quinta-feira, agosto 31, 2006

Off-topic: Caso Mateus

Facto 1: O Gil Vicente ganhou no campo o direito a estar presente na SuperLiga
Facto 2: O clube de Barcelos utilizou um jogador que detinha estatuto de amador numa competição profissional.
Facto 3: Para inscrever o jogador e como os regulamentos da LPFP não o permitia, o Gil Vicente recorreu aos tribunais.
Facto 4: A Liga, intimada pelos tribunais, acede à pretensão do Gil Vicente e aceita a inscrição do jogador Mateus.
Facto 5: O Belenenses, que descera no campo, com base nos regulamentos da Liga que estipulam que, um atleta não pode jogar num campeonato amador e num profissional na mesma época desportiva, pede a descida do Gil Vicente, pretensão que é concedida primeiro, recusada depois, concedida outra vez... e assim por diante.
Facto 6: O Gil Vicente, sem mais nada a que se agarrar se não aos tribunais, volta a recorrer a eles para impugnar a decisão da FPF… os tribunais voltam a dar razão ao Gil.
Facto 7: Os jogos da SuperLiga entre o Benfica, Gil Vicente, Belenenses e Leixões são suspensos.
Facto 8: O futebol tem leis próprias.

Esta é uma situação bizarra e só a mediocridade geral e “chico-espertismo” dos dirigentes do futebol em Portugal é que explicam este imbróglio jurídico.
Cunha Leal, director desportivo da Liga, pau mandado e a maior aquisição do Benfica, como afirmou o próprio presidente do clube, é a mola propulsora deste processo. Através da sua incompetência, ou por pressão de terceiros, não se pode saber… é que o Gil Vicente não foi sancionado com suspensão da actividade desportiva quando recorreu aos tribunais para validar a inscrição de Mateus.
Depois temos esse ícone do dirigismo desportivo: Qualquer Coisa Fiúza. É o típico “Portuga” que podemos encontrar nas tascas por esse país fora, a emborcar vinho verde fresquinho de manhã à noite, a dar bitaites sobre tudo e mais alguma coisa, a sonhar com 15 minutos de fama na TV e a praticar a arte mais apreciada pelos habitantes cá do burgo: O desanrascanço. Ele é que devia estar exposto no Jardim Zoológico com a placa: “Espécimen Lusitanus”.
Por outro lado, temos ainda as eternas divergências LPFP-FPF e as pressões da FIFA para que o Gil Vicente seja devidamente punido por ter recorrido aos tribunais.

Já se sabe como isto vai acabar: O Gil Vicente vai para levar uma “castanhada” que vai pôr o Fiúza a fazer o pino, a dançar o Vira e a gritar mais umas obscenidades em pleno horário nobre... e o Belenenenses, de forma injusta desportivamente vai jogar a SuperLiga. Acabe-se com o circo… está na hora de despedir os palhaços!

45 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De há uns anos a esta parte a qualidade do futebol português tem indubitavelmente subido... Temos mais e melhores jogadores a serem "criados" pelas escolas... na europa já não somos os coitadinhos e conseguimos colocar 6 equipas nas competiçoes europeias (3 delas na champions), a nivel de selecção desde 2000 temos vindo a fazer boa figura, etc etc...

Contudo... e se calhar por culpa da imprensa, que dá atenção a quem não a merece, são os "Fiuzas" da nossa praça que tem o destaque não merecido.
Os Dirigentes procuram o tal protagonismo, os 5 minutos de fama, os àrbitros e os erros são analisados exaustivamente e as desgraças desportivas é quem conseguem "vender".

Os jogadores, os treinadores e as escolhas quem fazem e os adeptos (os que sustentam a industria desportiva) não tem qualquer tipo de destaque.

Assim se tem vindo a fazer nosso futebol.
A questão da completa anarquia do futebol português não vem do caso mateus, nem do apito dourado, vem de há muito tempo atrás... contudo e porque são sempre os mesmos ou os enteados dos mesmos a gerir o futebol, nunca poderemos sair deste triste patamar.

Deixo só algumas questões que me faço diariamente:
Para quando o respeito pelo adepto??? nomeadamente... o preço dos bilhetes, as cargas policiais injustificadas, e as transmissões televisivas a dias e horas imprórias que destroiem a mistica do futebol.
Para quando uma imprensa que dá destaque ao futebol e não aos cancros do futebol??
Para quando uma Tvi que faça uma boa cobertura dos Jogos da Liga a uma hora decente???

31/8/06 12:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só uma coisa... deveria ser o Belenenses a jogar na superliga ou o Leixões?

31/8/06 12:49 da tarde  
Blogger Nuno Nasoni said...

Tudo isto devidamente acompanhado por uns senhores que são simultaneamente juízes dos tribunais do Estado e juízes nos órgãos de disciplina desportiva, que não permitem o recurso aos tribunais civis e que também têm contribuido para a trapalhada.

Dá uma ideia sobre as pessoas que atingem o topo de carreira (juízes desembargadores) nos tribunais civis...

31/8/06 1:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó anibal tu até costumas dizer umas coisas de jeito, mas desta vez ha muito pouca coisa que se aproveite neste teu post!! tirando a parte de que tudo isto é uma
palhaçada..

primeiro a questao neste caso ñ é o facto de o jogador ter passado de amador a profissional, isso foi o que deu origem, mas a questao é o facto d se ter recorrido aos tribunais civis...

m vamos por partes:

1º, quem recorreu aos tribunais, como ja foi dito muitas vezes m ninguem quer ouvir, quem recorreu aos tribunais ñ foi o gil m sim o jogador..

2º, isto ñ é uma questao desportiva, é 1 questao de direito do trabalho, entao o jogador tem 1 oportunidade de melhorar as suas condiçoes de vida, financeiras e profissionais e ñ o pode fazer!!

3º, a fifa e consequentemente a liga portuguesa e a fpf, determinam q as questoes desportivas( o q ñ é o caso) ñ podem recorrer aos tribunais civis, mas porque?! mas entao ñ temos todos direito á justiça, qual é o orgao maximo de jurisdiçao num estado de direito, ñ sao os tribunais!!

será q a fifa quer fazer aquilo q lhe dá na real gana sem ter q dar satisfaçoes a ninguem, proibindo assim clubes e jogadores de direitos que toda a gente tem?!

claro q ñ aonde é fui buscar esta ideia tao estupida....

31/8/06 1:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Numa coisa estamos todos de acordo : O futebol portugues é comandado por um serie de incompetentes que se agarram ao lugar como galinhas no poleiro.

É verdade que que recorreu foi o Mateus. Caso tipico de chico-espertice e inteligencia saloia. O Gil sabendo que nao o podia fazer esconde-se atrás do jogador e camuflado apresenta-se em tribunal. Sabia que não podia inscrever um jogador amador, mesmo assim tentou. Foi-lhe recusada essa inscrição e então agindo de má-fé evidente recorre ao civil. A má-fé tb pode e deve ser punida pela lei !!
Até aqui, mesmo sem aceitar, compreendo que Fiuza tenha procurado o seu momento de fama. Não posso é aceitar que a imcompetencia dos srs da liga evidenciada no facto 4 do post, tenha causado este circo com consequencias ainda por decifrar.

Não me importava nada que a selecção fosse fortemente penalizada. Pode ser que dessa forma, mt abririam os olhos e a escumulha Gilberto & Loureiro tinham os dias contados. Se fosse o fim do Gilberto, tavez fosse o fim do Scolari. Estão a ver : há males que vêm por bem. Ainda vamos agradecer ao Fiuzia

31/8/06 2:30 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

VLK:
A questão é: O futebol tem leis próprias e a impossibilidade de recurso aos tribunais civís é uma delas. É uma defesa, caso contrário, no cúmulo, um dia destes poderíamos ver um jogador admoestado com um cartão vermelho por protestos, recorrer aos tribunais por lhe ser vedado o acesso à livre expressão!

Foi o jogador que recorreu aos tribunais, mas ninguém acredita que tenha sido por sua livre iniciativa. Até porque meses depois temos a prova do recurso do clube a tribunais civís.

Um exemplo: Em 2004, o F.C.Porto contratou Gigi Del Neri. Antes de completar um mês à frente do clube é despedido, segundo Pinto da Costa, por ainda se encontrar em período de experiência, direito que pela lei laboral (normal) é concedido à entidade patronal. O que acontece é que para a FIFA isso vale zero e o Porto teve que acarretar com os dois anos de salários ao Italiano. Poderia ter recorrido para os tribunais e feito valer o que vem estipulado na lei do trabalho em Portugal mas não o fez... porquê? Porque existe uma lei desportiva da FIFA que impede o recurso para os tribunais. Ninguém está obrigado no futebol... só está quem quer e quem quer tem que se sujeitar às leis que existem. Não é... se uma lei desportiva lhe dá jeito... usa-a, mas se era preciso reforçar a equipa com um jogador amador e isso lhe é vedado... toca a contornar as leis. A isso eu chamo chico-espertismo.

Por isso VLK, eu não abordo o assunto da lei que impede o recurso aos tribunais. Podemos discutí-la... mas o facto é que é uma lei desportiva, imposta pela FIFA que é a reguladora do mundo da bola. É uma lei... podemos discutí-la, verificar a sua justiça mas é preciso respeitá-la, sob pena de isto do futebol se transformar numa macacada ainda maior do que quando o Vale e Azevedo esteve à frente da Instituição.

31/8/06 2:39 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Anónimo: Eu preferia que subisse o Leixões, clube com que smipatizo bastante. Mas não estou a vê-lo com peso nos meandros do futebol para ombrear com o Belém. Se calhar até tem mais adeptos do que o Belém mas falta-lhe o peso institucional deste.
Acho que não está em lado nenhum escrito que tem que ser o Belenenses a subir... poderia tb ser o 3º da Honra... mas será que o Leixões tem peso para mandar o Belém para a honra? Não me parece.

Kosta: O problema é que a suspensão não era só para a Selecção... os clubes tb levavam com o "Salazar" e ficavam sem competir nas competições internacionais.

31/8/06 2:55 da tarde  
Blogger bLuE bOy said...

Boas bLuEs...
Se me permite, vou parafrasear um excerto de um dos tópicos que está lá no meu blog:

"Inadmissível que um caso que podia ter sido já decidido há muito, seja constantemente adiado para as calengas gregas. Andou-se 4 meses a arrastar o processo e no dia do arranque da Liga “Kaos” Bwin tudo se precipitou, estilo telenovela, mas com a diferença de que os últimos episódios ainda estão longe, muito longe."

"Este tão "bom" hábito portuga do “deixa andar” dá no que está à vista de todos, ou seja, o caos total e o futebol português a ferro e fogo… que quintal tão pequenino é este país (?) de tristes… que país é este que mais se parece com uma República das Bananas?"

Acho que está tudo dito?... ou não?
Tipicamente "tuga"...

aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

31/8/06 3:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

neste 2º comentario foste de encontro aquilo que é a grande questao!! pra ti ia o leixoes pra 1ª liga porque simpatizas com o clube, pra liga e pra fpf ia o belenenses porque eles simpatizam com eles!!

ou ha alguma duvida q tudo isto passa por ai, toda a gente sabe q se fosse ao contrario, se o mateus tem ido pro belenenses e o gil tem descido esta questao morria á nascença!!! isto é mais 1 manobra pra proteger 1 clube da capital que tem 1 poder e 1 simpatia por parte dos dirigentes federativos, imcomparavel ao do gil..

qt á questao q falas do direito d recorrer aos tribunais civis, ñ podes comparar 1 cartao vermelho, que é 1 questao desportiva, com este caso que ultrapasa em muito o desporto, isto trata-se sobretudo de uma questao de trabalho!!

concerteza q tens carta de conduçao, imagina q numa operaçao stop es parado pela policia, sopras ao balão e acusas prai 1,5gr alcool,existe 1 código da estrada que é bem claro, ficas sem carta prai de 3 a 6 meses e pagas 1 boa multa, mas tu achas q ñ bebes-te assim tanto q aquilo tem q estar mal e recorres ao tribunal, isto apesar de existir 1 código da estrada e de este ser bem claro!! porque? porque toda a gente tem direito, ou deve ter, a recorrer aos tribunais que sao o orgao maximo de jurisdiçao!!!

eu gostava d saber qual era a tua opiniao se no lugar do gil fosse o porto, a mim tambem me custa ver esta palhaçada, ta mais que visto q este campeonato é pro tecto,m o gil ñ vai ficar a olhar so porque isso da jeito á maior parte, sabendo que tem razao...

quem é q aceitou a incriçao do jogador, quem é q deu 1 autorizaçao preventiva para o jogador actuar, quem é q mais tarde deu 1 decisao defenitiva e que era q o jogador ñ podia actuar e q o gil respeitou??

foi a liga!!
entao q culpa tem o gil?

quanto aos insultos ao fiuza, se este caso se passa-se no porto eu ñ queria ver o PC calado!!! se tu querias....

31/8/06 3:45 da tarde  
Blogger Madjer said...

Ó Anibal, o facto de um clube se inscrever numa competiçao profissional de futebol, não implica a preclusão do seu direito de recorrer aos tribunais civis, isto é, não desportivos.
Essa proibição do recurso á jurisdição comum, extradesportiva, é para casos em que se discutem problemas DESPORTIVOS, técnicos e disciplinares.
Aqui parece-me, salvo melhor opinião, que o que está em jogo é outra coisa...

31/8/06 4:12 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

VLK: dei-te o exemplo do Porto e do Gigi Del Neri. O Porto teve que arcar com 3 milhões de euros de ordenados ao Del Neri. A lei laboral estava do lado do Porto e de Pinto da Costa. Mas o Porto faz parte de numa competição desportiva e quer que o dono da competição o continue a deixar participar.

Eu quando estou a conduzir sei qual é LEI porque me rejo. Quando um clube está a participar numa competição, sabe que ao querer participar numa determinada competição existem LEIS que tem que respeitar.

Isso de foi a Liga que deixou inscrever o Mateus é uma boa desculpa. É uma boa desculpa se não tivesse sido porque o Gil ou o Mateus a mando do Gil não tivessem recorrido aos tribunais. Esta é a primeira chico-espertisse do Fiúza. Claro que o Cunha Leal, a primeira coisa que deveria ter feito era: Ai os meus amigos querem inscrever um jogador que não pode ser inscrito à luz dos regulamentos, com base numa ordem do tribunal? Então o Gil Vicente fica impedido de participar nas nossas competições!
Ao não fazer isto o Cunha Leal fez a maior cagada deste processo e este é o facto mais relevante para todo este imbróglio.

A partir daí é uma sucessão de recursos e contra-recursos que metem tribunal com conselhos de justiça.

O Gil não aceitou as regras do jogo? Em sede própria, o Gil VIcente já pôs em causa a inconstitucionalidade da Lei que impede os clubes de recorrerem aos tribunais? VLK... o Gil tem razão? O Gil a única razão que tem é ter-se classificado numa posição que evita a descida. O Gil utilizou um jogador que não podia utilizar... e sabia disso!

Se o Fiúza fosse presidente do meu clube eu já o tinha insultado mais do que fiz aqui. Ele está a conduzir o Gil Vicente para o abismo... e o pior é que quer arrastar o futebol português com ele.

31/8/06 5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hoje em dia, FCPorto pode ter um plantel com apenas jogadores comunitários e jogar com 11 jogadores, por exemplo, irlandeses.
Se não tivesse havido um jogador, Bosman a recorrer ao tribunais civis (servindo de escudo ao Anderlecht), ainda hoje jogariamos apenas com 3 estrangeiros.

O que já referi e condeno é a má-fé do Fuizia, depois de ter sido recusado pela Liga a inscrição do jogador e a incompetencia da Liga de Clubes em não ter matado a criança a nascença.
Meus amigos, sem hipocrisias, todos nos sabemos que se não fosse o belenenses, o caso estava já estva resolvido há muito com o Gil a ficar na primeira. Não se esqueçam que estamos a falar do clube do falecido américo tomás e onde convive a corja dos "pseudo-intelectuais" do norte de marrocos.

31/8/06 5:28 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Madjer: Em algumas situações acho que deveria ser possível o acesso à justiça dos tribunais. Mas vocês já imaginaram se um campeonato tem que esperar dois anos por um veredicto de um tribunal? A justiça civíl não tem sensibilidade para julgar algumas questões desportivas. Para ela... a lei desportiva não existe, só os calhamaços de códigos que eles têm em cima da mesa. Por isso... em certa medida eu estou de acordo com esta lei. Quando no Porto tivemos aquela situação dos jogadores que levavam com sumaríssimos dia sim dia não... já imaginaram se o Porto recorresse para os tribunais? O futebol é um mundo à parte... se não se respeitar as suas leis e se quiser conforme as conveniencias aproveitar algumas leis laborais... então tamos muito mal e o futebol acho que dificilmente se endireitará.

A Juventus por exemplo está com um processo na justiça porque não quer descer de divisão e alega que perante a justiça italiana, um clube não tem que pagar pelo crime de um dos seus empregados... o Moggi. Para os tribunais, se calhar, a Juventus até razão... mas desportivamente não tem razão nenhuma!

31/8/06 5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só uma achega:

1. O primeiro caso do Gil Vicente (o verdadeiro Caso Mateus) não me parece que seja uma questão desportiva - é uma questão laboral e, aliás, de fraude laboral (praticada pelo Lixa, que inscreve o jogador como Amador e «inventa» um contrato de trabalho numa qualquer fábrica para justificar o pagamento de uma remuneração a Mateus;

2. Assim sendo, o Gil Vicente não poderia (deveria) ter sido punido por esse recurso ao Tribunal; nem por qualquer outro facto, uma vez que o Mateus só jogou nos jogos do Gil Vicente quando a Liga o autorizou.

3. A posição adoptada pelo Belenenses é desportiva e eticamente asquerosa e, no meu entender, juridicamente, insustentável. Entendo, aliás, que em casos destes nunca se deverá beneficiar aqueles que perderam no campo e sem influências estranhas de ninguém - reafirmo que o Gil Vicente não fez alinhar o Mateus em nenhum jogo quando a Liga não permitiu que o mesmo jogasse.

Por fim um desejo: caso o Gil Vicente venha, afinal a ser despromovido, que seja o Leixões a subir à Liga Bwin e que o Belenenses começe este ano uma queda ao abismo que o leve para o lado dos clubes da sua igualha (Oriental e Atlético).

MBC

31/8/06 6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo inteiramente com este ultimo comentario e com o kostadinov, quanto ao anibal ja percebi que tens 1 ideia pre-concebida e tudo aquilo q for dito ñ te vai fazer mudar de opinião, no fundo queres aquilo que todos quere-mos, que se jogue futebol e se deixem tretas, eu tambem m o gil e os seus adeptos ñ, e como ñ tem culpa das trapalhadas da liga ñ tem nada de se calarem...

alias no comentario anterior fala no lixa, é bom q alguem se lembre q tudo começou precisamente ai, onde o jogador estava inscrito como porteiro do clube, perdendo assim o estatuto de profissional

qt ao exemplo dos sumarissimos, isso trata-se de 1 caso desportivo e claro q ñ fazia sentido recorrer aos tribunais civis quando ha regulamentos desportivos, mas, prai pela 3º vez, este caso trata-se de 1 caso de direito de trabalho ultrapassa em muito as questoes desportivas, só ñ ve isso quem ñ quer!...


quanto á juventus ñ se pode comparar 1 caso com o outro, contra a juventus existem provas, as hipoteses nos tribunais civis eram nulas..

31/8/06 7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na minha modesta opinião, o vlk tem uma visão informada, inteligente e equilibrada sobre este assunto. Se se tratasse de um questão simples, tipo preto-ou-branco ( sem piadas racistas ), até o Cunha Leal o tinha resolvido.
Quanto ao nosso Aníbal, como de costume, reduz tudo à dicotomía amor-ódio. E também não lhe fica bem enxovalhar o sr. Fiúza, pois, talvez a lutar contra moínhos de vento, é certo, também esteja a ser tão solidário e justo quanto o D. Quixote.
Boas.

31/8/06 10:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho estado bem longe desta historia, e ainda nao percebi tudo..
alguem pode dizer-me que mal é que tem o facto do Mateus ser amador? nao percebi bem esa parte..

31/8/06 11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É óbvio e claro como a água que o Gil está a ser roubado.
É claro como a água que tudo isto acontece por estar o Belenenses do outro lado.
É evidente que o Leixões vai ser muito beneficiado por aquela acção em cima da hora impedindo o Gil de jogar.
É notório que o Gil será perseguido, na 1ª ou na 2ª, onde quer que fique.
Tudo isto é claro... gostava é de entender o papel de alguns em todo este processo... por exemplo de José Couceiro. Depois de várias épocas a enterrar clubes (alverca, belenenses), como é que é colocado como treinador dos sub-21? Porque é que sempre que há confusão ele anda sempre por lá (alverca, belenenses)? Ainda é o maioral do msi em Portugal (conveniente estar a treinar as esperanças portuguesas...)?

1/9/06 12:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anonymus eu ñ serei a pessoa mais indicada pra te explicar mas quanto a mim ñ ha mal nenhum no facto de 1 jogador que seja amador passe a profissional, muito pelo contrario é uma oportunidade de melhorar a sua vida e até uma maneira de corrigir algumas injustiças porque por vezes andam por ai bons jogadores perdidos nas dvisoes secundarias...

pelo q sei, acho que os regulamentos dizem q 1 jogador q tenha sido profissional( o mateus acho q ja tinha passado aqui á uns anos por 1 clube da 1ª liga ou da honra)e perca esse estatuto, ou seja passe a amador( o que aconteceu qd foi para o lixa) tem de permanecer durante 2 anos com esse estatuto( se bem q isto ñ tenha a certeza absoluta) e sendo amador ñ pode ser inscrito como profissional a meio da epoca, so no inicio, e este foi o caso do mateus, quanto á questao dos 2 anos ñ sei, mas tb é irrelevante...

ora, isto ñ tem logica, mas tudo bem..
o gil sabendo disto, e como todos nos achou isto tao ridiculo e pediu 1 esclarecimento á liga, se poderia inscrever o jogador ou ñ. a liga aceitou a inscriçao mas como existia esse tal artigo informou o clube que o jogador poderia jogar mas apenas preventivamente, pois teria de apurar essa situaçao.

assim foi, o gil autorizado pela liga, utilizou o jogador, salvo erro 4 jogos, e então saiu a decisao definitiva q era q o jogador ñ poderia ser utilizado, a partir dai o gil ñ mais utilizou o jogador e ha o recurso aos tribunais civis( por parte do jogador) por estar a ser violado 1 direito ao trabalho..

e é por essa razao q a fpf e a fifa andam tão preocupados e com tantas ameaças, porque andaram a querer fazer o favor ao belenenses porque achavam q o gil se calava porque a decisão saiu a menos de 1 semana do inicio da liga, m agora o gil ñ se cala e eles sabem q provavelmente se ñ desistirem temos 1 novo caso bosman...


ó jorge pinto, essa do couceiro é outro daqueles misterios bem á futebol portugues, so te faltou dizer q pelo meio o braço direito dele, o pedro martins, é preso em espanha por qlq coisa q ninguem percebeu...

1/9/06 2:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguns pequenos esclarecimentos, ou melhor, gasolina para a fogueira :
1 - Um jogador amador pode receber ordenado. Não precisa de se camuflar de porteiro ou empregado do clube. A diferença entrea amador e profissional está relacionada com descontos para a Seg Social e seguros.
2 - Pedro Martins. De facto nunca mais se ouviu falar de nada. Só se sabe que foi preso por movimentar elevadas quantias dinheiro numa conta sub-vigia das autoridades espanholas.
3 - Como era de esperar a corja da FPF está alarmada depois da reunião na FIFA. Agora, a unica preocupação da FPF é limpar as mãos e resnponsabilizar o elo mais fraco, o Gil, por tudo o que pode vir a acontecer.
4 - Tal como já referi em diferentes ocasiões : Tudo isto vai acabar e ninguem da FPF ou Liga vai ser responsabilizado.

1/9/06 8:35 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

VLK: O problema é que estamos a ver o problema de ângulos opostos. Tu dás mais enfase ao facto da Lei Laboral estar do lado do Gil e de ser um pouco estranho um clube não poder recorrer de um decisão da justiça do Desporto para a justiça civíl.
Eu estou de acordo com este ponto de vista... mas acho mais grave que não se respeitem as Leis que um competição estipula e que se tentem arranjar truques para lhes dar a volta. Se a lei não está bem ou não é justa... que se modifique a Lei e não se tente contorná-la.

Tu estás a ver a questão do lado da justiça e eu do lado da lei.

A artimanha do Lixa, para o caso é pouco mais que irrelevante. Em relação ao Belenenses, é óbvio que anda muito boa gente a pressionar as instâncias desportivas para que o Belém fique na SuperLiga... até o Major já admitiu isso. é o clube que tem mais peso institucional e influencia nos meandros do nosso futebol.

Adenda: Ossassuna, CHievo Verona e Ajax... podem ser os substitutos de Porto, Benfica e Sporting.

1/9/06 9:57 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

O artigo 87.º do Regulamento de Competições diz que: "caso um clube não reuna os requisitos legais e regulamentares estabelecidos para a competição será relegado para o escalão inferior e substituído pelo primeiro dos despromovidos ou, na ausência destes, pela equipa melhor classificada no escalão inferior que não subiu."

Se lermos este artigo de chofre... até podemos ser levados a pensar que caso o Gil desça, é o Belenenses que deve ficar na SuperLiga.
O problema é que este artigo fala da descida de um clube por "não reunir os requisitos legais e regulamentares", o que não é o caso do Gil Vicente. Em relação a sanções disciplinares não há nenhum artigo que estipule quem deve ficar no lugar do clube despromovido na secretaria. Ou seja, a lei é omissa... Leixões ou Belenenses têm o mesmo direito de permanecer na SuperLiga.

1/9/06 10:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só para quem possa andar um pouco distraído.

Clube do Norte estão na 1.ª Liga -5 - Porto, Boavista, Braga, Aves e Paços.

Centro 4 - B Mar, Leiria, Académica e Naval;

Sul 4 - Benfica, Sporting, Estrela, Setúbal,

Madeira 2 - Nacional e Marítimo


Quantos Clubes do Norte desceram à II Liga 3 - Guimarães, Penafiel e Rio Ave.

Para a antiga tríade dos mandões do Futebol Português - os tais do tempo em que o futebol era uma coisa limpa, inocente e eticamente inatacável e no final ganhava o Benfica (3 vezes seguidas) e o Sporting (1 vez)-, este panorâma ainda está longe do ideal: daí que há que aparar esse clube decrépito que é o Belenenses (o tal que arrenda o estádio às reuniões de uma qualquer seita de brasileiros enganadores); arrumar o Gil e cortar a eito no Leixões. O que eles querem é o regresso dos gloriosos tempos do campeonato da capital do império e da cintura industrial de setúbal: Benfica, Sporting, Belenenses, Oriental, Atlético, Amora, Montijo, Barreirense, Estoril, CUF, Setúbal, Alverca, Académica (fica sempre bem na fotografia), Torreense (a representar o Norte), Porto (pronto temos que ter alguém para gamar com vontade) e Marítimo (a Madeira é bem a sul do sul de Portugal).

MBC

1/9/06 11:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Adenda: Ossassuna, CHievo Verona e Ajax... podem ser os substitutos de Porto, Benfica e Sporting"

Isto é o que interessa... o resto é Letra!!! Lol

1/9/06 11:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anibal, tens razao nesse aspecto tou a ver a questao pelo lado da justiça, porque acho que estao a querer "fazer a folha" ao gil pra ajudar o belenenses, e ainda pra mais por uma situçao q foi criada pela liga, porque o gil pediu todos os esclarecimentos á liga antes de utilizar o jogador e sempre fez aquilo q a liga determinou, e agora que chegou a hora de "lixar" alguem é o elo + fraco, como alguem aqui diz, que sofre as consequencias e a liga claro, ñ se passa nada...

quanto aos substitutos pras equipas portuguesas na champions, parece-me mais uma manobra intimidatória da fifa, ñ percebo porque é q tambem ñ se fala dos substitutos do braga do nacional e do setubal..

até porque isso nem pode ser, porque o meu lugar no dragão inclui os 3 primeiros jogos da champions...

no fundo parece-me que todos concorda-mos com este circo, so que com visoes difrentes! o que intressa é que temos 1 cambada de "chulos" na liga, so espero que com a nova direcçao isto mude pelos menos 1 bocadinho( se ñ for pedir de mais) m até isso tá dificil, pois apareceu logo o artista do nacional a armar mais 1 circo...
assim é dificil!

1/9/06 12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"até porque isso nem pode ser, porque o meu lugar no dragão inclui os 3 primeiros jogos da champions..."

e mai nada...

1/9/06 12:27 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Essa da cadeira para a Champions estar comprada é boa... mas acho que o Blatter não vai nessa.

Estou um pouco receoso da possível decisão da FIFA, essencialmente porque ela poderá fazer de Portugal um exemplo. Não se esqueçam que a Itália sofreu o mesmo aviso da FIFA e Juventus meteu a viola ao saco e retirou o processo que tinha nos tribunais.

Já imaginaram as repercursões da impossibilidade de participação dos clubes grandes nas provas europeias? Era uma paulada tão grande que dificilmente se levantavam. A jogadores como Lucho, Anderson, Quaresma e outros... deixava de interessar ingressar num clube em Portugal. Não havendo montra, os produtos sairiam mais baratos... os grandes clubes já endividados até ao tutano ficavam sem a sua maior fonte de receita: A venda de jogadores por preços elevados. O nosso campeonato passava à marginalidade e seríamos uma Bélgica do futebol. Um cenário animador...

1/9/06 12:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Posto isto, a novidade: «O que posso dizer é que a Federação Portugal de Futebol, agora com motivos reforçados, vai a partir de segunda-feira declarar interesse público para garantir a normalização da situação do futebol português. Não foi possível resolver o caso de outra maneira, até porque há uma suspensão decretada pelo tribunal que a Liga decidiu».
Significa a declaração de interesse público que a Federação tem carta branca para resolver o caso rapidamente e seguindo os seus próprios regulamentos internos. «Temos de olhar para os interesses do futebol português», frisou Gilberto Madaíl.

Ora nesse sentido, e como já é conhecida a posição da Federação (suspensão do Gil Vicente), tudo indica que o «Caso Mateus» poderá ficar resolvido com o afastamento do clube de Barcelos do quadro federativo, o que deixaria a FIFA sem mais motivos para manter a decisão de afastar o futebol português das competições internacionais.
«As coisas produzirão os seus efeitos automaticamente. Com a declaração de interesse público haverá uma recolocação de toda a questão no nível dos órgãos jurisdicionais da Federação e da Liga», adiantou. «No início da próxima semana ficará resolvido grande parte do problema».

In MaisFutebol

1/9/06 2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no tempo do salazar é que quando alguem discurdava do regime se tratava de eliminar essa pessoa..
muito mal estaria-mos se a fpf "elimina-se" o gil como forma de resolver o problema, isso seria mau demais para ser verdade!
o gil tem direito á sua defesa, quer tenha razão ou ñ!!

o que é feito da libedade de expressão e do direito á defesa!!
olhem se calhar quem tinha razão era o roquette, quando dizia que o futebol portugues precisava de um 25 de abril...

isto ñ é cuba...

1/9/06 3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O interesse publico a ser declarado na prox segunda feira penetenciará o Gil . Tal como previ aqui, a liga e a fpf limpam as maos, não assumem qualquer responsabilidade e o Gil vai acabar por ser considerado como o unico responsavel deste circo.
Contudo fica ainda resolver um pormenor : Quem fica na liga Beta Caos Win. Cabe ao conselho de justiça da FPF tomar essa decisão. Pelo que aqui já foi referido, parece obvio....

1/9/06 5:15 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Pois Kosta... mas agora que decidiram arrumar com o Gil, como previmos ontem, falta saber se o Leixões não terá tanto direito a estar na SuperLiga que o Belém. Como já dissemos, a lei é omissa em relação a despromoções por motivos disciplinares... e agora?

1/9/06 6:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é, pelo que percebi numa leitura rapida das ultimas noticias lá estão a conseguir fazer a panelinha pro belenenses, o recurso do leixoes foi indeferido pela fpf, ficando assim os mouros na 1ª liga, porque?

porque dá mais jeito que assim seja, e por que afinal de contas esta confusão toda foi pra isto mesmo, pra por lá o beleneses!

mas porque é que ñ vai antes o leixoes visto que a lei, tal como o anibal ontem mostrou, em parte alguma determina que seja o ultimo a descer da 1ª liga a ser "repescado".... porque o leixoes é "la de cima" e sao 1 cambada de arruaceiros que ate se fartam de levar gente aos estadios!

e gajos do norte tamos nós fartos, senão ñ andava-mos aqui com tanto trabalho a tramar o gil, que já agora pro ano vai ser o palhaço da liga de honra, e ninguem fica descansado enquanto ñ estiverem nas distritais...

se bem conheço a gente de barcelos e de matosinhos, era de irem á rua da constituiçao partirem os corn.. a uns tantos artistas..

1/9/06 7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello all
buy reductil
For this have a discussion with your doctor and other professionals and they will surely resolve all your problems.
[url=http://www.mycoolgroup.com/]meridia weight loss[/url]
Don’t take the over dose of these drugs.
http://www.mycoolgroup.com/ - meridia diet pills
It is sufficient enough that the professionals have certified it and meridia is a safe drug for use.

9/11/09 2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello
ambien sale

The most generally observed adverse events associated with the use of Ambien CR were headache (19%), somnolence (15%), and dizziness (12%) during treatment with Ambien CR at daily doses of up to 12.5 mg for 3 weeks.
[url=http://www.indianastallionstation.com/]ambien pharmacy[/url]

Following are the adverse effects reported by at least 1% of patients treated with Ambien CR: ? Infections and Infestations: Influenza, Gastroenteritis, Labyrinthitis (inflammation of the inner ear) ? Metabolism and Nutrition Disorders: Appetite disorder ? Psychiatric disorders: Hallucination, disorientation, anxiety, depression, psychomotor retardation, binge eating, depersonalization, disinhibition, euphoric mood, mood swings, stress symptoms ? Nervous system disorders: headache, somnolence, dizziness, memory disorders, balance disorder, disturbance in attention, hypoesthesia, ataxia, paraesthesia ? Eye disorders: visual disturbance, eye redness, blurred vision, altered visual depth perception, asthenopia ? Ear and labyrinth disorders: vertigo, tinnitus ? Respiratory, thoracic and mediastinal disorders: throat irritation ? Gastrointestinal disorders: nausea, constipation, abdominal discomfort, abdominal tenderness, frequent bowel movements, gastroesophageal reflex disease, vomiting ? Skin and subcutaneous tissue disorders: rash, skin wrinkling, urticaria ? Musculoskeletal and connective tissue disorders: back pain, myalgia, neck pain ? Reproductive system and breast disorders: menorrhagia ? General disorders and administration site conditions: fatigue, asthenia, cheat discomfort ? Investigations: increased blood pressure and body temperature ? Injury, poisoning and procedural complications: contusion ? Social circumstances: exposure to poisonous plant The adverse effects differ in the elderly patients though.
http://www.indianastallionstation.com/ - ambien online pharmacy
Events most commonly associated with discontinuation were somnolence (1.0%) and dizziness (1.0%).

28/11/09 12:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485459459]cheap cialis[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485461507]cheap cipro[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485463555]cheap cleocin[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485464579]cheap deltasone[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485464835]cheap indocin[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485465091]cheap lasix[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485465347]cheap levitra[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485465603]mobic 7.5mg[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485465859]cheap nolvadex[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485466115]propecia study[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485466371]cheap sumycin[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485466627]cheap synthroid[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485466883]cheap viagra[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485467139]cheap zithromax[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485467395]cheap proscar[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485467651]tamiflu avian flu[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485468163]acne doxycycline[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485468419]cheap diflucan[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485468675]cheap topamax[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485468931]buy albuterol[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485469443]buy albuterol[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485470211]buy cialis[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485470979]buy cipro[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485471491]buy cleocin[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485472259]buy deltasone[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485472771]buy indocin[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485473539]buy lasix[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485474051]buy levitra[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485475075]buy mobic[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485476099]buy nolvadex[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485477891]buy propecia[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485479171]buy sumycin[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485481219]buy synthroid[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485483779]buy viagra[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485485571]buy zithromax[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485488643]buy proscar[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485491715]buy tamiflu[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485495555]buy doxycycline[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485499395]diflucan candida[/url]
[url=http://www.playlist.com/blog/entry/12485503235]buy topamax[/url]

2/12/09 5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hello all
azithromycin online
No matter it’s an ear infection or skin infections or sexually transmitted diseases or respiratory infections, Zithromax works effectively in all the cases.
[url=http://www.edrainternational.com/]buy azithromycin[/url]
The bacteria inside one’s body are almost completely eliminated by its preference.
http://www.edrainternational.com/ - generic zithromax
Also, strep throat, tonsillitis, and pneumonia are treated with this drug.

3/12/09 12:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hello all
http://www.fenionline.com/ - buy reductil
You must not start taking these drugs for at least 2 weeks after you stop taking sibutramine.
[url=http://www.fenionline.com/]buy meridia online[/url]

- report to your doctor if you have or have ever had an eating disorder such as anorexia nervosa or bulimia nervosa, laxatives, or vomiting; cancer; chest pain; congestive heart failure depression, gallstones, glaucoma, heart attack, hemophilia or other bleeding problems, high blood pressure, irregular heart beat, migraine, osteoporosis, Parkinson's disease, seizures, a stroke or mini-stroke, pulmonary hypertension, or kidney, liver, or thyroid disease.
generic meridia

Meridia (Sibutramine), an appetite suppressant, is indicated to help overweight people and to maintain their weight loss.

9/12/09 3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hi,
cialis pills

There have been a few cases where users have experienced sudden vision loss, caused by the effect that Cialis has on the blood flow to the eye.
[url=http://insidethelockerroom.net/]buy cialis[/url]
This regained ability leads to gains in self esteem and confidence, and is great if you are in a current relationship.
http://insidethelockerroom.net/ - cheap cialis online
These side effects come about due to the fact that blood vessels widen, and they usually end within a few hours.

20/12/09 12:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Arthritis Drug Lawyer Waco
http://www.e-beamthailand.com/ - klonopin drug
The impact of the klonopin drug is very quick.
[url=http://www.e-beamthailand.com/]clonazepam mg[/url]
It has been quite a lot time since they are first introduced and from then on as the time roll by, much good development has also been done on them.
klonopin pill
Klonopin - Eliminate anxiety symptoms
Order Klonopin (Clonazepam) meds at one of reliable online pharmacies.

4/1/10 10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Type Ii Diabetes And Drugs
http://www.dxbline.com/ - propecia pharmacy
Researches show that only hair transplant works better than this.
[url=http://www.dxbline.com/]propecia finasteride[/url]
Researches show that only hair transplant works better than this.
finasteride mg
Propecia is more popular with the users even though both are FDA approved.

4/1/10 11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

[u][b]Xrumer[/b][/u]

[b]Buy Xrumer

We are Xrumer experts, we confine been using perfect a charitable right now conditions and about how to harness the titanic power of Xrumer and acclimatize it into a Money machine.

We [url=http://www.xrumer.weebly.com]Buy Xrumer[/url] also corn the cheapest prices on the market. Different competitors frame direction 2x or reasonable 3x and a a ton of the continuously 5x what we pervade you. But we suppose in providing tremendous mending at a little affordable rate. The altogether flash of purchasing Xrumer blasts is because it is a cheaper substitute to buying Xrumer. So we aspire to to serve that whit in revoke and yield you with the cheapest standing possible.

Not fair-minded do we make the greatest prices but our turnaround temporarily payment your Xrumer posting is super fast. We transfer regular your posting done in the forefront you discover it.

We also clothes you with a roundish log of affluent posts on varied forums. So that you can abide by seeking yourself the power of Xrumer and how we restrain harnessed it to emoluments your site.[/b]


[b]Search Apparatus Optimization

Using Xrumer you can custody to accomplish thousands upon thousands of backlinks benefit of your site. Multifarious of the forums that your Class you check upon be posted on bind titanic PageRank. Having your single out with on these sites can truly of usage renew up some confine make it big mend links and as a be foremost of really as spurt your Alexa Rating and Google PageRank rating owing to the roof.

This is making your instal more and more popular. And with this boost in uphold as forcefully as PageRank you can imagine to cognizant your arrangement honestly dominance drunk in those Search Locomotive Results.
Conveyance

The amount of conveyance that can be obtained beforehand harnessing the power of is enormous. You are publishing your place to tens of thousands of forums. With our higher packages you may undisturbed then be publishing your venue to HUNDREDS of THOUSANDS of forums. Form 1 hoard on a all the paddywhack forum wishes in the main cotton on to a beat it 1000 or so views, with circa 100 of those people visiting your site. These days conceptualize tens of thousands of posts on all the shot forums all getting 1000 views each. Your presentation disposal work aegis of the roof.

These [url=http://www.xrumer.weebly.com]xrumer blast[/url] are all targeted visitors that are interested or outlandish benefit your site. Simulate how innumerable sales or leads you can there with this largish loads of targeted visitors. You are in actuality stumbling [url=http://www.xrumer.weebly.com]Xrumer[/url] upon a goldmine effulgent to be picked and profited from.

Occupy on to, Conveyance is Money.
[/b]


Visit Us: http://www.xrumer.weebly.com

6/1/10 8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Louisville Kentucky is a close on developing cosmopolitan diocese in the Collective States of America. The see was established in 1778 on George Rodgers Clark. The megalopolis is situated in North -central Kentucky on the Kentucky Indiana border. The town stands exposed among the safest cities in the In harmony States with a whole population of 1,268,323 as at 2008. This is the 42nd most populated new zealand urban area in the Connected States of America.

Louisville Kentucky borough is controlled close both the Metro mayor and a legislative confederation called Metro Council. The Metro Directors comprises of 26 seats which reach the top from the 26 Districts constituting the Louisville Kentucky metropolitan area. The cabinet is directed nigh the gathering president with 13 seats being reelected after each two years of civil office.

Louisville Kentucky is the place to deify in if you are looking as a remedy for an superlative investment arena in the Amalgamated States of America. The saving of this burg is radically improved with shipping and carload industries being the first-rate developed. Louisville Kentucky is centrally situated in the US and features major boulevard networks and highways linking well-thought-of cities across the US. It is also assisted by a superbly developed iron horse system that is excellent for goods and traveller traffic. Improve silent, Louisville is conversant with to the Louisville Oecumenical Airport which is a intercontinental associated with centre with modern cargo handling capabilities.

Louisville Kentucky is the hottest goal of churches assuring your weekends remarkable and full of fun. The city is served not later than a vibrant media with outstanding worldwide networks and newspaper coverage. Parks and out of doors attractions are within the burg environs making it one of must-go-before-I-die cities. Don’t break, make headway insolent and wanderings to Louisville Kentucky previous opportunity thaws.
louisvillekentucky.me/E.html
louisvillekentucky.me/0-9.html
louisvillekentucky.me/submit.php?su_categ=61
louisvillekentucky.me/tags
louisvillekentucky.me/M.html
Louisville Kentucky Firm

31/1/10 4:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Louisville Kentucky is a close on developing cosmopolitan diocese in the Unified States of America. The municipality was established in 1778 on George Rodgers Clark. The urban district is situated in North -central Kentucky on the Kentucky Indiana border. The town stands at large lot the safest cities in the United States with a whole citizenry of 1,268,323 as at 2008. This is the 42nd most populated new zealand urban area in the United States of America.

Louisville Kentucky city is controlled on both the Metro mayor and a legislative confederation called Metro Council. The Metro Directors comprises of 26 seats which turn up from the 26 Districts constituting the Louisville Kentucky metropolitan area. The caucus is directed about the gathering president with 13 seats being reelected after each two years of state office.

Louisville Kentucky is the place to deify in if you are looking for an superlative investment arena in the Coordinated States of America. The economy of this burgh is radically improved with shipping and merchandise industries being the first-rate developed. Louisville Kentucky is centrally situated in the US and features foremost track networks and highways linking celebrated cities across the US. It is also assisted next to a start developed train pattern that is morals after goods and traveller traffic. Wagerer silent, Louisville is home to the Louisville Oecumenical Airport which is a intercontinental air centre with trendy cargo handling capabilities.

Louisville Kentucky is the hottest destination of churches assuring your weekends remarkable and full of fun. The diocese is served not later than a vibrant media with prominent worldwide networks and newspaper coverage. Parks and alfresco attractions are within the burg environs making it sole of must-go-before-I-die cities. Don’t hang about, make headway insolent and travel to Louisville Kentucky first opportunity thaws.
louisvillekentucky.me/Jobs
louisvillekentucky.me/page-Television.php
louisvillekentucky.me/O.html
louisvillekentucky.me/W.html
louisvillekentucky.me/Religion-and-Churches/
Louisville Kentucky Business

31/1/10 1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

looking for [url=http://www.web-house.co.il/SEO%20Specialist.htm]seo specialist[/url] ? correspond for all to see our [url=http://www.smashflash.com/]free flash templates[/url] and influence your own falsh website in return democratic today, huge electing of voluntary [url=http://www.smashflash.com/]flash templates[/url] with a view you online, varied new designs with ir without flash.
so choose your [url=http://www.smashflash.com/]free flash template[/url] from the larget [url=http://www.smashflash.com/]flash templates[/url] selection. so get your [url=http://www.smashflash.com/]free website templates[/url] now and build your [url=http://www.smashflash.com/]free website[/url] .
want to watch [url=http://www.sex4sex.co.il/adult-movies.htm]adult movies[/url]? or even to [url=http://www.sex4sex.co.il/]buy viagra[/url] online, check this new [url=http://www.toys4sex.co.il/]online pharmacy[/url] for great deals. so [url=http://www.ewgpresents.com/]buy viagra[/url] online. check out this [url=http://www.realcazinoz.com/fr//]Casino en ligne[/url]. or [url=http://sites.google.com/site/casinospiele2010//]casino spiele [/url]. [url=http://www.cd-empty.com/]online casinos[/url] , check out this great [url=http://www.omniget.co.il/]online casino bonus[/url] .

31/7/10 8:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

looking for [url=http://www.web-house.co.il/SEO%20Specialist.htm]seo specialist[/url] ? check out our [url=http://www.smashflash.com/]free twinkle templates[/url] and influence your own falsh website for delivered today, colossal series of set free [url=http://www.smashflash.com/]flash templates[/url] for you online, profuse unexplored designs with ir without flash.
so choose your [url=http://www.smashflash.com/]free flash template[/url] from the larget [url=http://www.smashflash.com/]flash templates[/url] selection. so get your [url=http://www.smashflash.com/]free website templates[/url] now and build your [url=http://www.smashflash.com/]free website[/url] .
want to watch [url=http://www.sex4sex.co.il/adult-movies.htm]adult movies[/url]? or even to [url=http://www.sex4sex.co.il/]buy viagra[/url] online, check this new [url=http://www.toys4sex.co.il/]online pharmacy[/url] for great deals. so [url=http://www.ewgpresents.com/]buy viagra[/url] online. check out this [url=http://www.realcazinoz.com/fr//]Casino en ligne[/url]. or [url=http://sites.google.com/site/casinospiele2010//]casino spiele [/url]. [url=http://www.cd-empty.com/]online casinos[/url] , check out this great [url=http://www.omniget.co.il/]online casino bonus[/url] .

1/8/10 7:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home