quinta-feira, setembro 20, 2007

Eu avisei-te José!

A alegria que tiveste no Porto era difícil de ser trasladada para outro lado qualquer. Ganhaste muita coisa no Chelsea, transformaste-te num fenómeno de sucesso à escala planetária, um Case-Studie para os estudantes de psicologia... mas a verdade mais dura é que o Mourinho desapareceu no dia em que desceste cabisbaixo daquele púlpito onde Jorge Costa e Baía corpirificavam o teu trabalho em glória... no dia em completaste a tua obra-prima! Os grandes génios das artes enfrentaram problemas semelhantes para superar trabalhos tão transcendentes... uns conseguiram outros não, mas uma espreguiçadeira na história e na memória de todos nós já ninguém lhes tira. A partir desse dia em que te inscreveste na lista dos imortais, apareceu um tal de José... um tipo com semelhanças físicas notáveis com Mourinho, com uma atitude muito parecida, com o mesmo dom de comunicação e o mesmo génio... mas com uma concepção do futebol completamente distinta. O tipo que esteve sentado no banco do Chelsea nos últimos jogos não era o Mourinho... porque o Mourinho jamais se sentiria impotente perante a adversidade, nem que para tal tivesse que esbracejar de forma demoníaca, ser expulso pelo árbitro ou revolucionar a estrutura táctica da equipa. O José triste e desalentado que nos é mostrado ultimamente só pode ser uma possessão do "demo" a requerer um exorcismo de forma rápida e eficaz. Dizia-te para vires para cá, para as termas do Dragão recuperar a alegria das vitórias e a vontade de ser feliz... mas sei que não estás para aí virado. Aceita este conselho de amigo: Dá preferência à Juve e diz não ao Real. Até porque tinha muito mais piada voltar a fazer um manguito ao Ranieri.

45 Comments:

Anonymous Anónimo said...

se não houver uma direcção de clube forte por trás dele, não haverá nunca Mourinho para ninguem e o dinheiro não compra tudo

20/9/07 12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda alguem tem duvidas do caracter deste parvalhão !!! O jornais tugas continuam a contar a história que lhes convém, e ao Jorge Mendes também, e esquecem-se de dizer que o Mourinho em 27 ptos possiveis, conquistou 12. Já vi apedrejarem treinadores por muito menos....ganhem juízo, ponham de lado o show off e ad historia de caes desaprecidos e digam se durante estes três anos o - Mourinho não tem falhado no principal objctivo da equipa que é liga do Campeoes ??? Entao o que estavam à espera !! Que dois campeonatos eram suficientes, numa equipa injectada com milhoes de libras !!!! O mesmo dinheiro que pagou o helicopetro e o iate em que Mourinho assinou contrato com o Chelsea em Nice foi demasiado exigente para a competencia do Mourinho( contrato que foi assinado dias antes do monaco-chelsea em que se decidia quem jogaria a final contra o porto, disso jamias me esquecerei ) . No entanto é de enaltecer a chico-espertice, quando não se está à altura dos desafios mais um bocado de show-off e ainda passa um grande homem que nao admite interferencias no trabalho......gostava de te ver no porto, tinha todo o gosto em te mostrar como tinhas razão quando nos comparavas com Palermo, seu palerma.

20/9/07 1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora,vai para Italia, treinar o Palermo!!!!!!!

20/9/07 1:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E ninguém comenta mais uma investida em revistas cor de rosa do Presidente?
Oh pá, para mim ele está-se a enterrar novamente. Estava bem quieto e calado...

20/9/07 1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um gajo que só é o que é hoje por causa do Porto, que se não tivesse passado por aqui andaria hoje a treinar o Leiria ou a ser despedido do sporting ou do braga, que saíu da forma indigna como saíu, que nunca mostrou sombra de reconhecimento nem carácter, que chamou publicamente estúpido a um jogador (Ricardo carvalho) que tem o dobro da inteligência e da dignidade que ele tem , que disse o que disse do Porto, só deveria merecer dos dragões desprezo e, sobretudo, indiferença.

20/9/07 1:47 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Um homem que pôs o Porto como Campeão Europeu, independentemente do que faça posteriormente, só pode merecer da minha parte(não incluo todos os portistas pois seria pretensão a mais) a mais profunda gratidão!

20/9/07 2:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anibal, e ele estará agradecido ao Porto?

Pessegueiro, tá na altura do descanso do guerreiro ele quer mostrar outro tipo de vida e companhias, acho bem q se mostre...

e foi tambem pagar uma promessa á filha...

20/9/07 2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"a mais profunda gratidão"?
Ele portou-se com o Porto pura e simplesmente como alguém que fez um trabalho (competente, é certo) e era pago para o fazer. Nunca houve da parte dele o mínimo sinal de gratidão, de reconhecimento, de afecto. Só de um profissional que era pago pelo que fazia.
Então, se é assim, se o Porto lhe pagou tudo o que lhe devia pelo trabalho, não há lugar para gratidão.
Gratidão, eterna, tenho pelo Artur Jorge que fez o mesmo e sempre soube o que é ter orgulho e reconhecimento por ter servido este clube.

20/9/07 2:17 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Não percebo porque é que é preciso haver reciprocidade de gratidões. Mourinho fez um trabalho fantástico no Porto... ninguém lhe pediu a Champions, ninguém lhe pediu a UEFA... mas ele ganhou-as.
As atitudes de Mourinho ficam com ele, são a sua imagem de marca... quem me conhece sabe como eu fiquei furioso com a sua saída de cena em Gelsenkirchen... mas isso não apaga a gratidão que lhe tenho por poder ter tido o privilégio de ganhar a Champions, por poder dizer que sei o que é a alegria de ganhar a Champions. O resto... não me interessa... se ele tem gratidão ou deixa de ter é-me indiferente.

20/9/07 2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ok se é indiferente já não digo nada

20/9/07 2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E A NOVA DO QUARESMA?????????
"TANTO ASSOBIAM COMO BATEM PALMAS"!!!!

QUE PALHAÇADA É ESTA???? UM ADEPTO NÃO PODE CRITICAR A EQUIPA????

Esta é a maior ofensa que um jogador pode fazer aos adeptos do seu clube.
Todos os portistas têm o direito de dar a sua opinião!!!!

Não seja MAL EDUCADO e jogue mais em equipa.
Senão exercite mais o cérebro.

ESTE PUTO DEVIA SER ASSOBIADO NOS JOGOS!!!

DEVIA IR PRO BANCO

20/9/07 2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ele está de passagem, ansioso para ir jogar num grande europeu, talvez o Real Madrid para jogar contra o Rijkaard!!!!

OS ADEPTOS FICAM SEMPRE!!
HAJA MAIS RESPEITO

20/9/07 3:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«Os adeptos tanto assobiam agora, como daqui a bocado já batem palmas»

É por teres esse tipo de pensamento que jogas com a displicência que jogas. Se fosse o Jorginho a fazer os jogos que fizeste frente ao Sporting, Leiria, Marítimo e Liverpool e já te tinham feito a folha.

20/9/07 4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Quaresma tem toda a razao, nao percebo porque e que achao isso insultuoso.
Alias acho que so dao razao ao Quaresma, nao sabem interpretar o que veem no campo ou leem nos jornais e tanto respondem assobiando como batendo palmas.
E claro que teem direito de o fazer mas um jogador profissional nao deve dar grande importancia ao que vem da bancada.

20/9/07 4:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao Mourinho.

Estou muito grato ao Pinto da Costa por o ter trazido para o Porto e ao Mourinho pelo excelente trabalho que aqui fez.

Quanto ao Abramovich, pelo que li nos blogs ingleses uma vasta maioria dos adeptos de futebol acham que foi um erro enorme e teem pena de ver o Mourinho sair da EPL. Se bem que muitos deles nao gostem de alguns aspectos da personalidade do Mourinho a opiniao e que ele contribuiu para a melhoria qualitativa do futebol ingles nos ultimos anos.

20/9/07 4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Srº Jorge o quaresma não tem razão.
ele fala mas nem sempre tem noção do que está a dizer...

Se bem me lembro as críticas feitas a este puto são as mesma de sempre, não mudam, o que mostra que os adeptos têm razão. basta ler os comentários dos blogs do porto.

SJ

20/9/07 5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Quaresma tem toda a razão e apoio totalmente essas declarações. Quantas vezes já foi o Quaresma assobiado para ser mais tarde aplaudido? Moderem-se e não tenham memória curta, por favor. Aliás, era para falar aqui disto e depois esqueci-me. No jogo com o Liverpool, foi vergonhoso o comportamento do publico presente no Dragão. Tirando as claques, os outros pareciam uma cambada de meninos de coro, calados à espera não sei do quê... Por estes dias, o Estádio do Dragão tem largos momentos em que mais parece um pavilhão... vazio! Vamos a apoiar a equipa senhores.

20/9/07 5:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1º Mourinho, eu não tenho nada de estar agradecido a ele, o bom q fez para o Clube foi bom para ele tambem e se uma empresa me contrata é para eu dar o melhor q sei e posso, para isso me vai pagar...

2º Quaresma, o rapaz tem toda a razão quando diz q quer um grande da Europa ou do Mundo, tem mais prestigio e reconhecimento e a imprensa fala mais tambem, devemos querer sempre mais e no Porto o pessoal tem pouca paciencia para com o puto q tanto pode fazer muitas maravilhas mas errar algumas vezes a tentar faze-las e sai logo assobio do grosso

temos um dos melhores e mais espetaculares jogadores do mundo, mas conseguimos arranjar sempre um motivo qualquer para o por em sentido, tenho pena disso...

20/9/07 6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e aquela pergunta da TVI tava como de costume armadilhada, e o moço desata a responder exactamente o q eles queriam, e ele como não é politico caiu, deu a resposta q muitos de nós q gostamos do clube se calhar tambem dava-mos

20/9/07 6:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os peritos da UEFA elegeram o Quaresma como "Man of the Match". Eles não percebem mesmo nada de futebol. oS unicos que entemdem são alguns adpetos do Porto, que gostam muito de jogadores esfroçados, tipo Joões Paulos.

Só de falar em João Paulo dá-me arrepios...

20/9/07 6:33 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Aníbal,
Mais uma na mouche!
Quem me dera a mim (e de certeza à esmagadora maioria dos portistas) que amanhã o Mourinho estivesse no Olival a dirigir o treino do nosso FCP (sem desrespeito para o Jesulado)!

20/9/07 6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o Mourinho saiu do Porto em conflito com a direcção da SAD e com alguns adeptos, não iria ser bom para nenhuma das partes o seu regresso ".. nunca voltes ao sitio onde foste feliz..."

20/9/07 7:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro que preferia amanhã o Mourinho no Olival, ao prof. Jesualdo, quem não preferia. Mas, e as consequências?
Agradecido também estou a todos os que serviram o Porto com dignidade, profissionalismo e enalteceram o nome do clube e da cidade, principalmente os atletas que conquistaram os maiores êxitos internacionais.
Não me peças é para estar mais agradecido a um tipo que não revela nenhuma gratidão a quem o projectou e que se não fosse o FCP, teria uma carreira fugaz do género de Luis Campos ou de Vitor Pontes.

20/9/07 7:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quaresma, abre a boca só para comeres e joga é o futebol que és capaz e que só está ao alcance de predestinados. Uma pontinha de humildade, um bocadinho de esforço e esse futebol que tens nos pés e de certeza que da nossa parte nunca ouvirás um assobio.

20/9/07 7:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Aníbal, foi o Mourinho que ganhou a Champions ou foi o Deco, o Ricardo Carvalho, o Costinha, Maniche, Baía, Jorge Costa.....é que o Porto também ganhou a Intercontinental e o Mourinho não. E pelos vistos ninguém lhes tinha pedido!!!! Será que ninguém pede aos jogadores para ganharem os jogos? Se assim é, até concordo. É sinal desde há 25 anos que o hábito de ganhar se enraizou de tal forma, que já não é preciso pedir, todos os jogos são para se ganharem.

20/9/07 7:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Traficante, para que os Quaresmas possam brilhar têm que existir os esforçados. Haja equilibrio e inteligência.
Não podem é deixar as vedetas dizer e fazer tudo o que lhes dá na môna e borrifarem-se para quem dá ao zarolho. Há que metê-los na ordem se for caso disso.
Esses gajos da UEFA são os mesmos que quase condecoraram Scolari?

20/9/07 7:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O FCPorto, infelizmente, não tem um treinador q ponha o quaresma a jogar em equipa
o jogador tem falta de humildade, (e o empresário deve ter um dedo nisto).
No tempo do Co Adrianse era melhor jogador porque jogava com a equipa e era mais humilde.

Passou a 2ª parte do jogo com o Liverpool a exibir-se, até fez penteado novo!!!!!!!!!!!! Depois parecia que estava a jogar com a equipa dos amigos do FIGO!!!!
Valeu a defesa que fez, mas o que ele realmente queria era ficar bem na foto da UEFA.

Deve pensar que ao sair do FCPorto lhe vão dar todas as atenções que agora tem. O mais provável é aparecer outro Rijkaard!!!!!!!!!

Ele que veja como os jogadores da sua antiga equipa trocaram a bola entre si.....
TSousa

20/9/07 9:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este Genero de comentários só serve para DESESTABILIZAR o clube!!!!...
Mesmo que Mourinho, regressasse, as coisas NUNCA SERIAM IGUAIS....
Depois JF, tem cumprido.Não sendo um Génio, è competente e tem desenvolvido trabalho POSITIVO.
12 pontos em 4jogos dificeis no campeonato e um empate na Liga dos campeoes, contra um dos principais favoritos, è MAU???!!!...
Sejam REALISTAS, para não PREJUDICAR o FCP.
Para além disso o plantel è apenas de NIVEL,ACEITAVEL.
Podia-se ter ganho ao Liverpool?!.Podia, mas também se podia ter perdido.
Que culpa tem o treinador que as substituições não tivessem funcionado?!Provavelmente são bons jogadores (Mariano e Farias)mas precisam de mais TEMPO, para uma INTEGRAÇÃO, proveitosa.
Quanto tempo demorou o ROMAGNOLI, a adaptar-se?!Mais de seis meses.No entanto valeu a pena pois trata-se de bom jogador.
Quanto a quem reclamou a presença de Leandro contra o Liverpool,penso que este jovem, tem muito VALOR, mas precisa de mais algum tempo,para corresponder em jogos de tamanha importancia.
AJUDEM O FCP e não o PREJUDIQUEM, com IRREALISMOS!!!

20/9/07 10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanto a Mourinho : é claro que gostaria de o ver no FCP ( quanto mais não fosse para não o ver noutro Clube Português ) como treinador. JM como Homem,para mim deixa muito a desejar...Tá bem há relações normais de "tarbalho" entre empregador e empregado....mas para um Homem há também a palavra gratidão..que JM nunca teve com o FCP.
Quanto a Quaresma : naturalmente estava a quente e não terá gostado dos assobios.E quem gosta?
Finalizando : deixem de assobiar ...juntemo-nos todos ,nos bons e maus momentos.
zé portista

21/9/07 9:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O nosso presidente que aproveite e que vá buscar André Bilas-Boas, um portista fanático, para ensinar o JEsualdo como se estuda uma equipa adversária ao pormenor. O Rui FAria também seria bem-vindo.

Estes 2 homens são um dos segredos de sucesso do Mourinho. Que acham?

21/9/07 11:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

competentes, mas se entrassem agora no staf técnico íam só destabilizar

21/9/07 12:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dass, esta caixa de comentários parece o topo sul.

Com o cash que o Mourinho deu a ganhar aos homens da SAD quando se foi embora, eles só devem querer que volte para se ir depois...

Há, basicamente, três razões para "as postas anti-mourinho" que aqui se leêm:
- são feitas por gajos com Alzheimer,
- por putos que andavam na primária na altura
- ou por gajos com muitos maus figados a quem o Mourinho "mandou" para a manada, como aquele outro do topo sul.

E o Quaresma é que tem toda a razão em avaliar as participações de alguns adeptos.

21/9/07 12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola.

Depois de ler alguns comentários tenho de dizer isto:

1) está provado que a memória é curta. O Mourinho é sem dúvida um grande treinador, capaz de pegar em jogadores bons e fazer deles ainda melhor.
Quando entrou no FC Porto pegou numa equipa de desconhecidos e fez deles os jogadores mais caros da Europa. Ganhou a UEFA e ganhou a Champions. Quando chegou ao Chelsea fez dum ajuntamento de jogadores uma equipa, e fez deles campeões e uma equipa respeitada na Europa. E nao me venham com a história do dinheiro. Desaily, Zola, Ravaneli, Jimmy, Flo etc etc etc... todos eles por lá passaram e nunca ganharam nada.

2) Nós Portugueses temos muito a mania de não gostar do que é nosso, só para fazer boa figura... Do género "O mourinho é português, logo não vale merda nenhuma"... Contudo os lorpas dos ingleses, da nação do futebol reconhecem, quer sejam do chelsea ou não, que o homem era uma mais valia para a Liga.

3) Finalmente... soube hoje duma fonte que merece o meu respeito, que há movimentações no sentido de o José ir para o Barça... assim como há uma forte probabilidade de muitos jogadores do chelsea o acompanharem.

21/9/07 1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tá certo q é da vida privada dele, mas para q se conste o Mourinho fez-se mesmo á namorada do outro anormal da claquen ninguem tira o valor ao homem mas para tudo na vida existe um timing, o dele terminou no chelsea e agora de certeza q vai brilhar noutro lado

21/9/07 2:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=758716&idCanal=488

21/9/07 7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tb ia buscar o Rui Faria e o Vilas Boas. O caso do Rui Faria ainda seria mais importante porque a nivel fisico a equipa poderia melhorar muito mais!

21/9/07 7:16 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Sou daqueles que não esquece José Mourinho e os fantásticos dois anos e meio que vivemos depois do jejum de 3 anos( 2ºe 3ºano de F.Santos e Octávio ) de campeonatos após a conquista do Penta. Aqueles que destilam ódio a Mourinho deviam recordar-se da lástima de equipe que tinhamos com Octávio, esse sim um verdadeiro velhaco, idiota e imbecil, isto para ser moderado...
Nessa altura diziam que Pinto da Costa andava destraído com inferninhos e tamariz.
São os mesmos que assobiam a equipe precisamente quando esta mais precisa de ser apoiada, como aconteceu com o Liverpool 3ºfeira.
A isso se chama mentalidade de merda.
Abraço aos verdadeiros portistas!

21/9/07 8:10 da tarde  
Blogger O Anti Lampião said...

"Ministério Público travou PJ no caso Mantorras"

http://oantilampiao.blogspot.com/2007/09/ministrio-pblico-travou-pj-no-caso.html

22/9/07 12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

fogo.. pelo que vejo aqui nos comentarios ao mourinho e ao quaresma so me apras dizer uma coisa:

infelizmente nao sabia que havia tantos frustrados dos superdragoes com computador e Internet!

ate por aqui envergonham o clube e os seus adeptos com estas palavras!

22/9/07 3:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mourinho no Atlético de Madrid,diz-se q algumas das contratações foram já com o seu aval exemplo o Simão...

Tem todo o género de Clube que Mourinho gosta para trabalhar...

22/9/07 9:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que disparate... agora o Mourinho mandou nas contratações do Atlético??! Ouve-se com cada uma...

22/9/07 2:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não me acredito no mourinho no Atletico, mas não é surpresa nenhuma se fosse verdade e que inclusive já tivesse o dedo nas contratações. Esqueceram-se que ele assinou com o Chelsea quando tinha uma final da Champions por jogar em que poderia defrontar precisamente o Chelsea. Este gajo não tem carecter nenhum. É um excelente treinador, devemos a ele a Champions e a UEFA, mas a sua mania de querer ser mais importante que o clube estraga tudo.
Em relação ao Quaresma, claro que foi apanhado na armadilha dos jornalistas. Os jornalistas são uma autentica mer** . São uns incopetentes de primeira. 90% deles está bem é a escrever no jornal sa escola ou da associação do bairro. As perguntas sao sempre as mesmas e o Quaresma como não é nenhum Camões caiu que nem um patinho. Agora nada disto, invalida o conteudo do que ele disse. De facto existem sócio que deveriam ser proibidos de entrar no estádio, tamanha é a estupidez e irracionalidade.
E qto às palavras do nosso director relações externas, afirmando que mourinho é o melhor treinador do mundo ? Também não deveria estar calado, tendo em conta o cargo que ocupa e o passado recente Mourinho-FCPorto e até mesmo a relaçºão Mourinho - Jesualdo ?
FYI :prox fim de semana AFL Grand Final : Geelong - Port Adelaide. GO POWER !!! Scolari o meu convite mantem.se !!!

23/9/07 9:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Vilas Boas segredo do sucesso do Mourinho? Eu acho muito estranha a onda exagerada de lesões em Chelsea, ainda não repararam?

23/9/07 6:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Vilas Boas é o espião dos adversários...

24/9/07 10:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E o Rui Faria, naturalmente...

24/9/07 1:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home