terça-feira, setembro 12, 2006

Adversários na Liga dos Campeões: CSKA Moscovo

CSKA Moscovo
Central Sports Klub of Army

Site: www.cska-football.ru
Estádio: Estádio do CSKA, em Moscovo
Presidente: Evgeni Giner
Palmarés: 7 Campeonatos da URSS; 2 Campeonatos da Rússia; 3 Taças da Rússia; 2 Supertaças da Rússia e 1 Taça UEFA.

Breve história:
O clube russo foi fundado em 1901. Outrora conotado com as forças armadas da antiga União Soviética, era, antes da queda da URSS, considerado o terceiro maior clube do país. Apenas o Dínamo de Kiev e o Spartak de Moscovo lhe eram “superiores”. Actualmente, são reconhecidos como “grandes” no seu país, sendo mesmo o melhor clube Russo de sempre nas taças europeias, com a vitória na Taça UEFA na época de 2004/05, numa final dramática para os portugueses do Sporting que jogavam em casa (1-3). Têm sido presença assídua na Liga dos Campeões nos últimos anos, tendo encontrado o F.C.Porto na época em que venceram a Taça UEFA. Depois de terem empatado a zero no “Dragão”, foram surpreendidos no seu próprio terreno por 0-1, com um golo de Benny McCarthy. O outro confronto com uma equipa portuguesa aconteceu na mesma época 2004/05 mas na Taça UEFA, onde o sorteio ditou um confronto com o Benfica. Depois de empatar na “Luz” a uma bola, venceu em casa por 2-0.












Como jogam:
O treinador Valery Gazzaev gosta de jogar em 3x5x2, ou em 3x4x3, sendo o contra-ataque a sua arma mais letal. É uma equipa que priviligia a força física dos seus jogadores do sector defensivo, muitas vezes até em demasia, tornando-os um pouco vulneráveis perante um futebol mais técnico. Apostam ainda na qualidade do passe longo, tentando tirar partido da técnica individual e da velocidade dos seus jogadores mais avançados... uma equipa muito matreira e cínica. Contando com alguns jogadores da selecção russa e outros internacionais de alguns países (Croácia, Bósnia, Sérvia, Lituânia e Nigéria), destacam-se ainda neste plantel do CSKA, três jogadores brasileiros, 2 deles foram mesmo chamados por Dunga para os últimos compromissos da Selecção Canarinha: Jô (ex-Corinthians) com apenas 19 anos; Daniel Carvalho, jogador rápido e com boa qualidade de passe e bem conhecido dos portugueses; Wagner Love, o jogador mais mediático, que nos últimos tempos tem sido mencionado como possível reforço dos grandes em Portugal.

Equipa tipo:
(3x4x3)
Akinfeev; Semberas, Ignashevich e A. Berezutski; Zhirkov, Krasic, Aldonin e Rahimic; Daniel Carvalho, Wagner Love e Olic.
(3x5x2)
Akinfeev; V. Berezutski, Ignashevich e A. Berezutski; Krasic e Aldonin; Zhirkov, Daniel Carvalho e Rahimic; Jô e Wagner Love.

Jogador chave: Wagner Love

















Últimas notícias:
O CSKA de Moscovo vem de um empate caseiro frente ao vizinho Spartak a duas bolas, realizado no último fim de semana, mas continua a liderar a classificação do campeonato russo com 38 pontos, mais dois que o segundo classificado, o Lokomotiv de Moscovo e mais três pontos que o terceiro, o Spartak de Moscovo. Isto quando está decorrida a jornada 19, faltando 11 jornadas para o fim da Liga Russa.

3 Comments:

Blogger Jorge Mota said...

Está-se mesmo a ver porque é perigoso o Love, com aquele cabelo qq um se assuta. LOL

Qt á equipa, é muito perigosa e nada fácil. Estão muito rotinados, mudaram muito pouco desde que ganharam a UEFA.

É preciso cuidado, muito cuidado.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

12/9/06 4:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão zirtaev.
É preciso ter cuidado quando os defrontarmos.
Mas penso que temos equipa para eles. E vamos ganhar.

Saudações Tripeiras
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

12/9/06 6:56 da tarde  
Blogger Hugo said...

Para mim o jogador chave desta equipa é o excelente Daniel Carvalho.
Vamos lá rapazes entrar com o pé direito na melhor competição do mundo.

12/9/06 10:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home