segunda-feira, dezembro 11, 2006

Gigantes!!!! Enormes!!!!

Image hosted by Photobucket.com1-2 Image hosted by Photobucket.com

Bruno Moraes, Lucho

O F.C.Porto não derrotou apenas o Nacional da Madeira no Estádio "hic" Rui Alves "hic"! O FêCêPê enfrentou a humidade da Madeira e um estádio mágico, como lhe chamava Adriaansen; Os Dragões tiveram que ganhar contra uma equipa de arbitragem má demais que se torna complicado acreditar em tamanha incompetência e ainda por cima tiveram que lutar contra uma exibição própria cinzenta em brilhantismo... contrapondo apenas raça e determinação! Os trabalhos de Hércules deveriam ser treze! É desta safra que saem os grandes Campeões! Enquanto grande parte do país desportivo vive em êxtase a pseuso-humilhação pública de Pinto da Costa, diga-se em abono da verdade, para a qual ele muito contribuiu, o F.C.Porto vai somando vitória atrás de vitória, estando a 11 pontos de distância do clube parceiro do maior pão com chouriço do mundo. Enquanto o país assiste em delírio à mais rápida metamorfose moral de uma "senhora", o F.C.Porto, dentro da campo, em duas jornadas consecutivas, consegue o feito de lhe serem negadas quatro grandes penalidades claríssimas e mesmo assim ganhar os dois jogos! Enquanto os adeptos do clube do Guiness, não estou a falar do Celtic, vivem e riem de ilusões, intenções e esperanças... os PORTISTAS vibram com os golos, as vitórias, as fintas e as exibições da sua fantástica equipa!
POOOORTTTOOOOOO!!!!

Melhor em Campo - F.C.Porto: Ser Portista é ser mais alto... é ser maior! É ter fome, é ter sede de Infinito! Por elmo, o amor pelo clube...
É condensar o mundo num só grito! POOOOOOORRRTTOOOOOOOOO!!!!!

Arbitragem - Paulo Costa: : Mau demais! Duas grandes penalidades perdoadas por derrubes mais do que evidentes a Lisandro e Bosingwa. Complacente com o jogo duro do Nacional da Madeira e autor de decisões técnicas verdadeiramente inacreditáveis! Claro que para a generalidade da imprensa a exibição de Paulo Costa vai ser boa... apesar de, etc, etc. Tal como a exibição de Elmano Santos foi óptima, apesar de, etc, etc.

Directório de Imagens Actualizado

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

esta vitória teve mesmo aquele sabor especial, quando os anti-porto ja se preparavam para festejar, o lucho, que até ao minuto 90 nao tava jogar nadinha, faz aquele golaço!! de resto, grande entrada do ibson, mais uma assistência do quaresma (em grande forma!!) e boa exibição dos laterais...GRANDE PORTO!!!

11/12/06 11:54 da tarde  
Blogger Santa casa said...

O Porto é a unica equipa com jogadores com capacidade para dar a volta a um resultado jogamos interna e externamente sempre para ganhar e isso é indesmentivel com chocolatinhos ou sem chocolatinhos somos a melhor equipa do campeonato portugues.
http://abecedariodofutebol.blogspot.com

12/12/06 9:42 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Grande crónica Aníbal!

Podias acrescentar como subtítulo:
Os cães ladram e a caravana passa!

Ou muito me engano ou este foi o "jogo do título"...

12/12/06 10:35 da manhã  
Anonymous Daniel Pinto said...

Grande vitória ontem! Deixa realmente um sabor especial! Este post Aníbal transmite bem o meu estado de espírito logo após o apito do "pseudo-árbitro" para o fim. Ontem, por tudo e mais alguma coisa era importante ganhar, e melhor do que isso, conseguimo-lo de uma forma brilhante, não em qualidade, mas em querer e determinação... ISTO É O PORTO! Parabéns a toda a equipa, ao Professor Jesualdo e ao Presidente! Se continuarmos assim esperam-nos dias felizes! FORÇA PORTO!

12/12/06 10:35 da manhã  
Blogger O Situacionista said...

Caro Aníbal,
Se pensa que GRITA sozinho está muito enganado :-)))))

POOOOORRRRRRTTTTTTOOOOOO !!!!

12/12/06 11:01 da manhã  
Anonymous miguel87 said...

Anibal, GRANDE POST! sim sr...diz tudo!
Pedro, eu tambem fiquei com a sensação, mal o 2º golo entrou, de que este campeonato está decidido á 13ª jornada!

12/12/06 11:13 da manhã  
Blogger O Situacionista said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

12/12/06 11:36 da manhã  
Blogger O Situacionista said...

Já viram as 1ªs páginas do Correio da Manhã, Público, Bola e, especialmente, do Record ?

Ajudam bem a perceber duas coisas:
1) A dimensão BRUTAL da nossa vitória ontem !! (sem qualquer ironia, atenção)
2) A DESONESTIDADE INTELECTUAL da maioria da comunicação social !!!

12/12/06 11:38 da manhã  
Anonymous Tripeiro said...

Grande reviravolta do "Comandante".
A vitória foi merecida, principalmente pelo que fizemos na segunda parte.
Na primeira não jogámos muito bem. Como sempre, Quaresma era o único que ia tentando desfazer aquela preguiça.
O golo do Nacional é uma falha de marcação da nossa defesa.
Mas na segunda parte o Porto despertou e mostrou o que é jogar futebol. Fomos para cima deles e encaixamos os três pontos.
(Mais um) grande golo de Lucho González.
Mas o melhor em campo para mim foi o Quaresma, com as duas assistências.
Jesualdo tem razão quando diz que "é com estas vitórias que se vencem campeonatos".

P.S- Penso que fica um pénalti por assinalar a nosso favor, por falta sobre o Bosingwa.

Rumo ao BI!!!!!

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

12/12/06 12:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma vitória arrancada a ferros no último súspiro do Dragão na Choupana.
Com muita luta, garra e espirito de conquista, mesmo não fazendo um jogo brilhante em termos técnicos... assim se viu a força dos verdadeiros campeões!
Não há que facilitar perante algum deslumbramento que possa daqui ocorrer com a sequência de vitória em vitória... porque os 'abutres de preto' e não só estão à espreita; basta ver o que ontem, (mais uma vez!) aconteceu.
Esquecem-se que é exactamente isso que nos dá a força de vencer!!
Candeia que vai à frente... ilumina 2 vezes!
Os outros? bem, que se entretenham com a Carolina D'Arc...
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

12/12/06 4:23 da tarde  
Anonymous Kinkas said...

Aníbal

Proponho que escrevas um artigo diferente... Falar daquele que para MIM será o próximo treinador do FCP. Domingos Paciência!

Os indicadores dele no Leiria são excelentes e como Portista que ele é...! Para mim, seria ouro sobre azul juntar uma equipa técnica composta por Baia, Bicho, Barros e Domingos... Claro, daqui a uns anos e depois do Jesualdo nos ter dado muitas glórias.

12/12/06 4:31 da tarde  
Blogger lucho said...

O FCPorto que se prepare para arbitragens daquelas até ao fim da época!! e PARABÉNS AO LUCHO!!

12/12/06 5:51 da tarde  
Anonymous Daniel Pinto said...

Kinkas, com o devido respeito, penso q neste momento não faz sentido nenhum estar a falar num hipotético futuro treinador do Porto. Temos um óptimo treinador. E por muito que eu goste do Domingos, não é obrigatório que todas as ex-glórias do FCP tenham que no futuro ser treinadores no FCP. Hoje temos um treinador que nos dá todas as garantias de ser competente. E depois não acredito q todos os nomes q referes pudessem co-habitar numa mesma equipa técnica. É gente da casa a mais, já para não dizer que pelo menos o Baía era muito mal empregue numa equipa técnica. Dada a sua enorme categoria intelectual e a sua inteligência, tem que ocupar um lugar na estrutura directiva, na administração, a servir de ligação com o plantel. FORÇA PORTO!!!!

12/12/06 9:36 da tarde  
Anonymous andre said...

Vitória muito importante

Grande post!
Grande alegria

12/12/06 10:27 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

No Post faltou falar um pouco sobre a apreciação individual da equipa: Quaresma foi sem dúvida o jogador mais. Principalmente durante a primeira parte, a defesa esteve muito intranquila, passes errados, pontapés para a frente e percas de bola inadmissíveis. Como já afirmamos várias vezes: Assunção, Meireles e Lucho, em partidas nacionais só são compatíveis em 4 ou 5 jogos.

Foi uma vitória importantíssima. Ainda falta muito campeonato, mas estamos lá na frente e agora vamos esperar não perder pontos onde menos se espera.

Kinkas: Fico muito satisfeito pelo sucesso do Domingos, ainda mais quando muitos punham em causa, para não variar, a seriedade da sua nomeação para técnico do Leiria. Mas ele ainda tem que comer muita sopa para ser treinador do Porto. Pode ser que chegue lá... eu espero que sim pois seria sinal que tinha sido bem sucedido.

12/12/06 11:40 da tarde  
Anonymous Kinkas said...

Daniel Pinto

Quando sugeri este tema, foi num sentido hipotético para o futuro, tal que no final do comentário refiro que neste momento o Jesualdo esta a comandar bem as tropas e que espero que ele fique muitos anos (sinal de que teremos ganho bastantes títulos).

No entanto achei os teus argumentos válidos quanto a essa hipotética configuração da equipa técnica. Mas isso não altera o cerne da questão: temos gente com mística e capacitada para exercer as mais diversas funções no Clube (e na SAD...).

13/12/06 8:24 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

Não vi o jogo, pela quarta vez consecutiva. Comecei a trabalhar e faço sempre 14h30 - 24h00. Daí a minha ausencia dos comments deste belo blog.

Um abraço. Talvez vá ver o FCP - Paços!

13/12/06 11:28 da manhã  
Blogger lucho said...

Faz hoje 19 anos dp da 1ª taça intercontinental...recordem essa glória mundial do fcp no meu blog...
abraço...lucho

13/12/06 2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi o jogo na TSF porque a RTPi, mais uma vez, só transmitiu o grande jogo do clube mais grande. Mesmo pela rádio fiquei com o sentimento de outras épocas em que fomos campeões, contra tudo e contra todos. A equipa reagiu bem às adversidades, os ajustes foram feitos ao intervalo e na segunda parte ganhamos o jogo com todo o mérito. Se se mantiver o núcleo desta equipa que agora começa a mostrar muito carácter, podemos aspirar a boas campanhas europeias e domínio interno por alguns anos.

As más arbitragens, ao fim e ao cabo contribuem para construir a mentalidade à Porto e a aumentar a competitividade da Superliga, se bem que só para nós. Se em França o Lyon tivesse como nós que enfrentar roubos escandalosos de arbitragem, talvez já tivesse chegado mais longe na liga dos campeões.

Quanto ao assunto do momento nos média da capital, concordo plenamente com o que foi escrito neste post. É preciso que se diga, que o nosso presidente, que vai em breve atingir a vetusta idade de 68 anos, já podia ter ganho juizo, decoro, e porque não bom gosto. Não fazia mal nenhum, nem a ele nem ao clube.

13/12/06 5:15 da tarde  
Anonymous LFEsmantorrasVieira said...

grande post GRANDE VITÓRIA!!!!!!!!!!!!
Prepare-se uma grande recepção a estes bravos no TEMPLO do Dragão!

... é preciso referir que na 1ª pág do DN começou o assentar da poeira! "o livro não tem grande valor penal",segundo juristas...para mim o bestesellere das papoilas não tem valor nenhum! muito menos penal! tem valor anal!isto porque os mentecaptos adeptos do Malfica o estão a enfiar às dúzias pelo orifício acima!ToóTóS!
PS o orelhas tá a chegar da fuga Mexicana!

13/12/06 11:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home