segunda-feira, maio 28, 2007

Vamos então falar de 2007/2008

Época terminada, estão reunidas as condições para podermos falar da época 2007/2008 com tranquilidade. A equipa técnica... tem que ser liderada por Jesualdo Ferreira, pelos motivos que já enumerei aqui. O restante "staff" deveria ser reforçado com um preparador físico de top.

Guarda-Redes: Caso Vítor Baía confirme o abandono, Bruno Vale deverá ser o substituto, evitando compras desnecessárias, sabendo também que Ventura está a despontar. Composição: Helton, Bruno Vale, Paulo Ribeiro.

Defesa: Se pudesse, vendia Ricardo Costa e ia buscar Rolando ao Belenenses, que entretanto iria ganhando calo para um dia substituir o grande Pepe, venda inevitável num futuro próximo. A compra de um defesa-esquerdo não seria de todo descabida mas se compramos Mareque, não faz sentido estar a deitar dinheiro fora. A inclusão de 5 centrais deve-se ao facto de ninguém conseguir saber se Pedro Emanuel conseguirá retornar ao mais alto nível. Composição: Bosingwa, Fucile, Pepe, Bruno Alves, Pedro Emanuel, João Paulo, Rolando, Cech e Mareque.

Meio-Campo: Precisamos de um carregador de piano... alguém que mate as jogadas e seja o primeiro construtor de jogo. A minha aposta ia para Andres Madrid, jogador notável e com uma vontade enorme de se juntar aos melhores. A necessidade de ter jogadores que possam dar à equipa uma maior capacidade de jogar em 4x4x2, também pesa nesta contratação. Fazia também regressar Paulo Machado, jogador raçudo, que poderia ser bastante útil em alguns jogos. Composição: Paulo Assunção, Andres Madrid, Raul Meireles, Ibson, Lucho, Paulo Machado, Anderson, Jorginho.

Ataque: É minha opinião, que esta é a melhor altura para vender Ricardo Quaresma. Está com a cotação em alta e nos últimos jogos tem voltado a revelar aquela sua tendência para não ser um jogador de equipa. Se houver possibilidade de vender Alan, também não será de descartar. A contratação de um ponta de lança é inevitável... Adriano é demasiado estático, Postiga demasiado perdulário. Estou aberto a propostas para esta vaga. Composição: Lisandro, Postiga, Adriano, Renteria (pela mesma razão de Mareque), Vierinha, Hélder Barbosa, Ivanildo, Outro Ponta de Lança.

Resumindo: A principal aposta será voltar a dar ao F.C.Porto o cariz que revelou nos anos das suas maiores glórias: Aposta na formação e em jogadores com rotina no Campeonato Português.

Compras: Rolando, Andres Madrid e um Ponta de Lança.
Vendas: Quaresma, Ricardo Costa e Alan.
Regressos: Bruno Vale (Se Baía abandonar), Paulo Machado, Hélder Barbosa e Ivanildo.

54 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo quase com a totalidade das tuas opcoes. No entanto dois comentarios: Rolando tera estofo para um "grande"? Bem sei que 'e novo e tem uma boa compleicao fisica mas acho que falta qq coisa. Para precaver uma recaida do Pedro Emanuel ia buscar alguem experiente... Nunes do Maiorca?
Quanto ao meio campo, tb concordo com a necessidade de alguem que carregue o piano e seja muito forte fisicamente. Alguem que faca a rotacao com o Paulo Assuncao (especialmente a nivel do jogos europeus). Madrid 'e uma boa solucao... o polaco do boavista (Kaz) tb nao me parece mal...
No ataque a prioridade iria para um extremo de qualidade (assumindo a eventual venda de Quaresma). Esta parece-me a "compra" mais dificil.
A comprar um ponta de lanca optava pelo Linz do Boavista.
Acho devemos comprar jogadores com experiencia de campeonato nacional... Renterias e Mareques nao se vao afirmar.

28/5/07 11:28 da manhã  
Blogger prata said...

Concordo com quase tudo menos no Rolando. Apesar de não estar a ver soluções muito melhores... Devic do Beira-mar talvez seja melhor..

Concordo que a prioridade deverá ser um ponta de lança. Mas não um ponta de lança qualquer. Para atacar a Champions teremos que abrir os cordões à bolsa e comprar um bom jogador. Recomendo o Jimmy Briand do Rennes, o Milevcky do Dinamo de Kiev ou o Elmander do Toulouse.

São jogadores caros mas temos de decidir se deveremos começar a assumir uma candidatura sustentada à champions ou se simplesmente nos contentamos com os titulos nacionais. Se for assim bastará contratar ou o Linz ou o Edgar do Beira-mar...

basculacao.blogspot.com

28/5/07 11:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como não tenho mt tempo agora, deixo só um ponto na agenda : Porque não Pauleta ?

28/5/07 11:59 da manhã  
Blogger bandiduh said...

Aproveito um comment que coloquei noutro blog logo após sermos campeões com ligeiras alterações:

Para continuarmos a ganhar na próxima época, temos muito trabalho pela frente. Sintetizo os 9 pontos mais importantes:

1- Os capitães devem ser o Bruno Alves e o Raul Meireles

2- Se vendermos um jogador, que seja o Pepe, pois é o que está no máximo da sua cotação

3- Devem sair: Lucas Mareque, Ricardo Costa, Alan, Vieirinha, Bruno Morais e Helder Postiga

4- Devemos dar uma oportunidade ao Renteria. É preciso uma pré-época para ver se é jogador ou confirmar a fraude que parece

5- Precisamos de contratar: 1 Defesa esquerdo (o 345º), 1 Defesa Central, 1 Médio centro com capacidade física (tipo Emerson), 1 ou 2 Extremos, 1 Avançado Centro

6- Há alguns putos nossos que poderíamos ver se "rebentavam". O João Pedro (Portimonense - Central), o Nuno Coelho (Portimonense - Médio Centro), o Candeias (juniores - Avançado, o Helder Barbosa - evitando gastar dinheiro.

7- Este ano não existem muitas "trutas" no campeonato português para serem pescadas. Mas mesmo assim creio que há dois ou 3 jogadores interessantes, nomeadamente: Andres Madrid, Dady, Linz, Kazmierzack, Nivaldo, Edgar

8 - Devemos manter o treinador. A época não foi preparada por ele, as aquisições não foram indicadas por ele, não teve qualquer acompanhamento da SAD, foi constantemente prejudicado pelas arbitragens...e mesmo assim foi campeão. Não podemos andar a mudar constantemente de treinador.

9 - A mais difícil de todas, é garantir uma gestão da SAD transparente. Acabar com os camiões de contratãções duvidosas que podem servir para alguma coisa, mas não para jogarem futebol no Porto.

28/5/07 12:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo em geral com esta analise, só uma reparo, acho que o enfâse dado à necessidade de 1 trinco foi injusto para o P.Assunção, que fez 2 epocas fantasticas, apesar desta ultima nao ter sido tao vistosa como a anterior. De resto, acho que o Madrid já devia ter vindo em Janeiro bem como o R. Costa ter saido. Nos centrais, acho que o Pepe não fica (ver as declarações do proprio depois dos ultimos 2 jogos) mas acho que o João Paulo é um valor seguro que tem que ser aproveitado; Emanuel, só se for no balneario, porque no campo não precisamos de caceteiros do bessa! Na frente, dado a dificuldade em arranjar extremos de qualidade insuspeita temos 2 hipoteses: ou assumir o 4-4-2 losangulo mais apropriado aos jogadores que compoem o plantel ou então assumir de vez a aposta nos extremos da casa: Vieirinha, B.Gama, H.Barbosa e Ivanildo; de qualquer maneira um ponta de lança de categoria internacional (nunca inferior a McCarthy por ex.) é essencial.

PS-Pauleta? não me parece que seja com esta idade que venha para cá...e para isso preferia o Roberto que ainda ontem se fartou de dar trabalho ao B.Alves, mas esse tb já vai nos 29/30 anos.

28/5/07 12:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Inflizmente quem vai "acertar" nas saidas e entradas são mesmo os empresários.
Vejam o que já dizem o Anderson, o Ibson, o Pepe e mesmo o Quaresma.

28/5/07 12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E' verdade, a fazer fe' nos jornais de hoje, ate o Anderson teve uma saida que nao tem sido habitual nele ao afirmar que nao sabia onde iria jogar no proximo ano!
Como o nosso presidente disse, a acreditar em tudo o que se le, para o ano nao temos equipa!

28/5/07 1:07 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Breves (pq o tempo escasseia):
-de acordo em quase tudo com o Aníbal;
-a vender alguém que seja o Quaresma, pq é o que sofre mais oscilações de valor e o q é menos jogador de equipa (atenção que o Quaresma me merece todo o respeito e agradecimento);
-Ricardo Costa já vai tarde...
-não me perguntem mt bem por quê mas acho que o Renteria ainda nos vai dar uma boa surpresa;
-no Mareque não acredito tanto mas já q gastámos o $$$...;
-para extremo apostava no Duda (se pudesse ser...);
-o q fazer ao Postiga???

Abraços

28/5/07 1:27 da tarde  
Blogger lucho said...

GRANDE Noite A DE ONTEM q foi quase silenciada pela ausência de comunicação social, nem uma só rádio se dignou a relatar o jogo...Inacreditável!!! fascistas!

28/5/07 2:21 da tarde  
Blogger Nando said...

Algumas considerações rápidas (estou a ver que estamos todos com défice de tempo disponível):

- Guarda-Redes: acho que estava na altura do Bruno Vale ficar na equipa, mesmo correndo o risco de ele não jogar (isto considerando a saída do Baía)

- Defesa: de facto, e com pena minha, R. Costa e P. Emanuel não me parecem ter valor para esta equipa. Acho o João Paulo um jogador com valor (as lesões não o ajudaram) e continuo a dizer que considero o Geraldo (irmão do B. Alves), como um bom suplente, mas que com uma saída do Pepe poderia mesmo lutar pela titularidade

- Meio Campo: Se calhar aqui tivemos azares na época (lesões), onde considero a do Ibson (numa altura em que dava cartas no início da época) e a do Anderson (numa altura crucial, meio da época) como as piores de todas. O Madrid era bem vindo.

- Ataque: Continuo a acreditar no Renteria... espero sinceramente não ser um barrete. O Bruno Moraes parece o Sokota (passa mais tempo parado que a jogar), e acho que deviamos mesmo abrir os cordões à bolsa para comprar um desiquilibrador para a frente. O Postiga e Adriano vão servindo para o campeonato nacional, mas não fazem a diferença (como um Liedson, que mesmo sem marcar, é indispensável no Sporting). Quaresma ontem n'O Jogo dizia estar mais perto de renovar do que de sair... a ver.

Havia muito mais para dizer, mas não há tempo para isso... e já vai longo.

28/5/07 2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ok, não contando com as saídas do FC Porto (mesmo que saiam Pepe, Anderson ou Quaresma, quando isso acontecer falamos de soluções), concordo com grande parte do que o Aníbal escreveu, com algumas excepções, desde logo a começar pelo facto de a sua composição ter 28! jogadores. Impossível de sustentar, anímica e financeiramente.

Por partes:

Na baliza parece-me evidente: Hélton e Paulo Ribeiro, fazendo regressar Bruno Vale (grande guarda-redes!); Não quero sequer acreditar nos regressos do Nuno - que grande disparate seria.

Na defesa, discordo dos que dizem que temos de ter 5 para o caso do Pedro Emanuel não jogar. Meus amigos, essa hipótese não deve ser colocada! Ou melhor, devem fazer-se testes para perceber se o Pedro Emanuel está ou não em condições de jogar a 100%. Quanto ao defesa esquerdo, não podemos dar um milhão e meio de euros por um argentino em Janeiro e agora, passados 3 ou 4 jogos que o homem fez, mandá-lo embora e comprar outro. Não concordo com a contratação do Rolando! Há melhor. Assim ficaríamos com: Bosingwa, Fucile (que acabará por jogar a defesa esquerdo) Cech, Mareque, Pepe, Bruno Alves, Pedro Emanuel e João Paulo (acredito nele). Se se conseguisse vender o Ricardo Costa, era o ideal!

Meio Campo: é muito bonito pedir a contratação de Madrid, também me agrada como jogador, mas... como é que geríamos um meio campo onde, dois lugares estão desde já preenchidos (Anderson e Lucho), sobrando apenas um lugar para 4 ou 5 jogadores? Temos Assunção, temos Meireles, temos Ibson, temos Paulo Machado (ponham esta miudo a jogar!) Se a solução é mandar o Ibson embora, é mais uma burrada idêntica à de Diego, com uma agravante - Ibson sempre mostrou futebol e é com raiva que me lembro do tempo que passou no banco, andando o Lucho a arrastar-se durante muitos jogos. Assim, ficariamos com Assunção e Meireles para trincos, Lucho, Ibson e Paulo Machado para volantes, Anderson e Jorginho para nº10. (O Jorginho sim, podia sair, apesar de lhe reconhecer alguma utilidade num plantel). Também gosto do Kaz, do Boavista, mas...

No ataque, temos problemas mais sérios. Nas alas, dois indiscutíveis: Lisandro e Quaresma (eu sei que o cigano teve um fim de época pouco famoso, mas... questioná-lo como jogador é de loucos). Agora, começam as dúvidas: Que outros dois os podem acompanhar? Alan, para mim, é o pior jogador do FC Porto. Deve sair e rapidamente. Vieirinha é uma incógnita. De um dos melhores jogadores do estágio e da Supertaça, passou a jogador de bancada o ano todo. De quem é a culpa? Dele ou de Jesualdo? De resto, apostava em Hélder Barbosa para alternativa para o lado esquerdo (grande jogador que podemos ter aqui em mãos, na Académica era sempre o melhor, não o desperdicem). Se se confirmar que o Vieirinha não serve, precisamos de um extremo-direito. Neste momento, não estou a ver ninguém. Quanto ao Ivanildo, despachem-no: Não serve nem nunca serviu para o FC Porto. Quanto aos pontas-de-lança, temos aqui um grande problema: Renteria tem de ficar, porque ainda não teve tempo de demonstrar nada ( e tenho uma fezada qualquer neste gajo, acho que ainda pode ser uma boa surpresa), Adriano será, à partida, o titular, e sobra Postiga. Se o vendessem, era mel. Já disse várias vezes que não serve para o FC Porto. Agora, se ficarem estes três, vamos comprar um quarto, sabendo que só joga um de cada vez?

Cumprimentos
Dragão de Lisboa

28/5/07 6:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

saidas: r. costa, mareque, bruno moraes, alan, e quaresma(visto que sera preciso vender 1 das joias, que seja esta)

entradas:
1 defesa esquerdo parece-me obrigatorio, e ai a minha escolha seria o antunes(paços), 19 anos, portugues, ataca mt bem, raçudo a defender;

trinco: concordo q precisa-mos de 1 novo costinha, e que disfarce as oscilações do assunção, e as minhas preferencias vão para o kaz(boavista) ou o madrid(braga)

extremo: 1 das maiores lacunas da equipa, quer sai quaresma ou ñ, e as promessas do clube(vieirinha, ivanildo, h barbosa) mt sinceramente ñ me convencem, a minha aposta seria o duda( sevilha) sem duvida, ate pq esquerdinos e bons cobradores de faltas é coisa que ñ abunda...

depois quanto ao resto, tudo depende das saidas, 1 PL talvez, m que seja 1 real mais valia,se for mais 1 renteria esqueçam...

28/5/07 7:47 da tarde  
Blogger Hugo said...

Também eu tenho uma fezada no Renteria!
Não acredito que o Paulo Ribeiro aceite ficar parado pelo terceiro ano consecutivo.
Para ponta de lança apostava no mercado de Leste,um daqueles matadores loiros e toscos que apenas se preocupam em meter a bola lá dentro.

28/5/07 10:16 da tarde  
Blogger mágicoDeco said...

concordo com quase tudo que o dragao de lisboa disse, menos a saída do postiga.. nao nos podemos esquecer dos golos que marcou e tambem porque é um avançado diferente dos outros que temos, tem de ficar. cumprimentos

28/5/07 10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Thiago Silva, pre-convocado na seleção do brasil para a copa america deste ano...esteve cá em 2004/05, ninguem sequer o viu jogar...porquê?!?!?

28/5/07 10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que compramos o defesa esquerdo da Academica, o brasileiro Lino... Nao entendo muito bem... dispensamos quem? Mareque? Ou sera que Cech vai sair (ja contando com a NAO permanencia de Ezequias)... espero que haja pelo menos uma saida, senao esta contratacao vai cheirar a "negociata"...

29/5/07 8:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom bom era se as noticias das contratações dos jogadores fossem completas: clubes por onde passou, em que posições, duração e valores do contrato e, muito importante, quem é o empresário.
Pois ficar a saber que outros clubes (Inglaterra, Itália...Chipre) queriam aquele jogador é, a maior parte das vezes, uma não-noticia...

29/5/07 10:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem, cá vai a primemira pincelada :

Helton continua, Baía parece que já foi (já tds os jornais o puseram fora do plantel, para variar da SAD não se ouve nada ) Nuno parece que já cá está. Paulo Ribeiro deve ficar para fazer numero. Bruno Vale deve continuar a jogar noutro clube. Vir para o fecepe e ser 3ª opção não me parece boa estratégia. O que eu queria ? Vender o Helton, fazer dinheiro enquanto é tempo e ir buscar o Moreira.

Zé e Fucile devem ser donos das laterais. Pedro Emanuel conttinua e acredito que será util. Bruno Alves será o novo eucalipto, a SAD deverá fazer um esforço para assegurar Pepe ,apesar das sua infelizes declarações. Ricardo Costa vai tarde, Joao Paulo deve ter mais oportunidades e a ir buscar alguem no mercado deveria ser o Nivaldo. Rolando é inferior e Geraldo nem pensar...mouros...não obrigado. Cech continua e Mareque, não faço a minima ideia

Madrid ? é bom, mas para quê ? J Paulo, Raul Meireles, P Assunção, P Machado, Ibson. Para Madrid entrar alguem tem que sair.
Lucho e Anderson devem, como é obvio, continuar. À semelhança de Pepe, a SAD deverá sacrificar-se por estes 3 esteios.
Jorginho, entre ele o Zé Pedro do Belenesnses, o Tiago Gomes do Estrela e o Harrisson do Leiria vejo poucas diferenças. Gostava imenso do Jorginho em Setubal mas tem sido uma desilusão. Esperva mais, muito mais.

Qauresma sai. Pode sair pela porta grande, tal como saiu Deco. Podemos ganhar dinheiro e apostar num bom extremo e um bom pt de lança. Em Portugal não existe ninuem à altura. Duda seria bom, mas acho dificil. Lisandro fica, Alan pode sair, para auqcer o banco mais vale o Ivanildo que pelo menos quandro entra puxa pela equipa. H Barbosa deverá fazer a epoca com o plantel.

No ataque, adriano fica, postiga também ( poderá ser o substituto de jorginho). Renteria ou Bruno Moraes, apenas um deles e claro está um pt de lança de classe : para mim Pauleta, barato, português, matador, manhoso....

Desde que não gastem o dinheiro em brasileiro duvidosos ( ou brasileiras suspeitas ) já me dou por satisfeito

29/5/07 10:51 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Em relação ao Rolando... acho que ele tem potencial! Tal como eu dizia quando era dos poucos que defendia Pepe e Bruno Alves, ele tem todas as condições físicas para ser um grande defesa-central. Ainda não o é, isso é óbvio!

Parece que já contratamos um defesa-esquerdo... Lino... 29 anos. A contratar alguém, preferia o miúdo de Paços de Ferreira, mas pronto. As vezes que o vi jogar não desgostei... falta saber se será suficiente. E isto só pode significar que um dos Mareks vai sair.

Zé Pedro???? Harrison???? BAHHH!!!
Jogadores vulgares... bons para uma equipa mediana. Prefiro mil vezes apostar no Paulo Machado e no Castro.
Já o Madrid acho diferente! É um jogador diferente de Assunção, é mais construtivo e pode jogar noutras posições do meio-campo. O Assunção deste ano não foi nem pouco mais ou menos o do ano passado... é preciso ter um substituto à altura.
Entre Alan e Ivanildo... prefiro o puto, apesar de não lhe antever grande futuro.
Duda???? Utopia... então não o fomos buscar quando era a custo zero e vamos buscá-lo agora????
Este ano tem que ser para apostar em Vieirinha e Helder Barbosa...

29/5/07 12:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas,

-Guarda redes: n tou minimamente preocupado por isso passo à frente. Helton,Baia,Bruno Vale e Paulo Ribeiro.. eles q se entendam!

-Defesa: se a contrataçao de Lino se confirmar fico contente.. so n percebo o porquê de terem ido buscar o Mareque qd tinham o lino a poucos km de distancia. Bosingwa, Fucile, Cech e Lino(!?) ja chega de laterais!

Caso se venda Pepe é urgente contratar um central.. Nivaldo e Rolando nao me agradam.. por mim era o Geraldo fez uma boa época e se o Mourinho apostou nele eu tambem apostava.. B.Alves, Joao Paulo, Pedro Emanuel e Geraldo, tá feito!

Meio campo: sinceramente nao percebo a vossa panca pelo Madrid.. jogadores para o meio campo n nos faltam.
É preciso é sabe-los utilizar.. o ibson é uma maquina, tive c uns amigos do flamengo e qd lhes disse q se falava q o Ibson podia voltar ficaram histéricos.. n o vendam por foavor será o Diego dois!

Eu jogaria com Meireles, Ibson, Lucho e Anderson.. jogadores que aparecem bem de trás e que, se necessario sabem cruzar,
Para o banco ficavamos c Joao Paulo, Assunçao, Jorginho e Paulo Machado.. mais q suficiente!

Na frente urge contratar um PL.. eu gostava do Edgar do Beira-Mar, 20 anos, 4 golos, 1,90M.. eu apostava nele. Linz tmb n me parece mal.

Postiga por mim podia sair caso houvesse proposta tipo 5M.

Adriano, Lisandro, Renteria, Jorginho e Bruno Moraes(?!), penso q é suficiente. Ponho o Jorginho aqui como jogador de banco pode jogar no meio campo oua na frente na minha opinião e gostei das suas entradas nesta segunda volta!

Como devem ter reparado nao falei de vários jogadores por pensar que ja n serão opçoes na proxima epoca..

R.Costa façam dinheiro com ele por favor

Quaresma 15M por mim pode ir!

Alan nem quero ouvir falar desse homem

Vierinha tem q rodar.. ja se viu q n se consegue afirmar!

abraço

29/5/07 12:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Fucile, tanto joga na esquerda como na direita, e pode ser o titular da esquerda ou o segundo defesa direito do plantel.
O Lino e o Cech sao defesas esquerdos e medio esquerdos e e' possivel que o Jesualdo esteja a construir um plantel para um 4-4-2.

29/5/07 1:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ze´Pedro e Harrison foi só para justificar a vulgaridade do Jorginho

29/5/07 1:33 da tarde  
Blogger bandiduh said...

Época 2007 Do's and Don'ts

Don'ts:

- Não vender o Ibson
- Não contratar mais do que 3/4 jogadores
- Não vender o Bosingwa, Lucho, Anderson
- Não contratar o Miccoli
- Não contratar o Carlos Martins

Dos

- Vender(dar) o Postiga
- Vender (dar) o Ricardo Costa
- Vender(dar) Ezequias, Pitbull, Leandro do Bonfim, Leandro, e outros que taus
- Garantir 2 putos da cantera no plantel
- Deixar o Bruno Vale a rodar
- Subir o João Paulo para o meio campo
- Por o Raul Meireles no ginásio 3 meses

29/5/07 1:42 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Ficou demonstrado na segunda parte da época, mas especialmente e de forma mais evidente nas segundas partes dos jogos com o Chelsea que a este meio-campo do Porto falta intensidade... e não é Ibson que lhe vai dar essa intensidade.

29/5/07 5:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao percebo porque se fala constantemente da maneira como se perdeu o Diego.
Ficou provado que Diego nao se adaptava ao estilo de jogo do Porto. Nao quer dizer que ele nao tivesse qualidade mas o facto 'e que a equipa ficava desequilibrada com ele em campo. Se ele nao tivesse saido sera que tinhamos o Anderson?
Ha jogadores que veem de outros clubes nos quais nao valiam nada e que se impoem no Porto (ex Maniche)... outros que fazem o caminho inverso... veem rotulados de craques mas depois nao rendem! Ha que aceitar isso. Nao acho que tenhamos perdido por ter vendido o Diego.

29/5/07 5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há aqui dois nomes que eu não me lembrei quando fiz o meu comentário, mas que podem ser bem úteis: Pitbull e Leandro do Bomfim. O primeiro, pode jogar como extremo direito, esquerdo, ou na frente. Não será melhor que Alan?!! Bomfim, é uma alternativa a Anderson como 10. Não será melhor que Jorginho??!!
Além disso são nossos, custaram dinheiro, e pagamos-lhes o ordenado. Nunca percebi muito bem a perseguição que se fez a estes dois jogadores, como se fossem os culpados do que aconteceu há 3 anos, quando na verdade apenas jogaram meia duzia de jogos e até nem revelaram maus pormenores...
Pior fizeram o Alan e o Jorginho nestes dois ultimos anos! Dêm uma oportunidade a estes dois brasileiros: até nisso há uma vantagem - saem dois brazucas, entram outros dois.

Quanto a Lino... 29 anos, mais um defesa esquerdo mediano... sinceramente não sei. A não ser que seja para subir o Cech para o meio campo, (e nesse caso mal, porque temos Ibson e Paulo Machado como alternativas) parece-me mais uma confusão da SAD. Vão devolver o Mareque? E o dinheiro? Enfim...

Ainda hoje noticiavam que o Panathinaikos quer o R.Costa e o Ibson mas que o FCP nem quis negociar... Não compreendo.

29/5/07 6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cá para mim jogadores a dispensar ou vender:
Ricardo Costa, Mareque, Ezequias, Raul Meireles, Alan, Jorginho, Ivanildo, Postiga, Adriano, Tarik.

Contratar: Um médio possante com mais de 1,80 no mercado europeu ou Sul Americano. Lino que julgo será uma satisfatória aquisição, pois estou convencido que Fucile será sempre o defesa esquerdo. Fazer um esforço para contratar um avançado que eu gostaria que fosse Berbatov. Na sua impossibilidade. Ahmed Mido. Passa uma fase que não joga muito, não deve ser muito caro. Tem contra ele o facto de em seis anos já ter representado 6 clubes diferentes: Gent, Ajax, Celta, Marselha, Roma e Tottenham, mas somos especialistas em recuperar grandes jogadores. Também fazia regressar Pitbull e manteria Renteria.

29/5/07 6:59 da tarde  
Blogger Hugo said...

Da ultima vez que vi o Mido num jogo do Tottenham, tinha uma barriga quee metia dó.
O Edgar realmente naõ seria uma má opção.

29/5/07 7:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estaria grávido Hugo? Ou foi por ter defrontado o Ricardo Rocha num treino?

29/5/07 7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://dn.sapo.pt/2007/05/19/dnsport/so_lembram_coisas_que_fiz.html

29/5/07 8:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não entendo bem a contratação de Lino,havendo no plantel Fucille,Cech,Mareque(que é capaz de não ser tão mau como o pintam)e estando também ligado ao clube o Diogo Valente.A notícia,talvez especulação, que que mais me preocupou foi a possível saída de João Paulo (DN de hoje).Considero J.Paulo um grande jogador que na minha óptica seria o jogador ideal para substituir Pepe caso este saia.Forte fisicamente,excelente tecnicamente,sai a jogar com inteligência e é muito bom de cabeça.Pode ainda jogar a trinco.Desperdiçar um jogador destes seria um erro ainda mais grave do que o que foi cometido com a saída de Pedro Mendes.Quanto à prata da casa,atenção a Castro um médio forte e todo o terreno e a Rui Pedro um médio ofensivo muito habilidoso.

29/5/07 8:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Noticia-se que Vieirinha e Hélder Barbosa vão ser novamente emprestados. Enfim, lá se vão dois dos jogadores em que eu apostava e que tinham formação da casa. Algo me diz que este vai ser um defeso muito dificil...

30/5/07 1:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O caso de Helder Barbosa pode ate ser mais grave porque pode envolver a cedencia definitiva a academica na transferencia de Lino. Se for assim, temos mau negocio.

30/5/07 8:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Composição ideal do plantel com Jesualdo a treinador:
G.Redes:Helton, V.Baia
Defesa: Bosingwa, Pepe, B.Alves, Fucile e Cech
Meio-Campo: Assunçao, Lucho, Meireles, Anderson
Avançados: Quaresma, Lisandro, Adriano.

Vantagens: Acabam os jogadores descontentes por falta de gestão e motivação do plantel do treinador; Jesualdo deixa de ouvir as verdades dos pais/empresarios de jogadores; Poupa-se imenso em ordenados.

Desvantagens: Falta de opções qd alguem se lesionar (o q acaba por nao ser muito grave, pq o treinador ja mostrou q gosta de por a jogar os jogadores seja da forma em que estiverem); Perda de grandes jogadores; Plantel curto qd tivermos que mudar de treinador a meio da epoca.

30/5/07 9:57 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Helder Barbosa vai ficar no plantel!!!
Helder Barbosa tem de ficar no plantel!!!

É anedótico passar pela cabeça de alguém que poderíamos enviar o Barbosa de forma definitiva para Coimbra... ele vale vinte Linos!
Ainda para mais o Lino está em fim de contrato... o Porto nem tem que pagar nada.

30/5/07 11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi dizer q o Ze Castro ia ser dispensado do Atletico de Madrid.. por mim tá eleito o central

30/5/07 1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao sei Anibal. Os jornais falam pelo nemos no emprestimo de HB e/ou Ezequias 'a academica em contrapartida do Lino.

30/5/07 1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ze Castro esta com vida dificil no Atletico...
Fantasiando: Quaresma no Atletico por 15 milhoes mais Jose Castro! :)

30/5/07 1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho bem que emprestem o Vieirinha e o Helder Barbosa a clubes aonde possam jogar 90 minutos todos os fins de semana.

30/5/07 2:09 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Não gosto de Zé Castro... prefiro então apostar num puto da cantera.

30/5/07 2:21 da tarde  
Blogger lucho said...

Marek Cech disse hj q "vencer o tri vai ser mais difícil, porque toda a gente quer outro campeão"... Já este ano queriam... :)

30/5/07 2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vivo em Espnha e dese Janeiro que se sabe que Quaresma vem para o Atletico. Em troca dão 12 milhões mais Zé Castro, Diego-o gajo que era do Penafiel e o Salvador,presidente do Braga, pedia 8 mihões-e, possivelmente Maniche...Está feito!

30/5/07 2:37 da tarde  
Blogger bandiduh said...

Anibal

Apesar de o Lino estar em fim de contrato não quer dizer que a SAD não queira pagar! Aliás, pagar é uma coisa que a SAD gosta muito de fazer.

Acho também que devíamos passar a contratar jogadores brasileiros órfãos. Os pais são umas melgas!

30/5/07 4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou com o bandiduh... Venham os orfaos...

30/5/07 5:24 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

:D
brasileiros orfãos... essa foi boa!!!
:D
ehehehehe

30/5/07 5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Julgo que o Lino ainda tem mais um ano de contrato com a Académica, por isso têm que receber contrapartidas.
Jovens promessas para jogarem ou mostrarem o que Ivanildo mostrou, não. Isso é para outros clubes, onde um jovem joga 20 minutos e é logo transformado em vedeta.
Para jogarem no Porto, têm que já ter estaleca, consistência e categoria.

30/5/07 6:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Brisa, o Maniche em forma, ainda era capaz de dar um certo jeito.

30/5/07 6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora é qeu vai ser...com os 25 milhoes do anderson vêm mais 3 contentores de brasileiros pra lavar o dinheiro e fazer desaparece-lo num instante dos cofres do clube. Cambada de filhos da puta! mamões do caralho. Vou mas é entregar o meu cartão!! eles que vendam os dragon seats aos hooligans do united

30/5/07 8:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguem me explica uma coisa..

Nós n tinhamos so 25% do passe do anderson?

So recebemos 12,5€!?!!?

PIOR NEGOCIO DE SEMPRE!

deram o mesmo pelo nani... aquele balde de esterco

30/5/07 9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

50% desculpem..

30/5/07 9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao... o porto é detentor de 80% do passe..

30/5/07 9:09 da tarde  
Blogger Mourinho said...

isto é uma VERGONHA nao tenham duvidas que nao renovo as cotas enquanto estes gajos andarem a mamar, quaresma ou pepe aceitaria agora o anderson? A muitos anos que nao via uma saida tao estupida...

30/5/07 9:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o caralho estes gajos da sad. o anderson ainda mal jogou e já foi vendido. estou sem pachorra para esta sad e para as suas negociatas!

30/5/07 9:30 da tarde  
Blogger Hugo said...

Cambada de fdp. Mais umas viagens ao Brasil e alternadeiras no bolso.

30/5/07 10:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home