segunda-feira, julho 30, 2007

3 no Bessa

Destaques:

João Paulo e Pedro Emanuel: Impernetráveis... excelentes.
Castro: O miúdo tem fibra e capacidade psicológica para assumir o jogo. Estreia promissora, especialmente pela segunda-parte realizada.
Mariano Gonzalez: Com a bola nos pés é empreendedor e objectivo... mas parece estar com peso a mais... ou será só impressão minha?
Leandro Lima: Fez três ou quatro coisas bem feitas mas esteve muito ausente do jogo. Promete... mas ainda está muito longe de deslumbrar. Vamos ter calma.
Lino: Grande segunda-parte... parece um jogador completamente diferente.
Tarik: Primeira-parte em que a sua participação no jogo foi negativa... e uma excelente segunda-parte em que ganhou a linha várias vezes, assistiu com frequência e ainda marcou dois belos golos.
Edgar: Esteve trapalhão... e não deu valor acrescentado à equipa. Vamos dar-lhe tempo...

83 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi uma vitória relativamente fácil devido tanto ao bom trabalho que está sendo efectuado pelo Prof.Jesualdo Ferreira como pela abnegação e qualidade de um plantel que nos pode vir a proporcionar muitas alegrias nesta temporada.

Viva o FC Porto!!

30/7/07 12:25 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Aníbal,
Discordo numa opinião.
O João Paulo, que até é um jogador que aprecio, pareceu-me pouco concentrado o que fez com que tivesse 2 ou 3 entradas falhadas à bola. Para mim foi um jogo menos bom dele...
Tb gostei do Lino e do Edgar acho que ainda não tivemos um jogo em que o aproveitássemos naquilo que ele pode ser mais forte. Mas apesar de achar que ele pode estar algo nervoso é um jogador que corre que luta e que se esforça.

30/7/07 2:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só espero que o Jesualdo seja mais clarividente e não tão passivo (ou submisso em relação à SAD) como vocês e veja aquilo que só um cego não vê: o Edgar e o Luis Aguiar não são nada (volta Renteria, volta Ricardo Fernandes, estais perdoados...). Edgar para situações específicas? Quais? A bola ficar presa entre a rede e a barra e ser preciso ir lá buscá-la sem saltar? Ficarem estes dois um ano a fazer o quê quando se tem que dispensar gente como, se calhar, o Jorginho. o Tarik ou o Postiga? Sorte é arranjar alguma equipa da primeira divisão que aceite o Aguiar (para jogar, claro) mesmo com salários integralmente pagos pelo Porto. Por outro lado, mais uma vez se nota que contratações feitas só para chatear os lampiões dão ou dariam nisto: Edgar, Kaz, Sokota, Moretto...

30/7/07 12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal concordo com tudo, especialmente na apreciação feita ao Leandro Lima. No entanto, tal como o Pedro referiu, achei que o João Paulo em determinados lances não apresentou a concentração necessária na abordagem aos referidos lances. Mas penso que se está a trabalhar bem. Por outro lado penso que mais tarde ou mais cedo penso que se vai confirmar que o Porto arriscou mal em dois negócios: Kaz (1,5M) e Edgar (0,2M = 1,7 milhões de euros. FORÇA PORTO!

30/7/07 12:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É só para lembrar a quem tá já a fazer juizos depreciativos q o Bosingwa quando veio do Boavista era um grande trapalhão, e o Pepe um coxo nunca visto q nem para o Sporting dava...
Vamos ter muita calma e deixa-los adaptar ao Clube...

30/7/07 12:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não pondo em causa a qualidade de Edgar, até porque ja o defendi em outros posts, digo apenas que o Porto arriscou mal nele, porque é evidente que ele está "tapado" por Adriano e Farías, e até por Postiga ou por outro que entretantto entre para o lugar do Postiga se este sair. Dá para ver que é a ultima escolha de Jesualdo e por isso digo que os 200 mil euros q o Porto pagou pelo empréstimo dele não terão qualquer retorno. Mas isto sou eu a fazer futurologia. Kas tenho que dizer que é até agora o jogador que mais me tem desiludido. Em campo parece ainda não acreditar que é jogador do FCPorto. Está apático, ausenta-se do jogo, e quando a fase de construção começa nos pés dele, tenta desfazer-se da bola se pensar. Espero que rápido se adapte e justifique os 1,5 milhões de euros que o Porto pagou por ele. FORÇA PORTO!

30/7/07 2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relação aos jogadores novos, parece-me que o Edgar não vale muito. Também o Aguiar não convence. Já os restantes, incluíndo o Kaz (que para já também não deu nas vistas, antes pelo contrário...) parecem contratações acertadas.
Ah, gostei muito do Castro! O miudo jogou muito bem...

Agora um exercício de pura especulação:

Lista de Dispensas:
Jorginho
Tarik
Postiga
Raul Meireles
Cehc


Mais algum???

30/7/07 4:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Numa equipa com poucos extremos, com uma preferência declarada pelo 4-3-3, e tendo o Tarik demontrado uma grande generosidade de jogo, acho que pode vir a fazer muita falta.

30/7/07 4:59 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Portista,
Explica lá a lógica?

o Edgar não vale muito.
o Aguiar não convence.
o Kaz, que para já também não deu nas vistas, antes pelo contrário, parece contratação acertada.

30/7/07 6:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Leandro Lima: Fez três ou quatro coisas bem feitas mas esteve muito ausente do jogo"? Não vimos o mesmo jogo de certeza!

30/7/07 6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cocordo que não se devia dispensar o Tarik, aliás, já o tinha defendido em posts anteriores. Se vamos apostar mais no 4-3-3, neste momento só temos 3 extremos disponíveis (Quaresma, Lisandro e Mariano). Fazia-nos falta mais um, e o marroquino é muito melhor opção que Alan e Vieirinha, que cá estiveram o ano passado.
De resto, concordo que o Kaz tem sido a grande desilusão da pré-temporada, bem como o Edgar, que é um cepo sem solução. Tenho gostado das melhorias do Lino, e creio que vai ser importante em alguns jogos em casa, onde é preciso atacar durante 90 minutos. Aí poderemos ter dois extremos + Bosingwa e Lino, vão fazer umas alas bem perigosas.
Quanto ao Mariano e ao Leandro, não enganam, são mesmo grandes reforços para o FCP. O brasileiro então, encantou-me, e vai ser uma das figuras do Campeonato.
Relativamente às dispensas, Mantenho o Jorginho e o Fernando para saírem, e tenho dúvidas em relação ao Postiga. Eu nunca fui grande admirador, mas sinceramente, ficar apenas com duas opções para a frente (Adriano e Farias) é claramente curto. Prefiro ter o Postiga do que nada. (sendo que considero Edgar nada).
Já o Luis Aguiar, preciso de ver mais dele, embora neste momento, não o estou a aver sequer a sentar-se no banco.

30/7/07 6:49 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

dragão de lisboa,

Não leves a mal mas as tuas opiniões (???) são de bradar aos céus, especialmente pela falta de consistência...

Passaram só meia dúzia de dias e alguns minutos de jogos-treino para muitos destes jogadores e consegues fazer passar uns do 8 ao 80 e outros do 80 ao 8...

Contra o Mónaco reclamavas minutos para o Edgar, agora não presta!
O Tarik não servia, agora tem que ficar...
O Lino não prestava agora está em grande.

Talvez não fosse mau, especialmente a bem do desenvolvimento dos atletas do FCP, que os deixássemos fazer uma dúzia de jogos, de preferência em competição a doer, antes de mandarmos postas de pescada.
Mas não sei se é por falta de competição do nosso FCP para nos ocupar o tempo, a avidez em opinar a torto e a direito, mesmo que com base reduzida, é tremenda...

E ainda nos queixamos dos campeões da pré-época, que alguns rivais nossos reivindicam.

30/7/07 8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por pontos e devagarinho, para ver se todos (mesmos os menos inteligentes) percebem.

1. Se reclamava minutos para o Edgar, era porque nunca o tinha visto a jogar. Agora já vi, e vi que não presta. (Esta nem era assim tão dificil de compreender, mas pronto).

2. É claro que o Tarik não é um jogador que sirva ao FCP, numa perspectiva de 1ª ou mesmo 2ª opção. Mas visto termos uma vaga em aberto para ala, não me choca que ele fique, porque me parece melhor opção que Alan ou Vieirinha, que era o que tínhamos na época passada.

3. O Lino, como defesa, não presta. Até pode melhorar com tempo de clube, mas para já é muito mais médio ou extremo do que defesa. No entanto - e vou repetir - pode ser util em alguns jogos em casa para termos 4 homens a carrilar jogo pelas alas. (Nunca disse que estava em grande, mas com tanta compreensão lenta, é natural que não se perceba o que é claro e se acrescentem outras coisas.
Espero que tenha sido mais consistente.
A ver se é desta.

30/7/07 9:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este blog deve ser um espaço de discussão saudável. Acho errado querermos transformar as nossas ideias em verdades absolutas, com as quais os outros visitantes do blog têm que concordar, porque senão concordarem são "menos inteligentes". Vamos lá ter calma. Cada um de nós há-de ter uma lista de dipensas diferentes. Por exemplo: se é para jogar a lateral esquerdo eu penso que Cech não será util. Agora como médio interior esquerdo penso q é sem dúvida mais útil do que Kaz. Não tem altura, poder de choque e quiçá o remate do polaco, mas é melhor tecnicamente, mais empreendedor e mais inteligente. Mas isto sou eu a dizer. O Jesualdo que de futebol sabe 1000 vezes mais do que eu acha q ele é defesa esquerdo. FORÇA PORTO!

30/7/07 10:03 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Ok levaste a mal, paciência!
Felizmente nunca chegarás perto da tomada de decisão no FCP, valha-nos isso...

Também eu te poderia chamar atrasado mental pelas tuas opiniões mas não vou por aí...
O blog merece melhor e não te tomes assim por tão inteligente porque "os homens inteligentes querem aprender; os outros ensinar"

De uma pessoa que avalia um jogador de forma tão inequívoca depois de 2 meios jogos numa pré-época, está tudo dito.

31/7/07 12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Felizmente nunca chegarás perto da tomada de decisão no FCP, valha-nos isso..."

Nunca caias na tentação de espelhar a tua incapacidade na capacidade dos outros (esta dou-te de borla. Lê as vezes que forem precisas para compreenderes).

31/7/07 5:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Rui Cerqueira (ex. RTP) para Director de Comunicação. Que acham?

31/7/07 9:27 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Filosofia de vão de escada...
Enquadra-se com o teu perfil!

Além de mostrares nos comentários a tua super inteligêngia na análise dos jogadores do FCP, ainda nos presenteias com tiradas filosóficas de fino recorte...

Se não tivesse feito já a minha escolha, serias o meu herói!

31/7/07 10:39 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Sobre o Rui Cerqueira não opino por aí além...
Do pouco que o conheço da televisão parece-me um tipo minimamente ponderado e equilibrado, mas daí a ser um bom responsável de comunicação do FCP não sei. Aguardar para ver.

De qualquer forma não nos podemos esquecer que, enquanto o PdC for presidente do FCP, o espaço destas funções será sempre limitado.

31/7/07 10:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pedro as funções de qualquer funcionário do clube serão sempre atribuídas e "limitadas" pelo Presidente da instituição. Neste caso, não acredito que o Rui Cerqueira deixe a RTP para vir para o Porto assumir um papel qualquer. Quando aceitou o convite de certo lhe atribuíram o perfil de acção que pretendiam que ele assumisse. Se ele aceitou foi porque sabe para onde vai. FORÇA PORTO!

31/7/07 10:53 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Claro que sim.
A única questão que quis salientar é que pelo seu estilo próprio e forma de actuar o PdC é e será sempre o 1º, 2º e 3º "Homem da Comunicação no FCP" (e não é uma crítica é uma constatação).
Mas ainda assim espero que o Rui Cerqueira encontre a melhor forma de "abrir" o nosso clube ao exterior, potenciando na imagem aquilo que conseguimos no campo. Só nos vai engrandecer enquanto clube e potenciar a capacidade de gerar receitas para o clube.

31/7/07 11:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fala-se, como sempre, que o treinador quer um plantel com 26/27 jogadores. Neste momento penso que estão lá 30...A questão das dispensas por mim era facilmente resolvida: Ventura, Castro e Rui Pedro; por uma razão muito simples: o mais certo é nem sequer serem utilizados, a não ser num ou outro jogo da taça de portugal e da liga. Senão basta ver o que se passou com o Vieirinha o ano passado: uma das apostas de Adriaanse e um dos melhores na pré-epoca e na supertaça, que logo passou a proscrito com o actual treinador.
De resto, dos outros nomes aventados não dispensaria nenhum:
Fernando: pelo pouco que se viu, mostrou que está a altura do plantel pelo menos;
Jorginho: desde que bem enquadrado na equipa já mostrou que pode ser muito util em determinadas alturas do campeonato (acho que foi dos melhores jogadores no final do campeoanto passado, sempre que jogou a médio centro);
L.Aguiar: devemos dar-lhe tempo para se adaptar, não é facil encontrar jogadores com as caracteristicas dele, pode ser uma boa aposta a curto/medio prazo, alem de não termos muitas opções para a posição 10;
Tarik: A unica explicação que encontro para a dispensa do ano passado é por ter sido jogador trazido por Adriaanse. Nos poucos jogos que fez esteve bem e até marcou e assistiu, para além disso, é o único extremo do plantel (Quaresma vai pra onde quer e faz o que lhe apetece, e Lisandro é avançado, nunca um extremo, alias em 4-4-2 apostaria nele para melhor jogador do campeonato!)
Postiga: Acho que é o avançado com mais classe que temos desde o Domingos, mas tarda em explodir, e se até o Mourinho abdicou dele, tenho pena, mas não posso criticar que agora o voltem a fazer.
Edgar: Tinha esperanças que pudesse vir a ser a surpresa deste ano, é verdade que até agora está a desiludir, mas ainda é cedo, muito cedo!
De resto, é com pena que vejo certos jogadores emprestados a certos clubes, por ex. Bruno Gama no setubal, P.Ribeiro, S.Vitoria, Nuno Coelho e João Pedro em clubes da 2ª... Mas pior do que isso é ter alguem como o Bruno Vale sem clube sequer!! Enfim, mas não posso criticar esta politica sob pena de ser aqui apelidado de lampião ou lacaio de Rui Moreira...

31/7/07 12:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meus senhores, Pinto da Costa prepara a sua saida do Clube, vai ser muito diferente a sua presidência neste ultimo mandato

31/7/07 12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixar um jogador fazer uma época para só depois ter opinião formada sobre ele é...não ter opinião nenhuma. Chegar ao fim de uma época e dizer se um jogador é bom ou não qualquer um faz. Até o Fernando Santos fazia isso. Mas para tal não é preciso um treinador. Quem quer que perceba de futebol olha para o que o Edgar ou o Aguiar (não) fizeram em três jogos e é capaz de concluir que são nulos. Um medíocre espera um ano e depois pronuncia-se, isto é, diz o que qualquer imbecil pode fazer: dizer o que toda a gente já diz. Qualquer um se pode enganar (o Mourinho também se enganou muitas vezes: ver Areias ou Maciel). Mas quem percebe de futebol olha para um jogador, vê e, se é corajoso, arrisca uma opinião ou uma decisão. Quando os Pedros Reis diziam banalidades sobre o Pepe o Adrianse pô-lo a jogar sozinho e descobriu o melhor central do mundo e ofereceu-o de borla ao Porto...

31/7/07 1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tomara que Quaresma nunca mais jogue nesta equipa...Viram a diferença? Sem ele, aposto que seremos favoritos a conquistar a Champions League! Deveríamos ter ido buscar Adus e Cardozos. São muitissimo bons...no FM! A politica de contratações dos nossos rivais tem que ser elogiada! Porque não um post sobre isso, Anibal Letra?

31/7/07 1:35 da tarde  
Blogger lucho said...

Rui Cerqueira da RTP no FCPorto foi a melhor notícia do dia. O nosso clube precisa de mudar a política de comunicação.

31/7/07 2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O traficante de pneus é um clone de um bloguista conhecido pela acidez...

Sai do armário!

31/7/07 2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

limpinho:

Vai limpar o pó para o museu do teu clube!

Quem saíu do armário foste tu...

31/7/07 2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho pena que o anónimo das 1:28 não tenha assinado, mas concordo totalmente com ele. Esperar um ano para dizer nabalidades todos fazem. Quem percebe realmente de futebol, basta ver dois ou três jogos de um jogador para saber se ele presta ou não.

31/7/07 3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem percebe de futebol viu varios jogos dos jogadores antes de os contratar.
Vi os jogadores nos treinos e sabe mais do valor tecnico, tactico e fisico do jogador que qualquer badameco que vem para aqui mandar postas de pescada depois de ver o jogador a jogar 30 minutos.
Quem da uma opiniao tao drastica e definitiva como aquela que muitos dao aqui assume-se como alguem que percebe tanto ou mais de futebol como o Mourinho.
Talvez um pouco de modestia nao vos ficasse mal.
Claro que toda a gente tem direito a sua opiniao, mas havera opinioes mais ou menos arrogantes e tambem havera formas de exprimir opinioes mais ou menos arrogantes.

31/7/07 4:07 da tarde  
Blogger O Anti Lampião said...

mais um passaporte falsificado ?

http://oantilampiao.blogspot.com/2007/07/o-que-tem-mantorras-e-adu-em-comum.html

31/7/07 4:22 da tarde  
Blogger JRP said...

O tom nestas caixas de comentários está um pouco foleiro. O que sempre gostei neste blogue (e para mim é o melhor blogue sobre o FCP a par do Pobo do Norte) foi o discernimento dos posts do Aníbal e a qualidade dos comentários. A segunda parte está em baixo, desculpem-me a franqueza.

Ainda não havia comentado a nova época. Reforços, dispensas, jogos e por aí fora.
Mas antes disso gostaria de serenar uns portistas que parecem receosos dos vermelhos com as recentes contratações:
1 - A perda de Simão, vão por mim, foi a melhor coisa que nos podia ter acontecido. Independentemente do tipo ser um palerma, o Simão era de longe o melhor jogador dos vermelhos, quer na construção do jogo quer na criação e marcação de livres, tendo ainda a conivência da arbitragem para tudo o que era faltas. Sem ele, tudo terá que ser alterado e, pelo que me parece, não têm soluções.
2 - Tenho visto muitos adeptos do Porto a aplaudirem as contratações do Benfica.
Vamos por partes.
a) O Maria é possivelmente o melhor, mas ainda é muito novo e não é seguro que evolua para um jogador de top. Naquela argentina, em que praticamente todos os jogadores eram craques, era fácil brilhar. Veremos no Benfica perante a exigência do futebol europeu e perante novos vícios. Um jogador que acaba de chegar com contrato para cinco anos e diz que para o ano já quer estar no Chelsea, mostra qual é o seu nível...
b) O outro, acho que se chama Dias, é um desconhecido até para o Treinador que ontem disse com todas as palavras: "Eu não o conheço". Pelos vistos, nem ele nem o Veiga... a pergunta impõe-se: Quem o conhece?
Este cheira claramente a negociata de empresários.
c) O Adu. Muito barulho se faz em torno deste artista... veremos. Ponho em causa desde logo a sua idade... não seria caso virgem um jogador de origem africana aparentar ser mais novo do que o que é (aliás, aos 14 anos já jogava ao mais alto nível?)
Depois, até à actualidade fez todo o seu percurso no futebol americano onde como sabemos a realidade é outra e, naquele futebol, quem tem um olho é rei.
Para terminar, a sua glória já terminou há muito pelas terras do Tio Sam. Nos dois últimos anos foi muito criticado e de herói com direito a capas de revista passou a um entre muitos. Estarei cá para ver.
Não se esqueçam que na pré-época eles são sempre campeões. Vende jornais e põe 6 milhões bem dispostos. Depois perdem com egipcíos, empatam com romenos de segunda linha enquanto nós ganhamos torneios e vamos espetar 3 ao Bessa.
Estou mais preocupado com os ventos de leste do Sporting que com os vermelhos que me parecem estar de volta ao circo que tantas alegrias nos dá.

Sobre os nossos:
1 - As nossas interpretações são muito superficiais. Vimos três jogos e isto é obviamente pouco ainda por cima porque os jogadores estiveram sempre a rodar. E nisto, caro Dragão de Lisboa, parece-me que estás a ser um pouco impetuoso na análise ao Edgar. Se queres que te diga, também não gostei do que vi, mas pergunto-me se o Jardel não faria o mesmo... ou seja, se tivermos uma equipa com dois excelentes alas (e parece que temos: Quaresma e Mariano) a centrar para a tola do Edgar, sem lhe exigir correrias na rectaguarda nem dribles sobre os adversários, não sei se o artista não será jeitoso. A favor dele tem por exemplo a assistência para o golo do Lisandro, num papel muito parecido com o do Jardel.

2 - Tendo em conta essa precipitação na análise, estou mais preocupado com o meio campo do que com o ataque. Esta ausência do Lucho faz-nos temer o pior e as soluções, ainda que em quantidade não parecem ser em qualidade.
Meireles não me convence... gosto da sua entrega, mas falta-lhe o resto: certeza no passe, organização de jogo e personalidade. Não serve para n.º 8.
Kaz e Luís aguiar também não. Kaz é alto e será bom no combate, mas não parece ter cérebro, técnica e velocidade para essa posição. Aguiar não parece ser jogador para o Porto. Desde logo estranho que um centro campista uruguaio do Porto não seja chamado à selecção... mas para além do fraco currículo, parece faltar-lhe velocidade e sobretudo classe. Por estranho que vos possa parecer, e porque sei de quem estou a falar, provavelmente a melhor aposta será Castro, que é muito melhor na posição 8 do que na de trinco que foi onde actuou contra o Boavista. E, mesmo assim, foi dos melhores apesar do natural nervosismo da estreia. Prestem atenção a este miúdo... se lhe derem oportunidades pode vir a ser "The next big thing".

3 - Falam de Adu e de Maria, mas nós também temos a nossa promessa: Leandro Lima. Não sei se virá a ser o que todos queremos, mas tem pinta.

4 - Estou muito curioso e até inquieto também para o ataque. Isto porque neste sector para além de quantidade temos qualidade. Reparem que para 3 lugares temos Quaresma, 3 internacionais argentinos (lisandro, farias e mariano), Adriano, Edgar, Postiga e Rui Pedro. E se podemos quase excluir os dois últimos, um porque é junior e o outro porque (lamentavelmente na minha opinião) o estamos arrumar, ainda sobram 6 jogadores para 3 lugares... o único que parece indiscutível é Quaresma, mas mesmo esse tem que ter atenção.

Ou seja, resumindo, para mim o Porto está na iminência de ter uma grande equipa, porque tem uma defesa segura, muitas opções para o meio campo e muita qualidade no ataque. O sucesso contudo depende de 3 coisas neste momento: a qualidade de Farias e Stepanov, que a confirmarem-se serão o toque final nas duas pontas da equipa no campo (o mais avançado e o mais recuado) e a permanência de Lucho, o pivot que põe a máquina a funcionar. Se os 2 primeiros se afirmarem e o Lucho ficar podemos sonhar com mais uma época de topo, ainda que sempre sujeitos às flutuações de forma, às lesões, às arbitragens e Às escolhas de Jesualdo...

31/7/07 4:23 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

anónimo,

nem discuto consigo porque a perda de tempo seria total, mas deixo-lhe os primeiros comentários que aqui escrevi (desde que fui coptado pelo Aníbal) sobre o Pepe:

1. Dez-05

Pepe: Tem crescido muito como jogador esta época e acredito que venha a ser um bom central. É rápido a sair para o ataque, forte no jogo aéreo e não fosse alguma tremideira que o traem de vez em quando e que nos custam alguns golos, já seria um jogador de top.

2. Jun-06 (update do anterior)

Explodiu definitivamente na 2ªparte do campeonato e tornou-se um imprescindível, potenciando todas as suas qualidades. Se demonstrar a nível internacional a mesma qualidade de jogo pode tornar-se um jogador fabuloso. Foi um dos esteios da equipa e merece que o quarteto maravilha seja alargado para quinteto.

quem não sabe cala-se! ou em vernáculo: quem atira merda ao ar arrisca-se que ela lhe caia em cima...

31/7/07 4:47 da tarde  
Blogger Nando said...

"(...)e Lisandro é avançado, nunca um extremo, alias em 4-4-2 apostaria nele para melhor jogador do campeonato!)"

Assino por baixo as vezes que me deixarem :)

31/7/07 5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

jrp: excelente comentário! apenas um reparo: perdeste muito tempo com algo que não nos interessa/preocupa, os vermelhos! Tb estou de acordo que o Sporting é o adversário mais perigoso, e já que estamos nessa, acredito que o Guimarães fará um grande campeonato.
Sidefreak: é bom saber que não sou o unico com certas e determinadas opiniões!

31/7/07 5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Reis, estás muito crispado! A tua mulher deixou-te?
Tem um pouco mais de calma!

31/7/07 6:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro JRP:

Concordo com a tua análise, exceptuando alguns pontos. Claro que estou a ser impetuoso com o Edgar, mas como aqui já foi dito por um anónimo, podia sempre esperar por 25 jogos para dizer que ele não presta, mas isso é banal e a banalidade deixo-a para os outros. Quem me dera estar enganado, mas Jardel só houve um e não basta ser tosco e ter 1m90 para querermos que apareça agora outro. Torço fervorosamente para que o Edgar marque 30 golos este ano, mas ou muito me engano, ou já vai ser motivo de festa se marcar 3. Do mal o menos, o Edgar tem uma grande qualidade no meio disto tudo: é estar emprestado, em Dezembro, rua com ele - Acredito que só não vai agora por vergonha.

Relativamente a casos parecidos, há muito tempo que digo que nem Jorginho nem Postiga são jogadores para o FC Porto (por razões distintas - Um simplesmente não tem qualidade, o outro só tem quando quer). Já me enganei outrora com análises a jogadores, mas não muitas vezes. O último terá sido Bruno Alves, não o fiz com Pepe, nem com Paulo Assunção, nem com Bosingwa, contratações todas elas contestadas.

Depois tenho uma série de jogadores que tenho dúvidas terem lugar no FCP (dou-lhes o benefício, mas sem grande confiança): Marek Cech, Lino, Raúl Meireles, Kaz e Luis Aguiar. Espero que me surpreendam pela positiva. Concordo ainda com a análise ao Castro. Perante a falta de qualidade dos concorrentes, porque não fazer jogar mais vezes este miúdo?

31/7/07 6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Noticia-se por aí que o Postiga está de saída para o Bétis e que o Porto prepara a contratação relâmpago do Anelka!!!
Isto nem em sonhos era tão bom.

31/7/07 6:23 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Caro Vasco,
Nada crispado, apenas incisivo!
lol

Acho que é salutar discutirmos opiniões e é para isso que aqui estamos, mas não deixa de me irritar a cultura da opinião do "bota abaixo"!
E confrontem-me com as opiniões que tenho, mas não com as que não tenho...
Saudações

31/7/07 6:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não compreendo como é que em 60 minutos já se diz que um jogador não vale nada e Jorginho, Postiga e Raul Meireles, já fizeram uns milhares de minutos e ainda deixam indecisos muitos experts.
Para mim, desde que não jogue o Raul Meireles é uma alegria todas as semanas pois sei que se joga para a frente e são três pontos garantidos, desde que Jesualdo não complique muito.

31/7/07 7:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde é q está essa do Anelka Dragão de Lisboa?? FORÇA PORTO!

31/7/07 8:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro, qd me refiro ao Kaz, lembro-me da época passada, em q ele mostrou serviço pelo boavista. Bem sei q é diferente representar um clube como o FCP, mas já deu boas indicações. Quanto ao Aguiar, parece-me uma contratação falhada.Não o conheço, pode ter alguns aspectos positivos, mas no essencial não me convence. O Edgar até ao momento tem sido um grande trapalhão. No jogo do Bessa, se bem te lembras ficou praticamente isolado à frente da baliza e acabou por deixar um defesa limpar a jogada. Podia ter marcado! É certo q precisa de mais tempo, mas para já também não me convence.
Enfim, apenas é a minha opinião.
Neste momento, o FCP está a construir um plantel mt positivo, parece-me...

PS: E em relação às possiveis dispensas, ninguém se quer pronunciar?

31/7/07 9:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Embora tenha algumas duvidas sobre o rendimento de certos jogadores o desenho do actual plantel parece-me bem mais equilibrado quando comparado com o da época passada, por exemplo o sector intermediário com as contratações de Bolatti,Kazmierczak,Luís Aguiar e Leandro Lima tem outro estofo físico e variadas soluções que não tinha anteriormente. Já a defesa na zona central apesar da qualidade de Stepanov poderá ressentir-se da falta de Pepe e o lateral Lino é por agora somente uma alternativa interessante a Cech ou Fucile.Depois no ataque existem também jogadores que chegaram recentemente como Edgar, Ernesto Farías e Mariano Gonzalez que vão passar ainda por uma fase de adaptação antes de encaixarem nas necessidades da equipa que no entanto tem neste sector grandes trunfos como Quaresma,Lísandro López e Adriano.

E finalmente em relação á baliza creio que estamos muito bem servidos com um jogador de top mundial como Hélton e dois suplentes que prometem serem boas alternativas sobretudo o Nuno que pela sua experiência e qualidade será um feroz concorrente ao Hélton.

31/7/07 11:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Explicação ao anónimo: Para mim, bastam uns joguitos para se perceber se um jogador é mau ou não. Quanto ao Jorginho e Postiga, acho que já expliquei que não são joagadores para o FCP (sempre que nao perceberes à primeira, lê outra vez antes de escreveres disparates). Finalmente, o Raúl Meireles, suscita-me dúvidas porque combina boas exibições com outras menos conseguidas. E dou-lhe o beneficio por ser português, portista, portuense, já ter dado algumas coisas ao clube, ao contrário de outros sul-americanos que até agora nada mostraram.

1/8/07 12:16 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Mais uma pérola:

Têm benefício da dúvida, depois de 2 (ou 3) épocas inteiras para avaliação, jogadores porque são portugueses, portistas e portuenses! Brilhante!

Estamos feitos, porque com essas 3 características tínhamos uma equipa... para descer de divisão!

Não é uma questão de não saber ler, é de não saber escrever ou sequer de pensar.

1/8/07 9:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem acho q estamos a deixar de discutir o Nosso Clube para assistirmos a ataques pessoais, e tentativas de se descobrir qual de nós comete mais "gaffes" ou qual de nós é o mais inteligente. Estou totalmente de acordo com o jrp, na sua crítica ao actual estado de situação no que aos comentários aos posts diz respeito. Pedro penso q como bitaiteiro do blog deverias assumor a responsabilidade de por alguma ordem nos comments, ao invés de te incluíres em discussões mesquinhas que nada acrescentam ao espaço e que não transmitem as pessoas q visitam e gostam do blog uma boa imagem. FORÇA PORTO

1/8/07 12:30 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Caro Daniel,
Percebo a sua questão de uma eventual maior responsabilidade minha em não deixar levar-me em discussões inúteis.
Por outro lado acho que nunca baixei o tom nas discussões (e definitivamente não o farei) mas quando me "atacam" pelo que escrevo e especialmente pelo que não escrevo, respondo e responderei. É uma questão de feitio.
Voltando à origem da discussão, apenas me insurgi contra o facto de se estar a tentar queimar alguns dos novos jogadores, com uma base de análise tão curta. Acho que só ajuda a destruir o nosso clube e para esse peditório não dou.
Opinião e direito à crítica são uma coisa e respeito as de todos, a intransigência e a falta de coerência são outra.
Só um exemplo final: O Kaz é um jogador que, do pouco que vi na pré-época, me tem desiludido e já o escrevi aqui, mas daí a dizer que é um cepo e nunca servirá vai muito.
Um grande abraço

1/8/07 1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente o Jesualdo parece menos seguidista e bajulador das opções da SAD do que algumas pessoas que aqui comentam: não convocou nem o Edgar nem o Aguiar. Bem, diga-se que também era preciso ser cego. Ao contrário, alguns comentadores, mais precisamente o pedro Reis, não só são incapazes de qualquer opinião autónoma das opções da SAD, como ainda se permitem, e mal educadamente, injuriar quem ousa formular opiniões próprias, acusando quem quer que o faça de arrogante, adepto de outros clubes da 2ª circular, etc, etc. Mais tolerãncia e respeito e menos seguidismo não fariam mal a ninguém. É bom mais espírito crítico para que não passem impunes (no sentido de sem crítica) contratações como os 900.000 contos (não euros, contos...) por Ibarra ou 600.000 por Alessandro.

1/8/07 1:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Daniel, deixa lá. Como alguém já aqui adiantou, há para aí bitaiteiros que devem estar neste momento a sofrer de dôr de corno, o que entre fortes dores de cabeça, faz também sofrer de amnésia e distorção da realidade. Só isso explica tamanha confusão que vai naquela cabeça. Há pessoas que levam as suas frustações para o estádio e para as claques, outros trazem-nas para os blogs. É farinha do mesmo saco. Só tenho pena pelo Aníbal, que está a tentar construir um blog sério, onde se discutem opiniões uns dos outros e está a ser sabotado por dentro. Os ratos do porão são sempre os piores.
Por mim, podem contar com o mesmo espírito de sempre. Comentar as notícias do meu Porto e as opiniões dos outros.

1/8/07 2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta convocatória para Roterdão já deixa antever algumas coisas:
- A saída de Postiga está mesmo iminente. Concordo, mas apenas se vier um substituto.
- A ausência de Edgar é o oficializar do que só não vê quem não quer. Não é jogador para o Porto, e neste momento, pergunto-me a mim mesmo se entrará no plantel para este ano.
- Luis Aguiar e Jorginho. O primeiro, recebe talvez o primeiro cartão amarelo da temporada. É mais um jogador emprestado, tem alguns bons pormenores, mas duvido que pelo que demonstrou até agora, tenha grande utilidade no plantel. Quanto ao Jorginho espero que seja o confirmar do meu desejo - está de saída, e já vai tarde. Pode estar aqui a aparecer um problema: a falta de nº10. Só temos Leandro Lima, e com a saída de Jorginho e a incapacidade de Luis Aguiar, não seria descabido ir ao mercado buscar mais um centro campista. O mesmo serve para a frente de ataque. É imperioso despachar Edgar e Postiga e contratar mais um, para juntar a Adriano e Farias. Parece-me neste momento, as únicas pechas do melhor plantel do FCP dos últimos tempos.
- A inclusão do Tarik na convocatória revela que Jesualdo está disposto a dar-lhe um lugar no plantel do clube para este ano. Acho bem, vamos ver como se comporta nos jogos na Holanda.

1/8/07 2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo não concordo de modo algum com a sua análise. Jamais o Pedro foi malcriado ou injuriou alguém neste espaço. Ja tive alguns "desencontros" com o Pedro por causa do Bosingwa, mas nunca o Pedro foi deselegante. E quando o acusas de falta de opinião autónoma das da SAD, acho que o Pedro é um dos críticos bem vivos da SAD aqui no blog, por isso tb essa acusação cai por terra. Dragão de Lisboa vamos tentar fazer deste espaço uma "caixinha" com nível onde todos os portistas gostem de vir e se possam sentir confortáveis a comentar e opinar. Vamos deixar de lado "guerrinhas mesquinhas" de opiniões. Vamos respeitar a opinião dos outros e deixarmos de pensar que somos os donos da razão Bora lá PORTISTAS... rumo ao TRI! FORÇA PORTO!

1/8/07 2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O facto de nem sequer ter um nick diz muito da atitude do Anonimo.
Eu partilho a posicao do Pedro Reis e nao me considero seguidista, alias, lembro-me de ser dos poucos a defender o Pepe e o Bruno Alves quando eles eram criticados pelos adeptos do Porto da mesma forma que agora e criticado o Edgar. Alias, ate o Fucile foi muito criticado inicialmente e acusado de nao ser jogador para o Porto.
Nao sou contra a avaliacao rapida de jogadores, ha certas coisas que podem relevar imediatamente a total inepcia de um jogador para certas posicoes, mas e preciso saber muito de futebol para o poder fazer. Alias e mais facil confirmar a inepcia de certas pessoas como criticos de futebol do que a dos jogadores do plantel do Porto. Mesmo de algumas pessoas que acham que sabem mais de futebol a dormir que o Jesualdo Ferreira ou o Pinto da Costa acordados.
Por outro lado, somos adeptos do Porto e as nossas opinioes e posicoes afectam nao so outros adeptos mas tambem os jogadores, por isso deviamos abster-nos de tomar posicoes tao radicais baseadas em tao pouca informacao.

1/8/07 2:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A convocatória de hoje foi de encontro à minha opinião. Por muito cedo que estejamos a avaliar os novos reforços, o Aguiar e o Edgar não mostraram «categoria» para o FCP...
E também ficamos a saber que Postiga, Jorginho e Fernando se vão embora. Talvez faça mesmo falta um bom médio criativo...
Continuemos atentos...

1/8/07 2:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Daniel:
"Vamos respeitar a opinião dos outros e deixarmos de pensar que somos os donos da razão" Esta é uma conversa de merda, e como tal, já cheira mal. Respeitar a opinião dos outros é o que sempre fiz, agora gosto de ter as minhas e quando digo que A ou B não prestam, isso não é verdade absoluta nenhuma, é simplesmente a minha opinião. Se alguém não concorda com ela, diz que não concorda, e não se arma em moralista, leia-se, em estúpido! Agora quando sou atacado, respondo, este é um costume que julgava ser também do Porto, mas se calhar os bons costumes estão a perder-se aí para cima. Por aqui, continua a velha máxima: Quem não se sente não é filho de boa gente. E como não é o meu caso...
Agora gostava sinceramente que se deixassem de criancinces, e de moralismos, porque estou aqui para discutir os temas que dizem respeito ao FCP e não para receber lições de moral ou de vida de Danieis, Pedros ou de outyros badamecos. Era o que faltava.

1/8/07 3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh "badameco de Lisboa", sabes lá o q é ser do Porto!!! És mimado malcriado, e devias era vir ca cima levar uns cachaços para ver se baixavas essa taxa de basófia própria de um puto da capital. Portanto vê se aprendes a ter respeito pelas pessoas e se aprendes a saber estar porque não estás a ir pelo bom caminho. Agora vê se te despachas que os teus amigos do skate ja estão à tua espera em carnide... FORÇA PORTO!

1/8/07 6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora... seria bonito começares a assinar com o teu verdadeiro nome. Ate porque hoje em dia ja há muito Portista aí por baixo... Grande Abraço

1/8/07 6:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antigamente havia um pacóvio neste site. Agora já são dois.
Mas pronto, confesso que me ri com "os teus amigos do skate ja estão à tua espera em carnide". Para saloio, tiveste piada.
Outra pérola: devia passar a assinar com nome. Como se um qualquer Zé Silva ou Daniel Pinto assinado, já merecesse maior atenção. Não sejas bimbo, envergonhas os teus.

1/8/07 7:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não vou perde tempo a responder a um mentecapto que se julga um ser superior, e que demonstra que tipo de personalidade é na forma como se exprime. Não vou continuar a baixar ao nível de um qualquer "labrego" sem educação que nunca teve em casa quem lhe desse umas lambadas e o ajudasse a crescer humilde. Ainda vais a tempo...

1/8/07 7:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Daniel, o primeiro a baixar aqui o nivel foste tu. Sinceramente, estive a reparar e os teus últimos comentarios apenas escreveste alarvidades. Vê se te controlas.

1/8/07 9:33 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Porra Pessoal... estive fora do blog alguns dias e a caixa anda assim?
Dos 60 comentários, poucos são aqueles que acrescentam alguma coisa ao que foi dito no Post. Vamos manter o debate sempre no campo das ideias... quando se personaliza e se dá grande importancia a algumas ideias mais originais... é isto que acontece: Balbúrdia e poucas ideias.

1/8/07 10:36 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Gostava de vos ver comentar com clarividência as ausências de Postiga, Jorginho, Aguiar e Edgar da lista de convocados para Roterdão.

Em relação a Postiga, é uma óbvia retaliação pela recusa do avançado em transferir-se para o Levante. O que estão a fazer com Postiga que até é o melhor marcador da pré-época começa a tomar contornos de vergonhoso.
Jorginho... tem feito uma pré-época muito fraca e é natural a inclinação do treinador em querer dispensá-lo.
Luís Aguiar: Ainda não mostrou argumentos que justificassem a aposta da SAD nos seus préstimos. Gostava de o ver fazer um jogo à frente de Assunção e atrás de Leandro.
Edgar: Outro jogador que não tem mostrado qualidades suficientes para jogar na equipa principal do F.C.Porto. Gostava de o ver actuar como ponta de lança de Quaresma e Lisandro.

1/8/07 10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Vasco se conseguir diga-me onde fui eu o primeiro a baixar o nível. Diga-me. Siga a ordem cronológica dos comentários e diga-me onde é que eu baixei o nível.

2/8/07 12:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aníbal:

Salvo erro, o Edgar já actuou com Quaresma e Lisandro, no encontro contra o Atalanta. Foi pouco tempo, mas ele fez pouco, muito pouco, e até mesmo a tão propalada "assistência" para o golo de Lisandro não passou de um cabeceamento falhado. Só não vê quem não quer.
Concordo com as análises ao Jorginho e ao Luis Aguiar. No entanto, em caso de escolha opto sempre pela dúvida (Aguiar) do que pela certeza do nulo (Jorginho).
Quanto ao Postiga, não sei se será retaliação ou não, o que é certo é que não vale a pena estar a por a jogar um jogador com quem não se conta, ou que se quer vender, e na minha opinião, muitissimo bem. Títulos de melhor marcador de pré-época não me dizem nada, mais ainda quando a quase totalidade dos golos foram marcados contra equipas amadoras ou de penalty.

PS: Espero que o teu regresso marque também o regresso das discussões sobre futebol aqui ao blog, mas há quem não queira.

2/8/07 12:21 da manhã  
Blogger Daniel said...

Maurício Isla: «Fui comprado por um clube português, penso que o F.C. Porto»

2/8/07 12:55 da manhã  
Blogger Daniel said...

Fui comprado por um clube português, penso que o F.C. Porto, mas só amanhã vou saber ao certo, e serei emprestado a um clube chileno ou argentino»... ta no www.maisfutebol.iol.pt

2/8/07 12:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguns sites colocam na rota do FC Porto Mauricio Islas (figura da selecção sub'20 do Chile, médio-ofensivo), Carlos Eduardo (Internacional sub'20 brasileiro, extremo esquerdo) e Drenthe!! (O Real terá desistido da contratação e o Porto está a aproveitar a presença no Torneio de Roterdão para negociar o jogador).
Não sei se será possível a contratação destes jogadores porque se tratam de craques com passes elevados, mas agradam-me todos.

2/8/07 4:08 da manhã  
Blogger Daniel said...

Dragão de Lisboa onde viste essa do Dranthe e do Carlos Eduardo?

2/8/07 10:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vi no www.zerozero.pt

2/8/07 11:27 da manhã  
Blogger Daniel said...

Não me parece que estas notícias tenham muita viabilidade. Mas o mercado está louco e até dia 31 de Agosto mais notícias aparecerão. Parece que é desta que vamos ficar sem o Lucho. FORÇA PORTO!

2/8/07 11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É só a minha opinião, mas acho q o Lucho, não é assim tão importante como se diz, na equipa do Porto.
Achei sempre o homem demasiado parado...
se calhar até é impressão minha...

2/8/07 12:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

amorim:

Respeito muito a tua opinião, mas tenho para mim que Lucho é o melhor estrangeiro contratado pelo nosso clube após a saída do mágio nº 10-DECO!

Um dia destes desistirei de frequentar estes blogs!

Querem uma equipa de caceteiros, à imagem do Boavista? Uma equipa de "carregadores de piano"?
Eu e, felizmente grande maioria dos adeptos do nosso clube, pagamos lugares anuais para ver jogadores como o LUCHO, o QUARESMA, o LISANDRO, o POSTIGA... Não pagamos lugares anuais para ver jogadores como PAULO ASSUNÇÃO, o RAUL MEIRELES, o JOÃO PAULO, o PEDRO EMANUEL, o ALAN...

Há um mistério nos adeptos do Porto. Elogiam jogadores de raça tipo Paulinho Santos, André, João Pinto, Emerson, Costinha, etc, etc.
Tudo bem que foram grandes jogadores e importantíssimos para as grandes equipas do Porto; mas não pagaria para os ver jogar!
Tudo o que seja jogador criativo no nosso clube é sempre o bota-abaixo! Agora é o Lucho e o Quaresma. Antes foram, entre muitos, o Deco, o Diego, o Fabiano, o Carlos Alberto, o Derlei, o McCarty- O GRANDE BENNY. QUE SAUDADES- o Capucho, o Edmilson, o Artur, o Zahovic e muitos mais...
Será que é pr não termos jornais tipo "ABolha" e "Rascord" a endeusar todos esses grandes jogadores?

2/8/07 2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o traficante:

Desde o início da temporada que se parece assistir aqui neste blog a uma perseguição que não compreendo ao nosso jogador Ricardo Quaresma, que é o melhor futebolista do clube desde há 3 anos. Agora é o Lucho, que é parado, que não sei quê. Meus amigos, o Lucho é um jogador de classe mundial, que apenas o FCP o podia ter a jogar em Portugal, é o cérebro da equipa e joga mais a 30% de forma física do que como se vê muitos outros a 100%. Se ele sair, o que espero que realmente não aconteça, o FCP vai ter de ir ao mercado bucar um substituto, (o que não será fácil) uma vez que no plantel nem Raul Meireles, nem Jorginho, nem Luis Aguiar, nem Castro, nem Kaz têm categoria para o substituir.

Gosto muito de jogadores da casa, jogadores à Porto, com raça e que sintam a camisola, mas isso não impede que gostemos de apoiemos também os verdadeiro artistas da bola.

2/8/07 3:36 da tarde  
Blogger O Anti Lampião said...

a estranha transferencia de Jailson

http://oantilampiao.blogspot.com

2/8/07 3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

calma pessoal, apenas disse q não reconhecia tanta categoria ao Lucho como me parecem querer dar-lhe
e eu não trocava os jogadores todos q sairam e outros q podem vir a sair, como o Lucho, pelo Quaresma
e parece q só jogou quase todos os jogos (quase sempre a passo)porque tem o seu contrato a meias
Porto/grupo de empresários...

2/8/07 4:06 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Não acredito que Lucho saia do Porto. Lucho é a classe do meio-campo do Porto... é um jogador fabuloso que muito me espanta que não seja reconhecido. Não falha um passe, movimenta-se de forma fantástica, entra bem no apoio aos avançados... é abnegado a defender... é um portento!

A equipa deste ano... quanto a mim está mais ou menos feita:

Helton; Zé, Bruno Alves, P.Emanuel(Stepanov(ainda não o vi jogar)), Fucile; Assunção(Bollati), Lucho, Leandro; Quaresma, Lisandro(Mariano), Adriano (Farias)

2/8/07 5:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o Traficante quase a 100%...a 100% principalmente qd fala em Postiga e quase pq a mim dá-me mt gosto ver jogar o Paulo Assunção!Carregador de piano, trinco, defensivo...chamem-lhe o q quiserem, mas pra mim o futebol é total e não apenas do meio campo ofensivo para a frente. Aprecio sempre ver jogar bons medios defensivos e centrais principalmente. Tb por isso, considero NA MINHA OPINIÃO o Ricardo Carvalho como o melhor jogador do mundo!

2/8/07 6:52 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Aníbal,
Sintonia total em relação a esse grande jogador de futebol chamado Lucho Gonzalez!
Também me parece (é especialmente um desejo) que ele vai continuar no FCP.
E também nas palavras ele tem sido um senhor, não se anda a vender a nenhum clube e mostra vontade em continuar.
Hilariante foi o jornal "A Bolha" ontem a dizer que ele só viria no Domingo e que o FCP não sabia de nada, o que era prenúncio de pressão dele para sair e afinal quando se vai a ver ele já estava no Porto e a treinar... Que fontes patéticas tem aquele jornal.

2/8/07 7:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Explicação ao anónimo: Para mim, bastam uns joguitos para se perceber se um jogador é mau ou não.

Então explica-me lá bem explicadinho e devagarinho para eu perceber (eu sou do Porto, se escreveres com calma e não entrares em contradição, percebo à primeira) o Fabiano, o McCarty, o Diego, o Pitbull, o Leandro do Bonfim, o Carlos Alberto eram ou não bons? É que alguns eu mal os vi jogar, mas confio na tua capacidade analitica e na tua percepção para vislumbrares craques só pelo toque de bola.
Do que eu já vi de Postiga, Jorginho e principalmente Raul Meireles, digo-te que não gostei e cada vez gosto menos. O que não quer dizer que no caso do Postiga reconheça que tem faculdades para ser um fora de série, mas desconfio que aquela cabeça nem sempre funciona com todos os neurónios. É apenas a minha opinião, mas não tenho pretensões nem quero seguidores a abanar a cabeça como é hábito na capital.

2/8/07 7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónmimo, ainda estás nessa?

2/8/07 10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Traficante de pneus, eu concordo contigo em relação às críticas feitas a alguns jogadores: são injustas e despropositadas. O caso do Quaresma é paradigmático: trocou a tentação dos milhões pelo Porto (coisa rara, hoje em dia), é dos jogadores mais influentes do Porto (se não, o mais influente), está na grande maioria dos golos que a equipa marca, mas há quem continua a dizer que não gosta nada. Juro que não percebo. O jogador não é perfeito, de vez em quando é egoísta, tudo bem, não está imune a críticas. Mas as qualidades do Quaresma, aquilo acrescenta à equipa, supera largamente os defeitos dele, algum egoísmo que possa ter em alguns lances.

No entanto, convém não esquecer (e acho que tu não te esqueceste) que para jogadores como o Quaresma poderem brilhar, é preciso que haja alguém como o Paulo Assunção cá atrás. Uma equipa só funciona se for equilibrada. Não pode ter 11 jogadores como o Quaresma ou o Leandro Lima, nem 11 jogadores como o Paulo Assunção ou o Raul Meireles. Todos são necessários, cada um com as suas funções. Caso contrário, até os génios como o Quaresma se perdem, no meio da desorganização da equipa. O Porto de Adriaanse, que era um treinador que privilegiava o futebol de ataque e o espectáculo (pelo menos em teoria), só passou a ser uma equipa equilibrada com a entrada do Paulo Assunção. Porque antes disso, perdia 3-2 como Rangers, 2-3 com o Artmedia, etc.. Eu, que pago para ver o Porto, e não o jogador A, B ou C, que não fico indiferente com o resultado final dos jogos, garanto-te que não saía nada agradado com o que via.

Cumprimentos

2/8/07 10:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pc:

Expliquei-me mal!

É obvio que os Quaresmas só poderão fazer o que fazem tendo por trás uma estrutura sólida atrás deles! Admiro imenso o Paulo Assunção e tenho a certez que iniciará a época como titular indiscutível. O Bolatti terá que esperar a sua vez.

Voltando ao assunto do equilibrio. O caso mais flagrante do futebol, foi o caso dos Galacticos. Saíu o MAkelelé e o Hierro e aquilo desmorenou-se por completo! O mesmo se poderá passar no BArcelona. O bronco do Rikaard para apostar no quarteto fantástico-MEssi, R10, Etoo e Henry-, sacrificará, na minha opinião, o melhor jogador do mundo-DECO! O nosso Lucho é o DECO do Barcelona. Precisamos muito dele, para aspiraramos mais que uns 1/8 de final da Champions League...

3/8/07 9:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

traficante de pneus:

Concordo contigo, o Lucho é um jogador fundamental. Espero que o Pinto da Costa o consiga segurar, mas o Porto só detém metade do passe, como sabes. Quanto ao Bolatti, gostei bastante do que vi até agora. Julgo inclusivamente que não fará concorrência só ao Paulo Assunção.

Cumprimentos

3/8/07 11:08 da manhã  
Blogger prata said...

Fizemos 60 milhões de euros na venda de 2 jogadores! Não estaria na altura de acabar com esta treta de ter 50% de jogadores que sabemos que têm valor, e tentar comprar o restante? Temos de nos afastar deste MSI's que mais cedo ou mais tarde vão rebentar e vai sobrar para todos os lados... Para além disso, estas situações de co-propriedade dão um poder louco ao empresário do jogador! Tem sempre autirização para negociar o jogador cujo passe nos pertence e nó sem poder fazer nada...

Para mim é uma decisão de gestão óbvia...

3/8/07 3:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home