segunda-feira, junho 18, 2007

Coisas de que se fala

1. Entrevista de Pinto da Costa ao Jornal Público.

"P: Mas Carolina Salgado refere, até no livro Eu Carolina, a existência de ofertas a árbitros...
PC: Como é sabido, as minhas preferências literárias vão mais para o poeta José Régio. Não aprecio literatura de cordel.

P: Mesmo conhece de certeza o seu teor...
PC: Quanto a isso, quero endereçar os meus parabéns ao senhor procurador e à senhora juíza, musas inspiradoras de tal obra, uma vez que foram eles que criaram o guião. Conheço o suficiente para compreender que tanta invenção e falsidade só serão compreendidas quando todos souberem (o que eu já sei) com quem a Carolina Salgado se reuniu antes do livro, depois de ele ser escrito, quem cortou coisas, quem acrescentou outras, quem a apresentou à D. Quixote, etc., etc. Para se compreender o objectivo desse livro, será suficiente ler, como eu li, há dias num diário, que a escritora Fernanda Freitas está arrependida (e vou citar) por 'ter pactuado alegadamente por desconhecimento de causa com falsidades e invenções no texto que escreveu'."


2. Para além de Rossi... há outro jogador do Manchester nas cogitações do F.C.Porto: Alan Smith.

3. Preocupação: Corunha na corrida por Bollati. Não deixem fugir o Argentino!!!

4. Kazmierczak: Melhor jogador do Boavista na última época. Grande pulmão, grande estampa física, a que alia bons pés e uma excelente meia distância. Grande contratação a um preço razoável.

5. Edgar: Jogador revelação da parte final da época. Boa presença na área, excelente jogo de cabeça e ainda com margem de progressão. Empréstimo com opção de compra... penso que é um bom negócio. Não é um nome consagrado, mas um ponta de lança com nome no mercado não custa menos de 5 milhões de euros.

6. Lino: Tinha defendido que se deveria apostar no investimento já realizado em Lucas. A aposta num jogador em final de contrato e que mostrou qualidade na época que findou só é mal vista por causa dos erros cometidos anteriormente. Das vezes que vi a Académica, gostei do Lino e acho que pode vir a ser um concorrente ao lugar de... Fucile.

7. Leandro Lima: Não conheço, mas fiquei preocupado com estas declarações do seu treinador no São Caetano: "É parecido com o Diego, mas mais rápido."

66 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Anibal, ja que tocas no assunto Diego, tambem na entrevista de PdC, este assume que foi um erro dispensar o jogador brasileiro (e Hugo Almeida). Nao sei como encaras esta declaracao, mas tenho de acreditar que seja mais uma farpa para o Co Adrianse (ate como depois justifica a sua resposta)...
Para mim Diego nao evoluiria no FCP!

18/6/07 12:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ser mais rápido que o Diego não seria difícil. Ele era um pastelão que empancava o jogo todo. Se havia gajo que com quem não podia era com esse gajo.

http://rascordonline.planetaclix.pt

18/6/07 12:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desde que seja orfão não há problema

18/6/07 12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anibal,

estas entradas precisavam de ser analisadas à luz das saidas/dispensas.
Doutra forma parece um enchente com o dinheiro da venda do Anderson.
Ainda que ache o argentino e o polaco boas decisões.

18/6/07 12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixemos a entrevista do Presidente, porque o tempo é de contratações. Apenas uma coisa: Se ele disse que foi um erro, não concordo. O Diego no Porto nunca jogou nada à bola. Foi muito bem vendido.
Entre Rossi e Smith, prefiro claramente Smith. Joga em várias posições e é um matador para marcar muitos golos em Portugal. Quererá ele vir? Onde é que leste isso, Aníbal?
Bollati: Foi com grande preocupação que li essa notícia do interesse do Corunha. Mas não me espanta, andamos a fazer publicidade a esta contratação há 15 dias. Que diferença do que se fazia antigamente!
Kaz: Já aqui disse tudo - grande contratação.
Edgar: Belo negócio. Empréstimo sem despesas, opção de compra de metade do passe por 1 milhão. Se todos os negócios fossem assim... E o melhor, é que somos capazes de ter aqui jogador.
Lino: Concordo contigo. Sempre que vi este jogador, apreciei. Mais a mais, foi nomeado para a equipa da 1ª volta e jogador que melhor batia livres. Agora, ali do lado esquerdo, já temos dois bons batedores: Lino e Kaz.
Leandro Lima: Parece sem dúvida bom jogador, mas nunca ao nível de criar o impacto do Anderson quando chegou. MAs se for melhor que o Diego, bem vindo.
Uma coisa no entanto, me preocupa. Só temos dois extremos (Lisandro adaptado) e muitos jogadores de meio campo. Será que se está a preparar a venda do Quaresma e a adopção do sistema 4-4-2 para a próxima época? É bom termos dois sistemas preparados, mas ficar sem alternativas para um 4-3-3 não me parece grande ideia...

18/6/07 1:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou a viver na Galiza e estejam descansados. O DEPOR não aguenta uma gata pelo rabo.

Vivo num país sério! Aqui não há certificações falsas nem acçóes falsas que impeçam o DEPOR de ir para o sitio que merecem. Não têm €€€, não têm vicios! Vão para a segunda liga.

Em certa medida, o DEPOR já me faz lembrar os gajos de ALcochete. Há que apostar na canalhada!
Mais uma vez, volto a dizer, que vivo num país sério.
O DEPOR foi a equipa espanhola que mais "putos marivilha e afins" lançou. O grande azar deles é não fazerem parte da cidade de lisboa, antiga capital de um império...

18/6/07 2:27 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Dragão_de_Lisboa:
A notícia sobre o Alan Smith vem no JN de hoje em versão papel. No online não vem.

18/6/07 3:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Relativamente ao Alan Smith, vem hoje no JN onde, se não me falha a memória, dão a vinda do Rossi como mais complicada, mas referem que o Porto já questionou o MU sobre o Alan Smith, que parece não fazer parte dos planos do Fergunson, para a próxima época.

Sinceramente, ficaria muito contente se ele viesse. Talvez seja um jogador um pouco problemático (mas nada que um balneário firme não posso resolver), mas que daria muito jeito para o ataque do Porto. E atenção, ele este ano no MU jogou por vezes a trinco (já para não falar a médio ofensivo, lugar que também faz), tendo-se desenrascado muito bem. Imaginem algum dos nossos avançados a jogar nesta posição :)

Eu aprovo.

18/6/07 3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não me parece que tenha muito cabimento essa noticia do Alan Smith... Para além de nao o considerar grande jogador (como ja por aí ouvi), tem um péssimo caracter e um ordenado bem chorudo... Deve ganhar para cima de 40 mil contos por mes.. Acham que estamos em condiçoes de dar um ordenado desses a alguem? E nao me parece que o Man Utd o vá sustentar... Isto já para nem falar que a vontade de ele vir para Portugal deve ser tanta como a minha de ir emigrar para o Irão.

A meu ver, nao passa de uma noticia inventada só porque TEM QUE haver um jogador do United a vir para cá... E sejamos realistas: nenhum dos bons quer vir e os outros sao uma treta.. Bem podem mante-los lá!

18/6/07 3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Absolutamente contra a vinda do Alan Smith. Nao e bom medio nem bom avancado. Desde que saiu do Leeds que pouco fez na frente e como medio foi apenas uma forma de tapar um buraco no meio-campo do Manchester durante alguns jogos.

Parece-me que o Porto podera vender o Boswinga, passando o Fucile para a direita e jogando com o Mareque ou o Lino na esquerda.

Se o Bollati vier deverao ser vendidos dois jogadores do meio-campo. O primeiro e o Ibson que e muito macio e o segundo talvez seja o Paulo Assuncao.

O problema do Diego nao foi ser rapido ou ser lento, foi nao fazer o que o treinador lhe pedia. Se o Leandro for mais rapido e disciplinado temos jogador.

18/6/07 4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom post Aníbal... um post "resfrescante". Acho q ainda vai sair algum dos trunfos (Pepe ou Quaresma) e penso que obrigatoriamente tem que sair mais gente. Vamos ver... penso q nos faltam 3 aquisições... dois extremos e um ponta de lança a sério! Vamos ver... FORÇA PORTO!

18/6/07 5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mareque!?

O Jesualdo nao conta com ele.. Alan Smith cheira.me a sonho!

18/6/07 5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ibson, bom jogador, mas gosta muito dos prazeres da noite...e fala em demasia...é mau para o grupo de trabalho

18/6/07 6:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O MU não tem por lá uns extremos para virem rodar cá... mandem o nani!!! LOL...seria fantástico e ao mesmo tempo muito irónico!
Aprovo todas as contratações desde que o porto pare de dar tiros no escuro... ezequias, alan,...não foram apostas segurass... pelo menos até agora.

18/6/07 7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao sabia que o Mareche ia ser dispensado. Nunca li nenhuma referencia a qualquer possivel dispensa do jogador.
Qual e a fonte dessa informacao?

18/6/07 8:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Penso que até ao momento o Porto tem feito bons negócios e a preços acessiveis. Edgar terá que mostrar o que vale para ficar; Kazmierkzac é foi adquirido por um preço razoável e será útil em muitos jogos; acredito que Lino será uma agradável surpresa (assinou por 2 anos)e está n fase madura da carreira); Bolatti, vindo, deve ter qualidade porque foi muito elogiado por Maradona, o Boca queria-o, foi votado nos 10 melhores do campeonato argentino, é novo, tem muita margem de progressão e 1,5 milhões de euros não me parecem demasiado; o Leandro Lima espero que tenha mais qualquer coisa que Diego... é novo e também pode progredir muito. Portanto a única contratação desnecessária parece-me mesmo a de Nuno... mas ok. O médio Fernando terá que mostrar num clube da Liga que tem valor. Espero é que o clube se desfaça contratualmente de muitos jogadores com contrato que nunca chegarão a vestir a Nossa Camisola e quando emprestar alguém obrigue os clubes a pagar os respectivos ordenados. De resto Ibson, Mareque, Alan, Moraes são todos muito bem dispensados. FORÇA PORTO!

18/6/07 9:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo,

http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=23939

http://www.record.pt/noticia.asp?id=746711&idCanal=17

É certo que nao é oficial mas com fucile, cech e lino.. veremos!

18/6/07 11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dragao de lisboa: o empréstimo de Edgar custou 500mil euros.

19/6/07 3:25 da manhã  
Blogger Bruno Pinto said...

Boas! Alan Smith gostava muito de o ver no FC Porto mas penso que é difícil... Bollati não conheço e esotu desconfiado se será jogador para o clube, Kaz e Edgar agradam-me muitíssimo e vão ser apostas ganhas quase de certeza, Lino achei uma mã opção, Leandro Lima não conheço, mas pelo que se diz por aí, acho que pode ser uma boa contratação. Abraço.

19/6/07 3:39 da manhã  
Blogger Bruno Pinto said...

Ah! Excelente blog, continua assim...

19/6/07 3:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

JOE BERARDO:..."o benfica é um lar de 3ª idade"... "fuck him" para o grande maestro q chora... - oh pá, as coisas q Pinto da Costa obriga os grandes benfiquistas a dizer...

19/6/07 7:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O mais comico da OPA ao Benfica e' que agora parece que a CMVM tem de estar ao corrente e analisar as contratacoes caso a caso... por outro lado e' mais preocupante porque assim corre-se o risco de alguem ter mais bom senso na CMVM do que no Benfica em materia de contratacoes... LOL

19/6/07 11:27 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Relativamente às contratações, anunciadas e efectivas, não me suscitam, para já, muitos comentários, porque em todos os casos admito que conheço relativamente pouco dos jogadores para me pronunciar.
Esperar para ver, neste caso, parece-me mais sensato...

O que acho, isso sim, é que não faz sentido continuarmos todas as épocas a contratar jogadores às carradas, com longos (e chorudos) contratos. Manter uma folha de salários com mais de 50 jogadores (não sei ao certo quantos são) não me parece nada razoável, nem economicamente sustentavel a médio prazo.

Relativamente aos nossos "jovens valores", tem-se falado muito mas a verdade é que apesar das oportunidades muitas vezes não serem muitas (seja no FCP seja nos clubes a que os emprestamos), não tenho visto grandes motivos de destaque.

19/6/07 11:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O MST fala em 70 jogadores... ja deixei aqui o desafio para se listarem todos! :)

19/6/07 12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro os jogadores das escolas que têm tido oportunidades não as têm conseguido mostrar qualidade... ivanildo, e este ano vieirinha! Penso que se devia apostar este ano em Bruno Gama. Quanto aos jogadores com contrato que fazem parte da folha salarial do clube, plenamente de acordo contigo. Este ano era esperado que houvesse algumas aquisições porque Jesualdo herdou um plantel que não foi feito por ele e este ano iria querer uma equipa de acordo com o seu modelo de jogo. Vamos ver mas parece-me que ainda faltam jogadores no ataque. FORÇA PORTO!!!

19/6/07 12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vale o que vale mas, sobre o Leandro Lima, um amigo meu que conhece muito o futebol internacional, diz que o homem é mesmo craque!!!
Inclusivé defende bem melhor do que o Anderson.
Se pelo menos for próximo deste último, já não é nada mau.

19/6/07 12:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saudações! Continua-se a falar de mercado, e sinceramente é o que se faz melhor... Em relação ao Alan Smith, concordo com alguém que lembra a folha salarial dele. Deve ganhar muito mais do que o FCP pode pagar. Em comparação, o Rossi talvez fosse melhor empréstimo... Até porque é um «puto», esquerdino, e com muito potencial... (Veja-se os jogos da Itália Sub-21...)
Os restantes nomes, Bolatti, Edgar, Kaz, parecem-me bem. O meio-campo é uma zona de grande desgaste, e como já saiu o Anderson, o Ibson segue as pisadas e o Jorginho não oferece grandes garantias, é preciso apostar nessa área. Concordo que faltam extremos, mas o Postiga também pode ser adaptado à posição... Quanto o Leandro Lima, oxalá seja melhor que o Diego. Aquele paspalho foi uma contratação completamente falhada... O que interessa é que o FCP mantenha a mistica ganhadora. Esta equipa não deve vender mais nenhum atleta e o grupo deveria ser preparado para jogar três anos juntos... Só assim, com muita rotina, poderemos fazer algo mais na UEFA... Mas tal não vai acontecer, de certeza.

19/6/07 1:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ricardo n, na segunda parte da entrevista ao Público, hoje, terça-feira, PdC fala de 45 jogadores contratados, incluindo o plantel, os míúdos e os empréstimos...
E fala também das contratações falhadas... Tem alguma razão, mas o que é certo é que se fossem mais atentos, e um pouco melhor selectivos, os erros não eram tantos...

19/6/07 1:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.fcporto.pt/Info/Modalidades/Andebol/Noticias/infoandebol_andsub13belmiroalves_180607_27480.asp

19/6/07 1:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se em 5 ou 6 jogadores q o clube contrate conseguir-mos 1 q dê dinheiro já vale a pena, muitos são vedetas mas da rua deles e depois no Porto não aguentam com a pressão...

19/6/07 2:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tambem ja vi a entrevista. De facto sao referidos 45 jogadores... Quando pedia para listar os 70 era no sentido de perceber como MST tinha chegado a esse numero! Achava extremamente exagerado... mas nunca se sabe... 'as tantas podiamos estar ainda a sustentar o Vinha (apesar de fazer uma perninha como funcionario na Exponor lol)

19/6/07 3:05 da tarde  
Blogger .:GM:. said...

O Paul Smith não deveria vir para o FC Porto. Não faz a diferença, não é um jogador nada de especial, é extremamente problemático, esteve envolvido num caso de violência e racismo extra futebol. Definitivamente não.

Relativamente ao Diego, não concordo quando dizes que o facto do Leandro Lima ser parecido com ele, é um sinal para preocupação. O Diego, é um jogador muito bom, no esquema em que o Porto está a jogar neste momento. Da mesma forma que a bola passava pelo Anderson, passaria pelo Diego, que fez um campeonato excelente na Alemanha. Em Portugal teve sobretudo azar com a primeira má época de toda a equipa, e com três treinadores, e no ano seguinte com Adriaanse, não se encaixando no esquema deste. Um "Diego mais rápido", seria claramente uma mais valia para o meio-campo do Porto.

19/6/07 3:37 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

O problema do Leandro Lima é se o seu empresário é o próprio pai! lol

19/6/07 4:21 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

De todos de que se falam como possíveis aquisições só conheço o Lino, que considero um bom reforço, pelo menos tecnicamente é apto.
Dos outros não posso opinar, mas acho que o Dragãozão... tem razão!

19/6/07 8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu nao acredito mas..

http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=24851

20/6/07 12:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Preferia o Cardozo do Newell e um ponta de lanca muito completo enquanto o Miccoli nao e ponta de lanca e alem de estar sempre lesionado passou a epoca com peso a mais.

20/6/07 2:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que dizem do Miccoli? Opiniões? Eu pessoalmente não gosto de jogadores baixos, especialmente acima do peso e com problemas de lesões. E muito menos num sistema de 4-3-3. Com tantos avançados e nenhum extremo, só confirma a teoria da saída do Quaresma e passarmos a jogar em 4-4-2. Asneira da grossa. Até porque assim, o treinador que vier em Janeiro vai ter de ir ao mercado comprar extremos. Enfim...

20/6/07 3:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Miccoli nao e' mau jogador. Mas nao percebo a necessidade de o contratar. Cheira-me que vai haver uma venda (Postiga??) para alem da dispensa do Moraes. Faz-nos mais falta opcoes para as alas. Quaresma e' o unico jogador de raiz para a lugar. Jorginho e Lisandro tendem a ir mais para o meio...

20/6/07 10:33 da manhã  
Blogger DouroFC said...

Suspeitas:

Alan, Ibson, Assunção, Mareque e Postiga de saída.

20/6/07 10:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A Bola diz que estamos interessados num Vukcevic... a ma noticia 'e que o Pai do jogador ja esta a interferir junto do clube de origem para baixar o valor do passe! LOL
Acho que deviamos oficializar um Sindicato dos Pais dos Jogadores do FCPorto!

20/6/07 10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Assunção de saída? Nunca! Ibson não há outro remédio. Todos os outros, sim.

20/6/07 11:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Assunção de saída? Onde está isso? Era só o que faltava!!! FORÇA PORTO!!!

20/6/07 11:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isso do Assunção não me admirava...o jesualdo arranjou maneira de o por em conflito...é a nossa sina, despachar grandes jogadores por capricho/incompetencia de treinadores mediocres!

20/6/07 11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não me importava nada de ficar só com um pé do Ibson em troca de todo o Jesualdo.
Já chega de dispensarmos craques por imcompetência de treinadores muito limitados.

20/6/07 12:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Assunção nunca mais vai jogar no FCP enquanto la estiver o Jesualdo.. Disso podem ter a certeza... Ou porque acham que o Kaz e o Bolatti foram contratados?

20/6/07 2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pag 135 do livro jorge coroado,

"Depois do steua bucareste 1-casino salsburgo 0:"no final do jantar que se seguiu a partida foram nos apresentadas umas jovens,e que jovens,confesso que a que me calhou era 1 esplendor:Nunca tinha estado na minha frente e ao meu dispor alguem do sexo feminino tao perfeito"Mas ela era a mulher do tenente que era dirigente do steua bucareste,e o coroado recusou a oferta"

ATENÇÃO QUE ESTE BANDIDO É UM DOS PERITOS DE ARBITRAGEM DA MORGADO...

AMIGOS, DIVULGUEM ESTE EXCERTO!

20/6/07 2:42 da tarde  
Blogger Nando said...

"Não me importava nada de ficar só com um pé do Ibson em troca de todo o Jesualdo. " -> Se calhar não digo tanto, mas que de facto a saída do Ibson é uma grande perda, é.

Ele pode não ter a categoria de um Anderson, mas também acho que o melhor lugar dele não é a trinco (como o têm usado no Porto), mas a jogar atrás do avançado, a distribuir jogo e a rematar quando pode (no início da época ele estava exímio nesse aspecto).

20/6/07 3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deixem o Ibson ir à vidinha dele, fica só quem quer mesmo trabalhar...

20/6/07 3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Ibbson ja nos custou uma humilhante eliminação da Taça frente ao Atletico.
Nunca vi nada de especial nele.
Que vá para bem longe!

20/6/07 4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para alem da falha grave no jogo da taca, Ibson teve bastante pouca sorte. Nos momentos em que podia ter entrado na equipa lesionava-se sempre.
Para mim e' simples. Nao esta contente, arranje uma equipa que pague para o levar. Se quer ficar tem de esperar uma oportunidade.
Jesualdo tem muitos defeitos (e eu disse aqui que ele nao devia ficar para esta epoca) mas parece-me mais flexivel que Adrianse. Nao se esquecam do caso do Adriano. Andou meia epoca a penar mas teve a sua oportunidade. E durante o tempo em que se especulavam emprestimos e vendas, Adriano (e o seu pai LOL) foi um exemplo de profissionalismo. Quantas vezes falou sobre a sua insatisfacao? Em vez disso agarrou as oportunidades que lhe deram... Ibson jamais sera capaz disso!

20/6/07 5:25 da tarde  
Blogger Lance said...

Do Manchester se viesse o Park é que era assunto, o homem é extremo.

Não acredito que saia o Assunção, despachava era o Jorginho que não fica cá a fazer nada, o Ibson sinceramente não sei, simpatizo com o rapaz, mas...

Micolli... se vier que lhe façam um exame médico detalhado e pormenorizado, se bem que preferia que trouxessem o cardozo que vai para o Benfas, parece que é um grande craque.

20/6/07 5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lance: o Park está gravemente lesionado.. Vai estar cerca de um ano parado! E mesmo se estivesse bom, só sendo louco é que vinha para Portugal! Já aqui disse que nenhum dos jogadores do plantel do Man Utd virá.. Uns porque nao sao burros e nao querem vir para Portugal e outros simplesmente sao uma porcaria e nao têm lugar no FCP.

Essa noticia do Micolli foi completamente inventada.. Não tem sequer ponta por onde se lhe pegue.

Por fim, o Cardozo até pode ser bom jogador... Mas dar 8 Milhoes por 80% do passe nao será um risco demasiado grande? E se ele afinal nao é assim tao bom??...

20/6/07 7:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto com o que o Zé Luis escreve e destaca -o facto de PdC ter mostrado uma disponibilidade para o combate aparentemente adormecida...É mesmo essa a nota saliente desta entrevista. A coragem de tocar no poder e questionar a sua real e autêntica legitimidade. É verdade que MJM ficou calada pudera, ignorou completamente alguns factos extremamente graves -suponho eu na minha profunda ignorância- como a "confissão" exposta em livro com direito a transmissão televisiva directa, da tentativa de homicídio perpretado por CSalgado na pessoa de um autarca -que pelos vistos não se ficou por aí na sua sanha de conseguir matar alguém e fazer baixar assim a densidade populacional- para valorizar o testemunho dessa "virtuosa" gaiense, naquilo que ela está realmente determinada profundamente a conseguir! O resto não interessa, manda o interesse Nacional que PdCosta seja posto atrás das grades para o País poder finalmente respirar de alívio e tranquilamente reatar os caminhos do desenvolvimento social e económico! Tentativa de assassínio? Minudências para uma Procuradora deste quilate! Acompanhamento, fianciamento e aconselhamento de pessoas "muito ligadas" aos rivais do Porto em toda esta estratégia? Que importa olhar com atenção esses aspectos? É irrelevante o essencial é apanhar o POLVO enquanto estamos em preia-mar pois depois pode ele escapar entre os rochedos e as águas...
Há aqui um desvirtuamento inegável do papel e dever ético da Justiça e é um desvirtuamento com várias facetas notadas...Para além de CSalgado -posta em marinagem nas contas a ajustar com a justiça- o esquecimento voluntário das implicações judiciais que obrigatóriamente têm que ter as "escutas" que publicamente foram transcritas e envolvem LFVieira, JVeiga e "outras" personalidades que -podemos imaginar sem grande esforço- foram eventualmente postas no caixote do lixo do material a necessitar de "queimar"! E o facto posteriormente conhecido de MJM ser esposa do "fiscalista" do inimigo figadal de PdCosta não é nada dispiciendo -como diria Pimenta Machado eminente Benfiquista...Mandava e aconselhava a "virtude" e o bom senso Judicial que ela fosse de imediato substituída após essa revelação importante...MJM deita-se, acarinha e dorme com o fiscalista de LFVieira no dia "X" e no dia seguinte "X+1" acorda completamente impoluta e vai tratar de "apanhar" pontas soltas do cordel historial de JNPdCosta!...Isenção completa e absoluta ou não fosse ela mulher de Lisboa! Empresas existem que impossibilitam a convivência em trabalho nos mesmos espaços de pessoas com laços familiares assim tão estreitos...Exageros claro está! Mas o que se poderia esperar de quem ao indicá-la a denominava -inconscientemente claro- ser ela a "SiMona Sabrosa" do Clube de Elite Judicial...Lapsos linguísticos naturais de quem se encontra frequentemente -talvez, digo eu- na mesma zona das bancadas futeboleiras. E já agora esta do filme que estão a preparar-se realizar sem pagar nada ao FCPorto e a PdCosta pelo argumento é de rir e chorar por mais. Então com um senhor que é a fotocópia autêntica do Alves dos Reis fórmula século XXI ali mesmo à mão de semear nas serras alfacinhas, têm que vir ao Porto buscar material para o argumento de um filme que denuncia o espírito criminoso? Que notória falta de "atenção"...Mas também não é de estranhar já que coerentemente a Leonor Pinhão em consonância com o querido marido Botelho, com tantos heróis Nacionais em Lisboa para poder defender e desenvolver elegias, olvidou tal realidade e veio propositadamente a Guimarães quatrocentos e tal quilómetros desviada das terras maternas "desenterrar" o seu herói preferido?... Pessoa, Vasco da Gama, Pombal, Alexandre Herculano deram saltos nas suas tumbas com tal desprezo e insensatez! A verdade é que santos da beira da porta não fazem milagres...

20/6/07 7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Geovanni acabou de rescindir o contrato com o Cruzeiro e é um jogador livre. Extremo-direito... faz-nos falta. Não seria má opção. O que acham? Eu sei que não é uma estrela, mas a nossa opção para a direita, neste momento, é o Alan...

20/6/07 7:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

RABIOLA!!!

20/6/07 7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Geovanni? deus nos livre desse gajo... ponham antes um junior...

20/6/07 8:54 da tarde  
Blogger Lance said...

Dragãozão não sabia que o Park estava lesionado, mas se o gajo jogou na holanda, o nosso campeonato não é pior, e tinha presença garantida na champions.

O Alan vai para o Guimarães em definitivo parece, no negócio do Rabiola.

20/6/07 9:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Médio ofensivo uruguaio é desejado no Dragão

Noticia BB.
Luís Aguiar, médio ofensivo do uruguaio Liverpool de Montevideu está a caminho do FC Porto.
Mas que é isto pá? Começo a ficar preocupado... eu que ate sou calmo e prefiro por água na fervura, isto começa-me a preocupar...

21/6/07 12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

http://liverpool.deuruguay.com.uy/principal.htm

Parece que este site ja sabia ha 2 dias.. eles falam num empréstimo com opçao de compra e parece que é mesmo verdade!!

21/6/07 12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tem 21 anos e é médio volante... Será que o Leandro Lima deixou de ser opçao? senao, para quê 2 volantes?

21/6/07 12:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Luís Aguiar? Nunca ouvi falar, nem mesmo no football manager. Mas para nem ser convocado para a Copa América, deve ser uma estrela.

21/6/07 12:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Precisamos de dois gajos para cada posicao.

21/6/07 1:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda havia pessoal a dizer, depois da venda do Anderson, que deviamos dar o beneficio da duvida a esta sad para ver o que fariam com os 25 milhoes...ahhahahahahha. Edgar, Lino, Kaz, Bolatti, Rabiola, Leandro Lima, Luis Aguiar,etc... será que ainda não chega de comissões?? "vamos manter o plantel e fazer so alguns ajustes" diziam eles!! hahahaha

21/6/07 10:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...mas, são maus jogadores ou más aquisições?

21/6/07 10:24 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Não me parece que o Porto esteja a fazer contratações disparatadas e a esbanjar dinheiro.

Jesualdo, pela primeira vez, está a montar um plantel e é normal que queira escolher jogadores.

O Fucile qd chegou todos diziam mal dele... era um desconhecido... bla bla bla... e foi a nossa melhor contratação! Vamos aguardar pelo que os jogadores mostram em campo... e depois falar!

21/6/07 11:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não ponho em causa se são bons ou maus jogadores, mas para quem dizia q apenas ia fazer ajustes no plantel e justificou a venda do Anderson com a desculpa de abater o passivo, não parece que contratar mais um lote de sul americanos seja a medida mais correcta!

21/6/07 11:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home