terça-feira, maio 15, 2007

3 rapidinhas

1. Palavras de Jesualdo Ferreira: "A equipa oscilou muito na segunda-volta. Não é muito difícil às pessoas entenderem porquê."
Penso que o treinador do Porto referiu-se às lesões que assolaram o plantel, mas a explicação não se pode reduzir a um factor tão medíocre num plantel de 60 milhões euros/ano. Faltou atitude, faltou liderança, faltou comunicação, faltou justiça nas arbitragens, faltou identidade, faltou sintonia técnico/equipa/adeptos... foi tanto o que faltou que só mesmo a vitória no Campeonato não pode faltar.

2. Parabéns ao Leixões e ao Vitória de Guimarães pela subida à Superliga. São equipas com quem eu simpatizo bastante e que devido à sua tradição e mobilização de adeptos têm que estar entre os melhores do nosso futebol. A Liga vai ter mais qualidade em 2007/2008, de certeza absoluta.

3. Para termos uma ideia clara e inequívoca de como o futebol é capaz de transformar uma pessoa, basta ouvir o programa de desporto da Antena 1 à segunda-feira. Um homem inteligente, racional, culto e proeminente na sociedade, é capaz de dizer aos gritos e sem educação, o maior número de disparates facciosos, sem um pingo de imparcialidade e sem respeito pela opinião contrária. Eduardo Barroso... a precisar urgentemente de uma cirurgia que lhe extraia o que lhe tolha o raciocínio.
Da mesma forma, Sousa Tavares, hoje nas páginas de um pasquim de terras de Saladim, foi capaz de ter a desfaçatez de dizer que Helton não é jogador para um clube grande. Não li a crónica, apenas o título, mas será que o Sousa Tavares foi capaz de passar por cima do facto de o seu protegido ter se virado de costas para a bola na barreira, de frente para a baliza, deixando passar a bola entre as suas pernas mas ficando em posição privilegiada para ver o golo?

16 Comments:

Blogger lucho said...

essa do MST n lembra a ningém, enfim n posso concordar sp com ele... Força helton!

15/5/07 12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Equipa para golear o Aves, com jogadores à Porto.

Baía (já)
Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile
Paulo Assunção, Ibson e Anderson
Lisandro, Renteria e Quaresma

Resultado 6-1 e ainda tinha tempo de fumar uns charutos no banco.

15/5/07 12:26 da tarde  
Blogger RJS said...

"Não li a crónica, apenas o título, mas será que o Sousa Tavares foi capaz de passar por cima do facto de o seu protegido ter se virado de costas para a bola na barreira, de frente para a baliza, deixando passar a bola entre as suas pernas mas ficando em posição privilegiada para ver o golo?"

Foi! Podem ler a crónica completa aqui.

Mas em quase tudo o resto o homem tem razão, defendendo o que muitos adeptos aqui já dizem há muito tempo.

Abraço

15/5/07 12:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A critica de MST a Helton devera estar mais ligada com o facto de ser um acerrimo defensor de Vitor Baia...
Quanto ao restante, a minha opiniao e' que o treinador nao pode vir AGORA falar de pressao! Ou ela nao existiu durante todo o campeonato. Das duas uma meus amigos: ou Jesualdo nao consegue ter o discurso correcto e necessario para com os seus jogadores, ou, dada a diferenca de qualidade exibida pela equipa entre a 1a e a 2a volta, o problema vai muito mais alem disso e prende-se com as qualidades tecnicas!
Como li hoje alguem a comentar num jornal (julgo que tera sido Miguel Guedes dos Blind Zero), e' de estranhar o facto do "porta voz" do clube ser agora Jesualdo. Ha' quanto tempo nao ouvimos Pinto da Costa a assumir a pressao dos media?

15/5/07 1:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LEIXÕES SEMPRE
www.leixoessc.com

15/5/07 2:22 da tarde  
Blogger prata said...

Na semana passada o tal cirurgião eduardo barroso veio com esta teoria: «a academica foi altamente prejudicada nos dois ultimos jogos. é uma vergonha porque parece que se esta a fazer tudo para que a academica chegue ao jogo do sporting a necessitar da vitoria para não descer... com esta do apito dourado já acredito em tudo!»

Brilhante teoria! Mas que cabecinha!

Com estas demonstrações de inteligência, só desejo a todos que se afastem do bisturi deste homem...

15/5/07 2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porto .. ooooooooooooooo PORTO ..OOOOOOOOOOOOOOOO

Vamos primeiro ser campeõs, depois falar do que esteve menos bem, isso de dizer mal de tudo, quando as coisas correm menos bem, costuma ser previlégio dos vermelhos.
Essa do Miguel ST não lembra nem ao diabo.

15/5/07 3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu até reconheço inteligencia ao Edu Barroso. este sr dr reduz o actual campeonato a um lance ilegal : o golo do rony em alvalade. Quem poucos argumentos tem, quem de qualidade futebolistica não pode falar, tem que limitar o discurso a um lance decorrido num dos 240 jogos de futebol.
A opinião sobre o FCPorto,sobre o Ferreira e sobre os jogadores deixo para deopis de levantarmos o caneco. No entanto, já alguem e com razao disse, que Jesulado foi um treinador muito só. Sozinho levou com tudo. A ausência da direcção, SAD foi avassaladora durante toda a epoca. Mas isso, são uvas para outras vindimas...

15/5/07 3:33 da tarde  
Blogger mágicoDeco said...

eu nao percebo antes do jogo toda a gente dizia que a equipa que o jesualdo meteu domingo era melhor e tavam la os craques todos, e agora ja nao valem nada?! o melhor gr do campeonato ja nao vale nada, o melhor jogador a jogar em portugal ja tem de ser vendido, o lisandro ja é fraco... as coisas nao podem correr sempre bem!! nao estejam sempre a criticar!! concordo com o que disseram aqui em cima quem quiser assobiar fica em casa.. vamos apoiar a nossa equipa tal como em paços do primeiro ao ultimo minuto rumo ao bicampeonato!!! FORÇA PORTO

15/5/07 4:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15/5/07 6:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bruno Moraes contrai lesão grave
O avançado brasileiro Bruno Moraes contraiu uma lesão grave nos ligamentos do joelho esquerdo e terá de ser operado para resolver este grave problema. O jogador do FC Porto enfrenta uma longa paragem.



ASF
De acordo com a Antena 1, depois de ter contraído uma rotura total nos ligamentos do joelho direito e ter estado afastado dos relvados mais de um ano, agora Bruno Moraes enfrenta o mesmo tipo de lesão mas no joelho contrário. O azar aconteceu durante o treino de hoje e depois de efectuados os necessários exames foram confirmadas a extensão e gravidade da lesão.

15/5/07 7:01 da tarde  
Blogger Bruno Pinto said...

Bom post,concordo com quase tudo o que foi escrito. Mas eu apoio o Jesualdo Ferreira, que não tem sido o único culpado desta quebra de rendimento. Pelo contrário...

16/5/07 5:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Essa lesao do Bruno Moraes e' um pesado reves nas intencoes do sr. seu pai... por outro lado, teria sido bom termos despachado o homem enquanto ainda estava em razoaveis condicoes... De qualquer maneira, cheira-me que as posicoes ainda se vao inverter: o FCP a querer dispensa-lo e ele a querer ficar!

16/5/07 8:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Kostadinov, se a SAD tivesse o curso de 3º grau, não precisávamos de treinador para nada.
Se a culpa de jogarmos o futebol que jogamos é da SAD, então passemos a SAD para o banco e o Jesulado para os camarotes. Fds, que tristeza.

17/5/07 9:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora que reconheces essa inteligência toda ao sobrinho do dá terrenos e resumes o campeonato a um golo marcado com a mão que só penalizou o Sporting num ponto, o que dizer da maior barbaridade que se viu nos ultimos anos que foi o jogo Sporting-Nacional, que até deixou o Lucilio Ladrão a sorrir de tamanho roubo?

17/5/07 9:08 da tarde  
Blogger O Caçador said...

Nem tudo o que o MST escreve é letra de lei.
Quanto ao Helton, estou em desacordo, porque o culpado é o Quaresma, que na altura do remate se vira de costas.

17/5/07 10:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home