sexta-feira, agosto 10, 2007

Apreensão

É a palavra que me vem à cabeça para a super taça de sábado. Acredito nesta equipa. Ao contrário de muitos acredito no Jesualdo, apesar de o considerar limitado em certos aspectos pontuais como a disciplina de balneário e a avaliação do potencial de jogadores. Acredito na massa associativa e na estrutura. Acredito na maioria dos jogadores. Acredito no Helton, no Zé, no Fucile, no Bruno Alves (que tem a sua prova de fogo esta época em que tem de assumir o lugar de "principal"), no Pedro Emanuel (qual Stepanov..). Acredito no Paulo Assunção ou até no Bolatti, acredito no Quaresma, acredito no Leandro Lima (mas é preciso dar-lhe tempo). Acredito no Lisandro e até posso acreditar no Adriano (que apesar de limitado chega e "sobra" para a nossa liga..). Acredito que o nosso Porto está forte.

Falta em meu entender algo essencial. Fio condutor de jogo! Kaz é um destruidor, Bolatti idem, o Meireles não tem inteligência suficiente para segurar o jogo todo, Leandro Lima ainda não está adaptado o suficiente e parece que Lucho fica em casa (será por não estar em forma ou..?). Indagações à parte esta é a minha grande preocupação para o encontro com o Sporting, não a defesa ou o ataque (que precisam ser reforçados) mas o nosso sector mais forte. Jesualdo ainda não encontrou um modelo de jogo, um fio, uma organização para este meio-campo que reza pela presença do inspirado Lucho, que mesmo fora de forma, ou fora do esquema renderia bem mais que qualquer uma das nossas contratações, afinal de contas já joga ali há uns aninhos..

Porquê Jesualdo?

8 Comments:

Blogger Daniel said...

Não estás muito confiante Pedro. Nem costumo ver este tipo de receios em adeptos do Porto. Nem que la fossemos com os juniores. Parece que ja estamos a querer arranjar desculpas, caso não dê para ganhar. Se acreditas nessa lista de coisas que enumeraste tens que acreditar que podemos ganhar, porque "isto" é o Porto... a maior máquina vencedora do futebol português. FORÇA PORTO!

10/8/07 11:27 da tarde  
Blogger Daniel said...

http://portistasdebancada.blogspot.com/
Ora aqui está um post confiante... à Porto! Agora aqui, a poucas horas de mais uma final da Supertaça ler um post cujo título é apreensão... até me apetece dizer uma asneira bem alto! FORÇA PORTO!

11/8/07 1:15 da manhã  
Blogger .:GM:. said...

Descredito quase total ao meio campo do Porto? Isto nem parece conversa de Portista. Acho que somos bem melhores do que aquilo que escreves.

Porque Jesualdo? Talvez pelo facto de Lucho ter uma semana de preparacao enquanto que os outros tem 6? Parece-me obvio...

11/8/07 7:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se o Porto der menos de 3 fico triste, para mim é derrota, temos equipa q sobra para estes lagartos!

11/8/07 7:17 da manhã  
Blogger pedro said...

Calma amigos portistas. Eu acredito no Porto, na equipa e na vitória tal como digo no post. Só acho que o meio-campo que é a nossa imagem de marca, é o nosso sector mais forte, vai entrar mais fraco do que deveria. Mesmo com uma semana de preparação prefiro Lucho mil vez a Kaz, etc. Foi esse o intuito do meu post!
Não precisamos de ser seguidores cegos, mas sim apoiar o nosso clube.
Por isso força Porto!

11/8/07 4:29 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Só li o post depois do jogo e a verdade é que acertaste na mouche, Pedro!

Que saudades do Lucho mesmo com uma semana de treino...

12/8/07 12:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DOSSIER APITO ENCARNADO EM SIC ONLINE
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20070815+Apito+Encarnado.htm
Estadias de árbitros no Algarve! Compra de Jogadores etc etc!
Corrupção Escaldante o APITO encarnado APITOU!

15/8/07 7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Amorim, já te passou a tristeza?

16/8/07 11:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home