segunda-feira, maio 21, 2007

C A M P E Õ E S !!!!

Durante um ano, tivemos que conviver com a adversidade. Sentimos que o mais importante foi sempre tentar impedir que o FêCêPê se sagrasse Campeão Nacional pela 22ª vez. A relação que mantivemos com a adversidade nem sempre foi pacífica, houveram quezílias, críticas, acusações… mas tudo isso nos tornou mais fortes! Na hora de festejar, há que agradecer e render graças a todo um clube assente numa cidade muy nobre e leal que continua a ser ridiculamente desprezada e vilipendiada nos seus direitos mais básicos; Um clube único que continua a cobrir de alegria todos os que têm a felicidade e o privilégio de serem seus adeptos.
Para os outros há sempre formas de camuflar as contínuas frustrações: Ou reduzem 2700 minutos de futebol a um golo marcado com mão, esquecendo-se da quantidade de jogos em que o seu clube foi beneficiado; Ou desperdiçam o seu latim com as mesmas gastas e velhas ladainhas das arbitragens e blá blá, perfeitamente ridículas e só alcance de mentes perturbadas e primárias, incapazes de com um pingo de isenção, admitir como as arbitragens prejudicaram o F.C.Porto durante toda a época até mesmo no último e decisivo jogo; Ou viram a sua raiva para o sistema de pontuação, advogando que é um sistema injusto pois não premeia quem perde menos… mas o que eles queriam dizer é que não os premeia desta vez a eles… pois se fosse ao contrário diriam que é um sistema justo já que premia quem ganha mais; Até há quem ganhe ânimo a dizer que são os jogadores saídos das suas escolas que estão a dar título aos rivais… isso a mim daria para chorar mas cada um é livre de se consolar com o que bem entender.
De desculpa em desculpa, lá caminham eles, altivos, imponentes e prepotentes, carpindo mágoas e nunca reconhecendo os erros próprios, assistindo incrédulos a mais uma enorme FESTA dos “parolos”. E como FESTEJAMOS, amigos… vejam como eu vivi os últimos momentos do F.C.Porto – Desportivo das Aves:

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns campeão Aníbal.
Cada vez sentimos mais orgulho em pertencermos a este povo que não se verga à podridão da "Nobreza" da capital.
Esses nunca sentirão aquele arrepio na espinha que todos nós sentimos aos 86 minutos. Este, sim é o nosso povo. Um povo de lutadores e de vencedores.

21/5/07 11:51 da manhã  
Blogger lucho said...

Foi um grande domingo com os triunfos frente ao AVES (FCP BICAMPEÃO) E 2 TRIUNFOS frente ao slb (taça de andebol e iniciados em futebol) passem no meu blog e vejam as imagens destas 3 festas.

21/5/07 12:01 da tarde  
Blogger Luís said...

Isto arrepia mesmo!!

Caro Anibal parece que festejamos exactamente da mesma maneira... eu tinha era uma perspectiva diferente... estava um "pouco" mais prá esquerda... he he he

FINALMENTE CAMPEOES!!

Abraço pra todos, carago!

obs: pastilhas para azia pró sul, pastilhas para a rouquidão pró norte!!

21/5/07 12:23 da tarde  
Blogger Ricardo said...

Ontem fiquei sem buzina mas valeu a pena. Um grande abraço a todos os portistas. Custou mas foi!!!

21/5/07 12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A coisa até começou mal. No sábado levei pela 1ª vez os meus filhos ao Basket. Para variar chegamos atrasados. O Porto vencia. Esfreguei as mãos e disse para os meus rapazes, a festa começa já hoje. Enganei-me, perdemos com a Ovarense, mas ainda lá vamos. No domingo em LeMans chovia. Rossi começa a andar para trás. Digo, caralho... tudo vai correr mal!!!Só falta haver GP e o Raikonen desistir, isto é mau prenúncio!!! Acabado o GP de motociclismo e apesar do Rossi, este foi espectacular, disse para os rapazes, para mais espectáculo só no Dragão e não vamos esperar mais, allez que são horas e a úlcera já me está a chatear.
Arrepiante o Estádio, o Porto marca, comungámos o abraço habitual e a úlcera até pede desculpa. O Moreira encarregou-se de ma lembrar novamente. Até que finalmente... Yesssss. Começo a receber as SMSs do Mundodragão de Havana, o Zé veio do Huambo para festejar e foi a festa até às tantas. Os irmãos foram lembrados onde quer que estejam.
Obrigado Porto.

21/5/07 12:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

excelente vitória dos sub15 ....sobre o benfica no seixal.......3-2...a festa é para continuar!!!!

21/5/07 3:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No dia seguinte, todos os DRAGÕES, já pensam ser TRI-CAMPEÕES.
este sítio deve e pode continuar a lutar, pelo glorioso fecepe.
Um abraço a todos os PORTISTAS.

21/5/07 4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não queria deixar de saudar os nossos caros consócios José Veiga e Luis Filipe Vieira que infiltrados em terreno inimigo, muito contribuiram para mais um êxito do FCP.
Parabéns campeões, esta vitória também é vossa.

21/5/07 7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quero apenas chamar a atenção para o Bruno Alves, no chão, a chorar, mal o árbitro deu por terminado o jogo. Fui um dos que sempre criticaram o Bruno, e lembro-me de alguém aqui do blog (não sei se foste tu, Aníbal) dizer que ainda o íamos aplaudir como o Pepe. Assim, sou o primeiro a dizer que está aqui um verdadeiro jogador à Porto e que se tornou num excelente central. Agora sim, o aplaudo e reconheço o erro. Quem me dera fazê-lo mais vezes em relação a outros!

21/5/07 8:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta vida de Dragão só dá Campeão!!! Sofrido, mas muito saboroso... como sempre! Dedico este BI à podrid~~ao jornalística q mora na capital. Engulam mais esta... e preparem-se porque o Porto vai continuar a ganhar!!! FORÇA PORTO!!!

21/5/07 9:47 da tarde  
Blogger Nicolau d'Almeida said...

Parabéns a todos aqueles que dedicam boa parte do seu tempo a pensar no FC Porto e a engrandecê-lo. Campeões com muito prazer!

21/5/07 10:10 da tarde  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Estou de regresso após uns dias de férias no Algarve.
Porra, como sofri nestes dias em que não vi ninguém das nossas cores! Ontem lá consegui arrastar a família e os dois petizes para um centro comercial onde pude ver o jogo (estava a ver que não conseguia). Quando lá cheguei vi finalmente um portista com camisola vestida e tudo... aleluia!
Primeiro tive que aturar os festejos dos sportinguistas e os sorrisos de vitória deles. Até que metemos o primeiro e ouviram-se mais portistas a festejar. Mas quando o Aves marcou... que tristeza senti e quantos adeptos tem aquele clube ao Sul de Portugal. Não desisti, continuei a acreditar e quando o Lisandro marcou o 2-1 mandei um berro tal que os tipos da mesa à minha frente até se assustaram. Depois o 3 e o 4 e claro o telefonema ao meu pai para celebrarmos em conjunto.
Força Porto, sempre.
ps1: o teu vídeo está um must.
ps2: alguém já falou sobre o Bruno Alves. Fico feliz por ver que em relação a este não me enganei. E não me custa dizer que eu criticava e muito o Pepe.
ps3: hoje, mais uma vez, cumpri o ritual de comprar "A Bola" e o "Record" uma vez por ano. Só para ter o gozo de ficar com a recordação...

21/5/07 10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Dragão de Agueda e vamos já trablahar para o tri.
Sabe sempre melhor vibrarmos com as vitórias do FCP fora da nossa terra.
Também aqui há uns anos, estava eu na Nazaré e como o Porto dava na televisão, só no hotel consegui ver o jogo.
A minha frente encontrava-se um casal lisboeta, daqueles finérrimos com dois filhos. Jogavam Boavista e Porto. A conversa do casal era de comentários jocosos para o nosso clube. Eu fervia em silêncio, mortinho por rebentar. A minutos do fim e depois de Pena falhar várias vezes o Postiga, saido dos juniores marca, não resisto e dou um daqueles gritos de tensão acumulada e para meu espanto os dois filhos do casal 8 e 10 anos celebram comigo. O casal levanta-se e diz para os filhos, meninos vamos embora!!!!..
Isto está realmente a mudar e a nova geração, por muito que lhes doa, venera o Campeão do Portugal democrático.

22/5/07 11:20 da manhã  
Blogger bLuE bOy said...

BiCampeões e mai nada!
Ser do FC Porto é uma honra...
só está ao alcance dos que a têm!

aKeLe aBrAçO para todos os visitantes deste maginifico blog e em especial para o Aníbal Letra,

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

22/5/07 12:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Campeões! Ou melhor Bi-Campeões! :)
Um grande abraço Aníbal!

22/5/07 6:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anibal posta lá sobre as dispensas e contrataçoes q o defeso vem ai... abraço

22/5/07 7:41 da tarde  
Blogger Hugo said...

Somos grandes, muito grandes!

22/5/07 8:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Reconheço que no final do jogo uma lagrimazita...

22/5/07 11:32 da tarde  
Blogger lucho said...

Na fantástica cidade do Porto

vive um povo que não verga,

um clube que não desiste

e um orgulho que pode ser combatido...

mas nunca derrubado!

23/5/07 9:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home