domingo, agosto 19, 2007

S.C.Braga 1-2 F.C.Porto

Basta um Lucho a 50%, para pôr a equipa do FêCêPê a jogar. Meireles e Assunção assumem um outro dinamismo e toda a equipa parece mais solta e activa. Os mecanismos defensivos estiveram excelentes, tirando o golo do Braga em que Assunção e Bruno Alves ficaram parados perante a movimentação de João Pinto. Para já, não há muito por onde mexer neste acpecto. Fucile é dono do lugar de Cech e Stepanov vai ter que esperar uma lesão ou uma quebra de forma de P.Emanuel para entrar na equipa.

Mas não te fiques a rir Jesualdo... o mais complicado ainda está por fazer. Defensivamente estamos bem mas falta-nos criar automatismos ofensivos. Tarik não é solução e é preciso que os reforços sejam muito fracos para que ele entre na equipa. Quaresma esteve dinâmico mas as coisas nem sempre lhe saíram bem... à excepção dos dois livres em que resultaram os golos do Porto... o segundo então é FABULOSO! Óbvio que ainda faltam os restantes 50% de Lucho que ainda não puderam ser inscritos e Lisandro. Será que Postiga vai ter mais uma oportunidade frente ao Sporting?
Começar o campeonato em Braga com uma vitória foi muito importante, agora, com tranquilidade vamos esfolar uns gatinhos com barba de putos.

32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este jogo foi o ideal para os que dizem que o Quaresma e o Lucho são jogadores que não fazem falta ao FCP, que deviam ser vendidos, etc. Para mim, estes dois são 50% da capacidade da equipa. Quanto ao Tarik, não concordo contigo. Claro que é opção e não me parece que tenha estado assim tão mal. Aliás, a entrada de Mariano provou o porquê da escolha do marroquino. Acho que está também na altura de todos os portistas apoiarem os seus jogadores no estádio, sejam eles quem forem (até mesmo o Edgar!). Podemos comentar sobre as exibições deste ou daquele, mas vamos deixar-nos de colocar cruzes em cima de jogadores logo à primeira jornada, com rótulos de "não serve" e "não presta". A pré-época já acabou, e agora é apoiar os que fazem parte do plantel. De referr que gostei muito de ver toda a equipa presente no estádio e no balneário, demostra grande espírito, e contraria aqueles que se preocupavam por estar a desaparecer a mística portista. Que Prova!
Quanto ao jogo em si, acho que o FC Porto fez uma grande exibição, dadas as condicionntes. Foi uma grande vitória, sem Lisandro e Farias, com a lesão do Adriano, com Lucho a 50% e Leandro Lima e Mariano ainda por integrar. Gostei muito da atitude do Postiga, e se for para continuar assim, deve ficar. Meireles e Assunção estiveram muito bem, assim como Bruno Alves - uma parede!
Estamos em clara subida de forma, e parece-me que é para continuar.

19/8/07 11:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

TARIK, è um Bom jogador.

19/8/07 12:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pra mim no golo do braga a culpa e claramente do pedro emanuel

19/8/07 1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1 As sucessivas (e contraditórias, obviamente) campanhas que se vêm desenvolvendo em volta da chamada "corrupção" no futebol, com Apitos Dourados e (agora) Encarnados pelo meio, com programas de televisão (tal como o da RTP "O bom, o mau e o vilão") à ilharga, a rodagem de um filme coberta em directo por um jornal (ou por um grupo) empenhadíssimo numa "guerra" que pelo visto se pretende (passe a expressão) de morte, ataque ad hominem, insinuações, calúnias, fugas ao segredo de Justiça, etc. etc. etc., que dão vontade de limpar o rabo a tudo isso e ir dar uma volta para bem longe daqui. Mas como há que lutar...

2 Ainda esse tal programa "O bom, o mau e o vilão": será que é oriundo da Informação do canal nacional, do Entretenimento, ou será isso o tal "jornalismo de sarjeta" de que tanto se falou por aí?
DN/ATT

19/8/07 1:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem ficou parado no golo do j.pinto alem do b.alves nao foi o assunção, foi o lucho, ve-se perfeitamente na imagem q ele ficou parado a entrada da area enquanto j.pinto continuou por la dentro. A zona central entre a linha de meio campo e a linha de area ofensiva do porto é um deserto, parece a area 51, um vacuo, nao se passa ali nada! e o jogo lateralizado não criou qq tipo de perigo, tirando uma outra jogada individual do Zé. Mas lá ganhamos, o menino acertou 2 livres, ja nao era sem tempo, pra quem passa a epoca a não deixar mais ninguem aproximar-se da bola sempre q há uma falta no meio campo ofensivo!!

19/8/07 2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

miguel87 vai dar uma curva ao bilhar grande! Que nojo.

19/8/07 8:14 da tarde  
Blogger .:GM:. said...

O miguel87 é portista????!!!!

Relativamente à análise, concordo com quase tudo à excepção do comentário ao Tarik. Se no ano passado nunca mostrou nada, este ano passa-se precisamente o contrário. Tem uma cultura táctica bem acima dos que lá andaram, e de alguns que lá estão e parece-me ser uma opção claramente válida. Exagerou, perto do final, nas jogadas individuais, no entanto, antes disso esteve sempre em bom plano. Mostrou uma boa técnica, capacidade para cruzar, velocidade, e muito importante, ajuda na manobra defensiva. A considerar.

19/8/07 8:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comentando o jogo, feliz pela vitória,não posso deixar de apontar algumas falhas na equipa...
Na defesa, quando o Marek Cech e o P Emanuel sairem (entrando para os seus lugares o Fucile e o J.Paulo) ainda podemos ser mais fortes. O meio campo já foi outro com o Lucho, sem dúvida, mas eu não gosto do Raul Meireles. Acho-o fraco para o FCP...
Na frente, Tarik não valeu nada. Inventou em demasia, perdeu muitas vezes a bola, foi completamente inofensivo. Também o Quaresma teve muitos momentos semelhantes a Tarik, mas no fim saldou-se com uma grande exibição. Finalmente, estou preocupado com o Adriano (novamente lesionado ao começo da época). Farías também está lesionado e ficamos com um verdadeiro problema, já que o Postiga nem merece ser convocado... Na próxima semana, com o Lisandro em campo, e depois do que o ucraniado do Sporting disse, espero que as ganas dos nossos jogadores permitam um jogo sem casos, com uma vitória sem espinhas... Se o nosso treinador não se amedrontar novamente, podemos vencer e de preferência por 3 ou 4, com toda a «dranguilidade»...

19/8/07 10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais uma vez foi quaresma e mais nada.. a equipa nao joga um corno e nao acho que foi por ter lucho que alguma coisa mudou..foi simplesmente quaresma em dia sim e a salvarmos mais uma vez como sempre faz!

quanto ao tarik, se forem ver os particulares ele so jogou bem quando a ekipa actuava em 4-4-2, em 4-3-3- ele é uma nulidade! (exemplo do boavista-fcp: 1ª parte 4-3-3- e tarik=0, 2ª parte 4-4-2 e tarik= a 2 golos) por isso nao dá para perceber a inclusao dele a titular! apenas mais uma estupidez do jesualdo!

19/8/07 10:53 da tarde  
Blogger mágicoDeco said...

anibal se vires bem o lance do golo do braga foi o lucho que nao acompanhou o jvp, de resto gostei muito da exibiçao do FCP! grande partida do meireles e do bruno alves...e claro o quaresma magnifico, entao o segundo golo...GENIAL!!

19/8/07 11:28 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Aníbal, não vi a primeira parte. Vi a segunda pela totalidade. Nao tenho nada a dizer contra o Tarik nem percebi a insistência. E nem a esperava.

Em relação ao golo do JVP, o principal culpado é o Lucho que não acompanhou um atleta de 36 anos.

Em relação ao jogo, fomos melhores e merecemos claramente vencer. Helder Postiga a jogar muito bem fora da grande área e a finalizar extremamente mal. O costume.

19/8/07 11:49 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Mea-culpa na descrição do golo de Postiga. Após rever o lance, é claramente Lucho que pára. Mas Bruno Alves tb tinha que sair ao lance...

20/8/07 9:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim... Lucho parou no lance do JVP, mas de facto não houve cobertura de mais ninguém.
Tarik, pela pré-época que fez, acho que merecia uma oportunidade. Mostrou alguma raça e vontade.

20/8/07 10:01 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Rápidas:

Grande exibição do Paulo Assunção! Raul Meireles és o elo mais fraco...
Com Lucho, mesmo a 50%, a equipa é outra. A qualidade de passe e a inteligência táctica do argentino não têm paralelo no FCP em mais nenhum jogador;
O FCP fez uma exibição bastante razoável num estádio e contra uma equipa dificeis. Quis sempre ganhar o jogo e ganhou-o!
O Quaresma individualmente esteve excelente, mas não se pode esquecer que o futebol também é um jogo colectivo. E aí já esteve melhor...
Muito bem Bruno Alves. O resto da defesa também esteve bem.
O Postiga muito esforçado, bem fora da área mas mal a finalizar. Fora isso não percebo este entra e sai da equipa???

Sporting não passarás! Vamos a eles!

20/8/07 10:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Raul Meireles fez um grande jogo!

20/8/07 11:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Essencialmente gostei da raça da equipa.

Aprecio a atitiude do Pedro Emanuel como capitão, quando no fim do jogo foi chamar os colegas para agradecer o apoio.

O Lucho é um grande jogador mas precisamos de um CAPITÃO, que pressione o arbitro que fale alto, que grite, que incentive, ...

Vamos no bom caminho.

20/8/07 11:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

má noticia... fernando santos de saida dao benfica!

20/8/07 12:44 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O problemas dos vermelhos não é o treinador. FS pode não ser um sobredotado para as lides de banco mas não é pior que outros que os vermelhos por lá tiveram nos últimos anos.

FS só foi despedido para lavar a cara de Vieira, que de futebol não percebe puto, e que tenta desesperadamente que a opinião pública vermelha não se vire contra ele. Este despedimento à primeira jornada do campeonato, é uma atitude puramente demagógica e populista, típica de alguém que não nasceu para gerir coisa nenhuma.

Fico a torcer para que Camacho aceite voltar, para que um novo míto acabe: Que o Camacho é um treinador de futebol.

20/8/07 2:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aníbal, concordo contigo mas mesmo assim acho que Camacho consegue ser um pouco melhor que o FS. Contudo, ou muito me engano, ou Camacho não aceitará vir para o benfas nas condições actuais... provavelmente o terinador escolhido será apenas oua terceira ou quarta escolha... venha de lá o couceiro... ou o octávio! LOL

20/8/07 3:27 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

O Couceiro era lindo!
Mas nem o Vieira no mais burro dos seus dias seria capaz de um feito desses... trucidavam-no vivo!

20/8/07 4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podemos dizer o que quisermos, mas a substituição do Fernando Santos pelo Camacho não é uma boa notícia.

20/8/07 6:03 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Gostei da atitude da equipa. Foi na maior parte do tempo, uma equipa mandona. O Braga actual muito dificilmente a jogar em casa, será dominado, como por nós o foi, quer seja pelo Sporting ou pelo Benfica, aliás este em campo neutro contra o Leixões foi dominado entre oe 15 e os 45 minutos.
Atendendo aos condicionalismos ( ausência de Lisandro e lesão de Adriano) considero ter sido uma vitória tão meritória quanto importante.
Jesualdo que a coragem te acompanhe. Treinar o nosso FCPORTO é liderar na guerra do jogo de banco, obrigar o adversário a defender, a agir para os obrigar a reagir - e nunca o contrário!- mesmo que estejámos a jogar na Luz ou em Alvalade. Essa é a diferença entre ser o Treinador do FCPORTO e ser treinador do Benfica ou do Sporting.
Saudações Draconianas!!

20/8/07 6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui só se fala do benfica, mt gostam os portistas de falar do benfica, fale-se bem, ou fale-se mal, anda sempre na boca do povo... é um grande clube, e viva o benfica

20/8/07 8:26 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Anónimo:Aqui fala-se do Benfica como cancro, neste caso da sociedade, tal como a iliteracia, mal de que também sofre.Pobre coitado!...

20/8/07 11:48 da tarde  
Blogger .:GM:. said...

Pérola de Coroado e do seu anti-portismo em http://fcmangalhoes.blogspot.com.

Fiquem bem!

21/8/07 8:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo... viva o Porto! E agradecemos a tua visita e atenção a este blog azul e branco!

21/8/07 9:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

chegou el rei dom sebastião, vai conseguir pôr paus de vassoura a jogar à bola...

22/8/07 10:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

este blog esta amorfo

23/8/07 2:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para alem da má exibição de ontem de Portugal, cheira-me que vamos ter jogadores cansados para o cléssico do fim de semana... o Sporting, essa "equipa maravilhosa e do futuro dourado", nem um jogador teve a actuar!

23/8/07 9:07 da manhã  
Blogger Daniel said...

Hoje fala-se em Nilmar para a frente de ataque? Que me dizem disto? Eu não acredito, até porque o Nilmar foi uma grande promessa, mas tem tido imensos problemas nos joelhos. Contudo é um jogador livre com 23 anos. Quem vai aparecer ainda é o Bruno Moraes! Da maneira que o Jesualdo os dispensa e depois volta a contar com eles, ja nada me surpreede (Adriano, Sektioui, Postiga). Até o Jorginho ainda vai aparecer. Entretanto continuamos com excesso de jogadores bo plantel, não houve dispensas nenhumas, e vai haver insatisfação ja la para Novembro. É gente a mais. Aqui parece-me que a planificação não foi bem conseguida. E preocupa-me! Mas... FORÇA PORTO!

23/8/07 8:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Nilmar já deu o que tinha a dar. O que me preocupa neste momento é a possível ausência de qualquer contratação para a frente de ataque e para o meio campo, posições por demais carenciadas. O que se passa com as dispensas é que o Jorginho não quer ir para lado nenhum, o Postiga ninguém lhe pega e os outros dois a serem dispensados, não o são por vergonha (Luis Aguiar e Edgar). O que vale é que no fim deste ano, ala!

24/8/07 12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cancros da sociedade também há muitos nas margens do Douro... Apesar de ser UMA benfiquista gosto de estar a par do que se vai falando na blogosfera. E não me contive com os vossos constantes mal-dizeres sobre o grande SLB...

26/8/07 4:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home