terça-feira, agosto 29, 2006

Reforços de última-hora!

Através das inconfidências de um dirigente do Messina, ficou a saber-se que o F.C.Porto ainda não desistiu de contratar um defesa-direito para esta temporada. Marc Zoro, é então um dos jogadores que o FêCêPê anda a observar, mas dificilmente essas observações se restringirão ao jogador Africano. Ou muito me engano ou o F.C.Porto vai apresentar um jogador jovem desconhecido, mais ou menos ao mesmo estilo que Marek Cech. Espero é que, ao contrário do Eslovaco, arranjem um atleta que acima de tudo saiba defender...
Grande erro cometem os administradores da SAD ao não avançarem para a concretização da aquisição de Enakahrire. Dispensado pelo Dinamo de Moscovo, o Nigeriano é um defesa-central de grande categoria e poderia fazer uma dupla fantástica com Pepe. Mais cedo ou mais tarde, Jesualdo voltará ao sistema de 4 defesas e com João Paulo e Pedro Emanuel a recuperarem de lesões de longa duração, as opções para o eixo da defesa ficam limitadas a Pepe, titularíssimo, Ricardo Costa e Bruno Alves. Muito pouco e de pouca qualidade!

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo... Enakahrire seria um excelente reforço para o centro da defesa.

Já que estamos numa onda de aquisições, penso que ao defesa-direito (que é o primordial) um defesa-esquerdo seria bem vindo uma vez que Cech e Diogo Valente não me transmitem grande confiança.

Quanto a nomes, prefiro não arriscar porque como bem disse o aníbal o Porto deverá apostar num jogador desconhecido.

Dá para ir buscar o Abel ao Sporting não??? :)

29/8/06 3:22 da tarde  
Blogger Filipe Queirós said...

O Enakahrire pelo que já mostrou no Sporting seria um excelente reforço! Jesulado vai voltar aos 4 defesas e para uma defesa que tem Pepe e Ricardo Costa.. Com Pedro Emanuel e João Paulo lesionados fica complicado até porque Bruno alves não é alternativa...

Nas alas também seriam bem vindos reforços.. na dreita só há Bosingwa..na esquerda Cech não me parece mau de todo mas alternativas? Ezequias não convence...

E depois ha a questão do ponta de lança.. que não ficou para mim resolvida com Postiga.. Embora naturalmente a prioridade seja a defesa que não está prearada para voltar a um esquema com 4 jogadores!

Saudações Desportivas do Na Bancada Central

29/8/06 4:12 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Viva Aníbal,

Em primeiro lugar, atendendo a que vamos mudar o sistema para 4 defesas (processo este que não me parece nada fácil, especialmente, atendendo à constituição do plantel - que médio vai sair para jogarmos em 4x3x3 ? E se for o 4x4x2, onde deverão jogar 2 avançados (Adriano e Lisandro), o que fazer dos 5 alas que temos, incluindo o Quaresma ? Ou fará sentido jogar com um avançado e uma ala ? Não me agrada...) parece-me que devemos ir buscar mais um defesa direito.
Quanto às inconfidências, não me admirava nada que tivessem deitado por terra o negócio.
Quanto ao Enakahrire, podíamos tentar trocá-lo pelo Bruno Alves...

29/8/06 4:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só quero deixar aqui registado que para mim o Bruno Alves nunca mereceu a maneira como é tratado pelos sócios/adeptos portistas. Acho que pode vir a dar um bom central desde que comece a jogar regularmente (tal como aconteceu com o Pepe, outro que eu sempre achei q era bom jogador). Se é para criticar por criticar não há hipoteses, mas se quiserem criticar com base nos factos ponham os olhos no ricardo costa que esse sim, é uma valente merda! dos piores jogadores que me lembro de ver no meu clube, e logo numa posição em que sempre tivemos dos melhores do mundo.

29/8/06 5:42 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Miguel87: Uma vez escrevi um Post sobre o Bruno Alves, dizendo entre outras coisas que acho que ele tem características para ser um grande central. É uma verdade!
Se o Bruno Alves realizar meia dúzia de jogos sem asneiras acho que ele conseguirá inverter a imagem que tem junto dos adeptos do Porto.
O que dizes é verdade... o que fez Bruno Alves para ser tão odiado?
O único grande erro dele é o penalti que comete sobre o Kim no jogo do Dragão contra o Braga.

A verdade é que não me lembro de termos tantos jogadores odiados pelos portistas e de haver tanta impaciência nos adeptos. Isto deveria merecer uma reflexão. Porque será?

29/8/06 5:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porra!
Deu uma cabeçada no Nuno Gomes e não o lesionou...

Nem para isso tem jeito LOL

Não haja ilusões - é fraquinho

29/8/06 6:20 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caro Miguel 87,

É verdade que o Aníbal sempre defendeu o Bruno Alves.
E sei-o bem porque eu sempre vim aqui manifestar a minha discordância (a qual mantenho) dessa sua opinião. E, discordei, procurando fundamentar a minha posição (contra o Braga, contra os vermelhos, em Milão, na pré-época...).
Mas para não parecer que tenho alguma coisa contra o homem (BA), até porque eu sou sempre um defensor dos jogadores contra a impaciência, muitas vezes totalmente injustificada e infundada dos adeptos, deixo aqui uma promessa - não o vou voltar a fazer.

Mas, meu caro consócio, quando defendemos um princípio (ainda por cima totalmente correcto), não podemos logo depois esquece-lo, como o faz quando diz:
"...mas se quiserem criticar com base nos factos ponham os olhos no ricardo costa que esse sim, é uma valente merda! dos piores jogadores que me lembro de ver no meu clube").

Caro Aníbal,

A reflexão que propõe, para mim, é simples. Actualmente, especialmente as novas gerações de portistas, estão muito “mal” habituadas. Só estão habituadas (e ainda bem) a ganhar. E, portanto, todo o que não seja ganhar no mesmo ano o campeonato e a taça ...e a champions, pelo menos, de dois em dois anos é um fracasso...
É por isso que eu temo o dia em que do nosso Clube saia o garante de todas essas vitórias, o qual penso nem sequer ser necessário referir o nome.
Espero bem que esse dia esteja bem longe.
Até porque nessa altura, quando, infelizmente, começarmos a ganhar só de vez em quando, vai ver que a exigência vai ser bem menor...e a paciência e tolerância bem maiores...

29/8/06 6:24 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O Situacionista:
Pinto da Costa foi o homem que o F.C.Porto precisava para transformá-lo no que é! Mas daí até ele ter sido o garante das vitórias do clube vai um grande passo. Teve um contributo inestimável... mas recuso-me a centralizar tudo numa só pessoa. Não tenho medo do futuro do F.C.Porto... somos rijos e como diz lá em cima:
"Na fantástica cidade do Porto vive um povo que não verga, um clube que não desiste e um orgulho que pode ser combatido... mas nunca derrubado!"

Desde que comecei a interessar-me por bola que tenho o saudável hábito de assistir às vitórias do meu clube com uma enorme regularidade. E não é por isso que sou mais exigente e impaciente. Além disso... existe muito boa gente de uma idade respeitável a ter mais impaciencia que gente muito mais nova. A razão, se calhar, poderá passar por outro lado.

André: A verdade é que o Bruno Alves as oportunidade que teve... desperdiçou-as quase todas. Ainda não perdi as esperanças nele... mas já estive mais confiante que fosse dar um grande jogador.

Nesse jogo contra o Benfica, o Bruno Alves foi o único jogador do Porto a receber aplausos dos portistas. :D

29/8/06 6:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Portista
o blog www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt mudou de visual visita e deixa a tua opinião!!

29/8/06 7:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também concordo que é preciso reforçar o plantel no sector defensivo,no entanto acho que é primordial reduzir o número de jogadores do plantel para diminuir os encargos e ter capacidade financeira para contratar alguém de qualidade.

Por isso espero que a SAD nos próximos dias venha a efectuar algumas dispensas ou que venda mesmo alguém antes de comprar mais um jogador.

29/8/06 7:58 da tarde  
Blogger Hugo said...

O Jorge Luiz também dispensado pelo Dinamo era uma boa solução para a esquerda.

29/8/06 8:12 da tarde  
Blogger lucho said...

boa visão com essa do enakahrire...bom jogador

29/8/06 9:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o porto precisa de reforçar a defesa, visto q deverá passar a actuar com o sistema 4*3*3, e perante isto torna-se urgente reforçar as alas.

este zoro ñ conheço, ate pode ser bom, m se fosse ñ pediam so 1 milhao! mt sinceramente a minha escolha seria o luis filipe do braga, e o treinador conhece-o bem, temos de voltar a ter portugueses na equipa...

quanto ao lado esquerdo era o miguelito m infelizmente deixaram-no fugir, o jorge luiz podia ser 1 boa opçao pra lutar com o cech, ezequais é q ñ me parece..

29/8/06 10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já que se fala do Enakahrire, porque razão é que ninguém refere o preço dele ???? Uma coisa é ser dispensado, outra é ser dado !!! Julgo que custou 10Mio ao Dinamo !! Continuam a achar que faz falta ao Porto !! Tenhamos os pés assentes no chão.

30/8/06 10:37 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Kosta:
O problema do Enak poderiam ser os ordenados. A aquisição definitiva não deveria ser muito dispendiosa mas tb poderia haver a possibilidade de um empréstimo. O Dinamo desbaratou dinheiro a rodos e está nos últimos lugares do campeonato Russo. Agora todos se querem pôr na alheta... até o Fedorichev está por um fio.

Maniche... que fez o Mundial que fez e que tem uma cotação Internacional elevadíssima, que nem se compara a Enak, acaba de se transferir para o Atlético por 9 Milhões de Euros.

Acho que o problema seriam os ordenados!!!

30/8/06 11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

caro situacionista:
(...)Mas, meu caro consócio, quando defendemos um princípio (ainda por cima totalmente correcto), não podemos logo depois esquece-lo, como o faz quando diz:(...)" percebo este ponto de vista, mas existe uma grande diferença: já todos vimos o ricardo costa a jogar inumeras vezes ao longo destas ultimas 4 epocas, enquanto que o Bruno Alves duvido que tenha feito mais do que 2 jogos seguidos completos desde que está no plantel principal. Eu, ao contrario de muitos portistas, não considero que o Bruno Alves, Hugo Almeida, etc... tenham tido várias oportunidades. Quando jogam uma vez ou outra, ou entram 10 ou 20 minutos nalguns jogos isso não pode ser considerado oportunidade de se mostrarem...Oportunidades tiveram o Pepe e o Meireles por ex. que começaram a jogar regularmente e todos se lembram bem que não foi em 1 ou 2 jogos que começaram a jogar o que sabem e podem.
Quanto ás criticas permanentes tambem concordo que é em grande parte criada pelo "mau hábito" de vitórias constantes ao longo dos ultimos 20 anos. Mas cada um enfia o barrete que quer... POr ex.: nunca critiquei o Ricardo Costa nas primeiras 2 epocas que esteve no plantel, assim como nunca critiquei o Jorginho por ex., pois acho que só agora é que ele começou a jogar na posição dele.

30/8/06 11:51 da manhã  
Blogger bLuE bOy said...

Boas bLuEs...
Quanto ao reforço da linha defensiva, concordo com algumas coisas já aki ditas... noutras nem tanto... mas vamos por partes:
Defesa Direito -- sinceramente não conheço esse tal Zorro, recordo já ter ouvido falar qq coisa dele, não sei... mas pelo que já tive oportunidade de pesquisar, não me parece nada má aposta, até porque pode fazer igualmente o lugar de defesa central... hoje no JOGO vem a falar num Alvarez que tb desconheço... eu por mim, arriscava um investimento concerteza menor e ia era buscar o TONI do EAmadora que é jovem ainda e sempre me pareceu demasiado bom para estar naquele clube... mas pronto, é a minha opinião.
Defesa Central -- Quanto ao Enakahrire, sinceramente, sempre gostei dele... muito bom mesmo... mas apesar da sua situação actual, é bem capaz de ser um investimento forte e para o qual o nosso "cofre" não deve ter "verdes suficientes"... mas que o gostava de o ver cá, ai isso gostava.
Defesa Esquerdo -- é mesmo verdade que o Jorge Luiz tb está de saida de Moscovo?... vão mas é buscá-lo pq ainda tem pernas para mais 2 ou 3 épocas em bom nivel... excelente a defender e a atacar.
Mas aguardemos por amanhã para ver que novidades iremos ter no plantel... espero é que não entrem em "contratações comissionistas", espero bem!!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

30/8/06 12:09 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,

Relativamente a PC, penso que a sua opinião peca claramente por defeito.
E nem preciso de argumentar, basta verificar os factos, ou seja, os títulos que o FCPorto tinha até 1977 (data em que PC chega a chefe do departamento de futebol) e os que tem actualmente.
A diferença é BRUTAL !!!!
Não esqueçamos que o FCPorto em 1977 já tinha sido fundado há mais de 80 anos.
Entretanto passaram “apenas” cerca de 30 anos.
E não me refiro somente ao futebol, mas também ao hóquei (modalidade na qual tínhamos em 1977... ZERO !!!, repito ZERO !!!, títulos e hoje, salvo erro, temos....2 taça dos campeões europeus, 2 taças das taças, 1 supertaça europeia, 15 campeonatos nacionais, 10 taças de Portugal, 13 supertaças nacionais e uma taça da europa – IMPRESSIONANTE !!!), ao basquetebol e ao andebol.

Antes de 1977 (entre parêntesis os que temos actualmente)
(apenas quanto ao futebol):

Títulos de Campeão do Mundo – 0 (2)
Títulos de Campeão da Europa – 0 (2)
Títulos de Vencedor da Taça Uefa – 0 (1)
Títulos de Vencedor da Supertaça Europeia - 0 (1)
Títulos de Campeão Nacional – 5 (21 !!!!)
Títulos de Vencedor da Taça de Portugal – 4 (13)
Etc....

Com isto não quero dizer (até porque seria a maior mentira do mundo e até a maior injustiça para com todos os demais, e foram muitos) que só a ele se deva o que hoje o Nosso Clube é, ou seja, um Clube Bi-Campeão do Mundo, portanto, de dimensão planetária !!!
Agora que é o PRINCIPAL RESPONSÁVEL, ai disso não tenho a menor dúvida.

E, sim, não diria que temo, mas que receio o futuro (vitorioso) do Nosso Clube, na perspectiva (e aqui vou de encontro ao outro ponto em discussão) em que acho que os portistas (especialmente as novas gerações de portistas, e quando aludo a novas gerações não me refiro à idade mas sim à qualidade (de portistas)) estão, felizmente, muito mal habituados, o que poderá trazer alguma intolerância e divisão da massa associativa, sendo certo, é verdade, que nunca mais voltaremos a ser aquilo que éramos até 1977 – um mero clube de província !!!
Porque o estatuto, entretanto adquirido, já ninguém nos tira.
E depois, PC ainda está aí para as curvas...

P.s. – Caro Miguel 87, como sabe ontem fiz uma promessa, portanto, quanto a este aspecto, não posso contra-argumentar.
Já agora e se me permite, em 19...87 o FCPorto deu-me, desportivamente falando, a maior alegria da minha vida !!!
E parece que não foi só a mim....

30/8/06 12:42 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

30/8/06 4:36 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Acho que ninguém diz que o Pinto da Costa não foi o homem mais importante do clube e um dos homens mais importantes para o desenvolvimento da cidade e da região.
Bem, agora ia escrever um post enorme sobre como os ciclos acabam, as comissões e o viver à custa do clube. Mas falar para carneiros é impossível, portanto seria uma perda de tempo.

30/8/06 4:37 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O Situacionista:

O F.C.Porto e os seus adeptos só podem estar gratos a Pinto da Costa por aquilo que ele fez pelo clube. Não costumo divinizar ninguém... e o cemitério está cheio de pessoas que outros julgavam insubstituíveis.

Por Pinto da Costa: Admiração e gratidão? Sempre! Mas não existem homens perfeitos e tenho a certeza que sem ele, com a liderânça certa, continuaremos no caminho dos grandes êxitos.

30/8/06 4:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Situacionista: Exactamente...por essa mesma razão escolhi este nick, tb para mim foi a maior alegria que o Porto me deu! ;)

30/8/06 4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Situacionista,

Estar a a falr do mérito de PC é pura e simplesmente uma perca de tempo. É o mesmo que ´dizer que a bola é redonda e são 11 para cada lado. Isso é obvio !!
Tão obvio, como o FCP ser em muito superior e mt mais importante que o PC. Tenho duvidas se o FCP seria o mesmo sem PC, mas tenho a certeza que o PC sem o FCP não seria o mesmo.

30/8/06 5:16 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caro Michael Night,

Se pretendeu dizer o que escreveu e se eu bem entendi o que pretendeu dizer, então permita-me que lhe diga que, quanto aos carneiros (carapuça que enfio, apesar do calor, com muito gosto...), felizmente, têm uma virtude - sabem o que significa gratidão !!!
E, mais, e mais importante ainda, quando e enquanto estão bem, tudo fazem para assim continuar não ousando mudar apenas por mudar...é a velha história, parece tão fácil que o melhor era estar lá eu a receber os louros...
Por mim, e como já tive oportunidade de o escrever, podem ir sonhando, porque enquanto não passar de um sonho, eu não vou tendo.... pesadelos, só alegrias !!!! E sem parar...

Por último apenas lhe relembrava um aspecto, para mim, ser portista é uma questão de (boa) educação !!

P.s. - Caro Aníbal, aceito totalmente os seus argumentos. Mas olhe que, infelizmente, eu não tinha tanta certeza !! Basta ver os factos...eles falam por si. E não imagina como eu gostava de estar de acordo consigo. De ter a mesma certeza que tem. Não imagina....

30/8/06 5:33 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caro Bracarense: A questão não se pode exactamente nos moldes que tu a colocas. O Porto fez um investimento fortíssimo no Estádio, nos dois últimos anos reforçou-se e de que maneira, pelo menos no custo dos acivos. O F.C.Porto fez um investimento tremendo na aquisição de Anderson... não podemos andar sempre nisto. Agora é preciso esperar que o investimento dê o retorno desportivo e financeiro desejado e logo se vê.
A questão é: Qual a política desportiva do clube? Já se percebeu que o FêCêPê aposta em jovens jogadores, internacionais pelos seus países e com margem de progressão na carreira. Mas a ideia que me dá é que, por exemplo, para a defesa, os valores que a SAD está disposta a gastar são consideravelmente mais baixos do que para outras zonas do terreno.
Fucile é o novo jogador do Porto. Alguém conhece? Alguém já o viu jogar? Eu confesso que desconhecia a existencia deste sujeito.

31/8/06 9:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O novo central, companheiro de Pepe no centro da defesa chama-se... Paulo Assunção!!

E é um verdadeiro craque.

A trinco joga o Meireles com o Lucho e o Anderson.

Ibson é suplente

P.S sobre o Fucile só sei que é internacional do Uruguai (não é mau)

31/8/06 12:33 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O defesa Enakarhire vai juntar-se ao português Beto no Bordéus, podendo reeditar a dupla de centrais que jogou pelo Sporting a final da Taça UEFA em 2005, frente ao CSKA de Moscovo.

O defesa central de 23 anos chegou esta quarta-feira aos «girondins» emprestado pelos russos do Dinamo de Moscovo por um ano, com opção de compra no final da temporada.

31/8/06 5:39 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Bracarense: Leste os Relatórios e Contas da SAD dos últimos 4 anos?

1/9/06 10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home