quinta-feira, dezembro 07, 2006

Estamos lá!!


Image hosted by Photobucket.com 0-0Image hosted by Photobucket.com

Estamos nos oitavos de final da Champions League! Esse é o aspecto mais importante a retirar do jogo de ontem.
Em relação ao que se passou nos 90 minutos de jogo, é muito fácil de descrever: O Arsenal entrou para defender o nulo, o Porto não queria correr riscos desnecessários... e o resultado acabou por servir aos dois. Arséne Wenger apostou na solidez defensiva: Alinhou com Adebayor sozinho na frente, compondo uma linha de 5 médios. O FêCêPê alinhou com a equipa esperada e foi a única equipa que tentou o golo, mas nunca expondo demasiado a sua estrutura defensiva. Os desequilíbrios criados por Quaresma foram a única forma dos azuis chegarem perto da baliza de Lehmann e por duas vezes o Cigano atirou ao poste.
Os golos do CSKA na Alemanha traziam algum nervosismo às bancadas e ainda mais pragmatismo aos jogadores das duas equipas. No final... 1º lugar para os Ingleses e o 2º para o F.C.Porto. Tirando o prestígio, seria quase indiferente ficar em primeiro ou segundo, já que Barcelona, Real Madrid e Inter também estão no pote dos segundos classificados.
Realce ainda para a enorme recuperação empreendida pelo FêCêPê. À partida para a terceira jornada tínhamos apenas 1 ponto e acabamos a fase de grupo com os mesmos 11 pontos que fizemos na saudosa época de 2004.
Para o sorteio... que venham todos menos o Chelsea!

Melhor jogador em campo - Quaresma: Por vezes exagerou nos toques de habilidade e fintas inconsequentes, mas foi o único que conseguiu ser empreendedor e nada resignado ao nulo existente. Enviou duas bolas ao poste, uma delas após uma jogada de génio.

Arbitragem - Markus Merck(Alemanha): O jogo foi tão fácil que nem precisava de árbitro.

Directório de Imagens Actualizado

12 Comments:

Blogger Pedro Reis said...

Eu por acaso até gostava de encontrar o Chelsea... Especialmente se o puto maravilha já estiver ok!
Deixo em lista crescente aqueles que desportivamente preferia (apesar de toda a subjectividade):

1. Liverpool
2. Valência
3. Lyon
4. Bayern Munique
5. Manchester United
6. Milan
7. Chelsea

O Arsenal fica de fora pq não nos pode calhar.

7/12/06 11:35 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

As minhas preferências:

não são por grau de facilidade... mas mesmo por grau de preferência para jogar com o Porto:

- Liverpool
- Bayern Munique
- Manchester
- Milan
- Lyon
- Valencia
- Chelsea

7/12/06 11:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu diria mais este jogo quase não precisava de balizas. Enfim, foi o jogo enfadonho que previ.

Qt a adversários, não me importava com o Manchester, qq um deles é muito complicado. Não vejo nenhum por que tenha especial preferência. O Chelsea tb seria especial.

Venha o diabo e escolha.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

7/12/06 11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foi um jogo 'sem sal'... onde Quaresma, com aquelas 2 bolas no poste, terá sido concerteza o 'melhor actor' lol
Então aqueles últimos 10/15 minutos rssss
Mas pronto, eu como portista do 'pão e circo', quero é que o meu FC Porto ganhe... o resto, é conversa de embalar meninos.
Que nos oitavos, volte a acontecer o mesmo e passemos aos quartos... não me interessa para nada como!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

PS - A minha aposta cairia no Valência... ou Liverpool. Todos os outros, dispensava bem, digo eu.

7/12/06 3:19 da tarde  
Anonymous andre said...

Quem viu o Bayern contra o Sporting nos 2 jogos pôde perceber que com maior ou menor dificuldade caem aos pés do Mágico Porto

7/12/06 3:58 da tarde  
Anonymous miguel87 said...

Não tenho visto jogos de todos os possiveis adversarios, mas concordo que o Liverpool seja talvez a menos dificil, quer pela tradição Porto-equipas inglesas, quer tambem porque com o Gerard em baixo são uma equipa banal! De resto, o Valencia é uma incognita, como o são Bayern (apesar de precisarmos de ajustar umas contas - graças ao sr. Hugh Dallas) e o Man. Utd. Penso que do lote das 3 mais fortes, o Milan será a mais acessivel, pois tem estado cada vez pior este ano, sem reforços de peso e com o plantel de veteranos com mais 1 an em cima. O Lyon tem vindo a ameaçar ( e a merecer, pq nao dize-lo?) ganhar a champions desde q os eliminamos nos quartos em 2004 e finalmente o Chelsea, que não sendo impossivel, jogando como o fizeram contra o Barça em Stamford Bridge são praticamente inultrupassaveis! Apesar de tudo nada me daria mais gosto do que receber e eliminar o Chelsea já nos oitavos! é preciso não esquecer, como escreveu o Anibal: "SOMOS O FC PORTO, SOMOS GRANDES"

PS-Obrigado ao Man. Utd pelos raros momentos de alegria que nos aqueceram a noite de ontem no Dragão

7/12/06 4:45 da tarde  
Blogger lucho said...

estamos lá e com todo o mérito..acho q até mereciamos o 1º lugar...agora saia o liverpool.

7/12/06 5:47 da tarde  
Blogger Jorge said...

Eu nao me fiava na qualidade mostrada ate aqui por algumas destas equipas.

Lembrem-se que algumas delas estao nesta competicao para ganhar e nao para passarem a fase de grupos. Podem dar-se ao luxo de estar em ma forma nesta fase e deixam os picos de forma para mais tarde quando serao mais necessarios.

7/12/06 11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que grande jogo fez o bruno alves, nao perdeu um unico lance e nao facilitou, grande concentraçao que demonstrou, está cada vez melhor. de salientar também a frescura fisica do bosingwa, é impressionante. ja do quaresma tá tudo dito. concordo contigo, tudo menos chelsea... cumprimentos!!

8/12/06 1:31 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,
Para mim, todos (a começar no Chelsea) menos o... Lyon !!!

8/12/06 2:07 da tarde  
Blogger Jorge said...

E verdade, que grande jogo que fez o Bruno Alves.
Tenho reparado tambem que tem uma capacidade impressionante para colocar bolas a longa distancia.

O Pepe fez um jogo espectacular.

8/12/06 2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SAD portista gasta 2,6 milhões de euros por mês em salários

A FC Porto – Futebol, SAD registou um prejuízo líquido de -6,14 milhões de euros no primeiro trimestre do exercício (Julho a Setembro de 2006), agravando as perdas 8,05% face ao primeiro trimestre do ano anterior (2005/06). A SAD do Sporting, por seu turno, alcançou um resultado líquido de +319 mil euros. De acordo com as contas trimestrais que as duas sociedades enviaram à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Sporting conseguiu reduzir em quase 17% os custos com pessoal, que passaram de 4,8 para 4 milhões de euros no trimestre de 2006/07. As contas registam ainda uma mais-valia de 916 mil euros referente à cedência do avançado Deivid. Apesar de um aumento de 22% nos proveitos (atingiram os 10,4 milhões de euros), a SAD portista registou um agravamento em todas as rubricas de custos – nomeadamente custos com pessoal, que somaram 7,75 milhões (+4,7% relativamente ao primeiro trimestre da época anterior). A FC Porto – Futebol, SAD gastou, em média, 2,6 milhões de euros por mês em salários (jogadores, técnicos e administradores). O prejuízo líquido, neste primeiro trimestre, rondou os 2,05 milhões mensais.
O Jogo 3/12/2006

9/12/06 6:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home