quinta-feira, maio 10, 2007

Não somos grandes... somos ENORMES

1. Ficaram-se agora a saber as "trafulhices" que os juízes do Conselho de Justiça fizeram para não reduzir o castigo de Quaresma, por causa da pseudo-agressão a Tixier. Já se sabia que a decisão tinha sido adiada por causa de um jogo de Bridge e que o relatório do árbitro teria sido puramente ignorado, mas agora também se tem conhecimento que alguns juízes acharam que Quaresma não tinha um currículo que "prestigiasse o futebol nacional", factor atenuante de pena. Não basta representar a Selecção Nacional A, ser capitão da Selecção Sub-21 e ter andado pelos vários escalões de formação, ter ganho uma Taça Intercontinental, um campeonato e duas Taças de Portugal? O que fazem para nos prejudicar... Somos ENORMES!

2. Paulo Paraty é o árbitro do Paços-Porto! Espera aí... o Paraty não é o grande amigo do Devesa Neto, o juiz de linha que é doente vermelho, que até tem residência em Paços de Ferreira e que adora jantar no Sapo com o Veiga? Hui, hui!! Somos mesmo ENORMES!

3. Fiquei a saber através da caixa de comentários que um grupo de felinos com relativo jeito para a graçola e que são pagos com o dinheiro de todos os portugueses, disseram algo do género no seu programa: "Se um árbitro prejudicar o Benfica, vai ser aqui perseguido!" Isto está bonito... Somos ENORMÍSSIMOS!

4. Também já se sabia dos negócios poucos claros entre a Câmara de Lisboa, através da EPUL, e os vermelhos, mas agora parece que as coisas começam a esclarecer-se... Aqui.
Que bonito... que moralidade... que transparência! Os "verdes", agora, também queriam que fossem aprovadas às pressas as suas necessidades... mas dava demasiado nas vistas!

5. O Blog FêCêPê, atingiu ontem as 100.000 visitas. Foi às 16:25 e o visitante era de Alfena. Pode passar pela secretaria e levantar o prémio!
Este blog não é feito para os números, não é feito para a audiência e também por isso nunca terá publicidade fora do âmbito do F.C.Porto... se daqui a um ano ainda existir o FêCêPê, porventura ainda o encontrarão da mesma forma. Fico satisfeito por tanta gente o visitar. Obrigado!

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande Anibal, junto mais uma evidencia para este teu post. Junto um extracto da cronica do MST no Expresso de 16 de Abril:
"Em Portugal, um recente acórdão do Supremo Tribunal de Justiça acaba de consagrar uma doutrina que nem sequer é a oposta, é bem pior do que isso: uma notícia, mesmo que verdadeira e provada, não isenta um jornalista da responsabilidade pelos danos que ela possa causar a outrem. O jornal ‘Público’ noticiou que o Sporting devia 480 mil euros ao Fisco. A notícia era de interesse público, não só porque há a desconfiança de que os clubes não pagam ao Fisco como ainda porque o Sporting vivia a gabar-se de ser a excepção na matéria. Mas o clube entendeu processar o jornal, por “ofensas ao seu bom nome”. Em primeira e em segunda instância, provou-se que a notícia era verdadeira, mas, em recurso final para o Supremo, o Sporting obteve ganho de causa, graças à extraordinária doutrina de que “com a verdade me ofendes”. Aconteceu-me também uma vez ser julgado por, num programa de televisão de que era responsável, se ter dito que o indivíduo Tal fora condenado por vários crimes de homicídio. E fora. Mas o Ministério Público, felizmente sem vencimento na sentença, entendeu que o criminoso era eu, porque tinha ofendido “o bom nome” do outro. Como se vê, para os nossos tribunais e para a nossa lei, o “bom nome” não é um conceito objectivo, mas sim subjectivo e universal: não tem só direito à protecção ao bom nome quem paga impostos e não comete crimes, mas sim qualquer um, independentemente do que faça. Não é difícil adivinhar onde é que esta chocante inversão de valores nos pode levar: à censura, absoluta e total, sobre a Imprensa."

10/5/07 12:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueceram-se de por ai que o ciganito tambem foi campeao europeu de sub-16 (ou será sub-15?)em israel (2000)

10/5/07 12:59 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Este blog não é grande ... É ENORME!

10/5/07 2:32 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

E eu ainda não comecei a postar em roupa interior, quando começar é que vai ser!

10/5/07 3:30 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Entretanto começam a aparecer nomes para potenciais futuros reforços do FCP: Tixier e Duda...

Logo que ganhemos o campeonato (nem quero pensar noutra hipótese), falarei do assunto (entradas e saídas) sustentadamente.

10/5/07 5:31 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Tixier?????
Nunca!!!!! Jamais!!!!!
É isso Pedro... vamos esperar pelo final do campeonato e depois logo se vê.
Até porque há um jogador do quarteto maravilha que eu gostava que fosse vendido... bem vendido... mas vendido.

10/5/07 5:36 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Pois Michael, e porque ainda não começaste a postar de lingeri é que o pessoal tem passado por aqui... :D

10/5/07 5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

era o que mais faltava... um blog metrosexual do FCP!

10/5/07 6:22 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Eu por acaso tb, até ía propor (depois do campeonato decidido) que votássemos qual o jogador de que prescidiríamos, admitindo que o FCP terá que vender sempre um jogador.

10/5/07 7:37 da tarde  
Blogger Unknown said...

Caro Anibal Letra

Os meus parabéns pelo brilhante numero de 100.000 visitas, é obra.

Um blog, que não pretende ser diferente. Um blog PORTISTA, DRAGÃO. Um blog
"FêCêPê: Orgulho e Glória

Na fantástica cidade do Porto vive um povo que não verga, um clube que não desiste e um orgulho que pode ser combatido... mas nunca derrubado!"
.

Quanto ao post, brilhante, como não podia deixar de ser.

Gostaria também de sublinhar um assunto, que não tem sido aflorado convenientemente, aliás até passado despercebido, mas de uma enorme atrocidade. A proibição de entrar na capital do império, no dia 25 de Abril, pelos vândalos do Norte, que dão pelo nome de Dragões. Este assunto ainda não mereceu por parte de qualquer político com coragem a devida atenção. Na minha opinião é um assunto demasiado grave, que deveria ser discutido na assembleia da Republica.

Saudações Portistas

10/5/07 11:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS ANÍBAL...! Este é realmente um blog diferente que visito diariamente (embora nem sempre comente). Continua porque "isto" é mesmo muito bom e faz-me uma companhia que nem queiras saber. FORÇA PORTO!

11/5/07 12:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal, sabes o q se passa?

Pinto da Costa falha apresentação de nova biografia
A nova biografia de Pinto da Costa, intitulada «Luzes e Sombras de um Dragão», de autoria das jornalistas Felícia Cabrita e Ana Sofia Fonseca, foi apresentada ao final desta tarde na Alfândega do Porto.



ASF
No entanto, o presidente dos «azuis-e-brancos» não esteve presente na cerimónia, à qual não falharam, porém, nomes bem conhecidos do universo portista e não só.

Felícia Cabrita, umas das autoras, justificou que a ausência de Pinto da Costa devia-se a este «estar a preparar uma coisa para o FC Porto que será uma autêntica bomba».

11/5/07 2:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta do Tixier só pode ser notícia de 1º de Abril ou piada de mau gosto. Por todas as razões e mais alguma!
Quanto ao Duda, não quis vir no ano passado porque preferiu ganhar mais uns euros em Espanha, então que fique por lá.
Quanto a contratações, só espero que se deixem de gastos em Mareques, Renterias e cia e apostem definitvamente em Vieirinha, Paulo Machado e Hélder Barbosa.
Quanto à troca falada entre Carlos Martins e Bruno Moraes, espero que o FCP não caia no erro de dar ao rival um dos melhores avançados a jogar em Portugal.

11/5/07 9:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Carissimos,
temos um jogo importante no proximo domingo. Deixem as transferencia para depois. Já me cheira a titulo e garanto-vos que a mata real será pequena, mt pequena,.....e como dizia o outro eu sei de que é que estou falar

11/5/07 9:17 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

É isso Kosta... transferencias só depois do campeonato acabar.

Pedro: Não sei... nem sabia dessa declaração da Felícia. Aliás, aproveito para prestar as minhas homenagens a esta jornalista que, num momento em que era mais fácil calcar e trucidar, optou por ficar do lado mais fraco, tal como já tinha acontecido no caso da Casa Pia.

11/5/07 9:36 da manhã  
Blogger lucho said...

Parabéns Aníbal, sabes q sou um leitor assíduo.

11/5/07 10:02 da manhã  
Blogger JRP said...

Parabéns pela clientela (de que faço parte) e pela qualidade do blog.
Abraço,
JRP

11/5/07 11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"somos enormes"...lololol

11/5/07 12:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns sr. Aníbal.
Numa época em que é fácil e politicamente correcto "bater" no FCP, temos um blog que luta contra todas as trapaças.

PS. Se esses juízes corruptos condenaram um jornal a pagar um indemnização ao Sporting, se interpusermos uma acção contra essa merda dos gatos fedorentos comandados pelo artífice dos Donos da Bola, o que é que esses mesmos juízes decidirão?

11/5/07 1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para quê vender alguém se já vamos receber 4 milhões pelo hugo almeida?
vais vale deixar tudo como está e ficar com uma eqquipa do caraças na próxima época.
regressa o paulo machado, o helder barbosa e o ivanildo e já temos equipa pronta.

11/5/07 2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pensei sempre, que um informático, pode ser um grande jornalista, estás quase lá!força...

13/5/07 11:59 da manhã  
Blogger condor said...

Indeminizar o Sporting por danos causados por publicar uma noticia que parece verdadeira!Caramba!Se o FCP fosse indeminizado pelos danos causados por noticias verdadeiras e falsas,ganhava uma pipa de massa,poderia até ombrear em termos económicos com os titãns da europa!Outro assunto:É de dominio público que tanto Benfica como Sporting mamaram milhões às custas de negociatas entre estes a epul e a cml,e pelo que parece o Sporting ainda vai mamar mais,pode demorar mais do que eles desejam mas vão mamar,até porque a teta de Lisboa não seca à custa dos dinheiros dos contribuintes,onde aparecem muitissimos PORTISTAS!No entanto a noticia na comunicação social é que PDC vai a tribunal,não dizem em que condição,por causa das construções de luxo nos terrenos das Antas! Haja pachorra!

13/5/07 9:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home