segunda-feira, setembro 10, 2007

Curtas...

1. Portugal voltou a marcar passo mas está mais do que a tempo de se qualificar nas calmas. Ganhar à Sérvia torna-se agora crucial nestas contas...
Contra a Polónia, com uma primeira-parte nas calmas fomos para o intervalo a perder. Com uma atitude completamente diferente, conseguimos virar o resultado... para depois o pato do costume nos enterrar.
Saliência para Bosingwa e Quaresma e para a atitude da equipa na segunda-parte ... pela negativa, a primeira-parte e para o labrecas do costume... ninguém, que se diz guarda-redes, defende a bola para a frente, nem se faz à bola daquela maneira no segundo golo.

2. Arrepiante a forma como os jogadores de Râguebi de Portugal entoam o Hino Nacional: Garra, emoção e orgulho demonstrada em campo por uma Selecção AMADORA que está lá para dignificar a sua gente! O amor e dedicação a uma modalidade e a um país é muitas vezes estragado pelo dinheiro e pelo protagonismo. Bem hajam vocês oh do Râguebi! Valeu por aquele minuto e meio em que o meu coração ficou maior um bocadinho e em que me senti mais uma vez orgulhoso por ser Português! Parabéns!

3. Entrevista de Lucho ao jornal OJogo... vale a pena perder uns minutos!



20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

dá para colocar aqui as melhores imagens do rugby?

10/9/07 11:13 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Se as encontrasse Amorim... estive à procura do vídeo do hino e do ensaio no Youtube e no Sapo e não encontrei... se alguém me indicar onde está o vídeo... eu coloco!

10/9/07 11:33 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Lucho é o maior dentro e fora dos relvados!

Férias? Cansaço?

Grande Capitão, divide bem a braçadeira com o Pedro Emanuel!

10/9/07 12:09 da tarde  
Blogger Paulo Pereira said...

Anibal, passa pelo meu blog k tá lá o video retirado do you tube. Vale a pena assistir ao hino cantado a plenos pulmões pelos "lobos".

Abraço,

http://mundoazulebranco.blogspot.com

10/9/07 12:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta aqui o ensaio

http://www.dailymotion.com/search/portugal+rugby/video/x2y1z1_essai-du-portugal_events

10/9/07 1:15 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Obrigado Paulo.

10/9/07 2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

IMportantissimo e a merecer REALCE, são as "novidades" que o semanario O SOL, trás sobre o "EUCAROLINA" !!!!!!!!!!!.........

10/9/07 2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E as "DUAS VERSÔES" do "EUCAROLINA",que dizem???

10/9/07 2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigado pelas imagens do rugby

10/9/07 4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem.. o que é lamentável é ver as televisões de canal aberto transmitirem jogos dos 3 grandes do futebol contra equipas amadoras (ou quase) aquando da pré-época, e quanto ao 1º jogo DE SEMPRE da selecção portuguesa de Rugby, népias (nem falo só da RTP, mas esta, para mim, tinha OBRIGAÇÃO de transmitir este jogo). Já que o 'nosso canal de serviço público' deixou de transmitir os jogos do campeonato nacional de futebol, podia-se virar para estes jogos que enchem-nos de orgulho. Quantos e quantos nada percebem de rugby e acompanham a NOSSA selecção?

Mil vezes ver Portugal a perder por 50 mas vê-los a suar e a lutar sempre, com amor à camisola que vestem, mesmo com a diferença notória entre as 2 equipas, do que alguns jogos que não lembram a ninguém.

Arrepiante ouvir o hino (não tinha visto no dia do jogo). A vitória dos Lobos foi ter pisado aquele relvado, no domingo...

Já agora, a RTP recebeu mais uns milhoezitos do estado... são para gastar em quê?

10/9/07 5:47 da tarde  
Blogger Hugo said...

Que orgulho senti naquela rapaziada a cantar o hino a plenos pulmões,com muitos à beira das lagrimas

10/9/07 10:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A entrevista do Lucho explica a quem ainda não percebeu, porque é que ele foi a melhor contratação desde defeso por parte do FCP. Por mim, ficava no clube para sempre, para dar o exemplo aos que chegam, ano após ano. Parece que nasceu cá. Adoro Lucho Gonzalez.

11/9/07 1:21 da manhã  
Blogger lucho said...

EL COMANDANTE no seu melhor. O seu futebol fascina-me.

11/9/07 9:33 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Este video deu-me uma ideia...

Era engraçado e seria por certo motivante para eles, ver os jogadores do FCP antes de cada jogo entoarem um cântico do FCP (por exemplo o "Allez Porto Allez, nós somos a tua voz...").

Então no Dragão, com os adeptos a ajudar, intimidaria qualquer adversário. E depois era cair em cima deles desde o apito inicial, até o 1ºgolo entrar...

11/9/07 10:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

já andam a pedir a titularidade do Quim na selecção, não entendo o porquê o Ricardo continua dentro do mesmo nível de sempre

11/9/07 11:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É verdade. O Ricardo sempre foi um guarda-redes de nivel razoável para um 16º classificado dum campeonato qualquer. Sé em Lisboa é que era eusébiado, sabe-se lá porquê. Provavelmente até se sabe, Luisão que o diga.

11/9/07 1:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho 24 anos.. em muitos momentos desportivos já vi ser entoado o nosso hino... mas nunca, nunca com aquele sentimento que esta equipa o entoou!!

A Paixão, a Garra, o Querer... e acima de tudo... o Orgulho que esta rapazida sente em estar ali com as nossas cores é de louvar!!!

Se calhar é esta paixão que falta aos portugueses para dar a volta à tal crise que se faz sentir!!!

Quanto ao resto... eu sou suspeito pra falar do Ricardo, o gaijo sempre me meteu nojo!!! Sobretudo pelas queixinhas no assunto Baía!!!

11/9/07 4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eduardo, eu tenho quase o dobro da tua idade. No entanto, desde que sou gente e me comecei a interessar por futebol e foi muito cedo, nunca a selecção Nacional foi servida por um guarda redes tão fraquinho. E já por lá passaram Zé Henriques, Jesus, Jorge, Costa Pereira, etc.

11/9/07 4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...e o Vitor Baia, q se não fosse este funcionário publico mais bem pago de Portugal, q grama taticas de santas á brava, era já de longe o internacional português com mais presenças na selecção nacional

11/9/07 5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

4 - Na sua coluna de «senador» de A BOLA, Rui Moreira chamou a atenção para o facciosismo daqueles que gritaram aos quatro ventos que o segundo golo do FC Porto em Leiria tinha sido irregular (e foi), «esquecendo-se» de dizer que, logo aos 3 minutos de jogo, um golo completamente regular tinha sido anulado ao FC Porto. O Record até destacava o «golo irregular» para título de 1.ª página e houve até quem escrevesse que coisas destas «duram há décadas». Em certos espíritos, o facciosimo benfiquista foi de há muito ultrapassado por um vírus bem mais demencial: o ódio fanático ao FC Porto. Se eles mandassem, o FC Porto seria, pura e simplesmente, varrido dos estádios e pavilhões do país. Como, aliás, sempre se tentou fazer em Portugal com aqueles que, pelos seus méritos, incomodam a mediocridade e o privilégio instalados.


http://www.souportistacomorgulho.blogspot.com/

11/9/07 7:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home