sexta-feira, julho 27, 2007

Torneio de Atalanta no Papo!

Finalmente, já se conseguiu ter uma ideia do que será o FêCêPê 2007-2008. Durante alguns períodos dos jogos, a equipa apresentou bons apontamentos e alguns mecanismos bastante interessantes. Vou escrever a análise apenas dos jogadores em maior destaque e dos reforços:

Nuno: Muitos estiveram contra o seu regresso ao clube e ontem meteram a viola ao saco. Não só pelo penalti que defendeu... esteve sempre muito seguro e dá confiança à defesa.

Bruno Alves: Voltou ao rigor que o catapultou para um plano superior na época passada. Grande exibição.

Lino: Menos nervoso... aventurou-se algumas vezes nos movimentos ofensivos e realizou uma exibição mais de acordo com os pergaminhos do clube.

Bollati: Parece subir degrau a degrau... revela ainda defeitos de jogo sul-americano, mas temos ali um fantástico jogador em potência.

Kaz: O poderio físico que impõe no meio-campo é uma mais vali tremenda, essencialmente nos aspectos defensivos e de destruição de jogo. Necessita de ter mais calma na transposição do jogo atacante.

Luís Aguiar: Á margem... ainda não encontrou o ritmo nem consegue se enquadrar no jogo da equipa. Precisa de mostrar muito mais para ser uma opção para o banco.

Quaresma: As duas assistências para golo são fantásticas... mas ainda se perde em malabarismos e manobras circenses desnecessárias e prejudiciais à equipa. Quando resolve jogar para a equipa é um jogador do outro mundo.

Adriano: O golo é fabuloso e a sua movimentação na frente de ataque foi bastante diferente do que é usual. A concorrência de Farias só lhe fará bem.

Lisandro: Vou repetir o que já disse: Titular indiscutível desta equipa.

Edgar: Pode ser uma opção útil em situações específicas de jogo.

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Anibal,
a tua análise é perfeita.
Apenas acho que o Luis Aguiar tem bons pés e fez algumas boas aberturas, mas... vai ter de pedalar muito

O Zé Bosingwa, para mim o melhor defesa lateral direito da europa, está a precisar de concorrência (se o Fucile for para a esquerda, fica sozinho sem concorrencia

27/7/07 11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Volta Alan! Estás perdoado!

27/7/07 11:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu concordo com a maioria, excepto com o luis aguiar. Acho que pode e deve produzir muito mais mas não esteve assim tão mal para um jogador que vem de um clube mediano do uruguai. Precisa de ter um pouco mais de velocidade de processos, mas podemos ter ali um novo maniche, basta-lhe um pouco mais de garra e velocidade. É preciso dar-lhe um pouco mais de tempo...

27/7/07 12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Destaques do Torneio:

Nuno - muito bos actuações do nosso segundo guarda-redes. É uma bela solução para o banco.
Bosingwa - Tem de soltar mais a bola.
P.Emanuel - Fartou-se de cortar bolas de cabeça. Está a subir.
Cech - Medíocre, como sempre.
Lino - Melhor, muito melhor do que até aqui tinha mostrado. Nos jogos em casa talvez venha a ser uma boa opção.
Raul Meireles - O costume. Não aquece nem arrefece.
Bolatti - Mais uma boa exibição. Farta-se de roubar bolas e quando estiver mais entrosado vai dar que falar.
Kaz - Terceiro jogo consecutivo que não me convence. Lento ou parado, joga num quintal sob a esquerda e quando tem a bola não faz nada de jeito. Uma desilusão.
Luis Aguiar - Bons pés, mas... tem de evoluir muito se quiser sequer ser opção para o banco.
Jorginho - A porcaria do costume. Despachem-no.
Quaresma - Aqui o mal amado deste estabelecimento voltou a "dar" mais dois golinhos ao FCP. Começo a pensar se a malta daqui gostava de ver o Porto jogar com 11 Andrés e João Pintos. Ainda bem que temos o Harry Potter para mais um ano.
Adriano - Outro mal amado, tomem lá uma biclicletazinha.
Edgar - Fez-me lembrar o Paulinho Santos, cada vez que ia à bola fazia falta. Para esquecer. Não sei se se aguenta no plantel. Foi o que gostei menos, a par do Kaz.

No geral, acho que estamos a solidificar. E com Helton, Stepanov, Lucho (principalmente! - vejam a falta que faz áquele meio-campo) Leandro Lima, Mariano e Farias, outro galo canta.

27/7/07 12:32 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

O comentário que já tinha deixado no post anterior:

Só vi os 45m com o Atalanta e o resumo do jogo com o Estrela Vermelha (grande passe do Quaresma, grande golo do Adriano e grande defesa do Nuno no penalty)...

Dos novos gostei especialmente do Bollati e do Edgar. O 1º embora ainda com ritmo sul-americano tem um bom sentido posicional e farta-se de roubar bolas; o 2º muito lutador, esforçado e prático. O Lino no pouco que jogou esteve certinho.

Dos novos não gostei especialmente do Kaz. Embora seja só meio jogo achei-o com pouco ritmo, complicado e a jogar com pouca cabeça. Só pode melhorar...

Dos "velhos" muito bem Fucile, Bruno Alves e Nuno, com ritmo e velocidade.

Dos "velhos" na média J.Paulo, Cech, Jorginho, Lisandro, Quaresma e Adiano.

Acho que não me esqueci de ninguém.

27/7/07 12:38 da tarde  
Blogger O Anti Lampião said...

os reforços antes mesmo da apresentação já querem dar o salto ...

http://oantilampiao.blogspot.com/2007/07/nem-chegaram-e-j-querem-partir.html

27/7/07 1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Reis,

falta o teu "amigo" Bosingwa Lol

27/7/07 1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dragão de Lisboa, o Edgar esteve bem. E pode ser muito útil na área como mostrou no golo de Lisandro. O gesto técnico de Quaresma é perfeito, mas não temos ponta de lança nenhum no plantel que depois fizesse assistir daquela forma o Lisandro para golo. Acho que pode ser-nos bem util o Edgar e se tiver oportunidades pode ser uma agradável surpresa. As faltas que cometeu deveram-se ao facto de ser ainda jovem e sentir que tem algo para provar a Jesualdo, dado que já deu para sentir que Edgar não foi uma aquisição indicada pelo treinador. Com Farías, Adriano e Egar e o jovem Rui Pedro penso que não ha necessidade de uma nova contratação para a frente. FORÇA PORTO!

27/7/07 1:05 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

André,

Eu só vi o 2ºjogo e o "meu amigo" Bosingwa só jogou no 1º... lol

E por acaso a única intervenção que vi dele foi o penalty cometido...

Já agora muito bem Fucile a LD no 2ºjogo, provavelmente ainda com ritmo da Copa América.

27/7/07 1:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro,
eu estava a estranhar... Lol Ainda bem que não viste o jogo que o Zé Bosingwa fez...

27/7/07 2:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro,
eu estava a estranhar... Lol Ainda bem que não viste o jogo que o Zé Bosingwa fez...

27/7/07 2:18 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Foi assim mau?
O Zé que se cuide que o Fucile não lhe vai dar folga...

27/7/07 2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Edgar esteve horrível. Se aquilo foi uma boa exibição eu vou ali e já venho. Pode ser que venha a ser uma boa solução, mas pelo que demonstrou, para já... minha nossa senhora! Um zero à esquerda.

27/7/07 3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos votar no FCP!!!


http://www.voteyourteam.com

27/7/07 3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Santa Cruz já não vem! Já confirmou ao site maisfutebol que não virá. Vai para Inglaterra. Espero que o Porto não contrate mais ninguém e se dê estabilidade a quem está. FORÇA PORTO!

27/7/07 8:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

André via-se até pela cara de esforço que o Bosingwa fazia sempre que era chmadao a intervir que ele estava limitado fisicamente... agora fui ao site sportugal.pt e deu p confirmar q ele tem uma contusão no joelho direito. Só não percebi porque é q o Jesualdo não o tirou. Ou ainda restam duvidas que o Bosingwa é o melhor lateral direito português? Parece-me q só qd ja não vestir de azul e branco darão o devido valor a este jogador... FORÇA PORTO!

27/7/07 10:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porto contra Lisboa
Guerra entre gémeas Salgado alastra ao DIAP

A PSP recusou fornecer segurança pessoal a Ana Maria Salgado com base num relatório do DIAP de Lisboa. O DIAP do Porto ficou descontente.


Ana e Carolina Salgado: apenas a segunda tem protecção policial



A recusa do Comando Central da PSP em fornecer segurança pessoal a Ana Maria Salgado, depois de ter atendido a idêntico pedido feito pela sua irmã gémea Carolina, está na origem de um profundo mal-estar entre os DIAP (Departamentos de Investigação e Acção Penal) do Porto e Lisboa.
Os responsáveis pelo DIAP do Porto não gostaram de saber hoje que a PSP justificava a recusa em garantir a segurança de Ana Maria num relatório do DIAP Lisboa.
O pedido de atribuição de segurança a Ana Maria foi apresentado no passado dia 17 pelo procurador Almeida Pereira, do DIAP do Porto, e por duas vezes reiterado.
Foi a primeira vez que um pedido de protecção de testemunha feito pelo DIAP foi recusado pela PSP.
A divergência entre os dois departamentos da PGR foi confirmada ao Expresso por uma fonte judicial.
O Ministério Público tornou-se uma baixa colateral da guerra fraticida entre as gémeas Salgado, que transbordou para o domínio público depois de Ana Maria ter desmentido muitas das informações publicadas pela irmã no livro "Eu Carolina" e que estão na base da reabertura de vários processo judiciais no âmbito caso "Apito Dourado".

27/7/07 11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Daniel,

Como podes ler no meu 1º comentário "O Zé Bosingwa, para mim o melhor defesa lateral direito da europa..."

Se estava limitado fisicamente é um disparate o JF não o tirar... e tinha o Fucile e o Fernando no banco...

Eu gostei da actuação do Edgar (avançado forte e bom mno jogo aéreo) que faz uma assistência no golo do Licha

28/7/07 10:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No jogo contra o Boavista notou-se que temos um extremo/avançado que pode mexer com os habituais titulares. Estou a falar de mariano gonzalez. Parece que corre para o mundial e sabe o que faz! Bom reforço!

Leandro Lima faz-me lembrar o Deco. Joga de cabeça levantada, sempre que a bola passa por ele a equipa acelera e cria perigo! No primeiro jogo já quis ser ele próprio a definir as jogadas... Percebe-se que apesar de ser um jogador pequeno é muito raçudo. Não acusou pressão, embora fosse um particular. Apesar de se ter ausentado um pouco do jogo, notou-se que procurava movimentar-se para receber a bola.

Acho que jesualdo tem matéria prima.
ps:Jogo mais que razoável de Castro! Nem tanto de Fernando, mas compreende-se. Lino sabe cruzar e Tarik de vez em quando encontra-se. Jorginho pensa o jogo, mas mata-o quando a bola passa por ele...

29/7/07 1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só para dizer que o vosso querido aqui do Blog, Edgar, voltou a demonstrar que é muito fraquinho. Por muito que puxem por ele, o homem não joga nada à bola! É capaz de ser o pior avançado do FCP dos últimos 10 anos. Aquela camisola pesa muito, não é para todos, muito menos para um tosco daqueles. Rua com ele.

29/7/07 3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ja nao sera a primeira vez que se comeca a dizer mal e a queimar jogadores apos poucos minutos de jogos no Porto.
Mas se errar e humano repetir erros consistentemente parce-me que e estupido.
Deem tempo aos jogadores...

29/7/07 4:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A unica coisa que a mim me parece estúpida é precisar de ver mais do Edgar para se perceber que não vale nada. Mas pronto... cada um tem as suas limitações...

29/7/07 5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem calma Dragão de Lisboa. Edgar não tem realmente conseguido estar à altura do que dele se esperava, mas acredito que se poderá tornar um bom valor. A experiência diz-nos que devemos ser mais pacientes. Nos primeiros tempos, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves mereceram aqui nos blogs vários pareceres negativos... muita gente dizia que não tinham qualidade para o Porto. No entanto um deles ja rendeu 30 milhões e os outros dois são hoje indiscutiveis no Porto. FORÇA PORTO!

29/7/07 10:18 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Há comentários que mais vale ignorar, porque ou são de adversários infiltrados ou de pessoas que de futebol percebem menos que eu de física quântica...
Deus tenha paciência que pode ser que eles encontrem o seru caminho!

30/7/07 12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho calma. Quem dera que fosse mais um caso desses. Mas infelizmente, não me parece. Não é o caso de não marcar golos, é simplesmente mau de mais para melhorar de um dia para o outro.

30/7/07 12:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home