segunda-feira, agosto 25, 2008

3 Pontos... e algo mais...

A vitória 2-0 frente ao Belenenses foi conseguída através de um futebol pouco vistoso, que, confesso, até me provocou alguma sonolência... mas que trouxe alguns pormenores a ter em conta:
1. Tomás Costa: Um jogador muito interessante, uma carraça autêntica com bons pés e espírito colectivo...
2. Meireles a 6: Muito positivo... apareceu a dobrar bem os colegas, a ganhar lances na sua zona de acção e de quando em vez até chegou à zona de tiro.
3. Lucho: Está na melhor forma se sempre... estou cada dia mais rendido ao El Comandante!!!
4. Mariano: Foi o desequilibrador que o Porto precisava e várias vezes fê-lo de forma genial. Na retina fica o remate fantástico ao poste da baliza do Belenenses... a prometer mais, muito mais que na época transacta.
5. Hulk: Golo portentoso... e uma solução a ter em conta.

8 Comments:

Blogger miguel87 said...

1.Welcome back!

2.concordo com todos os destaques positivos.

3.faltam os detaques negativos: quantidade de passes falhados pelo Benitez; Rodriguez apagado (mas mesmo assim farto de levar porrada) e a haitual falta de fio de jogo/consistência ofensiva.

25/8/08 11:34 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Aníbal,
Estou de acordo com as observações.

Estou apreensivo com a debilidade dos laterais a defender e com a permissividade, em lances de bola parada, evidenciada pelos centrais

25/8/08 11:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas observações Mariano jogou muito bem e Tomas Costa foi o melhor em campo recuperou muitas bolas e iniciou o 1º golo bom jogo.

Adiciona nos Links http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

Abraços.

26/8/08 2:32 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

A ser verdade esta notícia o que pensam?

http://dn.sapo.pt/2008/08/26/desporto/juve_quer_lucho_e_oferece_tiago.html

Lucho é para mim um jogador fabuloso, de "outro mundo". Se quiser acabar a carreira no FCP e tornar-se num dos maiores símbolos do FCP, o clube deve pagar-lhe bem por isso.
Agora tendo ele ambição de sair, quanto mais anos passarem a tendência é que o seu valor vá diminuindo. Por outro lado, apesar do pouco sucesso recente, Tiago parece-me um jogador de nível superior, pelo que era com agrado que o veria de azul e branco.

Se pudessemos fazer uma "troca + 20/25 milhões" equacionava seriamente esta hipótese. Embora com muito "pesar"...

26/8/08 1:38 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Pedro... na minha opinião, vender Lucho agora... seria colocar em xeque uma época inteira. Lucho é o maestro do Porto e não temos ninguém que faça 25% do que ele faz... nem com 10 milhões de euros vamos buscar alguém que tenha a sua rentabilidade...

Para mim: Lucho não pode saír do Porto este ano... assunto encerrado!

Lucho Lucho Lucho Gonzalez....
Lucho Lucho Lucho Gonzalez....
Luchooooo Gonzaleeeeez!!!!!!

26/8/08 10:21 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Concordo com os teus pontos negativos Miguel...

Mas como é a 1ª jornada... vamos dar um desconto...
Benitez...não me convence nada... mas vou deixá-lo jogar mais duas ou três jornadas para ter onde me apoiar...

26/8/08 10:23 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

eu percebo e concordo contigo, porque, como comecei por dizer, por mim o Lucho acabava a carreira no FCP e tornava-se no maior símbolo do clube pós Baía e Jorge Costa!

no entanto se ele quer mesmo sair, entre sair este ano por 20/25 + o Tiago ou sair para o ano num negócio bastante menos apelativo, não sei o que será pior...

mas foi só um desafio para discussão, porque isto pode não passar sequer de um "boato".

26/8/08 10:58 da tarde  
Blogger O Situacionista said...

Aníbal,

Seja muito bem-vindo !

27/8/08 3:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home