domingo, agosto 05, 2007

Vitória no Torneio de Roterdão

É apenas um torneio e a vitória até não era o objectivo principal, mas não deixa de ser importante nesta fase inicial da época.
No primeiro jogo, frente ao Feyenord, o FêCêPê apresentou uma equipa composta numa grande parte por jogadores que transitaram da época transacta. Evidenciou bons mecanismos defensivos mas teve muita dificuldade em sair a jogar. Um meio-campo com Assunção, Meireles e Kaz é manifestamente escasso em imaginação e criatividade. Na segunda parte a coisa espevitou um pouco mas nem os "reforços" conseguiram dar andamento ao jogo. Houve pouco Porto mas não nos podemos esquecer que estávamos a jogar em Roterdão frente ao Feyenord. Bruno Alves e Pedro Emanuel foram em minha opinião os melhores do Porto.
A segunda partida teve como adversário uns Chineses da cidade de Shangay e como aliciante a perspectiva de ver os "reforços" a jogar mais tempo. Durante a primeira-parte o jogo esteve interessante e durante alguns períodos foi possível assistir a momentos de bom futebol. Mariano e Leandro Lima estiveram em evidência, mostrando pormenores que fazem antever boas coisas para o futuro... apesar de ainda achar que o Argentino pode emagrecer uns Kilos. Farias saiu lesionado, depois de ter desperdiçado uma óptima oportunidade, enquanto Bollati esteve francamente melhor quando passou a ter a companhia de Assunção. Gostei de Stepanov... óbvio que ainda lhe falta entrosamento, mas penso que pode ser um óptimo complemento de Bruno Alves. Destaque ainda para Tarik, Fucile e João Paulo, com exibições muito agradáveis, Meireles esteve muito bem na primeira-parte e Quaresma na segunda-parte limpou de forma genial um primeiro jogo muito abaixo do que lhe é habitual.

Já há equipa para Leiria:
Helton; Bosingwa, Bruno Alves, P.Emanuel, Fucile; Assunção, Meireles e Leandro Lima; Quaresma, Lisandro, Adriano (Postiga)

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"(...)Quaresma na segunda-parte limpou de forma genial um primeiro jogo muito abaixo do que lhe é habitual."
AHAHAHAHHA um remate á trave no fim do jogo, e o resto do tempo a dar 'toques bonitos' e inconsequentes...pra nao falar numa falta que só nao deu amarelo pq o jogo era a brincar!!

6/8/07 12:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Começo por dizer que concordo em absoluto com a equipa para a Supertaça. O Raúl Meireles hoje esteve muito melhor do que no primeiro jogo e merece ser titular, o Bolatti agradou-me muito hoje também mas prefiro o Assunção nesta fase e contra o Sporting. Aquele esquema que eu chamo de 3 trincos (Meireles, Assunção e Kaz) espero nunca mais ver repetido, é para esquecer. Aproveito para adiantar já agora os elementos que se deviam sentar no banco: Nuno, J.Paulo, Bolatti, Lucho, Mariano Gonzalez, Tarik e Farias.
Em relação ao torneio, Kaz voltou a dar um passo atrás, e a sua não utilização frente aos chineses demonstram que Jesualdo está a perder a paciência e que o polaco vai ter muitas dificuldades no futuro.
Leandro Lima está tudo dito, é craque e vai ser titular. Está descoberto um dos novos heróis do FCP.
Bruno Alves muito bem, é o patrão da defesa (Quem diria, há um ano!!).
Fucile vai plantar-se novamento do lado esquerdo, e bem, aliás, continuamos sem defesas esquerdos alternativos de jeito. Cech nunca me convenceu e acho que não é jogador para o FCP e Lino voltou a ter muitas dificuldades em defender, e parece-me claro que vai jogar muito pouco este ano, e muito menos ainda como defesa.
Tive pena de não ver mais do Farias, espero que a lesão não seja grave. De qualquer forma, penso que nos devemos despachar a vender o Postiga para podermos ir buscar mais um avançado de classe, para ficarmos com 3 boas opções para a frente. Ouvi hoje dizer que o Edgar tinha sido dispensado, mas mesmo que fique vai jogar 2 jogos este ano, e todos para a Taça da Liga.
Quanto às alas, o Tarik é claramente para ficar no plantel, o Mariano jogou bem mas precisa de perder uns kilos e o Quaresma, apesar de tudo de bom que faz, tem que jogar mais para a equipa e explodir definitivamente como jogador objectivo.
Uma palavra final para o Lisandro. É dos meus jogadores preferidos e vai fazer uma grande época, mas nunca, NUNCA a jogar como ponta de lança. Já li aqui uns comentários que diziam que ele era bom era a avançado... Mas onde??! Em 2 anos de FCP o Lisandro já jogou mais de uma dezena de jogos a avançado e duvido que neles tenha marcado algum golo. O lugar dele é nas alas, e aí é que pode fazer a diferença, porque aparece muito bem na área a finalizar. Agora sozinho lá, esqueçam!

6/8/07 12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo, não fales de jogos a brincar porque o jogo entre lagartos e lampiões de há bocado, se fosse a sério, acabava 8 para 7 e com 4 sumarissimos! Percebo que estejas a ficar nervoso com a pré-época do FCP e a do teu clube (seja ele qual for, os dois estão uma lástima) mas vai voltando a habituar o estômago a comprimidos para a azia porque dia 11 ainda vais precisar mais!
FORÇA FCP!

6/8/07 12:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Digam lá se a Camisola 2(a mitica) não fica muito bem a Bruno Alves?

6/8/07 9:31 da manhã  
Blogger Nando said...

Dragão_de_lisboa, eu sou dos que defendo que o Lisandro conseguia ainda render mais como avançado, mas não como Ponta de Lança... aliás, os últimos comentários, com os quais eu estou plenamente de acordo, é nesse sentido: como um segundo avançado, e não como único, ou seja, num 4x4x2.

Sim, com apenas ele na frente poderei estar de acordo contigo, mas ele a jogar ao lado de um Ponta de Lança de raiz, solto, a jogar nas sobras, rato como ele é?? Aí sim, teríamos um Lisandro ainda mais valioso. ;)

Mas é como tudo :) todos nós temos opiniões... se assim não fosse os blogs também não tinham piada nenhuma :)

6/8/07 10:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu sempre disse que o lugar do Lisandro era a avançado e mantenho a opinião, apesar do jogo de ontem, onde nunca lhe chegou jogo na 2ª parte (a maior parte do tempo que eles esteve em campo)...todo o jogo de ataque acabava invariavelmente nos pés de Quaresma!
Para a semana, e pelo que vi na pre-epoca esta era a minha equipa:
Nuno; Zé, J.Paulo, B.Alves (cap.) e Fucile. P.Assunção, Meireles, Lucho e L.Lima. Quaresma e Lisandro.

6/8/07 11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a equipa do Jesualdo será:
Helton, Bosingwa, B. Alves, P. Emanuel, Fucile; Paulo Assunção, Meireles, Lucho, Quaresma, Adriano e Lisandro.
A minha seria:
Nuno, Bosingwa, João Paulo, B. Alves e Fucile;
Paulo Assunção, Bolatti, Leandro Lima e Lisandro;
Quaresma e Adriano

6/8/07 12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também acho que o P. Emanuel não terá pernas, nem rins, para jogar em jogos mais intensos.
Ainda assim, acho também, que os novos (Stephanov, Bollati) podem vir a ser importantes, mas precisam de integração.

Gostava de ver o Farias num jogo a sério, com uma defesa competente e bem fechada.

6/8/07 1:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu n tenho mto a dizer sobre o torneio k findou ontem ate pk n tive a oportunidade d ver os jogos....
knto á ekipa e pelo k li a minha dream team pro sporting era:
Helton, ze, j.p. bruno e fucile...bolatti (apesar d axar k n é o melhor neste momento pra posiçao dele) leandro e meireles /lucho....quaresma adriano lisandro

6/8/07 1:03 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

A equipa que o Jesualdo vai apresentar deverá ser esta:

Helton; Zé, Bruno Alves, P.Emanuel, Fucile; Assunção, Kaz, Meireles e Leandro Lima; Quaresma e Lisandro.

6/8/07 2:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Equipa para o Sporting: Helton, Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Fucile, Paulo Assunção, Raul Meireles, Leandro Lima, Quaresma, Adriano, Lisandro.

Alguém sabe se a lesão do Tecla é grave?

6/8/07 6:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Aníbal, essa equipa é meio caminho andado para perdermos o jogo. Kaz??!! Espero que o Jesualdo nao te oiça.

6/8/07 7:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Helton; Zé, Bruno Alves, P.Emanuel, Fucile; Assunção, Kaz, Meireles e Leandro Lima; Quaresma e Lisandro.
É bem provável que tenhas razão, Aníbal.
Tenho apenas receio que o Jesualdo ache a equipa demasiado ofensiva !!!! e no lugar do Leandro Lima coloque o Lino!!!!

6/8/07 8:15 da tarde  
Blogger Daniel said...

Até a TAP parece que o Luís Filipe Vieira já domina.lololol! Vejam o que se passou no regresso da Nossa Equipa da Holanda. Só mesmo com o Porto é que isto acontece. Porque será? FORÇA PORTO!

6/8/07 10:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home