terça-feira, setembro 18, 2007

Nosso Coração bate por ti!


Image hosted by Photobucket.comVS Image hosted by Photobucket.com



Que equipa? Contra um Liverpool cínico e letal no contra-ataque, é preciso muita cabecinha! Com Xabi Alonso, Macherano e Gerrard no meio-campo, a que podemos acrescentar Riise, este sector do Liverpool é feroz e pressionante... um autêntico sufoco para quem quer jogar à bola. Solução... pressioná-los da mesma forma, pôr a bola nas alas, saber virar o jogo de flanco e não perder a bola em situações de transição... porque o contra-ataque com Torres e Kuyt é tenebroso. Esta equipa do Liverpool é talhada para estes grandes jogos, onde um erro pode custar uma derrota.
Manter a mesma equipa da jornada anterior é a solução... isto se Tarik estiver em nas condições físicas ideais. Caso contrário... a entrada de mais um médio, libertando Lucho e Meireles também não é descabida.

Vá lá! Sem medos... e com determinação! Vamos para cima deles!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Liverpool parece mais uma equipa italiana a jogar, muito cinica e letal, mas eu acredito q, certinhos na defesa e um Quaresma em dia sim, q não haverá pai para nós...

18/9/07 12:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anibal,
temos de jogar em 4-3-3 logo de inicio para os surpreender.
Jogar com Quaresma e Lisandro na frente e com o meio campo povoado parece-me solução para jogar fora ou para os ultimos 30 minutos em caso de estarmos a ganhar

Nuno, Ze, Bruno, JP, Fucile;
PA, RM e Lucho
Quaresma, Licha e Farias

18/9/07 3:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos a eles.
A minha equipa:
Nuno
Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves e Fucile
Paulo Assunção, Lucho e Licha
Mariano, Farias e Quaresma

E os vermelhos ingleses nunca mais se esqueciam da goleada que levaram no Dragão.

18/9/07 4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bolas,
O Joao Paulo parecia um miudo no golo do Liverpool, recua para por o Kuyt em jogo sem no entanto o marcar.

18/9/07 8:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao intervalo...
O João Paulo não tem valor para mais do que para ser o 4º defesa central do FC Porto. Onde está Stepanov??! Isto dos reforços não terem de se integrar já cheira a mofo. Por toda essa Europa novos jogadores já brilham nos seus novos clubes.
Quaresma não faz nada a não ser truques de Circo, Tarik apagadissimo e Lisandro a nulidade do costume a ponta-de-lança.
O facto de Leandro Lima estar na bancada(!!!) diz bem sobre o que o Jesualdo pensa destes jogos.
PS: A arbitragem está a ser uma vergonha.

18/9/07 8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comentário Final:
Assistir a jogos destes irrita-me profundamente. Do que adianta vir para os escaparates dizer que o FCP pode ganhar a qualquer equipa do Mundo para depois jogar contra o 4º classificado da Liga Inglesa e acagaçar-se todo???
Mais uma vez, o jogo tem dedo de Jesualdo borrão. Como não tem qualquer tipo de competência de banco, quando percebeu que com a expulsão do Pennant o FCP tinha tudo para ir para cima e ganhar o jogo (não, isso não!!!) fez merda. Tirou Raul Meireles (MELHOR EM CAMPO) para colocar no meio campo Mariano Gonzalez que claramente não é jogador para essa posição. Depois Farías, começa a ser exasperante que não tenha uma oportunidade em frente à baliza. Quaresma subiu alguns pontos em relação à 1ª parte mas a quantidade de livres em que continua a mandar a bola para o Pinhal é completamente inaceitável e ridícula a esta nivel.
Fucile esteve em grande e envergonha Marek Cech sempre que joga, João Paulo tem de sair da equipa e Lisandro da frente de Ataque. E depois é claro, é o primeiro FCP dos últimos 10 anos, (20 talvez?) que não tem um nº10.
Hoje foi notório: O FCP NÃO QUIS GANHAR O JOGO CONTRA UMA EQUIPA INOFENSIVA COM 10.

18/9/07 9:40 da tarde  
Blogger Hugo said...

Falta de classe e de coragem. Ficou-me a impressão que se o Liverpool quisesse ganhar o jogo,tinha-o conseguido.

18/9/07 11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que ha uma grande diferenca entre medroso e cuidadoso.
O Porto pressionou o Liverpool sem descurar a defesa que e o que se deve fazer nestes jogos.
Ja la vao os dois em que se atirava a carne toda para o assador, dava-se a impressao de estar quase a ganhar e chupavam-se dois golos em contra ataque nos ultimos minutos. Era o tempo das vitorias morais e do pro ano ha mais.
O Benitez manteve sempre dois avancados em campo, para poder tirar proveito da ganancia do Porto quando se atira-se para a frente a doida a procura dos tres pontos.
A entrada do Farias fez sentido, menos a do Gonzales de quem ainda vi pouco, mas o Liverpool fecha-se muito bem e jogar a defesa com dez ou com onze nao e muito diferente. Infelizmente, nos muitos livres e cantos que concederam pouco conseguimos fazer. Ai sim, culpo o treinador que nao soube preparar jogadas para dar a volta a mais baixa estatura e pior jogo de cabeca dos nossos jogadores.
Quanto ao Quaresma, gostei bastante dele hoje. A pressao sobre o defesa do Liverpool resultou numa oportunidade de golo para o Lisandro, ia marcando ao ganhar um ressalto na area do Liverpool. Teve bastante centros mal medidos mas pareceu-me que quer o centro fosse curto, longo, tenso ou bombeado a bola era da defesa do Liverpool. O problema sera de falta de opcoes que deverao ser preparadas nos treinos.
Talvez tivesses sido melhor por o Edgar no final em vez do Faria.
O Fucile foi enorme e tanto o Boswinga como o Bruno Alves jogaram muito.
O Gerrard jogou?

19/9/07 1:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home