quinta-feira, maio 31, 2007

Qual será a estratégia?

A política de contratação do F.C.Porto parece estar, vista de fora, à deriva. Já vimos que ela não passa por segurar o jogador mais promissor; Que provavelmente não passa por apostar nas camadas jovens, já que, ao que parece Bruno Vale, Hélder Barbosa, Paulo Machado e Vieirinha vão rumar a outras paragens; Definitivamente não passa por dar mais hipóteses a jogadores que chegaram no mercado de Inverno e que custaram a assombrosa quantia de 1 milhão e meio de Euros;
Qual é a política... qual o caminho, o que é que se pretende atingir?

Parece-me que Jesualdo quer dotar a equipa de mais solidez, capacidade física e experiência. Ao longo destes dois últimos anos, o FêCêPê pareceu sempre uma equipa em construção, constantemente à procura de uma identidade a que se pudesse agarrar. Faltou uma liderança reconhecida dentro do campo, mas também maturidade, consistência e resistência. Era uma equipa muito jovem e que por vezes demonstrou alguma ingenuidade. Para ganhar os títulos internos, bastou... mas uma equipa com os pergaminhos do F.C.Porto não pode aspirar a ganhar apenas o Campeonato Nacional. Não quero com isto dizer que na próxima época temos que ganhar a "Champions", mas temos a obrigação de sermos competitivos e de tentarmos bater o pé aos que podem gastar mais dinheiro na contratação de jogadores.
A saída de Anderson implica a permanência de Quaresma (acho eu, mas nunca fiando)... o que quer dizer que lá se vai a possibilidade de jogarmos em 4x4x2 de forma sistemática. Pode acontecer em situações pontuais... mas deverão ser raridades. E significa que precisamos de pelo um reforço para as alas. O lugar deixado em aberto por Anderson, não tem necessariamente de ser preenchido por um jogador de características idênticas. Faz-se necessário é dar mais capacidade física ao meio-campo com a entrada de outro reforço. Sendo assim, Ibson ou Lucho poderiam jogar mais adiantados, libertando-os de demasiadas exigências defensivas.
Falta saber se Bosingwa e Pepe vão sair... ahaa, agora já não me apanham desprevenidos. Se algum deles sair, isso arruinaria a minha teoria da procura de maturidade e seria preciso reformular as necessidades para o sector defensivo.
O Ponta de lança continua a ser uma situação pendente...

Em relação a liderança... dar a braçadeira a Bruno Alves não me chocava minimamente. É um jogador à Porto...

60 Comments:

Blogger Hugo said...

Pergutas bem. Qual será a estratégia?
Eu não consigo vislumbrar nenhuma. Metemos fora o Vieirinha, P.Machado,H.Barbosa para ir buscar Linos e coisas do género...
Só espero que aquela notícia da troca do Madrid pelo Ibson e Bruno Vale não seja verdadeira pois aí será o fim da picada.

1/6/07 9:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estratégia?

aquilo anda ao sabor do vento...

formação?

estabilidade financeira?

isso é para os outros...


A única prioridade é fazer com que entre dinheiro em todos períodos de transferências nos bolsos dos chupistas da sad.


o resto é conforme os ventos e as marés,...

contratam-se 10,vendem-se 5,emprestam-se 20...


nenhum portista se candidatou á presidência,o que é uma vergonha!
não falta gente a aplaudir os chupistas da sad....enquanto eles gozam com a cara de toda a gente e só querem mamar dinheiro...

putas,casinos,férias,luxos....


É ESSA A ESTRATÉGIA!!!!

1/6/07 9:16 da manhã  
Blogger prata said...

Eu não só dava a braçadeira a Bruno Alves como lhe dava a já mítica camisola nº 2.

O 4-4-2 é possivel com Quaresma. Isso foi um mito que se criou... É preciso é trabalho de treino...

1/6/07 10:05 da manhã  
Blogger Nando said...

Quanto a Bruno Alves, uma curiosidade: em miúdos, ele era Benfiquista, e o irmão Geraldo era portista... acabaram em clubes trocados :). Mas também estou de acordo relativamente à braçadeira.

Quanto à política de contratações, gostava só de deixar aqui uma questão: ficamos com um Lino, brasileiro, 29 anos, quando aqui perto existe um Antunes, 20 anos, internacional PORTUGUÊS sub21, considerado o segundo melhor lateral esquerdo do campeonato e chamados aos AA para substituir o Caneira.

Eu não hesitava.

1/6/07 10:19 da manhã  
Blogger DragãodeÁgueda said...

A meu ver esta poderia ser a época da mudança definitiva do rumo orientador para a definição do plantel do FCPorto. E para mim essa mudança implicava uma aposta forte na formação, uma vez que o ano passado se contratou um treinador para ser responsável por toda a formação e fazer uma maior ligação entre os jovens jogadores e o plantel principal (José Castro).
Para mim os jovens jogadores apresentam várias vantagens: sentem a camisola, querem afirmar-se no clube e os seus contratos são irrisórios (vide quanto ganhavam Nani e João Moutinho no Sporting e estiveram duas épocas assim).
Meu Plantel para 2007/2008:
GR: Helton, Bruno Vale e Ventura (porque acredito que Paulo Ribeiro queira rodar)
Defesas: Bosingwa, Fucile, Pepe, Bruno Alves, João Paulo, Pedro Emanuel, Marek Cech, ???? (Lino, Mareque?
Meio campo: Paulo Assunção, Raul Meireles, Ibson, Lucho, Paulo Machado, Castro e Jorginho
Avançados: Adriano, Lisandro, Quaresma, Veirinha, Helder Barbosa e Postiga.

Defesas esquerdos é a minha dúvida. Mas não me chocava que fizessem subir um miúdo da formação. Há quantos anos não temos um DE vindo de lá?
Para central, no caso do Pedro Emanuel não estar bem, seguia a mesma ideia.
Na frente falta gente, claro. Ainda dou o benefício da dúvida ao Ivanildo e claro falta um grande ponta de lança.

Sei que talvez seja um plantel que não dê para muito, mas não nos deixaria ficar mal e acho que os miúdos não teriam "falta de atitude".
E a folha salarial iria baixar e muito!!

1/6/07 10:26 da manhã  
Blogger Unknown said...

Henrique

Haverá alguém no País, com contas mais auditadas, com telefones sob escuta, inspecção de finanças sempre em cima, do que a SAD do F.C.Porto? O sr não é Portista de certeza absoluta. Pois manifesta um ódio aos corpos gerentes, recentemente eleitos por números avassaladores, visto ser lista única, demonstrativos do imenso apoio e confiança demonstrados.

Não sei o que o move, com essa atitude. Uma coisa parece evidente, não tem respeito pelos símbolos do Clube, pois quando se ataca, de forma soez, sem fundamentar as insinuações e denuncias, mais parece a leonor pinhão, ou qualquer gato fedorento e ensanguentado.

Escreva com respeito por todos, o respeito que eventualmente ache que seja merecedor.

1/6/07 10:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

limpa-tudo:

a única coisa que limpa-tudo demonstra em todos os posts que li na blogosfera é que vem para aqui fazer de advogado da $ad.Única e simplesmente!!!

Não sei se é um empregado deles ou se quer vir a ser.

Eu sei o que são e o que fazem os elementos desta §ad.
eu vi com os meus olhos muitas coisas que se passaram em casinos,restaurantes,casas de putas...etc!


Sim,vou lá...MAS PAGO COM O MEU DINHEIRO!!!e não tenho dívidas,nem sou viciado em nada.


respeito muito o que Pinto da Costa fez pelo FC Porto,mas isso é Passado.
Pois no presente ele só instalou um vírus de chupistas na Sad,perdeu a governação(ainda é ele que manda?-você acredita nisso?),uns andam viciados em jogos de casino,outros só querem putas,outros vão por todo o lado,TUDO É PAGO PELO FC PORTO...e pelos negócios paralelos que se fazem!


ou você pensa que com esse discurso de advogado,me faz deixar de saber aquilo que sei?


sim,eles foram eleitos com muitos votos.
e SINTO VERGONHA DISSO.
SINTO VERGONHA DE NÃO HAVER UM PORTISTA COM TOMATES,que se candidatasse para tentar evitar que o Porto se afunde de vez.


Porque o Porto está á beira do precipício....e não tarda muito o Porto deixa de ter o poder na Sad!


Sinto vergonha de ter tido uma puta na tribuna presidencial,que foi levada a Roma para beijar a mão ao Papa....,mas depois de ter sido enxuvalhado durante todo este tempo,eis que já há outra puta ao lado do presidente.

se ele quer putas,não é comigo.
Agora fazer delas primeiras-damas do fc porto...


É OUTRA HISTÓRIA!!!


p.s. limpa-tudo será um daqueles afilhados dos chupistas que foram enfiados para dentro do fc porto para não fazem nenhum?

ou melhor para ganhar muito sem fazer nada!!!???

1/6/07 10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estamo-nos a comportar, em relação ao clube do nosso coração, com uma irracionalidade que não é Dragoniana. Quem é que teve olho, para ir buscar Anderson, Helton, Zé B.,Pepe, Fucile, Lucho, R.Meireles, Quaresma, Lisandro, Ibson etc. não é tudo mau, já não falando que a maioria dos que agora criticam, tinham posto o Bruno Alves a Km. Calma meus senhores, estamos no início do defeso, vamos esperar pelo desenrolar do tempo e claro, depois temos direito à nossa, opinião.
PS. Hà 2 anos que não compro lugar cativo, estou a pensar comprar este ano, nem que seja para o emprestar ao Anibal algumas vezes.

1/6/07 10:53 da manhã  
Blogger Unknown said...

Henrique

”a única coisa que limpa-tudo demonstra em todos os posts que li na blogosfera é que vem para aqui fazer de advogado da $ad.Única e simplesmente!!!”

Mostre o comentário, onde faço de advogado da SAD? Relativamente à venda do Anderson, a única coisa que tentei demonstrar, foi que todos os adeptos do F.C.Porto e só esses (andam muitos por aí que o não são), sem excepção deveriam, em vez de escreverem com paixão e a frio , racionalizassem ponderosamente o negócio.

” Não sei se é um empregado deles ou se quer vir a ser.”

Pelos vistos quem não tiver a mesma opinião que a sua será funcionário ou com pretensões a vir a selo. Ó henrique, já sou reformado, não tenho pretensões a nada, só pretendo a defesa do meu querido F.C.Porto, ao contário do sr, que não sei o que defende. Já agora o que é que defende?

” Eu sei o que são e o que fazem os elementos desta §ad.
eu vi com os meus olhos muitas coisas que se passaram em casinos,restaurantes,casas de putas...etc!”


Questões pessoais, são direitos inalienáveis consagrados na Constituição da Républica.

”respeito muito o que Pinto da Costa fez pelo FC Porto,mas isso é Passado.
Pois no presente ele só instalou um vírus de chupistas na Sad,perdeu a governação(ainda é ele que manda?-você acredita nisso?),uns andam viciados em jogos de casino,outros só querem putas,outros vão por todo o lado,TUDO É PAGO PELO FC PORTO...e pelos negócios paralelos que se fazem!”


O sr da maneira que escreve, parece-me, que estará ressabiado com alguma coisa que me escapa. Quanto quem manda, não tenho dúvidas, o sr tem, explique? Quanto aos negócios, não acredito, mas a ser verdade, denuncie nos sítios certos.

” Porque o Porto está á beira do precipício....e não tarda muito o Porto deixa de ter o poder na Sad!”

Explique lá isto melhor, não entendo?

” p.s. limpa-tudo será um daqueles afilhados dos chupistas que foram enfiados para dentro do fc porto para não fazem nenhum?

ou melhor para ganhar muito sem fazer nada!!!???”


Como já referi, sou reformado, não preciso de nenhum cargo. Analisando melhor o que escreve, não será que o seu ressabiamento, é fruto de alguém lhe ter prometido algum tacho de chupista, e depois não se ter conretizado?

Fique bem

1/6/07 11:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

limpa-tudo,

você assume-se como reformado,tudo bem.

- O que defendo? Defendo e pretendo que quem lidera o FC Porto tenha como objectivos:

acabar com o fantasmagórico défice
canalizando grande parte das receitas para esse fim.

estabelecer limites salariais e orçamentais realistas e de acordo com as possibilidades do clube!


rescindir ou livrar-se de todos os jogadores sob contracto que não tem o mínimo interesse para o clube!


aposta clara e definitiva na formação!

limpeza de todos empresários,gente sem qualificações,gente sem utilidade que está instalada no clube para proveito próprio e não para acrescentar o que quer que seja ao clube!


acabar com a política comissionista de quem está na sad e de quem paira na órbita da sad...em contratações sem nexo,de jogadores sem valor,sem futuro,sem rentabilidade desportiva ou financeira,A NÃO SER PARA OS BOLSOS DOS CHUPISTAS!!


acabar com a presença de putas na tribuna presidencial!


transparência clara e absoluta na gestão do meu clube


os viciados em jogo,etc que se tratem e que se reabilitem por meios próprios e fora do clube....!!!
-----------------------------------



Pinto da Costa está envolvido num verdadeiro mundo mafiosos,cheio de al capones.gente de vários sub-mundos, Pinto da Costa ficou refém de um bicho que criou e que ficou mais poderoso do que ele...



se você faz que sabe umas coisas e não sabe a podridão que está instalada no nosso clube,não me venha dizer que é portista e quer o melhor para o clube...

1/6/07 11:49 da manhã  
Blogger Unknown said...

Henrique

”acabar com o fantasmagórico défice
canalizando grande parte das receitas para esse fim.”


Então está de acordo com a venda do Anderson. O encaixe financeiro permite baixar ao défice, e de seguida o orçamento, pois de certeza concordará que o ordenado seria dos maiores.

” Pinto da Costa está envolvido num verdadeiro mundo mafiosos,cheio de al capones.gente de vários sub-mundos, Pinto da Costa ficou refém de um bicho que criou e que ficou mais poderoso do que ele...”

Esta frase escrita por si que se diz Portista, já a vi escrita imensas vezes, nos blogs dos mouros e em todos os anti-Portistas que por aí proliferam.

Nós os verdadeiros Portistas já estamos habituados a essas frases dos nossos inimigos, o insulto gratuito a insinuação sem prova, desde sempre foram apanágio dos nossos inimigos. Em cima encontra-se esta frase que demonstra o que são os Portistas; Na fantástica cidade do Porto vive um povo que não verga, um clube que não desiste e um orgulho que pode ser combatido... mas nunca derrubado!”

1/6/07 12:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

você gosta de demagogia,e quer fazer de toda a gente burros com palas nos olhos.

eu até lhe respondia,mas depois de ter gasto tantos minutos a responder-lhe para você andar a encher chouriços de demagogia e cegueira selectiva...

1/6/07 12:12 da tarde  
Blogger Unknown said...

Henrique

A frase que escreveu demonstra o que é, mouro disfarçado. Diga quem é, porque mesmo a coberto de anonimato, não se podem difamar as pessoas sem provas.

Prove o que escreveu? Deixe-se de demagogias o sr.

Eu sei muito bem, que quando os argumentos falham, já não existe vocabulário, não é verdade?

Fique bem

1/6/07 12:28 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Pessoal, penso que todos concordamos que a SAD tem cometido erros grosseiros a nível financeiro nos últimos anos.

E se é verdade que algumas situações não podem ser caladas, para defender o próprio clube, também é verdade que devemos ao nosso Porto o respeito que ele nos merece.

Peço-vos que o dignifiquem neste espaço de comentários!
Ainda se falou quase nada de saber que tipo de estratégia a SAD está a seguir para a equipa de futebol.

1/6/07 12:31 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Zé Rosário... não será preciso empréstimos de Lugar Anual.
Ainda consigo ler a ref. multibanco da carta de renovação... ela sobreviveu miraculosamente intacta à fúria "rasgadora" de Quarta-feira...

:D

1/6/07 12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anibal letra,aí o demagogo lírico que vem para aqui tentar cegar quem tem olhos não consegue ver os factos.

o demagogo diz que está reformado,é anónimo mas pede identificação a toda a gente que se identifica mais do que ele,e quem não diz amen é mouro.

pois se calhar é ele que janta com mouros...

um va$$alo.

1/6/07 12:45 da tarde  
Blogger Unknown said...

henrique

que factos? este Pinto da Costa está envolvido num verdadeiro mundo mafiosos,cheio de al capones.gente de vários sub-mundos, Pinto da Costa ficou refém de um bicho que criou e que ficou mais poderoso do que ele..."

Não tente enganar ninguém, os Portistas estão sempre atentos, a leonor pinhões, manhas, santos...e a qualquer mouro que mesmo disfarçado não emgana, é como o algodão.

1/6/07 12:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

você já mostrou o vaSSalo que é.

pode-me chamar manha,pinhão ou o que quiser.

sou portista,e não sou um vendido.
não sou cego,nem deixo que me ceguem.

jamais usaria o clube para proveito próprio.

e você pode continuar no seu anonimato a largar demagogia e a chamar de mouros a todos os portistas que não digam amén aos chulos dos comissionistas.


quem tem prazer em ver o Porto a ir ao fundo,deve ser Mouro...

mas isso sou eu a pensar!

1/6/07 12:58 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Henrique e F.C.Limpa tudo:

cada um tem direito a uma opinião. Acho que estarem a apelidar-se mutuamente de "Mouro" e de "refém de tachos" não é dignificante para a discussão.

Como já disse, em relação à SAD não concordo com tudo o que é feito e acho que o que está errado deve ser apontado... para bem do clube. Mas uma coisa é apontar, criticar e explicar porquê. Outra bem diferente é insultar, denegrir e enxovalhar todos os que fazem parte dessa organização que quer se queira, quer não faz parte do F.C.Porto.

Abraço

1/6/07 12:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho bem que se emprestem os miudos. Precisam de jogar e se forem em equipas da Super Liga que os queiram utilizar regularmente e bem melhor do que estarem sentados no banco durante uma epoca.

Os treinadores de bancada do costume acham agora que se os miudos nao comecarem imediatamente na equipa principal estao perdidos para o futebol. Facam-se equipas com miudos de 19, 20 anos e mandem-se os outros embora.
O Lino tem 29 anos, o que ha uns anos era considerado o pico da carreira, e ja e velho demais para o Porto.

Quanto aos gajos que passam a vida a criticar a SAD, o treinador ou o presidente: conseguem fazer melhor?
Se acham que sim, maos a obra.

1/6/07 1:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1/6/07 1:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

chegou a censura.


adeus!

1/6/07 1:06 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caro Henrique...

acho que já basta. por duas vezes pedi que não se entrasse pela acusação e ataque pessoal.
Vamos mantermo-nos no campo das ideias e respeitar as outras opiniões.

1/6/07 1:06 da tarde  
Blogger cj said...

http://cerebrodormente.blogspot.com/


Nova saga da Carolina Salgado...

1/6/07 2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, relativamente à política de contratações, ela parece evidente: a tal aposta nos jovens que tantos adeptos queriam (eu incluído) parece posta de lado definitivamente. O que mais me custa no já anunciado, é o regresso do Nuno, um gr que nunca demonstrou categoria para o FCP e que não será agora que o vai fazer.
De qualquer forma, é a pergunta que fiz aqui há uns dias: Para estarem jovens encostados no plantel sem jogar um ano inteiro, como esteve Vieirinha, então que rodem, ganhem experiencia, e um dia com um treinador diferente, pode ser que regressem aptos para ajudar o clube. Lembro que Ricardo Carvalho e até Bruno Alves estiveram emprestados durante alguns anos, até se afirmarem na equipa principal.
Sendo assim, Vieirinha, H. Barbosa, P.Machado e Bruno Vale irão rodar. Aquele folclore do Ventura, Rui Pedro e Castro não passa disso mesmo. Emprestem-nos para ganharem experiência.
Com isto tudo, sobra espaço no plantel. Precisamos de mandar embora o Alan e reforçar as alas. Quaresma e Lisandro ficam, necessitamos de mais duas boas alternativas. (Eagles ou Richardson?)
Aníbal, dizias que não necessitamos de um substituto para o Anderson, e aí discordo totalmente. O Porto precisa de um 10, que consiga abrir espaço e carregar a equipa em alguns jogos. O Ibson não é hipotese, o Lucho muito menos (ainda por cima, pelo 3º ano sem férias, deve-se apresentar numas belas condições).
Concordo que não se venda mais ninguém, óbvio. Para o ano, precisamos mais que nunca do Quaresma para resolver alguns jogos, e da experiencia de Pepe, Lucho, Assunção e Bosingwa para aguentar o barco.
A questão do ponta de lança continua na mesma. Se Postiga sair, que venha um de classe reconhecida. Senão... já temos 3!

1/6/07 2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1/6/07 3:36 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Podem chamar de censura... o que quiserem... mas o espaço é meu, criei-o eu e as regras estão definidas por mim, são de conhecimento de todos e estou sempre a repetí-las.

Insultos gratuitos... NÃO!
Ofensas pessoais a outros comentadores ou pessoas externas ao blog... NÃO!

Respeito pela opinião alheia... SEMPRE!

1/6/07 3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Jorge Costa tambem andou emprestado uns anos.
Eu preferiria ter uma equipa satelite na segunda de honra com um treinador do Porto aonde os jogadores novos pudessem rodar.
Mas ha falta disso e melhor empresta-los, deixa-los jogar e se evoluirem bem voltam para o Porto.
O caso do Bruno Alves e sintomatico. E um grande defesa central, esteve a rodar por outras equipas com grandes exibicoes na Grecia mas quando voltou foi constantemente assobiado. Com adeptos desses nao se podem lancar jogadores novos, e atira-los ao fogo e dar-lhes cabo da carreira.

O caso do Nani no Sporting tambem e um bom exemplo. O miudo e constantemente assobiado em Alvalade mas no fim e jogador para ir para o Manchester por 25 milhoes.

1/6/07 3:55 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ó anononimo das 1/6/07 3:36 PM

Uma mentira repetida muitas vezes, não se transforma em verdade, por mais que queira.

”porque cada vez que um de nós se indigna com algo que se passa no FCP”

Que é que se passa com o F.C.Porto? Diga o que se passa, para ficarmos a saber. Não me diga que o que se passa é o que a carolina escreveu no livro ou as opiniões da leonor pinhão, do vasconcelos e doutros ilustres ensanguentados?

A importância que me pretendem atribui, por esses pseudo Portistas, enchem-me de orgulho, por saber que o caminho que sigo, nomeadamente combater a propaganda contra o F.C. Porto(vide o já famoso filme do botelho, marido da leonor pinhão), está a ser conseguida, pois a irritação já se nota.

Caros ressabiados por mais um titulo(quatro em cinco anos), podem ter a certeza que lutarei com todas as minhas forças, contra a intrujisse que pretendem fazer ao meu Clube. Nunca pactuarei com falsas intenções.

1/6/07 4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O pior Cego é o que não quer ver.

Sim, a nossa SAD é um exemplo de gestão qualificada: entre algumas (quase nenhumas!!!) deceisões erradas tem feito muitas certas.
Precisamos de saber quais os objectivos por detrás de umas e de outras.

Eu diria que é mesmo Jardim da Celeste das nossas emoções. Vale tudo, desde que nos dêem titulos!
Sim, é para isso que cá estamos, e eles também...

Ainda assim...
As pessoas da SAD não são o FCP. Também são, mas não "o" são!
Divergir, e criticar a actuação da SAD não é sinal de menos amor/paixão/dedicação ao cube.
Anuir em tudo o que a SAD é/faz/diz, também não é sinal de maior Portismo.
Talvez sinal de outraz coisas, mas não de Portismo.

Meu caro Limpa Tudo, aproveite bem a sua reforma, agora que a vida está no seu Outono e, por entre os dias no relavdo do jardim e as escapadelas na net, pergunte-se se não haverá mundo para lá da SAD!

1/6/07 7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu li a entrevista q Fucile deu ao jornal a bola e fiquei a perceber como vieram ca parar mareque e renteria. Fucile dizia a dada altura chegou ao Porto via DVD... (COMO É POSSÍVEL?!?!). E a sua simplicidade é tanta que a dada altura diz... "correu bem, mas podia ter dado barraca"! Assim anda a nossa política de contratações. Isto sim preocupa-me!

1/6/07 8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro FCLimpatudo, você ainda é de bom tempo. Essa corja de Henriques, que não passam de ressabiados do Rui Moreira e da corja que o apoia, claro que está pior que o joelho do Mantorras.
Perderam o campeonato, até a taça de Portugal em Andebol se foi, agora com o negócio do Anderson voltaram a perder, a única vitória que tiveram foi em conseguirem que prendessem publicamente o lider dos super-dragões. Para uma época tão longa digamos que é uma vitória de pirro.
Compreenda o ressabiamento dessa corja.
Como muito bem disse, o nosso clube é o mais auditado, o mais vigiado, o mais inspeccionado, o mais escutado e esses anormais ainda vêm falar em transparência. Realmente você tem que ter muita paciência.

1/6/07 9:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Stevie Wonder

”O pior Cego é o que não quer ver.”

Concordo consigo, mas não alcanço onde quer chegar, com isso. Pretende insinuar, que não tenho uma visão equidistante da SAD, para também verificar que comete erros?

Nunca me viu em lado algum, elogiar ou criticar qualquer acto de gestão da SAD do meu querido F.C.Porto. O que viu, se tiver o cuidado de verificar, e isso sim, é, a critica destrutiva, normalmente acompanhada de ataques soezes à honorabilidade das pessoas que a compõe.

Não sei se é gestor de alguma empresa ou de qualquer coisa que englobe recursos humanos e questões salariais e financeiras. Gerir uma empresa tipo o F.C.Porto, concordará comigo não deve ser fácil. Depois de uma gestão corrente, com todos os problemas, adicionar-lhe toda uma guerra, desde comunicação social, adversários, instituições(Federação, Liga, Procuradoria...).

Como normalmente tento imaginar, como seria se estivesse a gerir este enorme Clube, facilmente chego à conclusão, de que para criticar(foi assim que fui ensinado), mesmo construtivamente, acho que no mínimo, acompanharia as minhas teses fundamentadas em pressupostos credíveis. Concluindo de imediato que não tenho competência para tamanha responsabilidade.

Posto isto, gostava que quem critica o faça, compreendendo que a atitude de criticar, seja responsável, nunca critica pela critica, só por, em determinado momento, quem está do outro lado, não pensa como nós.

”Meu caro Limpa Tudo, aproveite bem a sua reforma, agora que a vida está no seu Outono e, por entre os dias no relavdo do jardim e as escapadelas na net, pergunte-se se não haverá mundo para lá da SAD!”

Não sei se ainda tem pais, se tiver e desde já os saúdo, eles lhe dirão, que talvez em termos intelectuais, será quando estamos em melhor forma.

Não se incomode, que ainda se Deus quiser, estarei aí para as curvas, não deixando nunca vilipendiar o meu querido F.C.Porto.

Fique bem

1/6/07 9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá cambada, isto está bonito ...
não falta muito, para os parolos aí de cima, que se passaram a chamar dragões, voltarem a ser andrades, isto está bonito ... fora com o P.C., fora com essa cambanda.

1/6/07 9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fora com o limpa tudo, cambanda o henrique é que tem razão, força henrique.

1/6/07 9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Caro FCLimpatudo, você ainda é de bom tempo. Essa corja de Henriques, que não passam de ressabiados do Rui Moreira e da corja que o apoia, claro que está pior que o joelho do Mantorras. "




Aníbal Letra : então as suas regras são só para alguns...


quando há um indivíduo que vem para aqui tentar denegrir todos os que criticam as pessoas que estão a afundar o nosso clube.

quando se vê claramente que depois esse mesmo indivíduo se faz passar por outros anónimos para tentar dar a ideia que são muitos a viver na ditadura do come e cala ,como ele.


O que aníbal letra fez mais cedo,faz com que deixe de visitar o seu espaço,unicamente porque a sua parcialidade é evidente!

e está demonstrada na citação acima referida!

1/6/07 10:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://amorazulebranco.blogspot.com/

loool peço desculpa, este é ke o meu xD copiei o outro link pa ir ler um texto e dps eskeci.me xD

1/6/07 11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de ler no MaisFutebol uma notícia sobre Paulo Assunção que me deixou preocupado.Falam numa hipotética saída devido a problemas disciplinares no intervalo do jogo do sofrimento em Paços de Ferreira.P.Assunção foi nestes 2 últimos anos um jogador fundamental tanto no sistema de Adrianse como no de Jesualdo.Situaçoes de indisciplina devem ser resolvidas por quem de direito ainda por cima quando envolvem um jogador que parece um profissional exemplar e sempre teve um comportamento irrepreensível,sendo algumas vezes capitão de equipa.Tenho defendido a continuidade de Jesualdo e continuo a acreditar no nosso Presidente.Espero que esta notícia não se confirme e que este caso não seja pretexto para mais alguns negócios.Para quê mexer no que está bem?Qual a vantagem de vender um valor seguro e com provas dadas para comprar alguém que ainda não provou nada a nível das grandes competições?Defendo a máxima estabilidade do plantel fazendo o minimo de alterações e só nos casos em que a troca possa representar um acréscimo de qualidade.Prefiro R.Meireles,P.Assunção,J.Paulo ou Ibson,por exemplo à grande maioria de jogadores que têm sido referidos nos últimos tempos,sejam Madrids,Kases ou outros.Há que manter a identidade da equipa e um espírito de grupo que não se compadece com trocas permanentes.E quanto à apregoada aposta na formação?As últimas notícias também me deixaram preocupado e não auguram nada de bom.Espero enganar-me.

2/6/07 12:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o jjota!!! Deixem-se de contrataçoes ridiculas!!! Mantenham a base da equipa e apostem nos jovens!!! O dinheiro que veio agora já vai ser esbanjado... Parece que agora vamos comprar mais um brasileiro que ninguem conhece e que agrediu um arbitro!! Bom prenuncio!!

2/6/07 1:27 da manhã  
Blogger IntoBlogs said...

olha no meu blog estão lá duas opções que descobri num site lá de fora...e foi de lá que (cof cof) anunciei a história do Nani no MUFC.... é uma troca de jogadores envolvidos na compra do Anderson.... espreitar naõ custa... http://bwinsuperliga.blogspot.com

2/6/07 1:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se e verdade a noticia sobre o Assuncao nao acho mal que saia e que o Bruno Moraes o acompanhe.
Isto e o Porto...

2/6/07 3:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Chama-se Fernando Reges, é o mais recente reforço do F. C. Porto. Trata-se de um médio brasileiro de 19 anos contratado ao Vila Nova, clube da cidade de Goiás. Esteve ontem na cidade Invicta, onde realizou os habituais testes médicos e assinou um contrato válido por cinco temporadas. A informação da contratação do futebolista partiu do Brasil, onde se diz que a transferência ficou fechada por 720 mil euros.

Em Goiás, Fernando é visto como um valor de futuro, um médio forte na marcação e com capacidade ofensiva, aquilo que se pode apelidar de um típico número oito. Representou a selecção brasileira no Campeonato Sul Americano de sub-20, prova que ajudou a conquistar o troféu e no qual esteve sob a orientação do seleccionador Nélson Rodrigues, que dá um parecer positivo ao reforço portista.

O jogador não vai representar a selecção brasileira no Mundial de sub-20, no Canadá, porque se encontra suspenso até Fevereiro de 2008. Durante o Campeonato Sul Americano da categoria, Fernando Reges teve um problema disciplinar - conduta menos própria com um árbitro -, que lhe valeu um castigo, mas que não coloca em causa a sua presença nos diversos compromissos do F. C. Porto.

"É uma excelente pessoa e um grande profissional. Só tenho a dizer o melhor", garante Nélson Rodrigues, que se desdobra em elogios para justificar a inesperada transferência do jovem futebolista para o Velho Continente "Ele merece", concretiza.

Apelida-o "de um volante que faz bem a marcação e que sabe sair com a bola" para os terrenos mais avançados. "Sabe distribuir as jogadas e tem uma boa capacidade técnica. Tem ainda uma boa noção do espaço e é bom tacticamente. É uma pessoa séria e responsável", adianta o seleccionador nacional brasileiro, que também sublinha "a capacidade de remate" de longa distância.

Com a inesperada saída de Anderson para o Manchester United, o F. C. Porto respondeu com a contratação de outro jovem de grande futuro, embora, claro, sem o peso mediático do compatriota. Os dragões aquiriram o jogador por um preço de mercado bastante acessível tendo em conta as qualidades deste médio-centro, que era seguido por outros clubes de nomeada. Mas a SAD portista actuou discretamente para se antecipar aos concorrentes directos e marcar uma posição nesta fase determinante de construção dos plantéis.

Fernando Francisco Reges tem 19 anos (nasceu a 25/07/1987), mede 1,82 metros), jogava num clube do terceiro escalão do futebol brasileiro - curiosamente, também o Benfica recrutou David Luiz ao modesto Vitória da Bahia -, mas as suas qualidades depressa correram o Brasil. "O Vila Nova é uma equipa de pouca tradição, mas as suas características depressa sobressaíram. É um grande jogador e o F. C. Porto fez uma boa contratação", advoga Nélson Rodrigues, seleccionador brasileiro de sub-20.
No JN

2/6/07 3:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fernando é reforço
O médio de 19 anos jogava no Vila Nova, finalista vencido do campeonato de Goiânia, tendo-se sagrado campeão sul-americano de Sub-20. Contrato é válido por cinco épocas

Fernando, de apenas 19 anos, é o mais recente reforço do FC Porto, juntando-se ao lateral-esquerdo Lino, já oficialmente anunciado. O internacional brasileiro de Sub-20 jogava no Vila Nova, equipa da Série C brasileira, que no mês passado perdeu a final do campeonato do Estado de Goiás para o Atlético. Natural de Brasília - nasceu a 25 de Julho de 1987 -, mede 1,85 metros, pesa 70 quilos e o seu passe custou 400 mil euros ao clube azul e branco. O contrato é válido por cinco épocas. No início da semana, foi noticiado que estaria a caminho do campeonato grego depois de um grupo de empresários portugueses ter adquirido o seu passe ao Vila Nova.

Apesar de ser internaconal sub-20, o médio - actua na posição de Raul Meireles - não foi, desta feita, seleccionado para o Mundial da categoria que decorrerá a partir de final de Junho, no Canadá, porque se encontra suspenso por um ano das competições internacionais de selecções. Recorde-se que, no Sul-Americano da categoria, que decorreu no Paraguai e o Brasil venceu, Fernando agrediu o árbitro do encontro com o Chile, depois de o juiz da partida ter assinalado, já nos descontos, um penálti a favor da equipa andina. Dessa selecção fazia ainda parte Eliézio, central que jogou a segunda volta no Leiria, por empréstimo do FC Porto - não tendo sido exercida a opção no final da época -, Lucas, entretanto transferido para o Liverpool - e de quem Fernando era o natural substituto - e outra esperança do futebol brasileiro, Alexandro Pato.

No O Jogo

2/6/07 3:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Inter atento a Lucho

O nome de Lucho continua a ser associado ao Inter de Milão, clube que segue com regularidade as exibições do argentino desde a época passada. Ontem, a "Gazzetta dello Sport" insistia nesse interesse, garantindo que o médio fazia parte da agenda de reforços do campeão italiano. O jornal escrevia ainda, tal como O JOGO deu conta, que o Villarreal também está atento. Os espanhóis, pode O JOGO acrescentar, avançaram com uma oferta que chegou aos 16 milhões de euros, tentando convencer o FC Porto a libertar o jogador. Apesar da recente renovação contratual, estendendo a ligação até 2011, os portistas detêm apenas metade do passe, pertencendo a outra parte ao fundo MSI.

Bem cotado por essa Europa fora, quanto mais seja pela regularidade com que joga na selecção da Argentina, Lucho foi tema de conversa entre Marcelo Simonian, o empresário que o representa, e vários clubes europeus. Simonian esteve recentemente na Europa e manteve reuniões com dirigentes de Inter, Milan, Chelsea e Villarreal. Conforme se escreveu ontem, os espanhóis mostraram-se entusiasmados com a ideia, até porque Manuel Pellegrini, o treinador, já dirigiu Lucho no campeonato argentino e aconselhou-o sem hesitar. Apesar da concorrência, o Inter não desistiu do médio, até porque mantém firme a vontade de reforçar o sector intermediário. Lucho juntar-se-ia aos sete argentinos que já fazem parte do plantel: Zanetti, Cambiasso, Crespo, Burdisso, Solari, Cruz e Samuel. Os italianos dizem também que o FC Porto pede 20 milhões de euros para admitirem um negócio.


Vieirinha para o Leixões

Vieirinha e Paulo Machado deverão fazer parte do plantel do Leixões para a próxima temporada. O empréstimo dos dois internacionais sub-21 está praticamente acertado entre os dois clubes. O extremo-direito, uma das relações da última pré-temporada, terá assim a oportunidade de jogar mais vezes, uma vez que na época que agora terminou apenas participou em oito jogos da Liga Bwin, tendo sido titular apenas uma vez. Por seu turno, Paulo Machado voltará a ser emprestado depois de uma época ao serviço do Leiria. Tendo começado a época a titular, o médio foi perdendo essa condição, tendo, ainda assim, participado em 26 jogos. Com esta opção pelo Leixões, sinal das óptimas relações entre as duas SAD, o FC Porto pretende manter os jogadores perto do Porto e proporcionar-lhes inúmeras oportunidades de jogar.
No O Jogo

2/6/07 3:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FC Porto: Pepe, Madrid, etc.

Pinto da Costa está mesmo na disposição de não vender Pepe, uma vez que - garantem a’O PATO - recebeu da Juventus uma proposta superior a 20 milhões de euros mais Miccoli, e a rejeitou. Não sendo por outro lado inteiramente verdadeiro o seu desinteresse por Madrid, uma vez que o caso desse jogador esteve em cima da mesa, no almoço da passada quarta-feira, entre o presidente portista e o presidente do Braga - António Salvador. Só que, ao que parece - é pelo menos essa a opinião do presidente do Braga - Pinto da Costa está “um forreta”… De qualquer forma, há já (e O PATO volta a Pepe) um jogador na forja para, dentro de um ano, substituir eventualmente o central brasileiro: Marcos António, do qual de resto a FC Porto-SAD detém 50 por cento do passe.
No O Jogo

2/6/07 3:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

uau!


um gajo da 3ªdivisão brasileira!


nem me controlo de tanta felicidade.

e mais um para mamar um contracto de 5 anos!!!


um viva às comissões dos chulos!!!

um viva às contratações por dvd!!!


um viva à nossa sad...

2/6/07 9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E um viva aos tipos que nao pescam nada disto e veem para aqui mandar bocas.

2/6/07 12:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No início da semana, foi noticiado que estaria a caminho do campeonato grego depois de um grupo de empresários portugueses ter adquirido o seu passe ao Vila Nova.

Está tudo dito.

NÃO PODIAM COMPRÁ-LO ANTES DOS EMPRESÁRIOS?! PREFERIRAM DEIXAR INFLACIONAR O PREÇO POR UMA SEMANA?!

Muito estranho...

Já estou a ver o filme:

- Porto interessa-se pelo jogador - valor 100 mil euros

- SAD dá ordem a um grupo de empresários para comprar o passe do jogador no início da semana

- FC Porto compra o passe do jogador por 400 mil euros (segundo "o jogo", porque o JN diz que no Brasil disseram 720 mil euros)

- Dirigentes e empresários dividem equitativamente a diferença de 300 mil euros

Mas nem tudo é mau. Se virmos pelo lado positivo, vai acabar por fazer muitas putas felizes...

2/6/07 12:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este gajo AGREDIU UM ARBITRO e ainda por cima é da posiçao do Lucho, Meireles e Ibson.... PARA QUE??????????????????

2/6/07 12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já para nem falar que parece o Leo Lima!!! ........

2/6/07 12:59 da tarde  
Blogger Hugo said...

Está tudo desnorteado... Nem sei o que dizer perante os últimos dias

2/6/07 1:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao teem mais nada para fazer?
E so especulacao por aqui.

Sao todos jogadores, treinadores e gestores de sofa.

2/6/07 3:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estes pseudo-ditadores é que são cómicos.

2/6/07 3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no início de 2003 nos eua, quem não concordava com o jw bush e com a escalada para a guerra do iraque era anti-americano. uns anos depois vê-se que tinham razão...

esta campanha de ataque sistemático a todos os que criticam a sad tem que acabar. por se discordar do poder instituido não se é anti-portista.

há 26 anos, pinto da costa era oposição e uzou os mesmos argumentos dos que agora o criticam. até fomentou uma rebelião de jogadores.

tudo isto é natural. competência não dura sempre. apesar de grandes feitos, todos os regimes acabam por entrar em decadência, rendem-se à corrupção. quantos mais anos no poder, mais rabos de palha tem um líder.

a seguir a viena, pinto da costa vendeu um jogador: futre.

a seguir a tóquio e amsterdão pinto da costa vendeu um jogador: rui barros.

a seguir a sevilha, pinto da costa vendeu um jogador: helder postiga, e comprou dois: mccarthy e pedro mendes.

a seguir à saída de mourinho, façam-lhe as contas...

o nosso clube precisa de opiniões dicidentes, de democracia e de quem assuma responsabilidades pelos erros cometidos. precisa também de sangue novo. a impunidade ditatorial tem que acabar.

2/6/07 8:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando o P.C. sair vamos andar 20 anos para ganhar um título, é por isso que os lampiões e os lagartos, fazem tanta pressão para ele ir embora.
Só aqueles que atravessaram anos a fio a serem roubados e gozados, sabem o valor de P.C..
Tem cometido erros, mas quem não falha? Continuamos a ganhar, o que seria se não fossemos bi-campeões.
Já não sei, se o que lei-o é de dragoes ou de infiltrados.

2/6/07 10:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o rui moreira e o henrique perderam o campeonato? quem ganhou foi o limpa tudo?

estranhissimo, dá vontade de chorar.

assim vai o fc porto, parece o irão.

eu cá não renovo o cativo, porque sem anderson e com o fernando, devem estar a brincar comigo. a sad tem despesas destas inuteis, o limpa tudo é um exemplo. pagam a jornalistas de sarjeta para escreverem estas merdas e depois há uns anonimos que vem cá bater palmas.já agora tambem vou ser anonimo...

3/6/07 3:39 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Sabem o que esta discussão me permitiu saber?
Que quando Pinto da Costa for embora... os primeiros anos pós-Pinto da Costa vão ser terríveis e tremendamente conturbados. Não por causa dos outros... mas por culpa de nós próprios.
Se não conseguimos discutir de forma civilizada, sem adjectivações corrisivas, os erros da SAD, como vamos discutir o próximo presidente, sabendo que é uma matéria ainda mais sensível? Confesso o meu desapontamento!!

Abraço.

3/6/07 10:14 da manhã  
Blogger Unknown said...

Com sua autorização, vou colocar aqui um texto do Jorge Maia, hoje publicado no jogo, ilustrativo, também do meu pensamento.

” JORGE MAIA


Os portistas estão mal habituados. Ou melhor, estão bem habituados. Na verdade, depende da perspectiva, mas o facto é que o domínio exercido ao longos dos últimos cinco anos pelo FC Porto tem deixados os seus adeptos cada vez mais insaciáveis. Desde 2002/03, o FC Porto ganhou quatro títulos de campeão nacional em cinco possíveis. Ganhou duas vezes a Taça de Portugal, três vezes a Supertaça, uma vez a Taça Intercontinental, outra a Taça UEFA e ainda mais uma Liga dos Campeões. Talvez seja por isso que, apesar de terem festejado mais um título há coisa de duas semanas, continuam a andar com a sensação de que lhes apetece algo. Ao Benfica, apesar da condenação a mais um ano de jejum, o triunfo no Torneio do Dubai e a reabertura do Processo Apito Dourado pela procuradora Maria José Morgado, foi chegando para matar o bicho. Ao Sporting, apesar da eliminação durante a fase de Grupos da Liga dos Campeões sem direito a repescagem para a Taça UEFA e da perda de mais um campeonato ainda durante a primeira volta, a conquista da Taça encheu e até transbordou as medidas, esganadas que estavam por quase cinco anos de jejum. Aliás, deixou-os tão saciados que a maior parte aplaudiu a venda de Nani ao Manchester, enquanto os portistas lamentavam a saída de Anderson com o mesmo destino. Acontece que os portistas estão mal habituados. Ou melhor, estão bem habituados."

3/6/07 12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PEÇO A QUEM TIVER ASSISTIDO A UM ACIDENTE NO DIA 20 DE MAIO, À SAIDA DO FCP-AVES ENTRE UMA MOTA E UM CARRO, NA AV FERNAO MAGALHAES JUNTO A PRACA VELASQUES, O FAVOR DE ME CONTACTAR PARA O Nº 916842890 OU PARA O MAIL ncmarinho@gmail.com. OBRIGADO

3/6/07 5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o limpa tudo, tu escreveste um texto igualzinho no portogal.blogspot.com...
agora trabalhas ao domingo? a sad anda a pagar horas extraordinárias.
boa, ao menos agora nao teras os salários em atrazo.
um abraço do
barnaby

3/6/07 7:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home