sexta-feira, junho 29, 2007

Equipamentos 2007/2008

A primeira impressão é boa... são mais bonitos e respeitam a tradição do Dragão.
O equipamento principal volta a ter mais listas, não tantas como em 2003, e penso que resulta bastante bem. O alternativo branco é uma escolha conservadora e que rompe com abordagens recentes e que não tiveram a adesão na vertente comercial que se pensava.
Os mais originais são sem alguma dúvida os equipamentos dos guarda-redes... as riscas cinzentas são espectaculares... e uma ideia para um futuro equipamento alternativo seria a mistura de riscas brancas com riscas cinzentas... era capaz de resultar muito bem.
A nota negativa vai para a publicidade. É uma situação compreensível mas é de algum modo irritante que a beleza do equipamento alternativo seja conspurcado por um rectângulo verde.
Que nos dêem muitas alegrias... isso é que é o mais importante!

36 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindos, mas com alguns "senãos":
-a porcaria da publicidade não é só no alternativo que chateia: o quadrado da PT é horrivel e nas costas o BES faz com que o nr. apareça quase no cú do jogador! que saudades da REVIGRES (que este ano cheira-me que só a vamos ter em 6 jogos!)!!
-a parte de tras toda azul! pessima escolha, mais uma vez.
-o de guarda-redes trocava os tons cinza por pretos.
Quanto ao alternativo, finalmente voltamos ao branco! não havia um assim tão bonito desde o primeiro ano da nike, tb todo branco.
Falta o 3º equipamento, por mim devia ser todo azul como me lembro de ver uns nos anos 80, eram bonitos.

29/6/07 11:15 da manhã  
Blogger .:GM:. said...

Aníbal, aquilo não é verde, é azul... é um azul turquesa, mas continua a ser azul. Basta veres os códigos RGB da cor: 1, 152, 171, para confirmares que o azul é predominante (171).

À parte isso, gosto dos equipamentos mas concordo com alguns dos senãos acima descritos:
- o quadrado azul nas costas:
- a pub do Espírito Santo em má posição.

Abraço.

29/6/07 12:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema do quadrado azul nas costas é o menos. Com o nome e o número, vai ficar muito menos azul. Em relação Às riscas, não gosto, e nem compreendo porque tanta gente aprecia, porque simplesmente foge à tradição do FC Porto, que são duas listas grossas azuis sobre o branco. Mas olhem, que ganhem com eles!
PS: Gostaram da exibição do Cardozo ontem? Eu adorei, e dá-me ideia que nos vai dar muitas alegrias para o ano. Tocou uma vez na bola em todo o jogo, para a atirar para fora do Estádio (e as bancadas eram altinhas). O avançado que entrou para o lugar dele marcou dois em cinco minutos. Estou a gostar muito desta Copa America!

29/6/07 12:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora ai esta uma noticia que pode ser boa para nos: Anderson pode ter de esperar um ano para jogar pelo manchester... porque Anderson não cumpre os requisitos impostos em Inglaterra para jogadores extra-comunitários: tem de ter jogado 75 por cento dos jogos da sua selecção nos últimos dois anos.
E que tal um emprestimo ao FCP? :)

29/6/07 1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ricardo, isso tb foi a primeira coisa que me ocorreu :) Mas depois lembrei-me dos factos: foi aberto um precedente o ano passado com a ida do Mikel para o Chelsea nas mesmas condições, e além disso não acredito que agora recusem o apelo do Man Utd.
Além disso, o Anderson não ia ter hipoteses no Porto...não tem altura suficiente para jogar no meio campo do Jesualdo! :D

29/6/07 2:29 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Não sonhem...
A licença para o Anderson já foi atribuída hoje. Venham os 30 pacotes!

29/6/07 3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto dos novos equipamentos!
O alternativo foi bem pensado e felizmente acabaram com aquele "laranja-avermelhado"!
Espero que nos continue a dar vitórias.

Um Abraço,
Tripeiro
http://magicoporto.blogs.sapo.pt

29/6/07 8:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos continuar a votar para fazer subir ainda mais o nosso grande FCP.
Orgulho em ser Dragão.

http://www.voteyourteam.com/

Votem e 1 hora depois podem votar outra vez.

Força FCPorto

30/6/07 3:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ricardo Costa apresentado no Wolfsburg... sniff, sniff... ate me caem lagrimas dos olhos!

2/7/07 10:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em relação aos equipamentos tenho um adidas dos 80´s, um kapa dos 90´s e o nike da época 02/03, todos eles com algo em comum: a referência à Revigrés, única publicidade que eu gosto de ver na camisola azul e branca.
É pena que o FCPorto não comercialize as camisolas que utiliza nos jogos uefeiros, pois estão limpas dos recentes sponsores e retoma a tradicional revigrés com umas letrinhas pequenas e elegantes. Essas eu comparia imediatamente as duas versões.

2/7/07 12:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É pena, sim, que a Revigrés tivesse deixado a nossa camisola... Mas de resto, gosto muito dos equipamentos! Bem bonitos! Então o branco... Finalmente, bom-gosto e low-profile...

PS: Que pena, o Ricardo ter ido para a Alemanha... Agora só falta o Jorginho, o Postiga, o Lucas Mareque, o Alan e Ibson...

2/7/07 1:10 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Parece...
Que a saída do Quaresma está por horas.Vamos ver...

P.S.O Pepe já me anda a irritar um bocado com as declarações, parece que está mortinho por se ir embora! Embora saibamos que o amor à camisola já não existe...

2/7/07 1:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou para ver a historia dos vistos dos estrangeiros do FCP. Cheira-me que ainda vamos ficar sem Luchos e Lisandros... vendidos por tuta e meia para nao serem expulsos de Portugal como aconteceu ao coreano que estava no Braga.

2/7/07 4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Preparava-me para escrever um post sobre a sórdida campanha a que nunca tinha assistido como é esta que agora vemos, de perseguição vingativa contra o Presidente do F.C.do Porto e contra o clube, mas resovi corroborar nos desabafos do Dragão Venenoso. Vivi muitos anos sob o domínio fascista, sob o terror da Pide e dos bufos, sofri na pele o terror desses tempos, mas confesso-vos sinceramente, que esses tempos não eram muito diferentes daqueles a que agora assistimos. Tirando as campanhas sobre a excelência da guerra colonial, não me lembro de uma campanha tão suja, tão ordinária,como aquela a que agora assistimos.
Um programa fedorento pela merda que exibe resolve fazer chalaça incriminando na praça pública numa espécie de julgamento popular um cidadão e o MP indirectamente acha bem.A autora de um livro polémico e sem nível reconhece que o mesmo foi desvirtuado e apenas foi elaborado com intuitos vingativos, mas só um jornal, (só um jornal(!!!))dá a notícia. Tudo o mais se cala. Que país é este?
E ainda não começou o Campeonato. Têm assim tanto medo? O Polvo estende as garras em todas as direcções. Das duas uma ou está em pânico porque toda a tramóia montada corre o risco de se desmoronar como um castelo de cartas ou então temem outra época de insucesso total como foram as duas anteriores.
Repararam na reportagem espalhafatosa que fizeram por terem ganho um torneiozito de futebol de praia no Algarve, mas ninguém referiu que os dois torneios da mesma modalidade e com os mesmos clubes, nas duas semanas anteriores tinham sido ganhos pelo F.C.PORTO! E nós vemos isto e calamos!
Um clube que tem como protagonistas comunistas(L.Pinhão,Malheiro, J. Botelho,A.Pedro de Vasconcelos, Jerónimos, Lousãs etc etc)e fascistas (Seara, Bagão, Monteiro e toda a filha da putice do jet set nacional),que tem todos os cabrões que estão no governo e os que estão contra o governo,que tem tudo o que é mafia e trafulhice nos negócios e na banca,está desesperado, porque nunca tantos fizeram tão pouco! E isso é que lhes dói. FILHOS DA PATA QUE OS PÔS! NÂO POSSO COM ELES.

2/7/07 8:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim também me tem custado ler na imprensa algumas declarações de Pepe. Mas hoje em dia é mesmo assim. O mercado mexe com a cabeça dos jogadores. Alguns sabem lidar bem com a situação e têm formação para saber estar, outros, "gulosos", como tem sido Pepe, sobe-lhes rápido a importância à cabeça. Mas escrevam aí... o Bruno Alves fica e isso para mim é que é importante... para além de termos o grande Pedro Emanuel de volta. Acredito que, em termos de mística formem uma dupla muito idêntica à que formaram Jorge Costa e Ricardo Carvalho. Só faz falta quem quer estar. FORÇA PORTO!!!

2/7/07 8:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futcontratacoes_020707_27726.asp

3/7/07 1:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Bolatti já cá mora. Bela lição que o Corunha levou. Agora resta ver como é que é isto com o Tribunal argentino...

3/7/07 2:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Após as revelações da co-autora do livreco "Eu Carolina" de que foram efectuadas alterações ao conteúdo desse livreco e sabendo-se das suspeitas dessas alterações serem da autoria da sr.a L. Pinhão, fanática benfiquista, pergunto o seguinte: a confirmar-se ter sido essa senhora a responsável das modificações qual acham deva ser a reacção dos adeptos portistas? Ficar de braços cruzados ou pedir explicações à dita senhora que movida pelo ódio e pela inveja se prestou a esse nojento papel?
Encher o endereço electrónico da editora com veementes protestos pela publicação de um conjunto de páginas injuriosas que não é mais que lixo?
Que pensam deste assunto?

3/7/07 8:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dr. Azulão, não era só encher o endereço electrónico da Editora. Era da Procuradoria Geral da República que é conivente com essa merda, do PR, do Correio da Manhã, do Record, da Bola, da CMVM que não sei para o que é que serve, da ACP cujo presidente não acredita que há perseguição ao FCP, da RTP, dos paneleiros que escrevem para a merda dos gatos fedorentos, etc.

3/7/07 4:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que se desampararmos a loja vendendo o cigano aos espanhois, não devem haver muitos funcionários do sef a irem os jogos de bisca lambida no dragão logo após a missa.

3/7/07 4:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os equipamentos estão bem elaborados e quanto ao plantel com todas as alterações que surgiram e que ainda podem acontecer é para mim uma caixinha de surpresas.

4/7/07 1:53 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

O MST ontem esteve em grande na crónica da Bola, a escrever sobre os nossos rivais! Ri-me que nem um perdido e fartei-me de gozar com os meus amigos adeptos do SCP e do SLB!

Chamar ao Alvalade XXI "um palácio de congressos africano construído por chineses" e à cor do anterior equipamento alternativo do SLB "aquela cor de minhoca desenterrada" levou-me às lágrimas.

4/7/07 10:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PSP castigado e colocado no parque de estacionamento, por testemunho abonatório a favor de Fernando Madureira.
É o que faz efectuarem prisões encomendadas para as camaras de TV.
Não seria mais recomendável investigarem quem pagou para se lançarem os petardos?
A PIDE era amorosa comparada com estes figurões ou figuronas.

4/7/07 12:04 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Pessoal... estou de férias, longe das notícias e sem grande vontade de escrever sobre futebol. Conto com as vossas opiniões para me elucidarem do que se passa neste arranque da nova época.

4/7/07 12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relação À crónica do MST, sim, ri-me com o que referiste, mas por outro lado, começa já a cansar a constante crítica a tudo o que a direcção do FC Porto faz. Começo já por dizer que concordo com ele no ponto Quaresma: o FC Porto não pode vendê-lo, sob risco de se perderem as duas grandes peças criativas da equipa (com o Anderson) e de não ser fácil arranjar substituto. Já disse também que não concordo com a eliminação do 4-3-3, principalmente porque em 4-4-2, é necessário haver um verdadeiro nº10 à frente do triangulo mais recuado, e nós, não o temos - Já vi jogos do Leandro Lima e percebi que era um bom jogador, mas não se iludam. É baixo, fraco fisicamente, e vai precisar de um período de adaptação ao estilo de jogo europeu. Duvido que seja para pegar de estaca. De resto, o MST critica as contratações do FCP, por serem muitas. Ora, se passamos o ano a criticar alguns jogadores (Alan, Vieirinha, Jorginho, Ibson, R.Costa, Mareque, Postiga) é mais que natural que o treinador ao mandá-los embora, tenham de vir outros! E neste contexto, não me parece que tenhamos feito nenhuma contratação disparatada.
Lino: Se o Mareque não presta, assume-se o erro, manda-se embora o jogador e vem uma opção para o lado esquerdo. (Contrariamente aquilo que se diz, o FCP não tem 4 defesas esquerdos. Tem dois. Lino e Cech.
Edgar e Luis Aguiar: Emprestados. Do mal o menos.
Fernando: Desde quando é que um jogador da selecção sub'20 brasileiro é uma má contratação? Investimento para o futuro.
Kaz e Bolatti: Belas contratações.
Nuno: Pelo carácter. Talvez o suplente "mais sossegado" que o clube teve.
Leandro Lima: Craque em ascenção.

Ainda virão mais... porque são precisos mais.

4/7/07 1:07 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Boas férias Aníbal!
Diverte-te que o futebol pode esperar...

4/7/07 4:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noticia: Miccoli assinou pelo Palermo. Ao menos aqui já não levamos com ele!

5/7/07 8:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lucho com principio de acordo para ir para o Valencia? Ou isto 'e uma grande mentira ou podemos comecar a fazer contas 'a vida...

6/7/07 8:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anderson já foi...

Quaresma pode não ir para o Atlético, mas vai ser dificil não ir para o Liverpool.

Lucho... valência é grande e é espanhol!!

Bem... começo a questionar seriamente a qualidade do plantel portista para a próxima época, ainda por cima sendo quase todas as contratações desconhecidas.

Ao dinheiro que entra ano após ano na SAD portista custa.me ver tanta asneira.
Foram buscar o Edgar ao beira mar quando o miudo Daddy do belenenses era bem melhor, dizem que Bollati é craque.. nunca vi... O Madrid não seria boa contratação?
Sempre virá alguem do United??? quem??? Alan Smith seria optimo mas... €€€€€.

Enfim.. espero para ver.

Ah... e o Nuno de volta ao Porto???

6/7/07 9:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nuno de volta ao Porto?, querias o Bruno Vale no banco o ano todo?, ele tem é de jogar para ganhar "calo"...e para mim o Lucho foi sempre mais imagem, do q jogador necessário para a equipa, 20 milhões era maravilha...

6/7/07 10:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amorim,
apesar de concordar com algumas criticas que fazem em relacao 'a gestao do esforco do Lucho, nao iria tao longe ao dizer que Lucho 'e mais imagem que outra coisa... Lucho 'e fundamental pela simplicidade com que joga, pela organizacao que da ao meio-campo e pelas oportunidades que concretiza na 'area adversaria! Nao estou a ver substituto para ele no plantel actual! Eventualmente nao emprestariamos Ibson... mas nao sei se estara' 'a altura!

6/7/07 10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e o Quaresma é só uma questão de tempo/euros para ir jogar num campeonato com mais impacto q o nosso e ele bem o merece...

6/7/07 10:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eduardo:

O Daddy do Belenenses? Eh, pá, o gajo não vale nada... O Egdar é um miúdo com futuro, espera para ver. Além disso mostra alguma qualidade. Das restantes contratações, não creio que tivesse havido nenhum disparate. A qualidade parece inquestionável. Quanto ao Lucho, eu defendo que ele devia acabar a carreira no FCP. É dos melhores médios que eu vi jogar no FCP!!! Tem muita classe, sem dúvida. O Quaresma, não creio que vá já para o estrangeiro. No natal, talvez... O Porto deve segurar o plantel conforme está. Dispensar, só o Postiga, o Mareque, o Ibson e o Jorginho... De resto, fechar bem o grupo!

PS: Saiu uma revista chamada FHM que em duas páginas sobre a época passada o escriva desfia horrores, ódios e azia sobre o FCPorto. Só vê defeitos. Eu vou escrever um mail à Revista contra o sujeito. Aquele amadorismo não devia nunca ser publicado. Sujiro que outros façam o mesmo...

6/7/07 11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

http://www.voteyourteam.com/default.aspx

Não se desleixem.
Vamos continuar a votar no nosso grande FC PORTO.

1 hora depois podem voltar a votar.

9/7/07 3:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caros Amigos, tanta preocupaxao com os novos equipamentos do fcp!! pke?! nao sera lindo o equipamento alternativo do slb glorioso? seja vermelho ou cor de rosa,certo certo é k vamos foder os filhos da puta do FCP CABROES DE MERDA! SLB CAMPEÃO 4 EVER. PINTO DA COSTA É MAFIOSO VAI PÓ CARALHO! QUE ARDE O ESTÁDIO DO DRAGÃO, AQUELA OBRA DE MERDA DEVIA CAIR EM DIA DE FCP - SCP

31/7/07 5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nação portista, 2 palavras para esta nação grandiosa: VÃO-SE FODER!

Slb 4 ever

31/7/07 5:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home