7/06 4:28 da tarde  
Blogger PavlovDoorman said...

Kostadinov as provocações de Benni ma meia-final da Taça mais do que serem contra Ricardo não tem culpa, parece-me a mim que foram contra a claque dos diferentes e até escrevi algo sobre isso na altura: http://tribunal-das-antas.blogspot.com/2006/03/racismo.html

25/7/06 6:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não conheço o Benny enquanto pessoa, mas de acordo com o que os media dizem que diz (e que disse), ou ainda com o que dizia o Mourinho e o Couceiro, deve ser uma excelente pessoa que, não fazendo sempre bem, tentou gerir a sua carreira.
A honestidade das suas palavras nas entrevistas chegava a ser desarmante.
Que não se perca com os tablóides ingleses.

25/7/06 6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Mourinho achava-o uma excelente pessoa mas mesmo assim não apostou nele na final da Liga dos Campeoes. Preferiu uma dupla de ataque constituida por Derlei e Carlos Alberto. Portanto Benni: Obrigado por tudo e já vais tarde.

25/7/06 10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os dois golos ao Manchester no Dragão, fazem-me esquecer tudo...então o segundo quase no bico da área entre os dois centrais, de cabeça, sublime. Não é politicamente correcto, mas é assim que eu gosto deles. E não dizia banalidades tipo:o futebol é mesmo assim; um intelectual no futebol(preto) a envergonhar muitos brancos broncos.Boa sorte, Macca. And yes, the Blackburns don´t go to burn you.

26/7/06 12:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pavlov,
o ricardo tem culpa de ser um nojento e de ter dito o que disse sobre VBaia. chamaram macaco ao benny e ele celebrou o golo junto a ricardo. no diz que diz dos meandros do futebol, todos reconhecem que o ricardo é uma autentica besta no balneario.
qto a benny, tenho receio q se perca em inglaterra e que nao aguente a pressão dos tabloides. mentalmente benny é muito fraco.

26/7/06 10:49 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Não concordo nada que o Benni seja fraco mentalmente, bem pelo contrário sempre se mostrou mentalmente lúcido e esclarecido. O empresário é que também não ajudava muito...

Da mesma forma que ele agredeceu genuinamente ao FCP na hora da despedida, eu também lhe agradeço pelo que fez ao serviço do FCP!

Independentemente de ter havido alguns episódios que não me agradaram a imagem que fica é a de um grande avançadoe e a de um marcador de grandes golos! Recordo também um frente ao Chelsea no Dragão quando já poucos acreditavam na passagem à fase seguinte e outro frente ao Sporting na meia-final da Taça da época passada, quando as coisas também apertavam...

OBRIGADO BENNI McCARTHY!

26/7/06 11:20 da manhã  
Blogger Jorge Mota said...

Escrevi um texto sobre o Benny no meu blog: (http://portistasdebancada.blogspot.com/ que gostava que adicionasses aqui e já agora posso adicionar o teu?) e acho sinceramente que foi um negócio muito mau mesmo. O benny ainda assim era o melhor ponta de lança do FCporto actual, vai ser muito dificil substitui-lo. Ai que saudades do Jardel.

26/7/06 12:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A pobreza psicologica do benny reflecte-se nas suas exibições. Um jogador forte mentalmente, é aquele que mesmo querendo sair do clube, consegue dentro do campo, abstrair-se da sua situação e mostrar o que vale. Mourinho sabia disso. Há jogadores que jogam bem quando estão “picados”, outros quando se lhe passa a mão pelo pêlo e outros jogam sempre bem, dizia o special one. Penso que Benny se enquadra perfeitamente no segundo pelotão.
Todos temos que aceitar que a cabeça do Benny já não morava no dragão há muito tempo, mentalmente não estava preparado para continuar no porto. Se foi influenciado pelo seu empresário, mais uma razão para o apontar como fraco mentalmente. Diz quem com ele lida, que até chorava nos momentos de maior desmotivação....

Benny é um excelente ponta de lança, mas mimado e fraco de cabeça.

26/7/06 12:19 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Provavelmente (pq cada um tem a sua opinião) esta discussão não nos levará a lado nenhum, mas a verdade é que acho que se estão a confundir duas coisas:
Considero-o um jogador mentalmente forte o que se reflectia sem dúvida na qualidade, muito acima da média, das suas declarações.
Outra coisa diferente é o facto de ele, após a conquista da Champions e a saída do Mourinho, querer sair de qualquer forma o que sem dúvida criou muitos atritos e provocou uma drástica diminuição da sua performance.

A juntar às duas coisas era um atleta irreverente sendo que algumas vezes pisava o risco em resultado dessa mesma irreverência.

P.S.: Quanto ao empresário, todos os jogadores os têm. No caso dele tem um muito pouco hábil e inteligente, só isso...

26/7/06 2:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é so ve-los passar ao lado´. Agora foi o Fonseca no slb. A SAD anda a dormir. Quando vier o ponta de lança, se vier, vamos ouvir a mesma historia o ano inteiro : precisa de se adaptar, não fez o estagio com o resto do grupo, tem que recuperar uma pre epoca que não fez, etc, etc, etc. tou farto desta SAD. nos ultimos 3 anos é asneiras atras de asneiras

27/7/06 10:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não me parece que o Fonseca fosse o avançado que o FCP necessitava.
Francamente, o Fonseca e o Tristan não me parecem boas opções.
Se o Ricardo Costa for vendido, pode ser que o Hesselink ainda nos faça no Domingo uma visita...

27/7/06 11:10 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

É verdade que dada a necessidade imperativa de (pelo menos) um ponta-de-lança, parece-me que o trabalho de casa da SAD/Equipa Técnica tem deixado muito a desejar, embora só no fim é que se façam as contas.

Por outro lado acho que não é a olhar para os outros (rivais) que aprendemos muito. Fonseca? Tristán? Não me parece que sejam essas as soluções.

27/7/06 12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, olho para o slb e revejo aquilo que fcp fazia antigamente....sem jornais, sem noticias, sem ninguem desconfiar, os jogadores eram apresentados. Hoje no Porto, vejo noticias, novelas, entrevistas, treinador a suplicar um pta de lança à comunicação social e faz-me lembrar os nossos rivais há uns anos atrás.Não gosto nem estou habituado a este circo à volta do FCP.
Concordo que não precisamos nem do Fonseca nem do Tristan, mas preocupa-me desnorte das ultimas pre-épocas.

27/7/06 12:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sporting já tem novo avançado - Carlos Bueno "El Loco", emprestado pelo PSG.
É uruguaio e confesso que não conheço.

Só falta o FCP...

27/7/06 4:45 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Será que ainda nos vai calhar o Tristán?
O que corre por aí é que o alcool e o jogo são 2 dos principais hobbies deste senhor...

A ser assim que fique lá pela Corunha.

P.S.: Depois das 2 grandes compras que fizémos o ano passado na Argentina, será que não se descobre por lá um goleador?

27/7/06 5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espero que não venha o Tristan porque apesar do seu talento tem de facto uma personalidade algo complicada.

27/7/06 6:16 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caros portistas,

O meu balanço (entre os 3 grandes)do mercado de transferências até agora:

Para mim o FCPorto fez as 2 melhores contratações do defeso:
1ª – manutenção do dez titular ((Esta sim foi a grande contratação - só saiu o Benny);
2ª - João Paulo;

O resto é folclore....
Ainda por cima os vermelhos não conseguiram segurar dois dos melhores jogadores (Manuel Fernandes e Simulão) e os verdes contrataram jogadores que não podem jogar....

Acho graça aos portistas que andam muito preocupados...eu imagino se fossem de outra cor....

27/7/06 6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei de ver o Fonseca no jogo contra Portugal. Pareceu um bom jogador.
Ainda assuim penso que teremos outro Negrete, só que vermelho. Vamos ver.

As queixas de alguns adeptos de bancada contra as "derrotas nas contratações de jornal" parecem-me perigosas.
Podem levar a SAD a pensar que fizeram bem com os raids Fabianos, Pitbulls, Léo Limas, Diegos... ou antes ainda com Pizzis, Esnaiders... as portas do estádio abriam-se para receber banhos de multidão em euforia.
Não se ganhou nada no campo, perdeu-se na conta bancária e a auto-estima conseguida também se foi.
Doutra forma o PC manteria aquela postura recente de vedeta-chefe de estado com a Carol na imprensa cor-de-rosa.
Imaginem os adeptos lampiões e lagartos: "podemos não ganhar campeonatos mas pelo menos temos mais VIPs, mais contratações nas páginas de jornais, mais 1ªs páginas com grandes vedetas a querer vir jogar no nosso estádio! Isto sim. Aqui é que se vê a grandeza dum clube. Agora lá campeonatos..."

Deixemos a bola rolar.

27/7/06 7:31 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Nós temos um jogador que dentro das caracteristicas do Fonseca, dá-lhe 10-0 sem problemas: Lisandro Lopez! Para que é que precisamos do Fonseca?

28/7/06 9:25 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

É bom que saibamos distinguir as coisas:
Não quero ser campeão dos jornais nem acho que os jogadores contratados pelos rivais tenham sido um achado. No entanto também penso que as lacunas do FCP estavam claramente identificadas desde o ano passado (defesas laterais, extremo e ponta-de-lança) e o que referi é que penso que me parece que o trabalho de casa tem sido deficiente. Exceptuando o João Paulo, que acredito ter sido uma boa contratação e pensada, os outros não me convencem: Ezequias, Diogo Valente e Tarik. Até podem vir a dar jogadores razoáveis mas só por sorte...

Quanto ao ponta-de-lança é urgente e estando aparentemente Hesselink fora de hipótese, não me parece que tenham sido estudadas alternativas. O que diminui claramente a hipótese de êxito da mesma...

Não sejamos velhos do restelo mas também não sejamos advogados do diabo...

28/7/06 10:16 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Pedro:

Não devíamos ir buscar ninguém! Temos Adriano, Moraes e Lisandro... mais o Sokota para aquecer o banco! Temos que viver com o que temos! Se gastamos dinheiro no Lisandro, se contratamos o Adriano... se depositamos confiança no Moraes... então é com esses que devemos ir à luta. Um jogador feito fazía-nos jeito na cabeça da área? Oh se fazia!!! Mas é com estes que devemos ir à luta!

Ao contrário do que vocês dizem... as coisas não mudaram. Antigamente o Benfica era sempre o Campeão do defeso, levado em ombros por uma imprensa que exalta qualquer golpe fortuito dos seus jogadores. Nós comprávamos pouco mas no fim... eramos os Campeões! As excepções foram os dois últimos anos... o F.C.Porto não pode comprar como comprou nos dois últimos anos! Isso acabou... não pode ser! Temos que valorizar os investimentos que fizemos, fazer uma grande equipa com eles... e só depois procurar alternativas para eles! Faz sentido andar a contratar Argentinos e Brasileiros por uma pipa de massa se temos jogadores melhores no plantel? Dizes que o Porto está mal servido de defesas laterais... eu acho que não!
O F.C.Porto tem os defesas laterais que precisa no sistema usado por Adriaanse!

28/7/06 11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nao vamos tapar o sol com uma peneira. O FCP na época passada precisava de um pta de lança. Este ano perdeu o melhor pt de lança que tinha. E agora ? Aplaudimos a SAD por não esbanjar dinheiro ? Desculpem, mas sou mais exigente.

28/7/06 11:27 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Kosta:

O melhor ponta-de-lança que tinha? O potencial de um jogador pode ser levado em linha de conta se ele tiver até 24... vá lá 25 anos!

O McCarthy tem 27 anos... fez três golos na última época, não se esforça minimamente vai para duas épocas! Era este o melhor ponta de lança do Porto? O Adriano em metade dos jogos fez quase o triplo dos golos de McCarthy!

Para irmos buscar jogadores como o Fonseca, Tristan ou como o Uruguaio que o Sporting foi buscar... então eu prefiro apostar no Moraes. Não se trata de aplaudir a SAD... trata-se gerir os investimentos que se têm feito! O Lisandro na Argentina jogava a ponta de lança e marcava golos atrás de golos! O Adriano já mostrou que é um excelente avançado! O Moraes tem potencial! O Sokota... bom o Sokota não sei! Se calhar falta-nos um jogador que possa fazer a diferença no jogo aéreo... mas temos que viver com o que temos!

28/7/06 11:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Separando as coisa:
O anúncio de grandes novas (ou velhas) vedetas para o clube foi politica de maus resultados, quando aconteceu,
Sempre fui da opinião de que o Zé é um mau lateral direito, que o Alan é muito fraco para o que o FCP precisa, no centro da defesa só o Pepe actual é que tem pernas (o João Paulo foi uma boa) e acho ainda que o Sokota é um avançado que foge da bola(!).
Qualquer um (ou todos) poderia ser substituido.
Um "matador" sempre foi preciso, mas começou por vir o Postiga, o Sokota e o Adriando... vistas as coisas a nova contratação deverá manter o nível.
O Co e a SAD veêm coisas que me escapam - o Zé um dos melhores LD da Europa, PC dixit - e quando falam de saidas e entradas pensam noutros activos.

28/7/06 12:00 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Acosta: Como o ano passado... este ano vamos ter um grande meio-campo! Se calhar ainda melhor porque acho que o Meireles vai explodir!
A defesa mantendo o nível que vinha evidenciando... está óptima! Talvez falte uma alternativa a Pepe mas é difícil arranjar alguém com características para jogar sozinho no meio da defesa.
No ataque... temos Quaresma, espero que venha com vontade de jogar futebol. Falta-nos outro ala de qualidade. Tarik... ainda não convenceu. Temos Vierinha mas é preciso ir com calma com ele... e também Alan que é um bom jogador para entrar nos últimos 15 minutos. Na cabeça da área já falei no comentário anterior.

28/7/06 12:13 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Quanto ao Zé Bosingwa... é um jogador de quem gosto! Também concordo que as suas características se ajustavam melhor ao meio-campo mas neste momento não há lugar para ele nesse sector. Não é dos melhores laterais direitos da Europa... mas pode tornar-se um excelente jogador nessa posição!

28/7/06 12:15 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,

Quanto ao avançado - concordo (como quase sempre) com a sua opinião, embore pense que, tendo em conta todas as competições que vamos ter pela frente e a responsabilidade que nelas vamos assumir, se for possível comprar um avançado de qualidade média/média-alta por um preço em conta, seria de o fazer.
É que o Bruno Moraes (que está a prometer !!!) vem de uma grande paragem e o Sokota vai e vém de lá.

Quanto ao Zé, defendo há muito tempo que é, pelo menos, neste sistema de 3 defesas, INSUBSTITUÍVEL !
E sempre em crescendo...

28/7/06 12:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bosko Balaban
http://www.uefa.com/competitions/UCL/Players/Player=27337/index.html

Miran Burgic
http://www.nd-gorica.com/drustvo/cl_mostvo_lst/2006051613452366

Victoras Iacob
Date of birth : 14.10.1980
Place of birth : Ramnicu Valcea
Playing position : atacant
Nr tricou : 19
Total minutes played this season : 1082
Total goals scored : 37
http://www.steauafc.ro/nou/index.php?cat=echipa

28/7/06 1:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CONSTANTIN VICTORIAS IACOB
Pays Roumanie

Age 25 ans

Date de naissance 14 octobre 1980

Lieu de naissance Ramnicu Valcea

Taille 1m91

Poids 84 kg

Poste Attaquant

Club actuel Steaua Bucarest

28/7/06 1:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não vivo com o mal dos outros ! Não é pelo facto d o Sporting ter ido buscar um pt de lança que ano passado fez 12 jogos e marcou 0 golos ou pelo facto do slb estar sujeito a perder os seus dois melhores jogadores ( resta o moreira ) que eu fico satisfeito. A mediocridade dos nossos adversários, não pode ser desculpa para nos descuidarmos, até porque todos nós exigimos uma Champions League no minimo razoavél.

Fui dos primeiros a defender o BMoraes neste blog, sempre o considerei um optimo jogador...acredito no miudo. Também já referi que o Lisandro deveria ser uma aposta mais constante no ataque, como pt de lança e não como nº10 ou extremo. No balanço do ultimo campeonato, tive a oportunidade de dizer que o Adriano foi magnifico....Enfim, na apreciação individual, estou plenamente de acordo contigo Anibal.
No entanto, não esqueço que por diversas vezes neste blog, defendeste a necessidade de contratar um pt lança como Hesselink. Inclusivé e mt bem, defendeste que deveria haver um plano B caso a contratação do holandês falhasse. O que eu vejo, é que o Hesselink falhou, não há plano B conhecido e afinal de contas está tudo bem, estamos melhor que nunca !!!!

O que me desilude não é efectivamente a qualidade dos actuais pts de lança, que atr´+as descrevi, mas sim o circo que o Hesselink e a telenovela em que tornou. O resultado foi ZERO. A SAD falhou e não nos adianta esconder a verdade.Temos a obrigação de apontar o dedo. A estratégia de contratações este ano foi um pouco diferente do ano passado ( mal feito era) mas continua a deixar muito a desejar.

28/7/06 2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Kostadinov tem razão. A noticia da compra do Hesselink não deveria ter sido divulgada. O FCP ficou mais uma vez mal "na fotografia" porque pela 2ª vez consecutiva foi feita uma novela pela compra de 1 holandes (Kroonkamp e agora o Hesselink)

De certeza que algúem vem. Resta saber se acrescenta.

Na minha opinião o Lisandro ñão deve jogar como único ponta de lança, nem como 10.
O Lisandro é muito util num sistema de 2 pontas como no ano passado (Beni e Adriano).

28/7/06 2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por exemplo o romeno Iacob parece ser um jogador interessante dado que na época passada marcou 37 golos entre Campeonato,Taça da Romenia e ainda Taça Uefa.

Para além disso não deve ser muito caro e é muito parecido com Hesselink.

28/7/06 3:26 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Kosta... percebo o que dizes!
Mas como digo... para sermos uma grande equipa precisamos de um avançado que marque golos! Temos duas hipoteses: Compramos um... opção melhor, mais segura, mas mais cara! Ou tentamos criar um ponta de lança que marque golos... solução mais difícil, com maior risco mas menos dispendiosa.
Que temos que ter um ponta de lança que marque golos... continua a ser verdade! A forma de chegar a ele é que pode variar! Em relação ao plano B... ele pode ser encontrado internamente se Moraes estiver tão bom como à primeira vista ele parece estar. Não vejo os treinos dele... quem os vê é que ajuizar melhor, mas penso que temos ali um jogador em quem temos de apostar, sob pena de andarmos eternamente a comprar jogadores para as posições que podem ser preenchidas pelos nossos jovens jogadores!

28/7/06 3:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguns golos de Iacob:

http://www.youtube.com/watch?v=JecDOEi4xK4&search=IACOB

http://www.youtube.com/watch?v=lm7XH0zAr74&search=IACOB

http://www.youtube.com/watch?v=5zkPu_pMOHo&search=IACOB

http://www.youtube.com/watch?v=bRYGAE3Ctxc&search=IACOB

28/7/06 3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também em minha opinião o Bruno Moraes e o Vieirinha deveriam ficar no plantel dada a qualidade que têm.
Quanto a uma eventual aquisição de mais um avançado sou a favor desde que esse jogador não seja muito caro e venha de facto acrescentar algo ao nosso F.C.Porto.

28/7/06 4:40 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Tristan não foi convocado para o jogo de hoje c o benfica.

Ou muito me engano ou será apresentado no Domingo no Dragão...
Infelizmente parece mais ser uma picardia aos rivais de Lisboa do que uma escolha efectiva. A ver vamos.

Quanto às dispensas espero pelo menos que não se cometa o erro crasso de dispensar o Vieirinha ou o Bruno Moraes. Tendo eles feito uma excelente pré-época merecem uma oportunidade agora. Se em Dezembro se achar que é melhor serem cedidos é outra coisa.

28/7/06 5:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se a SAD estiver mesmo interessada no Tristan espero que fale com o Jorge Andrade antes de o contratar até para ter uma ideia melhor sobretudo da personalidade que o Diego Tristan tem porque senão pode vir a arrepender-se.

28/7/06 5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A principios de temporada, Tristán avisó de que quería estar presente en la lista del Mundial, y de que pondría todo de su parte para alcanzar una cifra cercana a los veinte goles. Un deseo un tanto utópico, si nos atenemos al rendimiento mostrado por el delantero de La Algaba hasta la fecha. A algunos, aquellas promesas de Tristán nos dejaron cierta sensación de déjà-vu, como si fuera algo que viniera repitiéndose año tras año en las últimas temporadas. Lo cierto es que Tristán lleva tres años completamente estancado. Nada queda de aquel jugador que salió del RCD Mallorca dispuesto a marcar una época en un club grande, y que llegó a tener pie y medio en todo un Real Madrid (era la "promesa electoral" de Lorenzo Sanz). Pocos confiamos en que Diego se recupere y vuelva a ser algo siquiera parecido al delantero de veinte goles por temporada que salió de Son Moix en el verano del 2000 y que rindió a altísimo nivel en sus dos primeros años como deportivista.



El caso es que en Coruña ya están bastante hastiados de la infecacia de su delantero supuestamente titular, y es frecuente ver cómo Tristán es despedido con pitos en su propio estadio (sin ir más lejos, el pasado domingo frente al Villarreal).

Por su parte, el Dépor, anda ya a la búsqueda de un "9". Pese a las insistentes manifestaciones de Lendoiro negando que el club herculino vaya a hacer fichajes en el mercado invernal, la secretaría técnica coruñesa

29/7/06 11:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ocaso y declive de Diego Tristán

A principios de temporada, Tristán avisó de que quería estar presente en la lista del Mundial, y de que pondría todo de su parte para alcanzar una cifra cercana a los veinte goles. Un deseo un tanto utópico, si nos atenemos al rendimiento mostrado por el delantero de La Algaba hasta la fecha. A algunos, aquellas promesas de Tristán nos dejaron cierta sensación de déjà-vu, como si fuera algo que viniera repitiéndose año tras año en las últimas temporadas. Lo cierto es que Tristán lleva tres años completamente estancado. Nada queda de aquel jugador que salió del RCD Mallorca dispuesto a marcar una época en un club grande, y que llegó a tener pie y medio en todo un Real Madrid (era la "promesa electoral" de Lorenzo Sanz). Pocos confiamos en que Diego se recupere y vuelva a ser algo siquiera parecido al delantero de veinte goles por temporada que salió de Son Moix en el verano del 2000 y que rindió a altísimo nivel en sus dos primeros años como deportivista.



El caso es que en Coruña ya están bastante hastiados de la infecacia de su delantero supuestamente titular, y es frecuente ver cómo Tristán es despedido con pitos en su propio estadio (sin ir más lejos, el pasado domingo frente al Villarreal).

Por su parte, el Dépor, anda ya a la búsqueda de un "9". Pese a las insistentes manifestaciones de Lendoiro negando que el club herculino vaya a hacer fichajes en el mercado invernal, la secretaría técnica coruñesa

http://www.notasdefutbol.com/archivos/2005/11/29-ocaso-y-declive-de-diego-trist.php

29/7/06 11:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tristán conformado com permanência no Depor



O avançado espanhol Diego Tristán mostrou-se neste sábado conformado com a sua permanência no clube espanhol, apesar de continuar a defender que o melhor seria abandonar a equipa galega.

O futebolista, que chegou a ser apontado como possível reforço do Sporting e do Benfica, lamentou a situação que está a viver no Deportivo da Corunha. “Já disse ao clube que não merecia isto e que não vou permitir que continue a treinar à parte, tal como está a acontecer em 80% ou 90% dos treinos”, afirmou.

O atacante considera que “não estava errado quando disse há três ou quatro meses que queria sair”, garantindo que deu “todas as facilidades para que o Depor” prescindisse dos seus serviços. No entanto, o atleta afirma que não pode esperar até ao dia 25 de Agosto, pelo que não tem outra alternativa senão continuar na equipa.
http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=3972
Espero que seja mesmo verdade.

29/7/06 4:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I like it! Good job. Go on.
»

16/8/06 2:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home