segunda-feira, setembro 04, 2006

Pequenas notas

1. Vale a pena ler a crónica de hoje de Jorge Maia no jornal OJogo.

2. Depois do F.C.Porto vs Estrela da Amadora, foi também arquivado o processo contra Pinto da Costa no âmbito do jogo Beira-Mar vs F.C.Porto, referente à 31ª jornada do campeonato de 2003/2004. Uma boa notícia para Pinto da Costa e para o F.C.Porto, mas não tenhamos ilusões nem pensemos que isto foi apenas parte de uma cabala montada para prejudicar o F.C.Porto. As escutas às conversas que Pinto da Costa, António Araújo e Augusto Duarte tiveram à volta deste jogo e a visita do árbitro à casa de presidente do F.C.Porto dois dias antes do jogo, não abonam em nada a favor de Pinto da Costa. Leiam no JN.

3. Fucile é o novo reforço para a lateral direita da defesa. Internacional Uruguaio, 22 anos... é o que sabe do jogador.

4. Luís Castro é o novo coordenador do futebol jovem do F.C.Porto. Por muita consideração que tenha pelo Ilídio Vale, aplaudo esta decisão de pé!

24 Comments:

Blogger Michael Knight said...

OH Aníbal, então aí um linkzinho para o http://barbeiros.blogspot.com já que nunca obsequiaste o Adriaanse Best Friend?
:)

A crónica do Jorge Maia tá perfeita.

4/9/06 9:25 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

É que é já... a... seguir!!

4/9/06 9:45 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

Likewise!

4/9/06 9:59 da manhã  
Blogger Nuno Nasoni said...

Já que temos um fusili para jogar à direita, que tal um tagliatelli para a esquerda?

4/9/06 10:00 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

:D

Acho que não Nuno... segundo parece, falta PASTA!

Já agora... e pegando na "queixa" do Michael, alguém mais se queixa que o seu Link deveria estar no FêCêPê e não está? Já que estamos com a mão na MASSA!

Está a dar-me uma fomeca!

4/9/06 10:07 da manhã  
Blogger Carlota said...

Ola.

Será que alguem me poderia dizer se os bilhetes para o Estrela da Amadora-Porto,do próximo fim de semana irão estar á venda no estádio da Luz ou na Reboleira? E se é mesmo verdade que os associados do Benfica terão descontos nos bilhetes?

Obrigada

4/9/06 10:32 da manhã  
Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,

1 - SUBLIME !!! Que grande polvo !!!

2 - Depois de ler a notícia e a "cruzar" com recentes comentários do Mitico Orelhas (MO), concluo - o Mo anda bem informado...mas teve azar, é que a justiça (civil) não é influenciável !!

3 - Aguardo para ver.

4 - Grande contratação, não só pela pessoa em causa, mas também e sobretudo pelo que ela (contratação) representa.

P.s. - Sugiro ao jornal oJogo e ao tribunal que arquivou o caso que reforcem a segurança, pois temo que hoje possam ser invadidos...

4/9/06 11:10 da manhã  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Oi Aníbal.
Eu queixar não me queixo, mas se linkares o eu blog será para mim uma honra: porto1893.blogspot.com
É um blogzinho humilde (o tempo não é muito), mas honesto.
Quanto ao comentário de O Jogo reproduz na íntegra aquilo que pensei (e muito mais ainda) quando vi ontem a personagem a falar na tv. Há gente com uma memória muuuuuuuito selectiva de facto.
Quanto ao Luís Castro é aguardar para ver. Já treinou a equipa cá da terra.
O discurso no Penafiel foi sempre positivo.
Quanto à ida de jogadores para o plantel principal.... fazer pior será difícil.

4/9/06 11:42 da manhã  
Blogger lucho said...

estou de volta dp das férias. SAUDAÇÕES AZUIS E BRANCAS!!

4/9/06 12:08 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Nuno Nasoni, não é nenhum fusili. É mesmo um fuzil, portanto o Clube de Caça do FCP vai ser aberto ainda este ano.

4/9/06 12:21 da tarde  
Blogger PavlovDoorman said...

Anibal não sejas assim quanto aos gloriosos.
Por causa do seu presidente pelo menos 4,5 milhões de portugueses andam todos contentes (isto fazendo as contas a 75% de 6 milhões).
Mas a crónica de novo só tem é de ser tardia, e não ter o impacto que uma crónica numa televisão ou concertada com outras atitudes teria, pois infelizmente poucos não portistas compram o jornal em questão.

4/9/06 12:53 da tarde  
Blogger bLuE bOy said...

Bem ou mal, justo ou injusto, bem ou mal na fotografia... há uma "verdade de La Palisse" indesmentivel... dentro de 20 anos, o que vai constar nos livros é que mais um (!) processo foi arquivado... o resto é fait-divers... fait-divers meus amigos bLuEs.
Quanto ao Fucille... aguardemos para ver... só peço que seja melhor que o Sonkaya... já me dou por contente, já que o investimento é de baixo valor.
Sobre Luis Castro... aplaudo, até pelas informações que tenho sobre ele... um bom metadólogo.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

PS - Já agora e pegando nas deixas... e que tal, linkar tb o meu blog? era porreiro não era?... apenas por cortesia, já que sou um habitual frequentador do teu blog e como o considero daqueles "indispensáveis para leitura", há muito que te linkei no meu.

4/9/06 1:12 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caros:
Os pedidos de Links foram aceites e já devem estar em ambiente produtivo.

Carlota: É normal que os adeptos do Benfica tenham algum tipo de desconto nos bilhetes do E.Amadora-Porto. Já tem acontecido noutras situações.

Nem sempre eles podem ser prejudicados... como daquela vez que tiveram de percorrer 200Km para jogar no Algarve, quando o estádio do adversário ficava na Linha Estoril-Cascais. Onde se podem comprar não sei... mas aposto que se calhar será mais na Reboleira. Não estou a ver o Benfica a disponibilizar recursos para vender bilhetes para o Estrela.

4/9/06 2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos, decidiram limpar a casa nas camadas jovens. Depois do triste, mas inevitável fim da equipa B, foram racionais e retiram a corja de ex-jogadores que ainda por lá andava. A aposta em L Castro é uma clara aposta no profissionalismo e na racionalidade e uma barreira a decisões tomadas com base em agradecimentos e laços afectivos. O centro de treinos do Olival e o campo do Padroense, não são nenhum lar de reformados, nem nenhum centro de segurança social para ex-jogadores que muito deram ao clube mas que chegaram ao fim da sua carreira.

4/9/06 3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Kosta,
100% de acordo.

Mas e agora o que fazemos ao Paulinho Santos?

4/9/06 4:28 da tarde  
Blogger Madjer said...

Anibal, depois de tudo bem ponderado,aqui vai:
http://portoemformacao.blogspot.com
é um blog dedicado ás equipas da formação do FC do PORTO.

4/9/06 4:48 da tarde  
Blogger Madjer said...

obrigado pelo link

4/9/06 6:11 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

:D

4/9/06 6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

0. Viva
1. Grande crónica, o Orelhas deve-as ter a arder por esta altura. A Farsa está-se a acabar e já não vai lá com poeira como as notícias que mandou pôr no 24horas para poder fazer o choradinho na TV e mobilizar os 6 milhões de pardais tudo para evitar que a PJ o constitua arguido... o que é preciso agora é que o benfica não ganhe, que até ao Natal estamos a vê-lo a saír do país de fininho para não lhe porem a mão em cima.
2. Mais um arquivado: para venderem jornais a pardais não há processo em que não apareça o nome do presidente, mas até hoje quando se foi a ver de que se trata, com a calma para separar os factos das mentiras ainda nenhum Juíz encontrou nada de mal. Espero que a coisa não lhe ocupe demasiado tempo que tem o maior clube do mundo para gerir e ainda falta mais um defesa...
3. Eu confio no Bosingwa e preferia um central que soubesse jogar também à esquerda, mas pronto, este também fazia falta e pelo que leio nos jornais Uruguaios o miúdo promete.
4. Subscrevo inteiramente a opinião da maioria. Por mais que goste do paulinho santos, a malta da casa tem que perceber que o trabalho ainda não acabou e se tiveram de correr e comer a relva a carreira toda para jogarem e conquistarem tudo de azul e branco, se quiserem treinar os putos ou continuar a receber do clube têm que apresentar resultados, têm que se formar, serem bons técnicos, rodar por fora, fazer o que for preciso para entrarem para o clube pela porta do mérito e não pela da caridade!
5. Abraços portistas

PS:Algo me diz que vou ver mais uns frangos do chorão do montijo esta semana... só espero que o mágico compense do outro lado

4/9/06 11:17 da tarde  
Blogger lucho said...

2 mentecaptos analisados no meu blog.

5/9/06 10:55 da manhã  
Blogger Toupeira said...

O problema das escutas é que as conhecemos pelo que vem nos jornais lisboetas e todos sabemos que eles de isentos não têm nada. Particularmente nunca ouvi nenhuma delas e por isso tenho imensas dúvidas. Será mesmo como eles anunciam ou "cortam" o que ouvem da maneira que lhes interessa?

5/9/06 4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas,
partilho aqui também o bitaite do dia que já me ocorreu com a lua bem alta:

Está claro para quem quiser ver, que no estado em que está o futebol português há várias décadas, o FCP foi e é de longe o clube que melhor se soube movimentar em todas as arenas - tem os dirigentes mais estáveis e interessados no seu clube, que mais percebem de futebol, que melhor se movimentaram em média no que toca a compras e vendas de jogadores e técnicos, foi o Porto que construiu as melhores equipas e com capacidade para ganhar sem batotas na Europa e no Mundo contra tudo e todos, e internamente foi e é também quem tem mais experiência, manha e saber acumulado para lidar com o lamaçal da FPF, Liga e conselhos de arbitragem que regem o futebol nacional.

Agora que há corrupção, lavagem de dinheiro, evasão fiscal e muita porcaria à volta dos clubes de futebol não tenho quaisquer dúvidas! Só que quando quiserem limpar alguma coisa tem que ser geral e tocar a todos os clubes, não é querer prender o Pinto da Costa e não perguntar de onde vieram os 50 milhoes de contos do kadafi dos pneus, porque a PJ admite estar a investigar uma transferencia mas tem medo de chamar a depor o comprador que ao mesmo tempo foi vendedor, nem apurar como pode um clube jogar contra outro que é detido por um seu director, ou como foi que um certo campeão nacional bateu o recorde de penaltis numa época, etc. etc. etc.

Uma investigação bem feita e generalizada só poderá confirmar o óbvio: todos estes crimes existem em todos os clubes profissionais e na maioria dos outros escalões também e a FPF e a Liga são cúmplices e nada fazem para defender ou limpar o futebol no meio disto tudo.
E o resultado só pode ser um: mesmo que se encontrem alguns clubes que nos últimos 10 anos não tenham cometido qualquer crime, a Federação tem que ser dissolvida, junto com a Liga e todas as competições terminadas por pelo menos 1 ano. Há que começar de novo. Criar uma nova federação, por etapas e com todos os clubes do país para começar; O Presidente é nomeado pelo Governo e os restantes órgãos são na primeira vez escolhidos por esse presidente e mais tarde por votações entre os clubes todos (mantendo-se sempre a nomeação do Presidente directamente pelo governo); depois é preciso organizar a forma como tudo vai funcionar, as regras de transparência contabilística, as regras da nova federação, etc.; depois organiza uma nova Taça de Portugal entre todos e conforme a classificação dessa prova inicial, distribuír os clubes pelas divisões. A partir daí arrancam de novo os campeonatos e retoma-se a participação nas competições internacionais. É triste, mas para grandes males só grandes remédios.

Um grande bem haja e as melhoras ao Pôncio Monteiro que parece que já está a recuperar com a força de um verdadeiro Dragão.

6/9/06 1:52 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Tripamoura... isso foi um insight, fruto de uma profunda meditação... ou quê? As tuas considerações são de facto lógicas mas duvido que começar de novo não voltasse a corromper de novo o futebol.
O problema do futebol são as pessoas não é o sistema. Porque o sistema são as pessoas.

6/9/06 9:27 da manhã  
Blogger JRP said...

Já que estamos numa onda de links, então, se for possível Aníbal, acrescenta o meu que está agora a arrancar, depois de eu ter estado ausente destas lides durante dois anos ;-)

6/9/06 3:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home