segunda-feira, agosto 27, 2007

Vitória vivida em terreno hostil... ou não!

Ainda não foi desta que fiz a estreia no Dragão este ano. Ontem, para ver o jogo escolhi a Marina de Vilamoura e como companhia até tinha um amigo lagarto. Supuz que os portistas estavam em franca minoria mas aquando das situações de golo criadas ficou a impressão que talvez não fosse bem assim... quando foi o golo... o barulho foi enorme!!
Em relação ao jogo, acho que é preciso em primeiro lugar salientar três jogadores e que apenas por acaso formam um sector nevrálgico da equipa: Assunção, Meireles e Lucho Gonzalez! Mais brilhante e ofuscante Assunção, mas não é possível esquecer o imenso trabalho e os kilómetros que os outros dois percorreram, impedindo que as duas "estrelas" Moutinho e Veloso tivessem a pretensão de jogar futebol. Uma primeira meia-hora de grande nível do Porto, onde também é preciso destacar Tarik... uma exibição muito agradável dando uma grande amplitude ao jogo do FêCêPê. A substituição ao intervalo do Tarik pelo Postiga era previsível... Lisandro não conseguia segurar a bola em terrenos avançados e estava sempre muito recuado... era preciso fazer alguma coisa... ou era Lisandro por Postiga ou Tarik por Postiga... eu tinha feito o mesmo.

Vencemos justamente um jogo muito difícil e quero aqui dar a mão à palmatória ao que tinha dito antes do jogo. Após o jogo, Paulo Bento foi um senhor ao contrário de Jesualdo que veio com declarações um pouco difusas sobre a importância da comunicação social na força mental de uma equipa.

Ah... já não há paciência é para os mentecaptos que vão ver o futebol na SportTv com o rádio no ouvido... GRRRRRRRRR!!!!!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o Jesualdo pareceu ter toda a razão, quando falou na comunicação social.
Os jogdores do Porto depois da boa 1ª parte q fizeram e não conseguiram marcar, podem ter ficado realmente com aquela no subconsciente: "com a malapata do Jesualdo em relação ao Bento vamos dominar isto e os gajos é q vão acabar por marcar" se calhar por isso a baixa de rendimento da equipe na 2ª parte...
Por isso em termos morais esta vitória tem um significado enorme...

28/8/07 6:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hoje o Record adiantava que Lenadro do Bomfim, Leandro (lateral-esquerdo) e Leo Lima já rescindiram com o Porto... Decisões acertadas. O que nos leva agora ás dispensas de Jorginho... e eventualmente a venda de Postiga. Na minha opinião a solução para estes casos está-se a arrastar há demasiado tempo. E arranjaremos melhor que eles?

28/8/07 11:42 da manhã  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

É isso!- será que arranjaremos melhor que o Postiga? - será mesmo, que algum dos actuais pontas de lança é melhor que o Postiga? - as caracteristicas de Adriano são diferentes é mais fixo. O Farias não conheço, enfim o melhor é o Postiga permanecer.
O Jorginho é um caso diferente caso não esteja inscrito, senão poderá ser uma opção visto querer ficar e mostrar serviço.
Quanto ao jogo, acho que após o 1-0, o nosso meio de campo recuou demasiado obrigando a defesa a jogar sobre a nossa grande área. Mérito adversário com M.Veloso à cabeça, mas a saída de Tarik, levou a que Lisandro deixasse de pressionar o M.Veloso e isso fez toda a diferença em relação á 1ª parte em que dominamos em absoluto.
Há que reflectir nisto.

28/8/07 11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem é o Leandro ( lateral esquerdo???? )
Bem em relação ao jogo, Assunção foi defacto o melhor em campo, limpou completamente o meio campo dios lagartos que conta, de acordo com a com social, com dois dos melhores centro campistas do mundo : moutinho e veloso.por falar em centro campistas, ao meu lado no dragaõ esteve, esse sim, um dos melhores do mundo: SEMEDO.
a defesa esteve mt bem : com BAlves a excelente nivel, limpou tudo no 1ª andar e PEmanuel a assumir-se como o verdadeiro capitão, voz de comando. Mt Bem. o Obikwelu fez o que lhe competia e o Fucile, continua a ser uma surpresa pela forma concentrada como encara o jogo. Muitissimo bem.
A entrada dePostiga, foi imporatnte, a raça, o querer foram imprtantes na forma como conseguimos o golo. PF poham o POSTIGA a jogar com o n 10. O gajo é pior que a Mª Amélia dos pardais a pt de lança. ponham o Lisandro a pt de lança com o postiga atras dele.
nota final, para os empurroes entre o Tonel (acho eu) e o Derlei no final do jogo. tiveram que ir joagadores do FECEPE separa-los, caso contrario, havia molho......NINGUEM FALA DISSO !!!! PORQUê FOI MESMO NO MEIO CAMPO ???? QUEM ESTAVA NO ESTADIO VIU !!!! queria ver se fosse ao contrário !!!

29/8/07 10:50 da manhã  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Estive lá e não reparei nessa zanga, mas não duvido que tenha acontecido.
Incrível´, mais uma vez, a manipulação da opinião pública pelos orgãos de comunicação social, pois mais uma vez só se discute sobre imagens que pressupostamente o nosso clube é beneficiado.
Bem Haja RuI Moreira pois de todos os comentadores de painel é e foi o único que atacou os critérios mais que duvidosos das televisões deste pais, cada vez mais inclinado para a capital.VERGONHA!!!

30/8/07 1:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal, também vi o jogo em território hostil e...não resisti quando marcamos e... surpresa ou talvez não, 50% do bar onde me encontrava acompanhou-me nos festejos do golo. Claro que os meus filhos que se estão cagando para os fascistas de Lisboa que até a LPM silenciam, por serem ainda pequenos para perceberem isso, estavam equipados com as camisolas do nosso Porto e não passavam bilhete às bocas dos marroquinos, mas reagiam efusivamente quando passava alguém que lhes dizia, grande camisola!
Até os comemos por muita azia que Coroados & Cª destilem nos ecrans dos patrões.

30/8/07 1:23 da tarde  
Blogger O Anti Lampião said...

Leiam
http://oantilampiao.blogspot.com/2007/08/uma-lamentvel-sucesso-de-presses.html

30/8/07 2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de deixar aqui uma reflexão sobre a recente convocatória da Selecção Nacional. Reparem na quantidade de jogadores "formados" no FC Porto! Quando digo formados, não estou a reparar em que clube é que jogaram nos juvenis ou juniores, porque isso para mim é pouco relevante (a não ser que tenha uma continuidade de 2, 3 ou mais anos na equipa principal). Sei que muitos sportinguistas defendem para si que formaram o Quaresma e o Simão, por exemplo, mas defendo que o que interessa são onde eles se formam como homens e como jogadores de estaturo europeu, e isso, por muito que doa aos lagartos, foi feito por FCP e Benfica nesses dois casos, assim como está a ser feito pelo Manchester com Ronaldo e Nani, e assim como o Deco, que ninguém atribui a formação dele ao Corinthians Alagoano.
Assim, atentemos à convocatória e aos jogadores que sairam daqui (uns ainda cá estão, outros já espalham classe por essa Europa fora):

Guarda-redes: Ricardo e Quim.

Defesas: Miguel, Bosingwa, Bruno Alves, Fernando Meira, Jorge Andrade, Pepe, Caneira e Paulo Ferreira.

Médios: Maniche, Petit, Deco, Moutinho, Raul Meireles e Tiago.

Avançados: Quaresma, Nani, Simão, Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga, Hugo Almeida e Nuno Gomes

Jogadores com a marca FCP:
- Bosingwa
- Bruno Alves
- Jorge Andrade
- Pepe
- Paulo Ferreira
- Maniche
- Deco
- Raul Meireles
- Quaresma
- Hélder Postiga
- Hugo Almeida

ONZE! Onze jogadores "formados" nesta casa. Já para não falar em Ricardo Carvalho, que só não está cá porque se encontra lesionado. Vão lá ver quantos são jogadores ligados ao Sporting...

30/8/07 5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de ver o sorteio para a liga dos campeões: Liverpool, Porto, Marselha e Besiktas... Grupo traiçoeiro!!!

30/8/07 5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não calhou o Artmedia, ja nao foi mau... lol

30/8/07 6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um grupo acessível, apesar dos turcos serem sempre manhosos, já passamos aos quartos...

30/8/07 6:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home