quinta-feira, junho 14, 2007

2003 e 2004???? É muita FRUTA!!!!

Nos últimos tempos, quando ouvimos falar destes anos de 2003 e 2004, há sempre alguém que grita "Estrela da Amadora", "fruta" e "favores". Os tribunais que decidam... mas 2003 e 2004 é isto... e é precisamente isto que os faz espumar de raiva e de inveja! Relembrem a alegria... relembrem a emoção... relembrem a equipa! Obrigado, Porto!!!


33 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda nos vão tirar a Liga dos Campeões e a Taça UEFA...

É incrível o timming perfeito de todos os que não podem ouvir falar do nome Porto....
é perfeito quando convém perseguir, e é perfeito quando convém ignorar!!

Uma coisa é certa... é bem melhor usar o tempo e o espaço da imprensa desportiva para dar importância a um presidente dum clube que sonha ser grande, e que é fiel ao que diz, como.
"Se nao vendermos 5 Kits Benfica eu demito-me"
"Nunca iremos jogar a taça da Liga"

Bem... mas realmente é por isto, pela força que os adeptos do Porto tem, que me dá orgulho ser azul e branco :)

14/6/07 3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah... aníbal, e demais frequentadores deste blog, deixo um desafio...

Reuniar as grandes frases do presidente do clube com nome de bairro, que nem as marchas de Lisboa ganha :)

14/6/07 3:50 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Eduardo...

pfffff.... seria uma história interminável. Para além da "enjoadeira" que seria ler tanto disparate seguido.

14/6/07 3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anibal,
faco eu outra proposta (que alias ja tinha questionado num comentario a outro post): consegues listar todos os jogadores com quem o FCP tem contrato profissional?

14/6/07 4:16 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

eheehehehe

Ricardo... hoje o pessoal só me convida para tarefas hercúleas!

O meu tempo livre tem sido muito pouco ultimamente... mas se alguém os listar aqui nos comentários ou me enviar um email, eu posso fazer disso um Post.
Abraço.

14/6/07 4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

uma coisa vamos ter certa, vamos ter por cá tempos dificeis, com filmes, reportagens e depoimentos teremos os palhaços a tentar deitar abaixo o Pinto da Costa e FCPORTO. Tem de ser tempo de fechar as fileiras, esquecer sads e afins e virar armas contra estes novos paladinos da justiça, mas só a justiça q lhes dá jeito...

14/6/07 6:49 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

É realmente MUITA FRUTA!

Dimitri
Dimitri
Dimitri Aleinitchev

O homem que marcou nas 2 finais europeias. Que saudades deste soberbo jogador! Que classe!

Parece que as contratações se sucedem: Edgar e Kaz parece que estão acertados. Vamos ver o que dão quando envergarem a camisola do FCP (sinceramente não tenho grande opinião deles, acho que do Edgar nunca vi um jogo inteiro e do Kaz só os jogos contra o Benfica e o FCP no Bessa).

14/6/07 7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E nao achas q estamos a ficar com gajos a mais po meio campo?

14/6/07 7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não consigo compreender esta política de contratações do nosso clube... Kaz e Bolatti??? Um ate se pode compreender... Agora os dois??? Nao posso dizer mal do Bolatti porque nao o conheço mas o Kaz nao é jogador para nós... É um calmeirão que é bom para a porrada...

Qualquer alma que ligue o seu o nome aos lampioes, tem transferencia garantida para o Dragao no dia a seguir.. É muito triste..

E o que dizer do Edgar?? PARA QUE??? É DEMAIS... nem na segunda divisao tem lugar...

Tantos juniores com valor... Paulo Machado, Castro, Rui Pedro, H.Barbosa... Todos a serem desperdiçados por esses calmeiroes de 2 metros... Estamos a formar uma equipa de Basket...

Parece-me que o Jesualdo está a fazer no FCP o que o Artur Jorge fez nos lampioes...

PS-Ja para nem falar no Lino...

14/6/07 8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Aníbal

Este post que hoje pôs, fez-me recordar estes dois momentos inolvidáveis que tive o previlégio de assistir ao vivo que foram Gelsenkirshen e Sevilha, e de novo vieram-me as lágrimas aos olhos.

Realmente nós portistas temos de nos orgulhar daquilo que somos, e não entrar em comparações com mais ninguém porque não há nada com que comparar.

Só temos que viver o nosso clube, "...É O PORTO....".

14/6/07 8:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PERSEGUIÇÃO à cidade do Porto?!

O ex/Bispo doPorto, dizia que a EXISTIR ( e tinha duvidas) o fenomeno da corrupção não fazia sentido, ser TÃO LOCALIZADO ( a nivel de clubes è o FCP eBoavista,praticamente ou seja cidade do Porto),ou seja a EXISTIR O fenomeno deveria ser GENERALIZADO!!!!!!!!!!!

Neste País "ACAPITAL" tudo manipula???!!!

14/6/07 10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A política de contratações é realmente arriscada! Parece-me que o perfil de contratação é jogadores altos, forte no choque... mas são contratações de risco. Bolatti e Edgar podem ser bons reforços porque são jovens já com algumas provas dadas que se podem valorizar e tornarem-se bons activos num futuro próximo Lino e Kaz são jogadores que terão que mostrar serviço e convencer. É certo q nos seus clubes mostraram qualidade mas a Nossa Camisola é exigente... veremos! Parece-me certa a saída de Ibson... estamos a coleccionar médios defensivos... e espero q a entrada de Bolatti e Kaz não signifique a saída de Lucho que ainda tem que fazer ca uma grande época para depois ser vendido. Acredito que Pepe ou Quaresma serão vendidos mas faltam extremos de qualidade a este plantel. Postiga fica? Penso que seria de aproveitar este ano o Bruno Gama porque é extremo, português, mostrou qualidade em Toulon. Castro não vai ter muitas chances a meio campo e podia ser emprestado. Rui Pedro podia ficar e ocupar uma das opções na frente. Este defeso está realmente ao rubro. Mais novelas estarão para chegar? FORÇA PORTO!!!

14/6/07 10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Calma lá, pessoal. Vamos por partes. O Bollati, é um bom jogador. Top ten do campeonato argentino, desjado no Boca, aclamado por Maradona. Exímio no roubo de bola, uma torre de 1,90. O Kaz idem, é um grande jogador. Nao sei que futebol têm vindo a ver, mas eu observei este jogador várias vezes e fiquei muito contente com a sua contratação. Não é um jogador para a porrada, como alguns dizem. Vão ver. Até porque o Ibson, pelo que se vê, tem pé e meio fora. Quanto ao Edgar, não sei. Pode ser que nao vingue, mas... vem emprestado com opção de compra. Não custa arriscar. E pela estampa física e técnica, nao me admirava se pegasse.
Estou contente com estas contratações. Nem tudo é mau.

PS: Dizem que o Leandro Lima é muito bom. Conheço mal. Esperemos que seja.

14/6/07 11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim Dragão de Lisboa... plenamente de acordo!

15/6/07 1:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei lavado em lágrimas fdx...

Excelente vídeo!

15/6/07 1:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bolatti aparentemente foi recomendado pelo Lucho... ja sabemos que o Lucho e' do melhor que passou no Porto mas tb foi ele que indicou o Mareque! Vamos ver como corre. O Kaz e' bom jogador e este ano foi o que fez mexer o meio campo do Boavista. A confirmar-se acho que ganhamos pulmao para o nosso meio campo. Edgar so compreendo numa aposta de futuro. Ou isso ou a saida de Postiga! Os tempos de "roubar" jogadores ao benfica so porque nos apetece ja deviam ter acabado.

15/6/07 8:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Contratações... bom tema!!!

Realmente não consigo compreender a politica que o Porto adoptou!!

Lembro-me que há uns meses valentes, quando se contratou o ex treinador do Penfiel para as camadas jovens (Luis Castro julgo ser o nome dele), se falou que o Porto se iria virar para os seus jogadores mais jovens, e que esses sim seriam o futuro.
Pois bem... acho que o ultimo jogador das camadas jovens do Porto a singrar foi mesmo o Postiga.

Custa.me acreditar que o que aconteceu ao Hugo Almeida, que vai suceder com o Vieirinha, o Paulo Machado, o Castro, o Ventura e outros que tal.

É por estas e por outras que faço a devida vénia ao Sporting... todos os anos lança novos jogadores da sua escola..

Independentemente de depois os vender a preço de saldo, a verdade é que os forma e os lança nos escalões profissionais.

Já agora, e porque de jovens se fala, espero bem que o ajuntamento de jogadores dos sub.21 que está na holanda, tenham visto o jogo de ontem entre a inglaterra e a itália...

Aquilo sim era futebol puro e duro.. Sem paragens, sem fintinhas e fintonas, sem mariquices.. futebol do melhor!!!
Por uma vez pude concordar com aquelas bestas que comentam os jogos.

Aquilani.. grande.. grande jogador!!!

15/6/07 11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Epa.. melhor que o Aquilani foi o nº7 Montolivo! Que grande craque!! Aquilo sim é um médio!

15/6/07 11:13 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

O catennacio em Italia só deve começar na idade adulta porque esta selecção de sub-21 é de tracção completa à frente: cerca de 30 remates no jogo! Fantástico! Que diferença abissal para a nossa selecção de pseudo-estrelas!

Realmente cada vez me convenço mais que se não fosse o inenarrável Couceiro estaríamos hoje a festejar o penta!

P.S. O Rossi de quem se fala o FCP estar interessado tb se movimenta muito bem...

15/6/07 12:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ENtão ninguém diz NADA, sobre as declarações ao DN, da professora FernandaFreitas,a dizer que pactuou "com mentiras" referindo-se ao livro "EU CAROLINA".......

15/6/07 1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como ja disse, estou em Italia e posso confirmar que a equipa italiana nao tem "vedetas". O destaque quanto muito vai para o puto da Fiorentina, o Montolivo.
Curiosamente aqui ninguem da muito pelo Rossi!

15/6/07 1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A discussão sobre as contratações é inteiramente merecida assim também quero deixar a minha opinião acerca das aquisições do Porto:
Os jogadores que vão entrar, em termos de valor são incógnitas. Kaz, Bolatti e Leandro Lima são médios e o meio-campo é a zona de maior desgaste e onde faltam jogadores, como se viu com a lesão do Anderson. Só tinhamos Raul, Lucho, Ibson, Assunção e Jorginho. Precisamos desses três, e veremos como corre a época. Deles só li e ouvi coisas boas, mas isso acontece todos os anos nesta altura de aquisições... Só craques, mas vai-se a ver e afinal... Aguardemos.
Em relação ao Edgar, um sub-20 brasileiro de 1,91m. pode revelar-se bom jogador. Se consiguir marcar golos de cabeça, vai melhorar essa média de golos na equipa... Porque ultimamente, não são muito aproveitadas...
Faltam dois extremos (o Bruno Gama merece já rodar nos Seniores) e apostar nos jovens Castro e Rui Pedro é essencial...
O Rossi, sub-21 da Itália, mostra ser um jogador bastante agradável...
#
Em relação ao Hugo Almeida, enfim, quem o viu jogar contra a Holanda conseguiu ver o valor dele. Acho que foi bem vendido. Assim como o Postiga podia ser dispensado. E também o Alan.

15/6/07 1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ricardo n
O que essa galdéria escreveu não interessa! Aqui fala-se de futebol a sério...

15/6/07 1:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hum? qual galderia? eu nao falei de nenhuma galderia... quem falou em ressabiadas foi um anonimo num post anterior...

15/6/07 4:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão, perdão...

15/6/07 5:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também retiraram a Champions ao Marselha, por corrupção a um clubezito fraco como o Valenciennes.

15/6/07 5:26 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Oh anticorruptos...

mas aí um dos jogadores que se deixaram corromper deram com a língua nos dentes.
Onde está a prova efectiva, agora?

Mas conta... conta tudo... ver um vídeo destes e ficar cuchar no dedo... custa não é? Onde dói?

15/6/07 6:09 da tarde  
Blogger E-Feud said...

quanto ao blog está bom, quer dizer muito bom, vá lá excelente, e quanto ao poste também está muito bom, este video agora anda a circular muito, mas também é um grande vídeo, e que merece ser circulado VIVA O FCP!!!
Queria-te dar os parabéns pelo grande blog que tens, e queria pedir para visitares o meu blog ;) . e será que pdorias por o meu blog nos teus links? obrigado.

Abraços ;)

15/6/07 6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podem escrever Edgar vai dar um novo Jardel, tem faro de golo, não engana...

16/6/07 10:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este blog deveria dar RELEVO às palavras da professora Fernanda Freits,no DN: "PACTUEI COM MENTIRAs"...

17/6/07 10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este estranho silêncio dos mandantes às declarações do nosso PRESIDENTE, realçando que os guionistas do livro foram o procurador e a juíza, é preocupante.
O Conselho Superior de Magistratura não deveria já ter mandado averiguar o teor destas declarações? Têm medo da verdade?

20/6/07 12:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ÁRBITROS PARA BENFICA ESCOLHIDOS POR JOÃO RODRIGUES

Os árbitros para o Benfica eram combinados com João Rodrigues, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e conhecido benfiquista. Pinto de Sousa telefonava regularmente àquele dirigente para que fosse ele a contactar Luís Filipe Vieira no sentido de se acertar qual o melhor árbitro para os encontros. Exemplos no processo ‘Apito Dourado’ da existência dessas conversas abundam. O que os dois diziam entre si é que não está documentado, por João Rodrigues e Luís Filipe Vieira nunca terem tido o telefone sob escuta.

José Veiga, ex-director-geral do Benfica mas ainda hoje o homem forte do futebol, foi também uma personagem central no ‘Apito Dourado’. A sua relação com Pinto de Sousa e Valentim Loureiro era aparentemente boa e os pedidos são inúmeros. Desde a resolução de situações ligadas ao Benfica até árbitros para o Estoril ou casos envolvendo a sua vida pessoal (como a situação onde foi apanhado em excesso de velocidade e que o levou e pedir a Valentim que evitasse a apreensão da sua carta de condução).

Nos inúmeros volumes do ‘Apito Dourado’ só há uma escuta telefónica onde o interveniente é Luís Filipe Vieira. Trata-se de um jogo da Taça de Portugal, onde o presidente do Benfica diz a Valentim Loureiro que quer João Ferreira como árbitro.

22/6/07 9:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Embora de forma indirecta, através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.

As intercepções telefónicas, que são imensas, dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/04, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, até era convicção de alguns presidentes de clubes da 1.ª Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que garantiu que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, alguma influência sobre ele.

Por exemplo, João Bartolomeu, numa das suas conversas com Pinto de Sousa, diz ter a certeza que é o Luís Filipe que tem influência sobre as nomeações feitas por Luís Guilherme, com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF a acrescentar: “O Pinto da Costa não tem influência no Luís Guilherme.”

A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo da U. Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”. “O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda e o Vítor Pereira é uma das pessoas que protege o Guimarães”, desabafa Bartolomeu.

23/6/07 11:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home