segunda-feira, agosto 21, 2006

Deixem passar quem fala...

Mas só quem sabe do que fala!


1. Pinto da Costa sobre a renovação de contrato a Pedro Emanuel:

"É o reconhecimento por toda a sua capacidade demonstrada dentro do campo, pela voz de comando que em todas as situações soube assumir e pela forma como soube compreender e encarnar a mística do Dragão, mesmo não tendo vindo para o FC Porto já muito jovem. Aqui estamos para lhe dizer que desejamos que o seu exemplo, pelo passado e pelo futuro que há-de ser ainda de muitos anos, frutifique e seja um símbolo sobretudo para os mais novos que agora começam!"

2. Jesualdo Ferreira sobre o novo clube:

"Vou tomar maior conhecimento do que é o F.C. Porto e os seus jogadores através do diálogo com os meus colaboradores, vou fazer análises frias e seguras do que é o passado recente do clube e sobretudo vou projectar o futuro na base das vitórias que todos nós perseguimos, e que eu persigo mais do que tudo."

"Por fim, queria deixar umas últimas palavras para os associados do F.C. Porto. Vamos trabalhar muito e de forma sempre empenhada. Queria que estivessem em peso na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no início da Liga. Temos de ganhar aquele jogo. Confio muito no F.C. Porto e nos meus jogadores."

3. Vítor Baía, abordando a problemática da ignorância e demência nos seres unineuronais:

"Acho tudo isto ridículo, custa-me a compreender. Não vejo o porquê de tanta animosidade. Vivo bem com o êxito do Ricardo, não me parece que suceda o contrário. Com todos os títulos que conquistei e quando se fala que ele não conhece, alguém que ganhou tanta coisa, é difícil explicar."

"Faz-me lembrar um menino queixinhas a quem o papão tirou o chupa-chupa!"

"Como se o papão tivesse feito mal ao menino, e por isso não compreendi na altura toda aquela celeuma. Ou o Ricardo não tem sustentação mental para lidar com o êxito, ou é mal aconselhado, ou é pouco inteligente. Com tudo isto, acho que ele deve dormir e acordar a pensar em mim. Custa-me analisar toda esta situação, porque eu nunca tive problemas com o Ricardo, nem a minha ausência da selecção está relacionada com o Ricardo."

"Vibrei com as defesas dele no Mundial, como todos os portugueses. Teve muito mérito, mas depois é preciso sustentação mental para saber lidar com o êxito. Ou não se está preparado, ou aquilo é obra do acaso e depois julga-se o maior e começa a dizer disparates."

Mai nada, Vítor! BRI-LHAN-TE!

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei particularmente da renovação do Grande Pedro Emanuel. Este é quase um acto da praxe no FCP que automaticamente renova o contrato a jogadores que são referências quando estes sofrem lesões grave. É um bom pronúncio depois do que ainda há pouco tempo sucedeu a Cesar Peixoto (lesionado, e dispensado por Adrianse). Quanto a Jesualdo teve um discurso pragmático que me agradou. Podia querer aproveitar esta oportunidade de aos 60 anos ter os holofotes todos virados p si e querer usufruir a título pessoal dessa atenção. Mas não. Foi curto, determinado, não prometeu nada, e nota-se que o professor está com muita vontade de nos dar mtas alegrias. A ver vamos. Eu acredito. FORÇA PORTO!

21/8/06 6:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Ricardo tem razão, como acha que é o melhor do mundo, como podería ele reconhecer esse titulo noutro qualquer?

É claro que ele não conhece o Baia, senão ele seria o 2º melhor do mundo... ou não.

21/8/06 11:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Casa arrumada, grande Baía e grande post também!
Não há derbis nas primeiras jornadas, o plantel tem mais este jogo com o Leiria (antes do campeonato parar) para comerem a relva e espetarem a primeira goleada em casa para se ver quem merece ser titular e quem vai para a lista de dispensas. É pena o domingos ter que levar na pá, mas amigos amigos, vitórias à parte.
Vamos a isso! Viva o Porto!
abraço

22/8/06 1:20 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

É bom dar a palavra a quem sabe falar!

PE merece a renovação sem espinhas;
JF acho q vai surpreender pela positiva muita gente;
Comparar o VB com o Aviário é como comparar a obra-prima do mestre com a prima do mestre-de-obras!

22/8/06 10:24 da manhã  
Blogger bLuE bOy said...

3 declarações fantásticas, carregadas de raça, carisma e humildade.
Esta é a nosso mistica!
Antes quebrar que torcer.
Aposto muito neste plantel e na direcção técnica.
Iremos ter muitas alegrias esta
época, vai uma aposta?
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

22/8/06 12:34 da tarde  
Blogger Nuno said...

Finalmente o Vítor Baía abriu o livro! Porra, já não era sem tempo. A analogia do menino queixinhas e do chupa-chupa foi excelente. É mesmo aquilo.
No meio disto tudo só tenho pena da má fama que o frangueiro do montijo dá a um nome tão bonito...

22/8/06 1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se reler uma certa entrevista que o menino vitor deu ao expresso por alturas do pré mundial vai ver que a versão anterior não condiz com a actual...

Das 2 uma:

É mentiroso e tem um ego pelo menos tão grande como o buraco do cu

Mudou de opinião depois da prestação do labrecas no mundial, porque ele no fundo (relendo a entrevista) foi dos que alinharam desde o principio na estratégia anti-selecção...

22/8/06 2:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vai para casa, ó palhaço!!!
Vai tratar do stress do Simãozinho...

22/8/06 2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como de costume lampiao=ignorante.
O Baía foi afastado simplesmente por ser testemunha do Oliveira no processo entre este e a FPF. Não lhe elogio os amigos, mas há que respeitar quem não vira as costas aos amigos quando precisam.
De resto, sempre que lhe perguntaram (e os jornalistas já lhe perguntaram pelo menos 5000 vezes a mesma coisa) não sucumbiu ao insulto barato apenas confessou não compreender a opção embora a respeite pois quem escolhe o plantel é o seleccionador. Não é obrigado a ficar contente com a escolha como é óbvio.
Já o bebé-chorão que ficou no banco sempre que o Baía foi chamado, só revela mais uma vez o que já não é segredo para ninguém: tirando ter tido a sorte de defender uns penalties 2 vezes contra a pior equipa do mundo a marcá-los e mais um par de vezes com outras equipas, é um péssimo guarda-redes, horrível em todos os cruzamentos e inseguro dentro e fora das quatro linhas.

22/8/06 3:15 da tarde  
Blogger Jorge Mota said...

O Ricardo sabe disso Tripamoura e sabe que está na selecção não por ser o melhor mas por padrinhos que afastaram tb Baía da selecção e tem que viver com isso atravessado na garganta. Por isso o complexo de inferioridade que tem para com Baía.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

22/8/06 4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E com aquela vozinha de calhau cheira-me que não é só isso que tem atravessado na garganta...

abraço

22/8/06 4:16 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

:o
:)
:D

22/8/06 4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também me parece que temos uma equipa muito unida e que podemos conquistar novamente a dobradinha e efectuar uma boa campanha a nível internacional.

Contudo é preciso ter a noção que Jesualdo Ferreira precisa de algum tempo para colocar esta equipa a jogar de acordo com as suas ideias e que nosso apoio nesta fase é muito valioso para jogadores e treinador.

22/8/06 7:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa que não precebo foi a marcação do primeiro jogo para sexta,pois isso dá pouco tempo a Jesualdo Ferreira para preparar o jogo e pode dar alguma vantagem ao adversário.

Será o dinheiro proveniente da Sporttv é mais importante que os resultados desportivos?

22/8/06 7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa que não precebo foi a marcação do primeiro jogo para sexta,pois isso dá pouco tempo a Jesualdo Ferreira para preparar o jogo e pode dar alguma vantagem ao adversário.

Será o dinheiro proveniente da Sporttv mais importante que os resultados desportivos?

22/8/06 7:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó ninja adormeceste com o dedo no gatilho...? Quase que apostava que foi a ver o jogo dos galináceos :)

Claro que o Jesualdo tem todo o meu apoio, por mim tem até à sétima jornada que é quando vai ser preciso jogar mais do que a soma das excelentes partes que temos no plantel. 7ª Lagartos, 8ª Lampiões numa altura em que há jogos para a Champions League pelo meio - é aí que o professor tem a melhor oportunidade de todas para ganhar a confiança de todos os Portistas por muitos e bons anos!
Os outros jogos até lá a equipa tem obrigação de ganhar até sem treinador...

22/8/06 11:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home