segunda-feira, agosto 18, 2008

Derrota para analisar

A derrota na Supertaça trouxe um duplo amargo de boca: Voltar a perder contra o Sporting uma final e constatar por evidências inabaláveis que ainda falta muito trabalho para termos uma grande equipa.
A derrota começou no banco com a escolha de Farias e o arrasto de Lisandro para a ala. Se Farias nunca entrou em jogo, Lisandro parecia um peixe fora de água... isto tirou capacidade de mobilização ao jogo do Porto e levou na rede Lucho e Rodriguez, que mesmo inconformados nunca encontravam soluções interessantes para as suas aventuras ofensivas. O meio-campo defensivo, Meireles e Gaurin, esteve refém do superiodade numérica que o Sporting tinha no miolo, não tendo possibilidade de ajudarem noutras tarefas. A defesa esteve sempre muito instável e nunca se deu bem com a movimentação de Yannick e Derlei, com o lateral esquerdo Benitez em particular destaque pela negativa.
Hulk e Candeias mostraram bons pormenores, e atributos que lhes permitem serem opções no futuro.
O Sporting ganhou bem, mas longe de terem feito um jogo brilhante como para aí se ouviu. Marcaram em dois ressaltos e pouco mais fizeram durante o jogo todo.
O que me preocupa neste Porto é uma lesão de Lucho Gonzalez... é que não temos mais ninguém que consiga pegar no jogo. Em relação a Quaresma... há soluções no plantel para a sua saída mas este impasse já começa a entediar!

6 Comments:

Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Ora Viva!
Saúdo o reaparecimento deste Blogg!
E para começar nada mais do que destacar a sensatez dos comentários postados sobre o último jogo do nosso clube. É isso tudo!- e o que jogaram eles, o Sporting?-limitaram-se a aproveitar a sorte nos ressaltos e de continuarem com os postes abençoados pela dita, e a oferta no segundo golo e as do Lucho, que provavelmente nunca mais falhará um penálti, nada mais!
A justiça da vitória deles apenas assenta no facto que para além das duas infelicidades do Lucho, só fizemos um remate digno de perigo- o do Meireles, o que é pouco de facto, sem dúvida.
Mas temos condições para fazer desta derrota a Mãe de todas as vitórias, para desconsolo do Vice-Presidente da FPF, Amândio de Carvalho que após ter entregue a Supertaça ao Moutinho, saltou para o Pódio e abraçou-se e festejou efusivamente com os jogadores do Sporting, como de um dirigente ou comum adepto se tratasse. Ou para desconsolo de todos anti-portistas, como os do corpo redactorial da TSF, Antena 1 e RR, que no dia seguinte à vitória do Torneio de Braga, torneio esse que eu desconhecia que tinhamos disputado, visto estar fora do País e regressando de férias ao as sintonizar sucessivamente entre as 12h30 e as 13H, aquando dos jornais desportivos nem uma referência fizeram ao Porto, á vitória no torneio, é o mesmo em relação ao caso Quaresma. Continuam a atiçar o nosso desprezo!
E aonde estavam os puristas do integral cumprimento das Leis da Arbitragem quando o Miguel Veloso, que água-oxigena os Cabelos como as Putas da Via Norte nos idos de 70, invadiu o campo quando executava exercicíos de aquecimento, aquando do 2ºgolo.
Nem uma palavra!
O ÓDIO ANTI-PORTISTA SÓ NOS ESTIMULA A OS ESMAGAR COMO SE FAZ ÁS CENTOPEIAS!

18/8/08 11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto tivemos azar (mais uma vez) mas isso não explica tudo.
É incompreensível como ao fim de 5 jogos com o lagartos só ganhamos 1 e e....
O nosso meio campo é sempre inferior ao deles e as bolas não chegam aos atacantes, e qual é a razão???? Jogarmos sempre só com 3 médios para 4 deles!!!! Eles dominam essa zona do campo e depois é só esperar o deslize do adversário...
Penso que mais uma vez não acertamos no defesa esquerdo e não consigo encontrar razões para isso.
Acho que pelo menos nesta fase inicial do campeonato o Meireles deve recuar para a posição 6.

E finalmente continuo a pensar que mais uma vez temos jogadores e não temos treinador....

18/8/08 11:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas,
Só queria dizer que temos hoje um plantel melhor que o do ano passado e ainda melhor do que há 2 anos. Cheio de bons jogadores e com muito potencial.
Só a Jesualda está a mais. Não há UM jogo decisivo que tenhamos ganho. TODOS os jogos importantes dos últimos anos em que a Jesualda tem mais de 5 dias para os preparar, acabamos a perder. Inventa sempre. Não estuda ou adapta a maneira de jogar ao adversário nunca!
Concordo que ter um velhinho simpático no banco é bom para a estabilidade numa prova longa como o campeonato. Mas é preciso ganhar certos jogos. Não há volta a dar. Este era um deles. O jogo em Schalke era outro. A final da Taça era outro. E lembro-me de mais uns 5. Em todos eles a Jesualda teve o plantel praticamente inteiro à disposição e muito tempo para preparar. Todos perdeu.
Já nem falo em derbys em que apenas ganhou em casa ao espórtem com um golo de livre indirecto quase dentro da baliza e empatou na luz num jogo miserável.
Não sei o que é preciso mais para concluír que a senhora Jesualda deve ir andando.
Os erros nunca são demasiado graves, mas vão-se acumulando. Farias não era titular nem na pré-época nem nos ultimos 6 meses; o tommy era mil vezes mais robusto contra o meio campo lagarto; o fucile devia ter jogado, a idiota da Jesualda faz tudo ao contrário: os jogadores que deviam ficar no banco à espera de vez por haver quem não se safe mal e tenha sido campeão, não ficam; os que são indiscutívelmente melhores que os que há, ficam no banco com essa desculpa de não desrespeitar os outros...
Devia-se ter jubilado no final da época, saindo bem. Agora vai saír a mal e é um campeonato que vai à vida.
É dramático, pois quem vai acabar por pagar são os atletas que, repito, nas mãos de um treinador razoável, não perderiam um jogo.
Guarin, Tommy, Sapunaru, Rolando, Hulk e Rodriguez são excelentes reforços. Sobretudo se os juntarmos ao bom plantel que já havia.
E o Nuno já merecia a baliza.
Força PORTO!

tripamoura

19/8/08 12:11 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Pessoal... nada de dramas! A época ainda está a começar...
Jesualdo não é um Mourinho mas tem as suas qualidades: O grupo é bastante unido e solidário, a equipa é aguerrida... o Porto tem cultura táctica, joga em velocidade... também tem defeitos... mas é preciso é acreditar na equipa como um todo e puxarmos todos para o mesmo lado...

19/8/08 3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os gatunos continuam soltos nas antas ...

21/8/08 8:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

euglena vizr workshop aprill spellcheck zootaxa lawn encumbered clerical reorganise egan
semelokertes marchimundui

22/12/09 7:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home