sábado, outubro 28, 2006

TOMA! VAI BUSCAR!

Image hosted by Photobucket.com3-2 Image hosted by Photobucket.com

Lisandro, Quaresma e Bruno Moraes

Uma vitória dramática e tirada nos últimos instantes do jogo... muito saborosa, justa mas não havia necessidade de sofrer tanto!
Em primeiro lugar quero falar do público... dos milhares de Portistas que abarrotaram o Dragão e que principalmente durante a primeira parte foram determinantes para o sufoco que o FêCêPê dedicou ao Benfica. Um ambiente fantástico!
Durante os primeiros trinta minutos de jogo, o F.C.Porto foi magnífico. A pressão exercida sobre o meio-campo da equipa lisboeta crucial mas a forma endiabrada como Postiga, Lisandro e Quaresma punham a cabeça em água aos adversários também contribuiu e muito para um futebol bonito... largo e ao primeiro toque. Os dois golos foram a cereja no topo do bolo... sobretudo o de Ricardo Quaresma: Maravilhoso!
A partir do momento em que o Porto se viu sem Anderson, lesionado após um entrada violenta de Katsouranis que Lucílio Baptista nem falta assinalou, a equipa encolheu-se e preferiu dar a iniciativa de jogo aos vermelhos. Óbvio que era impossível manter aquele ritmo inicial durante o jogo todo... mas ainda me lembro do conceito de "descanso com bola" de Mourinho e tenho saudades!
No início da segunda-parte o FêCêPê voltou a tomar conta dos acontecimentos mas nunca mais com o sufoco da primeira meia-hora nem com a qualidade evidenciada nesse período. Sentia-se que o jogo poderia ficar perigoso se o Benfica marcasse um golo... e isso de facto aconteceu num canto onde mais uma vez faltou concentração à estrutura defensiva do Porto. A equipa tremeu e mesmo sem ter grandes ocasiões de golo, percebia-se que o Benfica poderia chegar ao empate. As percepções estavam novamente certas... Marek Cech teve uma perda de bola inacreditável perto da área dos vermelhos e proporcionou um contra-ataque que Nuno Gomes não desperdiçaria. Se o Porto ficou abalado pelo primeiro golo, ainda mais ficou pelo segundo... e chegou a temer-se o pior. Mas os Deuses do futebol foram amigos: Já em período de compensação, um lançamento lateral gerou a confusão na área do Benfica e Bruno Moraes aproveitou para levar o Estádio do Dragão à loucura!
Notou-se falta de maturidade e calo a alguns jogadores do Porto durante os períodos críticos que antecederam os golos do Benfica. Mas pelo que fez durante os primeiros trinta minutos de jogo, o F.C.Porto é um vencedor justíssimo.
Vale a pena passar pelo Directório de Imagens!

Melhor em Campo - Hélder Postiga: Que grande jogo fez Postiga! Ricardo Rocha e Luisão só em falta o seguraram, tão incapazes se mostravam para lhe tirarem a bola. Lutou, rematou e assistiu! Está um senhor jogador e pronto para retomar a sua evolução do ponto onde estava em 2002/2003. Aqueles que me conhecem pessoalmente sabem da minha cruzada na defesa do Postiga... ele está quase lá! Quaresma pelo que fez na primeira parte também merecia esta distinção... mas na segunda não existiu.

Arbitragem - Lucílio Baptista: Habilidoso! Um artista de apito na boca! A dualidade de critérios na amostragem de cartões foi gritante. É incrível como Luisão chega ao fim do jogo sem um amarelo!

Directório de Imagens Actualizado

34 Comments:

Blogger Gil Lopes said...

Subscrevo a analise ao jogo, apenas saliento que quem gosta de futebol teve 90m. excelentes de futebol, com qualidade, emoção e golos, de negativo apenas a lesão de Anderson, pois com ele em campo, o resultado final não seria concerteza 3-2, mas sim 4-1 ou 5-0, tal o ritmo que o FCP impôs ao jogo. (http://zedobone.blogspot.com)

29/10/06 1:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Título "à Gato Fedorento"? Tem graça, porque o meu irmãozito (11 anos) é portista e festejou o 3-2 exactamente da mesma forma.

Um abraço, Aníbal e Pedro.

29/10/06 1:00 da manhã  
Blogger DragãodeÁgueda said...

No início da semana tinha dito que se conseguíssemos marcar um golo cedo eles levavam 2 ou 3.
Isso aconteceu. Só não previ foi a lesão do Anderson.
Subscevo a tua análise, mas há duas coisas que quero ressalvar:
1- Expliquem-me como se eu fosse muito burro, mas porque raio é que já não se põem jogadores a cobrir os postes nos cantos? Eu já tinha visto mts vezes essa mania de não pôr gente ao 2º poste, agora ao primeiro..... é novidade para mim.
2- No 2º golo é certo que o Cech perde a bola, mas é perto da área do Benfica. Ninguém foi capaz de fazer uma "faltinha" para parar o contra-ataque.
Ai Deco, Deco, que saudades.....

29/10/06 9:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

so me lembrei daquela cança da Chiquita :) "vai um balde água fria.... vai um balde de água fria" :)


estas assim é que sabem bem... :) hoje domingo até à missa vou :)

abraços portistas :)

http://bitaitadas.blogspot.com

29/10/06 11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grande jogo do FC Porto!!!
Ganhámos com toda a justiça.
Entrámos muito bem no jogo e aos 20min já venciamos por 2-0. Soberbo o golão de "Harry Potter"
Depois de uma entrada bárbara do lampião a "Andershow" que nem sequer viu amarelo e obrigou o jogador portista a sair do campo.
Parecia que iamos partir para uma goleada mas na segunda parte foi diferente.
A equipa entrou claramente para defender o resultado. O que nunca se deve fazer Sr.Professor.
O benfas ganhou os espaços consedidos por nós e empatou o jogo.
Espero que tenham aprendido a lição.
Mas o melhor estava para o final. Um golo de Bruno Moraes deu-nos os 3 pontos. Lindo!!!

Agora é que eu quero ouvir as galinhas!!! Então, não dizem nada???

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

29/10/06 11:58 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

Melhor em Campo Postiga, sem qualquer dúvida. Que diferença! Força, Garra, e acima de tudo, objectividade. Deixou de fazer coisas malucas.

29/10/06 12:15 da tarde  
Blogger Hugo said...

Acabei de ouvir agora na RTP que o Anderson tem uma fractura do perónio.
Ms que balde de água fria depois da grande noite de ontem!

29/10/06 12:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um jogo sofrido, em que nao havia necesidade para isso, ja que podiamos ter goleado...
mas o futebol é mesmo assim...
sofrer até ao fim...mas quando acabou o jogo, foi uma explosao de alegria (os meus vezinhos devem ter notado o golo do Moraes lol)..

29/10/06 1:18 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

É uma pena a fractura do perónio do Anderson! Deve ser um fissura e não uma fractura mais grave mas mesmo assim ele tem ali para algumas semanas.
É incrível como aquele árbitro nem falta assinala.
Jesualdo tem que arranjar solução rapidamente e ela não é com certeza a simultaniedade de Assunção e Meireles.

Em termos individuais, quero destacar: Helton, Pepe, Quaresma, Lisandro e Postiga.

Pela negativa, as exibições de Fucile e Cech no capítulo defensivo. Percebem porque eu queria o Zé?

29/10/06 1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros Portistas...ontem ganhamos o jogo, mas sai com sentimento de derrota! com vergonha do treinador que temos e revolta pelo palhaço que ainda tentou dar um empurrazinho ao benfica. Acho que o titulo do post está mal aplicado, o mais acertado seria "Jesualdo e Lucilio (quase) lixaram o Porto".
por partes: antes do jogo eu dizia que abaixo de 3-0 era derrota; depois dos 25 mins pensei: abaixo de 4 ou 5 vai ser derrota...quando o gajo mete o meireles em vez do jorginho pensei, vamos ver se mantemos o 2-0...quando o benfica marca o 2-1 e o lucilio começa a dar uma maozinhao aos gajos, pensei que iamos perder! Quaresma finalmente fez um bom jogo...resultado: é substituido!! Lucho continua na merda...Tarik entra num jogo destes depois de lesão e ramadão! Vieirinha nem ao banco vai! Bruno Alves fez mais um grande jogo. Postiga passou uma, duas vezes no maximo por Luisao, pq foram as unicas q nao foi puxado, agarrado ou empurrado; Luisão acaba o jogo sem um amarelo sequer!! Katsouranis parte a perna a Anderson, nem falta foi marcada! o amarelo a P.Assunção...sem palavras! Razão tinha o MST: "antes 3 micolis do q 1 lucilio". Quanto ao treinador, o prof. e o engº. juntos não fazem meio!

29/10/06 2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ñ sendo tão radical como o miguel87, a verdade é q para mim o jesualdo tens muitas culpas pelo susto q passa-mos!!

apesar d saborosa, esta vitoria deixa-nos muita pouca negativa pra analisar!!


estava a ser 1 jogo perfeito e como 1 desgraça nunca vem só, depois da lesão(ao q parece grave) do anderson, o prof faz o convite aos lampiões pra virem pra cima do Porto com aquela substituição do meireles!!

o Porto estava a torturar e ñ tinha nd q recuar ou defender o resultado, tinha mais era q continuar a fazer o seu jogo! e ñ me venham dizer q o benfica estava a crescer e q até teve 2 grandes oportunidades na 1ª parte, porque essas oportunidades, q de facto existem, são 2 casos isolados e fruto da passividade com q o porto defende quando o adversário procura as laterais para atacar, o fucile ontem teve mal, mas a culpa ñ é só sua, pois ninguem tapava o flanco qd ele subia(lucho) e alguem tem d lhe explicar q em alguns jogos ñ se pode subir tanto!!

este jogo foi tambem a prova q o porto, e já á muito q aqui o digo, é 1 misto d grandes jogadores com jogadores completamente banais q nunca teriam lugar na equipa, fruto das opções desiquilibradas do lunactico do holandes, q se preocupava muito pouco com a defesa, jogadores como o chec o fucile e até o proprio bruno alves(apesar dos bons jogos q tem feito)ñ são jogadores q dão garantias, assim como nos falta 1 costinha naquele meio campo........

por fim, eu já aqui disse varias vezes q sou fã incondicional do lucho, e como eu há mais e isto é tudo muito bonito ele é o capitão é o " el comandante", m alguma coisa se passa, pois não podemos ter 1 jogador em campo, q apesar de todos saber-mos q é 1 grande jogador, faz apenas figura de corpo presente!

ele a época passada parecia omnipresente, estava em todo lado,e este ano arrasta-se em campo, poucas vezes acompanha os lances de ataque, foi sem duvidas 1 dos piores no jogo de ontem!
e o grande problema é q com o ibson lesionado tambem ñ temos mais ninguem......

quanto ao positivo para alem da vitoria, sem duvida o helton e o pepe( como é q o luisão vai a selecçao e ele ñ!!) q estiveram ao seu nivel, já nem é novidade! e destaque tb pro quaresma q grande golo! e para a dupla postiga/lisandro q lutam por eles e por outros mm q por vezes as coisas possam ñ sair bem, mas ninguem pode dizer q ñ se esforçam!!

29/10/06 3:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1. Parece que o Andersson tem uma fractura do peróneo. É o segundo ano seguido em que um jogador dos Mouros, a mando do seu treinador, lesiona, proposita e gravemente, o jogador do Porto mais influente na altura do jogo.Convém recordar que o Lisandro estava no ano passado a revelar-se o jogador do Porto em melhor forma quando a besta do Karagounis o arrumou por dois ou três meses. Ora, ontem o filme repetiu-se: uma entrada assassina de outro grego - repito, talvez a jogada mais ensaiada, a mando do Engenheiro da Treta, nos treinos dos mouros durante a última semana - atirou o melhor jogador do campeonato Português para o estaleiro; o assassino - ontem como no ano passado - ficou a rir-se e o habilidoso baptista nem falta marcou.
2. Vi o jogo no Dragão e li hoje as crónicas dos vários jornais. O que li não batia certo com o que vi. Escreveu-se que os Mouros na segunda parte «arrumou» o Porto e que o golo do da vitória foi um fruto da pura sorte. Para ver se não teria visto outro jogo, revi o jogo na Sport TV hoje de manhã. E o que vi: a) domínio avassalador do Porto até cerca da meia hora da primeira parte; jogada ensaiada dos Mouros, Andersson fora do jogo e o domínio do Porto mantém-se, menos intenso, até cerca de 5 minutos do intervalo, altura em que a Mourada equilibra o jogo; cinco minutos da segunda parte em que o Porto entra mal e os mouros, sem criarem um única oportunidade de perigo dominam o jogo; dos 5 aos 20 minutos da segunda parte, o Porto volta a dominar o jogo - com três ou quatro jogadas de muito perigo; os Mouros marcam um golo e durante cerca de 10 minutos têm domínio do jogo, sem, no entanto, criarem uma só oportunidade de perigo (já nem digo de golo); o Porto equilibra o jogo e já nessa fase uma azelhice colectiva (que começa no Chech, passa pelo médio que devia cobrir o lado esquerdo (penso que o Raúl Meireles) e caba em mais uma falha de marcação do Fucile) dá o golo aos Mouros; daí até ao fim, viu-se a mourada contente com o resultado - a queimar tempo e a fazer ainda mais faltas - e o Porto a tentar - ainda que de um modo desorganizado - voltar à vitória; e voltou. Incrível, ainda: o modo como Katsouranis não foi expulso, não só pela falta sobre o Andersson, como também pela meia dúzia de sarrafos adicionais que foi dando no jogador do Porto que lhe aparecia à frente; o Luisão nã ter visto sequer o cartão amarelo, apesar de ter agarrado, pontapeado e rasteirado mais de muitas vezes os jogadores do Porto, em especial o Postiga; o Paulo Assunção ter apanhado um amarelo numa jogada a eio campo em que não toca na simoneta.

GANHAMOS, VAMOS GANHAR, MAS TEMOS DE ESTAR ALERTA PARA OS JAGUNÇOS TIPO ENGENHEIRO DA TRETA E KATSOURANIS, AGORA QUE ARRUMARAM O ANDERSSON VÃO VIRAR-SE PARA O QUARESMA E PARA O POSTIGA.

mdc

29/10/06 4:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros Portistas

Anibal concordo com quase tudo, todavia, o nosso problema continua a ser a de que não temos treinador, e não temos treinador porque e passo a enumerar;
1 Deveria jogar com o Zé a defesa direito por vários motivos, principalmente porque já conhece bem o simulão e é dos defesas mundiais mais rápidos.
2 Quando da saída do Anderson deveria meter o Jorginho como se viu no jogo contra o Hamburgo e também o Sporting.
3 A meter alguém para o lugar do Quaresma, teria que ser o Alan em virtude, de ser também um jogador experiente da liga com mais rapidez do que que o Tarik.
4 Por último deveria ter metido o Bruno Moraes mais cedo, pois como toda a gente já percebeu é um grande Ponte de Lança.

Um abraço Portista
Zé Manel

29/10/06 5:35 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caros:

Tentei não analisar o trabalho do treinador porque achava que primeiro era preciso saborear este triunfo e só depois analisar os erros cometidos.

Não concordo que o Lucho tivesse estado tão mal como pintaram alguns. Lucho este muito bem durante a primeira parte e dacaiu com a entrada de Raul Meireles... mas isso já tinha acontecido sempre que Assunção e Meireles jogam juntos. Isso acontece porque falta-lhe apoio na condução de jogo. O Lucho lutou do início ao fim, é falso que não tenha dobrado Fucile... esteve sempre lá!

Agora o treinador: Tal como tinha defendido aqui, a entrada de Assunção em vez de Meireles mostrou-se acertada. O Brasileiro neutralizou Nuno Gomes e ajudou a empurrar os Vermelhos para a sua defensiva.
A lesão do Anderson... Jesualdo só esteve mal porque já deveria ter deduzido pelos jogos de Braga, Londres e Alvalade que a equipa recuo demasiado com Assunção e Meireles na equipa. As soluções neste posto não abundam mas Jorginho ou até mesmo Lisandro poderiam ser desviados para esta posição. Ao invés... convidamos os vermelhos para sair do colecte de força e eles agradeceram.
A saída de Quaresma foi por lesão... eu vi ele a pedi-la a Jesualdo queixando-se da virilha. A entrada do Tatik é que foi muito má... então e o Alan? O Vierinha que nem sequer foi convocado?

Penso que a entrada do Moraes não é tardia... ela é feita em desespero!
Calhou bem... espero que Jesualdo aprenda com os erros e que não repita a dupla Assunção/Meireles.
Para Hamburgo a entrada de Jorginho e Bosingwa é mais do que necessária.
Fucile é jeitoso a atacar mas cometeu erros defensivos cmoprometedores e esteve nos dois golos dos vermelhos! É ele quem se deixa antecipar por Katsouranis e deixa Nuno Gomes à vontade para fazer o empate.

29/10/06 6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A VITÓRIA FOI PURA SORTE! Quanto ao àrbitro prejudicou claramente o Benfica: 1º golo do Porto antecedido por falta clara sobre Petit; 3º golo do Porto antecidido de uma mão/braço de um jogador do Porto.

29/10/06 9:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda estou rouco!
O público do Dragão foi 5*!!!

Concordo com o Anibal, o Bosingwa tem de jogar, já chega de castigo...

Foi o Bruno Moraes ter marcado o golo da vitória

29/10/06 9:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Fucile esteve de facto uma peneira, mas o Zé só lhe ganha em corrida, não chega!
Os cruzamentos do uruguaio foram/são bastantes bons.
Como está a acontecer ao Jesualdo, também o Fucile precisa de perceber em que mundo está com a camisola que tem vestida.
Claramente o professor ainda está a aprender como controlar o bólide que tem nas mãos... como diria o Michael, só agora está a saber o que é ter um Kitt nas mãos.
Acho que ainda é cedo para saber se terá, ou não, unhas para esta máquina, nestas corridas.

Acho que a lesão do Anderson é muito má, para o Porto e para quem gosta de bola.
No estádio, depois do 2º golo, começava-se a advinhar uma mão cheia.
É uma pena, mas acho que a dor de corno raivosa destes lampiões merecia medidas mais extremas.

29/10/06 9:49 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O senhor anónimo deve ser com certeza o Ricardo Araújo Pereira!
Ainda me estou a rir!!!

Obrigado pelo momento de boa disposição!

29/10/06 10:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um estádio repleto de dragões ( com uma pequena falange de 30 pessoas de um clube que tem mais de 6.000.000 de adeptos – ridiculos - ) com um ambiente impressionante ao longo de 90 min e uma “loucura louca” no apoio ao fecepe principalmente nos primeiros 30 min.
É obvio que todos queriamos mais, todos nós pensamos na goleada quando vimos a diferença abismal entre os dragões e os pardais. Até deu para rir com a desorientação dos mouros. Mas a verdade, é que os pardalecos, mostraram uma maturidade que a nossa equipa ainda não tem. Este foi o pt fraco da nossa equipa e razão de um sofrimento desnecessário. O treinador contribui para isso, ao não motivar a equipa e ao não exigir mais e mais, mesmo ganhando por 2. Deixou-se estar, a equipa tb, não houve pressão e sobretudo não houve bola nos pés de quem sabe jogar : os dragões.
Considero que a entrada do Meireles foi a mais acertada. Rápido, com remate forte, com capacidade para levar a equipa para a frente e dando liberdade a Lucho para se aventurar no ataque. Em contrapartida, tinha o Jorge, lento, sono, trapalhão, que obrigava o lucho a ter responsabilidades defensivas. Estes eram os pressupostos e foi cm base neles que foi tomada uma decisão. Infelizmente, o Meireles não fez o que se queria e a equipa sentiu a falta o Anderson.
Lucho precisa rapidamente de descansar. O problema dele é fisico e precisa de 10dias sem jogar, Depois regressa com toda a sua força. Inteligencia continua a ter, visão de jogo tb, espirito de equipa e entre-ajuda formidavel, so lhe faltam pernas para concretizar. Descansa rapaz e regressarás em forma. Ibson esta bom, e sera um substituo quase quase à altura.
Postiga em grande, mas continuo com mt coisa atravessada na garganta por causa deste menino. Precisa de fazer mais, ou pelo menos continuar assim até ao Natal para começar a olhar para ele com outros olhos. Exibição soberba de PEPE, para mim o melhor em campo.
Fucile : Acabou. 2 golos por culpa dele, as jogadas de perigo dos pardais na 1ª parte : dele foi a culpa. Conta factos não há argumentos.

30/10/06 9:25 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Não estou de acordo com as críticas ao Jesualdo e muito menos ao Fucile...

O Jesualdo a ganhar por 2-0 teve a opção lógica, jogar com a opção mais rotinada e constituindo um meio-campo mais forte. Não se esqueçam q o SLB jogava com 2 trincos e esta era a solução q equilibrava mais o jogo. Não resultou essencialmente porque o Meireles, depois de um excelente inicio de época, parece que se está a apagar. O Quaresma saiu pq estava lesionado e nessa altura talvez o mais lógico tivesse sido Jorginho para fazer um losango a meio-campo, mas a opção por Tarik tinha como objectivo travar as subidas do Leo, não deixando Fucile "sozinho". Qual é o erro? Mal o SLB empata lança o B.Moraes para tentar tudo e fica com 5 jogadores de ataque em campo: BM, Postiga, LL, Tarik e Lucho. E ganhou a sua aposta! Sinceramente sem achar q o Jesualdo tem estado brilhante estou de o achar um desastre.

O que ele diz no final do jogo é uma leitura de quem sabe do que fala: o FCP tem menos 4 anos q o SLB e isso notou-se no momento em q o SLB reduz. Mas isso é uma inevitabilidade com a qual temos de conviver.

Quanto ao Fucile culpá-lo nos golos não faz sentido: no 1º a questão é q pela diferença d alturas nunca pode ser ele a marcar o grego e no 2º a culpa é tanto dele como do B.Alves ou do Pepe. Sejamos justos!
Se ele foi culpado de alguma coisa foi do 3ºgolo do FCP. Sem ele, os lamentos agora seriam muito maiores...

30/10/06 10:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu concordo com o Pedro Reis sobre a actuação do Jesualdo. Sinceramente acho que a analise durante e depois do jogo foi lúcida e as escolhas adequadas.

No que diz respeito ao Fucile, discordo totalmente:
- não sei se repararam mas o moço estava sempre a cair. Eu sei que os jogadores sul americanas não gostam de jogar com pitons de aluminio, mas´o Dragão é sempre muito regado antes de começar os jogos. Fucile caiu 3, ou 4 vezes.

- eu sei que o Quaresma não ajuda a defender e que muitas vezes aparecia o Leo + o Simão, mas mesmo assim nos confrontos individuias perdeu quase sempre

- houve um lance com Leo em que Fucile "dá" o meio para Leo que remata com o pé direito e com perigo.

- perdeu tb lances na linha de fundo quando cobriu o meio e deu a linha

- nota-se que tem técnica, tem bons pés, cruza muito bem, faz bons lançamentos de linha, mas para mim não chega

- o FCP marca à zona e quando as ajudas dos alas são reduzidas, Fucile sente dificuldades

- no 1º golo do SLB Fucile não acompanhou / se antecipou ao grego

Por tudo isto, e por muito que não se goste do Bosingwa (não é o meu caso), acho justo que na Alemanha seja o ZB a jogar a lateral.
O ZB é fisicamente muito forte, raramente perde no 1 contra 1.
Recupera mt rapido, apesar de ser um nabo a cruzar.

Já chega de castigo!

30/10/06 11:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estive no estadio, camisola H.Postiga vestida, saltei, berrei, cantei , extravasei e apaixonei-me pelo Porto dos primeiros 30 minutos, que me levaram a crer que estava perante os mais fabulosos Globettroters do futebol!
Pressão alta, jogadas bem delineadas, triangulações perfeitas, rapidez, atitude!!
Isto é o meu Porto!!!!

Depois de uma semana em que tudo se discutiu, tenho que fazer "mea culpa" e de facto concordar por inteiro com a análise que o aníbal fez do jogo. De facto as opções de que dispunha-mos e as que foram tomadas não foram as melhores, mas......ganhamos, e ganhamos bem!!

Agora apenas 2 pontos importantes:

1º de facto ha que repensar toda uma estratégia, que sem anderson e com jogadores fisicamente muito em baixo (lucho, fucile, cech) precisa de rotatividade;

2º saber até que ponto as sucessivas lesões de nossos jogadores por parte de atletas vermelhos têm consequências. (lisandro no ano pasado e anderson)
Relembro que uma certa vez, quando paulinho santos lesionou o joao v. pinto, teve suspenso da competição enquanto ele não se restabeleceu.

corrijam-me se estiver errado!

saudações desPortistas

miguel costa

30/10/06 11:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quando perguntaram ao Bicho qual o jogador mais dificl de marcar com que alguma vez levou pela frente, foi muito claro: o Simãosinho...

30/10/06 1:22 da tarde  
Blogger lucho said...

Fantástico final...grande porto!!! vejam no blog do lucho a descrição de toda aquela história magnífica...

30/10/06 2:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ULTIMA HORA:A liga, extremamente interessada em manter a tabela de melhores marcadores equilibrada, atribuiu o 1º golo ao Lisandro... e depois não querem ouvir falar em "mania da preseguição"!!

30/10/06 2:08 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,
Ambiente no Dragão fabuloso. De arrepiar !!
30 minutos do outro mundo. Um sonho !!
Um gatuno (os vermelhos "tiveram" ZERO cartões !!!!) que concede a um dos lados livre transito para a pancadaria. Resultado, uma perna partida. E lá foi a 8ª maravilha do mundo parar ao hospital...(VOLTA RÁPIDO !!!)
A não entrada do Jorginho.
A não convocação, sequer, do Zé.
A demora eterna nas substituições.
A finalizar, o JUSTISSÍMO (até no marcador do golo) veredicto dos deuses.
A LOUCURA !!!! TOTAL !!!

P.s. - Gritemos bem alto a nossa revolta pelo MAL que nos fizeram !!! O gatuno tem de ser irradiado, o indigente e mal criado do Tonecas tem de ser castigado, o grego tem de ser suspenso e os vermelhos têm de ser ENVERGONHADOS !!!

30/10/06 2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jorge,

vê aqui
http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futfcpslbandersonlesao_291006_22525.asp

30/10/06 3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acosta,
não sou mt dado a ir ao baú buscar preciosidades, mas desta lembro-me eu : O jogador mais dificil de marcar, segundo o bicho foi o Drogba.

30/10/06 3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpem a pergunta... mas não a posso deixar de fazer!!!!


Fui eu o único a ver um coice do Kikin Fonseca a um jogador do Porto quase a terminar a 1a parte????

para minha grande pena não existem repetições.... (não) sei porque mas pronto...

30/10/06 4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kosta,
confesso que não sei quando, nem onde li essa declaração do J.Costa, mas sei que a li.

No máximo há dois tipos dificeis de marcar, quando falou do Simão ainda não conhecia o Drogba.

30/10/06 5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As frases do J. Costa são:

- Tinha alguma embirração particular?

- Com o Simão, apesar de nada ter contra ele como pessoa. Por estar sempre no chão.

(...)
Que avançados temeu mais?

- Joguei frente a grandes jogadores: Henry, o Romário dos tempos do Barcelona e muitos mais. Em Portugal havia uns que me tiravam mais o sono que outros. O Nuno Gomes, por exemplo ou o Artur, do Boavista, que nos marcava sempre um golo, exigiam cuidados acrescidos.

30/10/06 10:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O FCP mereceu ganhar, o Anderson foi lesionado de uma forma que pode ser avaliada em 2 patamares:

1. Katsouranis vai à bola e atinge acidentalmente Anderson.

2. Katsouranis, levanta-se, olha para o puto e com as mãos faz um gesto de satisfação, estilo quem atinge um objectivo.

Caros concidadãos, eu digo que o Katsouranis fez aquilo que se faz constantemente em Portugal, sem mais.

Digo mais, isto atingíu estas proporções porque o deixa andar é lei. O Lucilio fez o que tinha a fazer, olhou para o lado, o rapaz fica 4 meses arrumado e a culpa morre solteira.

Agora vejam isto:

- Desvalorização do passe.
- Decréscimo de procura.
- Outra vez o tonozelo direito?...

O Katsouranis, com ou sem culpa, deve ter custado uns 20 milhões ao FCP, isto por baixo, muito por baixo.

30/10/06 11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu espero q o Jesulado perdoe o Bosingwa muito rápido! Oh Pedro uma coisa é não gostares do Bosingwa (que é SÓ o melhor recuperador da Liga... e é lateral), outra é defenderes um jogador que nos tem custado golos em todos os jogos que jogou (Hamburgo, Sporting e slb) e referires aquele lançamento como se de um gesto técnico de um fora de série se tratasse... haja pachorra! O Bosingwa é o melhor lateral direito do campeonato, apenas tem que mudar o feitio, como ja o fez Postiga! De resto o Marek Cech é demasiado tenrinho para vestir aquela camisola. Estou fartinho! Espero rapidamente que o Meireles recupere a confiança. Ele e o Lucho porque agora com a ausência de Anderson vão ter que jogar bem mais! De resto acho que os centrais estiveram em bom plano excepção no 2º golo, em que foram apanhados em contrapé por uma perda de bola de Cech. Jesualdo, continuo a dizer, tem que perceer q o Porto é um colosso e ele apenas treinou o braga e um grande! Mas gostei muito dos primeiros 35 minutos. Temos que ser mais consistentes! FORÇA PORTO

31/10/06 11:03 da manhã  
Blogger lucho said...

Tb acho q bosingwa deverá jogar assim como jorginho. Meireles deve ir para o banco.

31/10/06 5:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home