quarta-feira, junho 06, 2007

Comunicado da F.C.Porto SAD

No seguimento de um comentário publicado na edição de ontem do jornal A Bola [Crónica de Miguel Sousa Tavares], e tendo em vista o esclarecimento do mercado e de todos os adeptos do FC Porto, o Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD informa o seguinte:
"O acordo de cedência dos direitos desportivos de Anderson ao Manchester United não envolveu qualquer intermediário, foi tratado directamente entre clubes, pelo que não implicará o pagamento de qualquer comissão. Por outro lado, a contratação do técnico Jesualdo Ferreira, no arranque da temporada 2006/07, foi concretizada após negociações directas entre as administrações da FC Porto, SAD e da Boavista, SAD e sem recurso aos serviços de qualquer intermediário".


Muito bom este esclarecimento da SAD e fico satisfeito que as coisas foram feitas de forma correcta e sem comissões... só fiquei aterrado ao não ler neste comunicado o desmentido público do custo da aquisição de Sokota propalado por MST.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por muito que me custe ler, sou obrigado a concordar com grande parte do que escreve MST... Custa, mas eu já tinha dito antes que começamos a parecer os clubes da capital do império falido...
O Porto precisa de muito juizo na gestão da SAD. Muito parazita anda por lá, sem dúvida... É pena!

6/6/07 1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ou o destino dos 175 milhões de euros ganhos nos ultimos 3 anos.

ou os contornos das vindas das dezenas de brasileiros.

...

...

6/6/07 1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao ter o trabalho de efectuar este comunicado desmentindo algumas coisas e deixando outras por esclarecer a SAD caiu no ridículo e deu uma certa credibilidade ao MST e a este artigo.

6/6/07 2:54 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Anónimo:

não concordo em nada com a sua afirmação. A SAD negou aquilo de que é acusada à boca cheia por grande parte dos adeptos portistas: De ser comissionista.
Ao vir a público negar isto, eu como portista fico satisfeito e valeu a pena este comunicado.
Ridiculo é acusar alguém por ter cão e por não ter. Sejamos sérios e
deixemo-nos de patetices.
A SAD não caiu no ridículo... ela negou dois factos concretos que MST a acusava. Se não negou o outro facto concreto (preço da aquisição de Sokota)... eu penso que será verdade aquilo que está lá escrito.

O resto das acusações de MST, não são concretas e baseiam-me na sua opinião, que em muitos casos é limitada pela doença crónica que ele sofre. Doença essa, que felizmente ou infelizmente... muitos de nós tb sentimos.

6/6/07 3:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens ao Anibal e restantes bloguistas, pois os vs comentários elaborados permitiram que o fecepe se tornasse num centro de discussão do nosso clube. O proprio MST vem aqui beber inspiração para as suas crónicas e isso é notório na seu ultimo artigo.

Já aqui disse o que penso de Anderson e da actual situação, fico agora contente por saber que existe vida na SAD e que algum técnico de comunicação teve a sensatez de achar que era melhor dar uma satisfação aos adeptos.
Vale o que vale, mas nada vale qaundo comparado com um discurso entusiasmante porferido pelo PdC. Esse sim, era o que gostava de ver e de ouvir. Gostava de o ver a reagir ironicamente contra o provavel volte face dos pardais na taça da liga e da desistencia do campeonato de basket. Gostava de o ver a congratular VBaia e a defender intransigentemente os valores e principios do FCPorto, pelos quais ele é o grande responsável. Gostava de o ver gozar com a pauperrima exibiçao de ontem da selecção.Gostava de o ver a mostrar aos meninos mimados quem manda no clube e que não permitido mijar fora do pote,. Gostava de o ver a rebater pto por pto a cronica do MST.
Não quero um nutricionista a falar dos nossos valores, nem o Jesualdo a defender a historia do nosso clube. Eles têm outras tarefa. Cabe ao presidente dar a cara, mostrar a força do dragao. Deixem os tachistas dos Relaçoes Publicas do clube segurar nas cordas do tunel de acesso ao campo e a distribuir as listas das constituições das equipas pela comunicação social e mostrem o PdC à frente do clube cheio de pujança.
Não tornem o nosso clube num sportem, onde todos têm cargos, mas ninguem é resposnavel por nada, nem num benfica, onde nao há pão e como tal todos falam e ninguem tem razao. Passem o micro ao PdC que o espectaculo vai começar.

6/6/07 4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O JORGE NUNO PINTO DA COSTA sabe q não é eterno, é possivel q este seja mesmo o seu ultimo mandato e ele está a querer sair lentamente de cena para dar lugar a gente nova.
Vejo tanto portista insatisfeito com a SAD, ultimos 5 anos 4 titulos da superliga.
Mudar a politica de comunicação? nos mesmo sendo simpáticos vamos continuar a infernar a vida aos outros.
Vamos ter mesmo de aplicar o estilo guerrilheiro sempre, acreditar no contrário é acreditar em fadas e pais natais...

6/6/07 4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Kostadinov, tocaste no ponto: lendo a cronica do MST acho que tambem ele esperava ver rebatido ponto por ponto o seu artigo de opiniao. Acho que todos nos enquanto portistas gostariamos de ver PdC a ironizar sobre tudo isto. Infelizmente parece-me que nao o vamos ver muito nos proximos tempos... este afastamento nao me parece natural. A faze-lo desta maneira, ao menos sem tornar explicito qual o futuro que pretende para o FCP em termos de lideranca, deixa o clube 'a merce de todos os abutres que por ai andam.
Voltando a cronica de MST, se a direccao entendeu desmentir claramente dois pontos da cronica, quer isto dizer que a sua omissao em relacao aos restantes os torna verdadeiros? 'E preciso ter cuidado com estas interpretacoes e parece-me neste aspecto o comunicado nao ajudou!

6/6/07 4:47 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Ricardo...

penso que a SAD tentou focar a sua atenção no comissionismo. As palavras: comissões, comissionistas e etc, eram atiradas à SAD sem qq pejo e alguns casos se calhar de forma que não correspondia à verdade.

Acho que seria uma excelente oportunidade para o administrador da SAD Fernando Gomes se pronunciar serenamente numa entrevista e esclarecer a situação financeira, o destino dos milhões de euros que entraram... para que os adeptos, sócios e accionistas do clube possam perceber melhor e não andarmos aqui todos a mandar postas de pescada para o ar, muitos sem saber o que dizem, outros a dizerem três asneiras em duas palavras escritas e a constantemente a lavar roupa suja.
Acho que está na hora de sermos devidamente informados das contas da SAD, saindo formalismo e complicações dos balanços e outros formalismos contabilísticos.

6/6/07 5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o certo é que o comunicado mente, pelo menos em relação ao jesualdo qd diz que a sad do porto negociou directamente com a do boavista. pelo menos assim diz o comunicado da altura que o boavista pôs na página oficial:
http://www.boavistafc.pt/noticias.php?ano=2006&id=533&mes=9
o boavista diz que negociou com o jesualdo e não com o porto.
o que dizer então de uma sad que lança comunicados mentirosos?

6/6/07 8:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hilariante esta Sad,não haja dúvidas.

que VERGONHA!

6/6/07 8:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade Aníbal. Tentam denegrir a SAD por ter cão e por não ter. É o MST que se quer fazer notado, mas não critica nem sai da Lisboa e dos l.000 milhões de euros de dívida. Euros esses que se ele fosse um jornalista em condições e se desse ao trabalho de investigar, veria que parte desses milhões foram directamente para os cofres dos clubes da 2ª circular e para figurões que por lá circulam, havendo até uns trocos para livros, humoristas e filmes a realizar. Outros são os que ontem estavam em pleno relvado da Luz, realizando um sonho de meninos.
Mas já sabemos que essa gente não teve tomates para se candidatar e que vai continuar com essa guerrilha para manterem os tachos que lhes ofereceram.
É deixá-los ladrar.

6/6/07 8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Kostadinov
Estou plenamente de acordo com o que escreveste, para além de que como disseste, o MST anda a plagiar este blog, não traz nada de novo ao que aqui tem sido comentado.
Parece-me que começam a perfilar-se para a presidência do FCP, algumas figuras que entendem que dizer mal será uma maneira de se fazerem notados. Começo a pensar que já começou uma pré-campanha para a presidência do FCP, só que são pessoas que não tiveram a coragem de enfrentar em eleições PC, e de merdrosos não reza a nossa gloriosa história.

6/6/07 9:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"GENTE" para retorica e "critica" e com algum talento no país e também noFCP, ainda se vai arranjando,agora"GENTE" para fAZER "obra"......

7/6/07 12:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caros portistas, infelizmente nem o MST tem a verdadeira noçao de toda a extensao da "podridao" da nossa Sad...Já lá estive bem perto, vi demais, perdi o encantamento.
As comissoes q a maioria de voces tenta perceber se existem ou nao, sao o dinamo de toda a politica de contrataçoes, jogos de bastidores e loobing da nossa sad. Elas existem em todas as compras q a nossa sad efectua, dai e apesar de todos os clubes com projecto desportivo venderem e comprarem muito pouco, o nosso clube todos os anos negociar mais de uma duzia de jogadores nao se sabendo qual o criterio desportivo da sua escolha ou dispensa. Os empresarios,de quem Pdc dizer em tempos n precisar para negociar, encontram se presentes em toda a vida da "corte azul e branca", como burgueses na tentativa de vender os seus produtos, e cada um tem o seu nobre, melhor ou pior colocado junto do rei, que ganha em todos os negocios q se efectuam. Vejamos alguns exemplos: o emergente, Antero henriques, tem o primo de nome estranho e muculmano; o gordo caldeira tem o irmao; o jogador Reinaldo tem o sócio araújo...O rei quer a exclusivadade do Mendes, como ciumento que é ameaça o com o lançamento de um novo burgues, o argentino gimenez, que nos vendeu só o renteria e o mareque, mas das compras de alem atlantico para alem de comissoes pode sempre esperar se por declaraçoes de vendas bem acima do verdadeiro custo(quem n se lembra do argentino ibarra, no seu clube entraram 450 milcontos, o nosso clube disse q pagou 900 milcontos), tal ilusionismo q tecnicamente e roubar o nosso clube, tambem é corrente em negocios feitos com certos clubes nacionais... Ha muito mais, os alugueres de apartamentos pertença dos membros da sad aos atletas; as compras dos cartoes dourados da sad; os criterios da escolha dos novos empregados da sad...acordem antes q seja tarde demais, as vitorias a qualquer preço nao sao motivo para q assistamos a isto sem q nada façamos, eu cresci a amar um Porto diferente, onde anda a nossa mistica??

7/6/07 5:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eusou um fa do porto por isso vou deixar aki o meu comentario
porque é que nao vendem o hulk por 40 milhoes e compram o ronaldinho por 35 milhoes
obrigado pela atençao

6/8/09 3:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home