sábado, agosto 11, 2007

F.C.Porto vs Sporting - Finalmente

Chega de testes, treinos e conjecturas! Hoje regressa o Futebol! De um lado o Campeão Nacional, do outro o vencedor da Taça de Portugal.
Parece quase seguro que Jesualdo vai apostar em Kaz, que Lendrinho vai para o banco... sendo a única dúvida se vamos jogar em 4x3x3 ou 4x4x2 (com Mariano como Playmaker). A criatividade do meio-campo leonino parece atemorizar Jesualdo... que quer combater isso com capacidade física. Vamos a ver como resulta. Independentemente de tudo isto, o que é preciso é ganhar... começar a época a ganhar é um saudável hábito a que o FêCêPê nos habituou e é "apenas" isso que queremos. Não exigimos uma grande exibição, algo impensável nesta altura da época... queremos é a Supertaça!
Força Dragões! Vençam por nós!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há um lado positivo na derrota de hoje, eu dava até dezembro pra mudar de treinador, mas a jogar assim, não passa de outubro!
Como Portista tenho vergonha de ver a equipa a (não) jogar como hoje!!

11/8/07 10:59 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Perdemos, parabéns ao SCP.
Mas se o FCP não jogou grande coisa, especialmente faltam-lhe jogadores criativos no meio-campo, o SCP jogou menos ainda e não fosse o grande remate do russo e uma arbitragem fraquinha do Paixão, dificilmente ganhariam.
Precisamos de mais velocidade e capacidade criativa no meio-campo, de resto é um FCP na média.

Melhores:
B.Alves e P.Emanuel
Fucile

Piores:
Bosingwa

Os outros todos andaram na média fraquinha...

12/8/07 12:03 da manhã  
Blogger DragãodeÁgueda said...

Perdemos!
E perder custa sempre. Ainda por cima num jogo fraco.
Num jogo onde jogámos pouco mas mesmo assim onde o adversário ainda conseguiu jogar menos. Tivemos uma equipa claramente com um meio campo de tracção atrás, sem criatividade e sem capacidade de receber bola de costas e virar em progressão.
Gostei pouco de Bosingwa e do Quaresma. Este último repete a mesma asneira de sempre: se o jogo lhe sai mal, não muda a maneira de jogar e continua a afundar-se. Ex: na 2ª parte ganha um ressalto, tira o Miguel Veloso do caminho e depois opta por rematar "para as couves" quando a 3 metros tem o Raul Meireles sozinho sem ninguém a marcá-lo até à área.
Resumindo: para este adversário (que se preocupa mais em não sofrer golos e depois confia na sorte) tem que haver jogadores de ruptura (Lucho ou algum outro), mantendo a excelente marcação ao Miguel Veloso.
Espero que no Dragão tenhamos mais felicidade e que ganhemos.
Uma última questão: Postiga e Édgar nem no banco? Porquê? Não percebi...

12/8/07 12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A culpa da derrota foi inteiramente das (não) opções do Jesualdo.

O meio campo demonstrou desde logo apatia total a nível ofensivo. Como é possível não terem entrado mais cedo jogadores como Leandro Lima ou Mariano González.

Conservadorismo a mais levou a que perdessemos a Supertaça. Ai ai Sr.Professor, assim não!

12/8/07 2:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Agora o Pedro Reis está em sintonia e agora é que está certo. Como se vê, não é preciso ser adepto de clubes da segunda circular para se perceber o desastre. Como é possível ganhar 70 milhões em transferências e, até agora pelo menos, não ter feito uma única aquisição para entrar de caras na equipa? A única transferência inteligente foi a do Lucho, que já era nosso mas estava mais fora que dentro. O plantel está feito à imagem do treinador: equilibrado...para empatar jogos. A equipa está organizada à imagem do treinador: organizada...para não perder jogos. A mediocridade é assim, não há nada a fazer. É uma vida inteira a treinar bragas, boavistas, benficas, muito dificilmente muda. Mas a culpa não é dele, infelizmente.

12/8/07 10:16 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Não percebo onde o anónimo quer chegar...
Alguém me viu a aplaudir (ou a criticar) os reforços. O que disse foi que ainda vi muito pouco para ter opinião formada... E ontem não consegui ver muito mais...
Faltaram jogadores criativos no meio-campo porque o treinador assim o quis. Lucho, Leandro Lima e Mariano não são jogadores banais, agora na bancada ou no banco ajudam pouco!

13/8/07 2:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Querias a Supertaça???
Chupa as bolas do Papa!

25/8/07 10:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home