segunda-feira, maio 14, 2007

Sangue, suor e... granizo!

Image hosted by Photobucket.com1-1 Image hosted by Photobucket.com
Adriano

Mais um jogo... mais 90 minutos de sofrimento! Haja coração!
Por aquilo que foi dito durante a semana e tendo havido a experiência negativa do Bessa, era expectável que o Porto entrasse na Mata Real com "ganas" de ganhar a qualquer custo... mas não foi isso que aconteceu. Ok... o campo é difícil, o Paços é uma boa equipa e fez um excelente jogo defensivamente, o temporal não ajudou nada... mas aos jogadores do F.C.Porto era exigida uma outra atitude num jogo crucial para a atribuição do título de Campeão Nacional 2006/2007. Salvou-se o empate... mas estivemos à beira de um naufrágio épico de consequências desconhecidas.
Jesualdo, atirou-se ao jogo com a equipa previsível mas com um pequeno grande problema no meio-campo: Anderson e Lucho ao invés de ajudarem na luta do meio estavam muito abertos; Lisandro e Quaresma também não conseguiam criar perigo pelas alas, sendo Bosingwa o único jogador capaz de desequilibrar com as suas arrancadas mas que depois tinham resultado prático a inconsequência.Com o golo do Paços (é incrível a displicência de Quaresma na barreira... inadmissível!!!) tudo se complicou: Mais preocupações defensivas dos homens da terra, mais incapacidade de penetração do FêCêPê. Jesualdo, vê bem que face ao pouco desejo do adversário criar jogo atacante, Assunção era um homem dispensável e lança Jorginho... pena não haver Ibson. Na segunda-parte, o Porto pressionou mais e tentou em desespero o golo. Jesualdo retirou Lisandro, Anderson, tanto um como o outro com exibições medíocres, mas manteve Quaresma, que trivela após trivela, finta após finta, matava todas as jogadas atacantes do F.C.Porto. Numa jogada de alguma felicidade, Adriano fez o golo e lavou a alma aos adeptos portistas que já estava mais do que lavada com a quantidade de chuva e granizo que caiu na Mata Real.
Continuamos em primeiro... mas temos que ganhar o último jogo para sermos Campeões!



Melhor em Campo - Pepe: Voltou ao centro da defesa e foi um dos primeiros a empurrar a equipa para a frente. Nada a dizer em termos de entrega e de atitude do quarteto defensivo: Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile. Do meio-campo para a frente é que as coisas se complicaram.
Não estiveram em campo mas merecem uma grande nota de destaque: Os adeptos azuis e brancos que estiveram na Mata Real. Se por vezes critico aqui a claque dos Super-Dragões pelas suas atitudes primárias e imbecis, também é justo reconhecer a sua importância no apoio que tem sido dado à equipa durante as últimas jornadas. A imagem televisiva do líder da claque, irredutível segurando uma bandeira, debaixo do dilúvio que se abateu em Paços de Ferreira e quando estávamos todos desmoralizados pela possibilidade de perdermos o título, é... indescritível!

Arbitragem - Paulo Paraty: : Contemporizou com o jogo duro dos Pacenses, não viu uma mão na área do Paços, há dois fora-de-jogo inacreditáveis tirados ao ataque do Porto... Nada a dizer, foi uma arbitragem exactamente como era esperado. Tal como era esperada a excelente exibição do Baptista em Coímbra... aquele penalti não assinalado a favor da Académica é vergonhoso!

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo com a generalidade da tua abordagem...
Pensei seriamente que o Porto entrasse determinado a resolver o jogo nos primeiros minutos com uma pressão forte sobre os jogadores do Paços... mas... nada disso!!!

O Quaresma é um bom jogador... quando as coisas correm bem... quando correm mal é um perdio. Foi assim no Bessa (inacreditavel comoleva o amarelo que o deixou de fora contra o Nacional) e foi assim ontem.

Quanto ao melhor jogador... sem duvida nenhuma escolho o Bosingwa, não apenas pela consistência defensiva, mas pelos ataques e pelos pontapés(2) na monotonia que se iam verificando.

Relativamente à arbitragem... julgo que a mão do Luis Carlos não é justificação para penaltie, mas talvez o corte do geraldo fosse o suficiente para marcar livre indirecto na area do Paços.

Um conselho ao jesualdo... "Cala.te!!!" a tentativa de imitar o Mourinho irrita... pedir atenção aos media para o jogo do Bessa e perder, dizer que o Pedro Emanuel vai jogar no ultimo jogo para a consagração e quase deitar tudo a perder ontem... bem... sem palavras

14/5/07 10:24 da manhã  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Sinto-me absolutamente exausto........exausto de sofrer, de esperar pela celebração de algo que me pareceu já ter estado aqui mesmo à mão.
Quaresma- mantenho o que já disse n vezes e que para alguns é uma blasfémia: VENDAM-NO! Não nos faz falta nenhuma. Não fez com o Nacional, não jogou no Bessa, nem ontem. Eu bem que dizia que qd ele fosse à Selecção o Scolari acabava com ele. Ainda estou curioso para ver se o Miguel Sousa Tavares continua com lata de o vir defender. Os génios só valem se ajudarem a equipa. Fora isso é apenas um jogador que nunca consegue ganhar um jogo se não houver mais 10 a correr.
Outra coisa que não entendo é o jogo do Paulo Assunção. Eu vi o jogo com o Nacional no Dragão e o homem jogou a passo. Assim que entrou o Raul Meireles a equipa cresceu e ganhou o jogo. Se eu vi isso o JF não viu? Não vê os treinos durante a semana? É impossível não ver que o RM corre mais e tem mais "gana" que o PA.
Para finalizar: não sei se aguento ver o jogo de Domingo. Estou receoso. Receoso que nunca mais entre uma bola naquela baliza e que haja um azar. Espero que não.
Por outro lado a sorte tb tem que nos bafejar uma vez, ou seja pode ser que o Sporting não marque um golo de entrada e sinta a pressão. Não vi equipa com mais sorte este ano: nada de lesões e qd precisam ganhar marcam logo um golo a abrir, ou seja nunca sofrem pressão a sério.
O Benfas.. é só saírem da frente do Miccoli qd ele chutar que nunca entra.....
O meu maior pesadelo para Domingo é nós perdermos, o Sporting não ganhar e o Benfas ganhar... safa, bate na Madeira!!!!

PS: A imagem do Fernando Madureira é de facto impressionante. Aquilo sim é claque. Aquilo sim é ser um "Super Dragão" no verdadeiro significado do termo.

14/5/07 11:21 da manhã  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Epá, não pode ser...
Tenho que afastar este mau Karma: Domingo vamos ganhar o campeonato!
Aníbal, se me permites uma sugestão, peço que coloques a imagem do Fernando Madureira na coluna "Img da semana". O homem merece....

14/5/07 11:47 da manhã  
Blogger Luís said...

É realmente de bradar aos céus o facto de ainda não sermos CAMPEOES!!

Custa ver aquela equipa a arrastar-se pelo menos 1 hora em cada jogo!!
Não querem ser campeões? Parece estranho...

Acredito que não haja uma palavra forte no balneário... J Ferreira pode sair que não faz falta... Suponho que o Baía fazia melhor!! Pelo menos em matéria de garra e motivação!!

Vi 14 jogos em casa e sei que por culpa própria não somos já campeões... houve jogos maus demais e uma equipa (clube) como o FCP não se pode arrastar desta maneira penosa para a vitória num campeonato...

Por momentos faz-me lembrar o Benfica do Trappatoni. Na altura disse que o campeonato desse ano devia ser anulado... ninguem merecia ganhar aquilo! Este ano não faço um julgamento muito diferente, apesar de, como é lógico, esperar uma PORCARIA DE UMA VITORIA contra o Aves!!

Seria mau demais não o conseguir!

E inédito, talvez...

14/5/07 11:55 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

hummmm....
talvez merecesse... é verdade. Mas prefiro manter o puto espantado.

Já dei relevo à imagem do Madureira... acho que já chega!

14/5/07 11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com a generalidade desta crónica, não concordo com o melhor em campo, aqui mudava e dava esse prémio á dupla defensiva mais eficaz dos Pacences no jogo de ontem: Adriano e Quaresma...incrivel a quantiade de cortes do primeiro na area e até na pequena area, só não teve 100% de eficacia porque quase no fim lá marcou um golo na própria, mesmo assim não teve a culpa toda, porque chutaram a bola contra ele! já o segundo, foi raro o lance que não conseguiu ganhar ou lançamento ou pontapé de baliza!
Como é possivel!??? Pra semana lá estaremos no Dragão a levar com a carneirada toda a chamar matador a um e aplaudir cada toque na bola do outro...enfim, tá tudo louco!
Dragao de agueda, finalmente não sou o único a ver a evidência: vendam esse gajo e é já!
Como é possivel o único jogador com espirito "á porto" ser um dos mais novos no plantel e ter vindo esta epoca do Uruguai??
Como é possivel ter um jogador a titular 2 jogos seguidos sem ritmo e completamtne fora de forma?? E o João Paulo passa de titular com grande exibição a não convocado?? Excelente maneira de gerir a moral do plantel!!
Já agora, com ou sem campeonato, é bom que apareça cá algum Alhy-Ahi ou o car***o que nos leve este treinador assim pra ninguem se chatear, nem ficar mal na fotografia...
Já estou mentalizado pra ir ao Dragão no domingo em 1º e sair de lá a dar os parabens aos poucos sportinguistas que conheço!

PS-não adianta chorar pelos erros de arbitragem se a própria equipa não dá o litro pra ganhar um jogo destes!!

14/5/07 11:59 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

caros... eu fiquei irritadíssimo com o jogo de ontem.
Se tivesse escrito este Post ontem acho que me teria arrependido. Tentei hoje não ser demasiado cruel e vou deixar as críticas mais personalizadas para depois do próximo Domingo.
Agora temos que estar unidos.
É óbvio que não gostei de Jesualdo, ele estava mais nervoso e ansioso que os próprios jogadores. Dizia ele durante a conferencia de imprensa que "de certeza que não fumaria durante este jogo"... então eu não sei o que ele tinha na boca.

Queria aqui fazer algumas análises mais personalizadas a três jogadores:
Adriano: É verdade que não esteve bem no jogo de ontem. Aparecia sempre no sítio errado e não contribui em nada para a criação de espaços de penetração. Mas foi decisivo e um ponta de lança está lá para ser decisivo... acabou por fazer o seu papel.
Quaresma: Foi o jogador que mais me irritou no jogo de ontem. A sua displicência e incapacidade de penetrar foi incrível. Acabou por ter duas acções importantes para Postiga desperdiçar.
Postiga: O mal amado. Em 30 minutos fez mais do que Lisandro numa hora. Não estou a comparar qualidades apenas a constatar a performance de ontem. Postiga lutou, atirou-se para o chão, fez carrinhos, apareceu na área... foi dos poucos que mostrou raça. Penso que a melhoria do Porto na segunda parte está muito ligado à sua entrada e tb à de Raul Meireles. É verdade que perdeu bolas e desperdiçou duas oportunidades... mas numa altura em que todos pedem raça e atitude, Postiga é um exemplo nesse capítulo que os colegas deveriam seguir.

14/5/07 12:23 da tarde  
Blogger lucho said...

Na minha opinião O Sr. Paraty não teve influência nenhuma. Já do Lucílio lagarto n tenho a mesma opinião. Domingo só temos um caminho, o da glória dp da vitória.

14/5/07 12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguem tem duvidas que o Quaresma quer que o sporting seja campeão????
Eu não.
quando e que ele e vendido????

14/5/07 12:40 da tarde  
Blogger JRP said...

Aníbal,

Assino por baixo tanto ó post como cada um dos comentários.
Gostava ainda assim de sublinhar:

1 - A exibição de ontem do Lisandro é lamentável. Não posso assegurar, mas com quase 100% de certeza que perdeu todas as bolas. Já o escrevi aqui e insisto, este Lisandro é um jogador mediano.

2 - Temos, acima de tudo, uma boa defesa. No resto temos alguns bons jogadores mas que não jogam em conjunto nem estão a render o que podem.

3 - Exactamente como no Bessa Ibson não foi convocado num jogo em que tudo indicaria que podia vir a ser útil.

4 - Muitos falam da lentidão de Assunção e esquecem-se da apatia de Lucho e da desinspiração de Anderson. Por favor, não endeusem João Paulo... Assunção fez muito ao longo das duas temporadas e o seu papel não é o de organização do ataque mas o de trinco. Onde esteve (mais uma vez...) Lucho ontem?

5 - Apesar de ser uma pequena parte da justificação, a exibição de Anderson deveu-se muito a Paraty. Aliás, não só a de Anderson. Era incrível a forma como os jogadores do Porto eram massacrados pelos do Paços, sem que o árbitro reagisse. Ficou-me na retina um lance frontal sobre Postiga em que este estava rodeado de 3 adversários que o bombardeavam com pontapés e agarrões e só passados 5 segundos o árbitro lá marcou a falta.

14/5/07 12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carneiros que vão ao dragão ansiosos por perder, para depois dizerem : Tás a ver como em tinha razão, não são bem vindos. Entre os carneiros que chamam matador a Adriano e os carneiros que não acreditam, prefiro os primeiros.

14/5/07 1:33 da tarde  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Depois de libertada alguma bílis é hora de tentar tirar algo de positivo de ontem.
E isso é: estar a perder, estar em 2º, ver uma equipa a marcar um golo no único remate que fez, ver o céu desabar com uma tempestade de água e mesmo assim, com essas contrariedades todas ser capaz de marcar o golo que nos devolveu a esperança.
Ser campeão também passa por saber sofrer. Nós ontem soubemos sofrer e enfrentar a fatalidade de frente.
Por isso Domingo só nos resta ganhar.

14/5/07 2:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carneiro John:
Entre estar mentalizado para perder um campeonato que já esteve ganho e não acreditar há uma grande diferença. E ao contrário do que possas pensar, não fico satisfeito se perdermos o campeonato, nem por "ter razão", por isso mesmo escrevi que mesmo que o Porto ganhe, espero que este treinador nao fique. Não quero "ter razão", apenas dou a minha opinião, se estiver enganado, melhor, é sinal que vamos ser campeões e ter uma nova epoca cheia de vitorias e grandes exibições! Mas carneiros por carneiros, preferia mesmo os cépticos dos que se deixam levar pela euforia criada pelo marketing e fazedores de crónicas que endeusam jogadores mediocres com jeito pra malabarices...

14/5/07 2:23 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Gente... Gente!!!!
Vamos mantermo-nos unidos...
Ontem todos passamos um bocado e tivemos quase hora para mentalizarmo-nos que podíamos perder o campeonato.

Eu não dou o campeonato por conquistado... temos tudo a nosso favor para o fazer mas o futebol é cheio de imponderáveis que transformam o óbvio em duvidoso. Domingo, vou ao Dragão preparado para fazer a festa, mas convencido que também posso sair de lá com um grande melão.

14/5/07 2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu dou o campeonato por conquistado. Qual é o problema em assumir isso !! Estamos com medo de quê ? Perder pontos em casa com o penultimo classificado ?? Jà sei que no futebol tudo pode acontecer, bla, bla, bla, mas que querem ? Alinhar no paleio de lisboa e dar o sporting como favorito ? por pressão em cima do Porto que vai jogar com o Aves e retirar pressão do sporting que vai jogar contra o 4º classificado. Tendo em conta o que aqui se tem escrito e à semelhança do que escrevi no ultimo post, volto a questionar : Será que ainda podemos ser campeoes, ou é matematicamente impossivel ?
Ir ao dragão, com a certeza que se vai perder ou convencido que se pode sair de lá com um grande melão, desculpem, mas não concebo.

14/5/07 3:22 da tarde  
Blogger Luís said...

PORTO!!!!!

(só pra relaxar...)

obs: arranjem-me (mas é) o hino antigo do FCP em MP3 ("Todos de pé, bandeira no ar")... isso é que é importante! :)

Só temos é de ser campeões, mais nada!

14/5/07 3:57 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

:D
Pois Kosta...
Ainda me lembro de te ouvir dizer após o jogo com os vermelhos que estava feito... já eramos Campeões. Aprecio esse jeito linear mas a beleza do futebol baseia-se muito no factor de imprevisibilidade. Não é questão de pôr mais pressão no Porto... mas que pressão? Precisamos de ganhar ao Aves em casa... só assim somos Campeões. Claro que eu acredito e tenho plena convicção de que vamos ser Campeões, mas daí a dizer que somos Campeões vai um passo enorme.

14/5/07 3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pressão, que pressão ? Inexplicavelmente aquela que fez o jesualdo puxar de cigarro atras de cigarro e aquela que impediu que o Porto de caracter e de garra aparecesse em Paços.
quem lidera ? quem tem mais probabilidade de ser campeao ? quem tem a melhor equipa ? quem foi mais consistente ? quem mais vezes jogou melhor ? QUE MAIS QUEREM ? PAREM DE COMPLICAR O QUE É FÁCIL ! SEREMOS CAMPEÕES !! Domingo, até os comemos.

14/5/07 4:23 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

"quem lidera ? quem tem mais probabilidade de ser campeao ? quem tem a melhor equipa ?"

O PORTO... no doubts

"quem foi mais consistente ? quem mais vezes jogou melhor ?"

Vacilo...

"QUE MAIS QUEREM ? PAREM DE COMPLICAR O QUE É FÁCIL ! SEREMOS CAMPEÕES !!"

Eu espero bem sim...

14/5/07 5:10 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Para mim o FCP tem 80% de probabilidades de ser campeão, pelo que só temos que acreditar e apoiar a equipa!

Na segunda, qualquer que seja o resultado, cá estaremos para a análise crítica. Como diria um amigo meu, sem funfuns nem gaitinhas!

14/5/07 5:25 da tarde  
Blogger DragãodeÁgueda said...

"quem foi mais consistente ? quem mais vezes jogou melhor ?"

Vacilo..."

Caro Aníbal...
o Sporting fez uma boa recta final de campeonato. ) 9 jogos no máximo, sendo que em metade teve a pilada de marcar nos primeiros 5 minutos o que retirou logo toda a pressão.
Nós fizemos uma primeira volta brilhante, uma boa Champions e uma 2ª volta onde apesar de lutar contra muito mais que a equipa adversária (vide semana anterior ao jogo na Luz), dependemos sempre, mas sempre de nós.
Pelo que mais consistentes e quem jogou mais vezes melhor? NÓS!!
Sem dúvidas.

14/5/07 5:27 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Dragãodeagueda:
Uma equipa que acaba a primeira volta com o campeonato praticamente ganho e precisa da última jornada para oficializar o título... é tudo menos consistente.

Em termos de futebol jogado, tirando a primeira meia-hora contra os vermelhos e dois ou três jogos da Champions... este ano foi uma pobreza franciscana.

14/5/07 5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fds, se não entramos no próximo jogo com vontade e raiva e ao fim de meia hora já temos o campeonato na mão, dá-me uma coisinha má. Incrível, o próximo jogo deveria ser para o Baía e o Pedro Emanuel serem também campeões, mas depois disto ardeu. Vergonhoso ainda não termos o campeonato ganho.

http://rascordonline.planetaclix.pt

14/5/07 5:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não ganhámos para o susto!
O "filme" que vi ontem foi autenticamente de terror.
Tenho de admirir que cheguei a imaginar perder a primeira posição.
Felizmente não passou de um susto e espero que no próximo Domingo se retifiquem e que mostrem que merecem ser Bi-Campeões Nacionais!!
O FC Porto entrou muito mal no jogo, sem velocidade e com muita passividade. O Paços de Ferreira também não jogava melhor, mas teve a sorte de no primeiro ou segundo remate que fez à nossa baliza, marcar um golo. A responsabilidade é total para a barreira. Quanto o livre é cobrado, a barreira tem de estar unida e coesa e não foi isso que aconteceu!
Tinhamos de ir atrás do prejuízo e, convinha na primeira parte ainda, chegar ao empate, mas isso não aconteceu.
A esta altura já o segundo classificado (para variar) estava a ganhar logo desde os minutos iniciais. Assim nem é preciso jogarem. Basta quase os adversários jogarem mal.
Ainda tenho de perceber porque é que os adversários do scp sofrem golos no início da partida!! É para ajudar?? Parece.
Na segunda parte jogámos melhor, mas com condições climatéricas muito prejudiciais para um espetáculo de futebol.
Adriano foi o salvador da tarde ao marcar o tento do empate e possibilitar que continuássemos em primeiro.
Quaresma e Lisandro fizeram uma exibição muito má. Não gostei do jogo deles ontem.
Ao contrário, Adriano e Raul Meireles foram os melhores.

Um Abraço,
Tripeiro
http://magicoporto.blogs.sapo.pt

14/5/07 8:14 da tarde  
Blogger mágicoDeco said...

nao percebo estas pessoas que num dia acham um jogador muito bom e no outro ja tem de ser vendido. metam na cabeça que esta época o quaresma levou nos às costas, basta ver que teve em grande parte dos nossos golos. e agora por fazer dois jogos menos bons, se bem que ontem em duas jogadas podia ter dado a vitória ao porto, ja tem de ser vendido!! nao pode ser temos de defender os nossos jogadores sempre, e ainda mais um dos nossos craques!! força porto sempre!!! agora é fazer o que sabemos!!! DEPENAR AS AVES!!!

14/5/07 10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho receio é que o Jesualdo continue para o ano! Seria mau de mais. Está na hora do Presidente ccontratar um treinador que nos dure para uns bons anos. Espero que tenha sido isso que ele andou a fazer quando não apareceu na apresentação do seu livro. FORÇA PORTO!

14/5/07 11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O vídeo do Madureira à chuva:

http://www.youtube.com/watch?v=j-VhHEHvpc0


http://rascordonline.planetaclix.pt

14/5/07 11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os ultimos jogos do FC Porto têm sido uma autêntica vergonha. Equipa medíocre, sem atitude, sem garra, sem nada. Um treinador que é uma anedota, Bons jogadores de fora (Moraes e Ibson) e jogadores da treta em campo. Não vale a pena vir com paninhos quentes, porque está à vista de todos. O FC Porto deste anos irá ser o mais fraquinho campeão de sempre! Sim, iremos ganhar (mau era não ganharmos aos amadores do Aves) mas pela primeira vez na vida não vou marcar presença num jogo de consagração de um título do FCP. Perdi a vontade a meio do jogo com o Paços. É preciso correr com o Jesualdo enquanto é tempo. Perdeu a mão à equipa há muito tempo. Andam todos perdidos. Ou muito me engano, ou para a semana que vem rebenta uma bronca no clube. Aguardem.

15/5/07 2:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Até nem queria escrever nada. Ainda estou em estado de choque. Até do Aves já tenho mêdo e não me chamo Jesualdo. Enfim.
Deste jogo e deste fim de campeonato destaco Fucile, Pepe, Alves e Bosingwa. O resto é desorganização e tentar resolver individualmente.
Ao contrário de muitos companheiros, acho que Helton tem que fazer mais qualquer coisa numa bola frouxa e mal batida, exactamento como com o Chelsea. Sobre Quaresma, tenho que o defender pelo que me fez vibrar ao longo da época. É verdade que tem de render mais nestes jogos, mas acho que isso é trabalho de quem o dirige, motivando-o para os mesmos.
Vamos lá a ver o que isto dá com as tremeliquices de Jesualdo.

15/5/07 11:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se compararmos as individualidades do meio campo, verificamos que o Porto com Anderson, Ibson, Lucho, Paulo Assunção, juntando Quaresma e Lisandro, além dos alas Fucile e Bosingwa, chegamos fácilmente à conclusão que não há na superliga qualquer bloco de jogadores nos rivais que tenha 50% da categoria destes.
Porque é que não jogam? Porque é que não produzem futebol? Acho que até o emplastro sabe o motivo.

15/5/07 11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e so pa dizer k se e pa irem pa la assobiar fiquem em casa!!!
e preciso e quem va pa la empurra-los po bi!!!
os verdadeiros tiveram em paços e vao la estar outra x!!
em kk lado, em kk estadio!!!
SD MTS

15/5/07 1:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home