segunda-feira, setembro 17, 2007

Líderes Isolados

Image hosted by Photobucket.com1-0 Image hosted by Photobucket.com
Lisandro

Primeira parte agradável e em bom ritmo do FêCêPê, com rápidas mudanças de flanco e boa dinâmica no meio-campo. Lucho esteve excelente, enquanto Tarik continua a dar razão a Jesualdo como aposta para a primeira equipa. O Marroquino esteve muito activo no seu flanco e apareceu variadas vezes na zona do ponta de lança, ajudando a criar desequilíbrios nessa zona. Foram várias as oportunidades criadas mas a bola teimava em não entrar. Ao intervalo, Jesualdo fez entrar Farias para o lugar de Tarik… substituição apenas admissível se os níveis físicos do Marroquino estiverem em baixo devido ao Ramadão. A verdade é que o Porto da segunda-parte esteve muito longe do Porto da primeira-parte, não conseguindo chegar com a mesma facilidade à baliza de Marcos. Quaresma, teimava nas suas fintas e nos seus remates do meio-campo, Farias parecia algo perdido, Lucho como que desapareceu… apenas Lisandro, com a sua raça e vontade conseguia dar objectividade ao jogo colectivo da equipa. O golo chegou por Lisandro… quem mais? A partir daí, viu-se ainda menos Porto no relvado do Dragão. Jesualdo fez entrar Leandro Lima para o lugar de Meireles, quando deveria ter sido Quaresma o substituído… para a 1 minuto do fim, substituir Assunção por Bollati, algo que já deveria ter feito há algum tempo, até porque o Brasileiro esteve irreconhecível.
Estamos isolados no primeiro lugar à quarta jornada… para não mais largar.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Final do Portugal-Sérvia. Scolari continua incontrolado quando chega à zona de entrevistas rápidas. Luís Baila confronta-o com os factos já indesmentíveis. Scolari faz de conta que nada aconteceu. Terminado o directo, o seleccionador cresce para o repórter e vocifera: "O teu chefe queria é que eu metesse o Quaresma!" A coisa promete quando a providência de novo tira Scolari deste triste filme. (Blog bola na area)

17/9/07 3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estamos no bom caminho mas...
Sektioui não pode sair sistematicamente da equipa ao intervalo seja qual for o desempenho que esteja a ter.
Quaresma marcou dois golos de livre na 1ª jornada, mas não pode continuar a rematar à baliza a cada falta que é assinalada a mais de 40 metros da mesma.
Bosingwa tem de soltar a bola, senão o bom, transforma-se em mau.
Farías está muito apagado dentro do próprio jogo. Eu sei que não lhe chegaram bolas mas...
Assunção irreconhecível e Marek Cech, apesar da assistência, é fraquinho.
Sinais mais para Meireles, Lisandro e Lucho.

18/9/07 12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Antevisão do jogo com o Liverpool... os jornais antecipam uma alteração no onze no porto com a entrada de Chech para o meio campo! O ataque estaria entregue a Quaresma e Lisandro. Esperemos que assim não seja e que Jesualdo mantenha o esquema a que a equipa está mais rotinada. Tarik, apesar do ramadão, tem jogado bem.
Força cambada! Bamos pra cima deles!

18/9/07 9:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Jesualdo demasiado previsivel e faz substituições para não ferir susceptibilidades.
A jogar a medo não vamos lá.
Contra o Liverpool, não podemos jogar no erro do adversário. Temos que impôr o nosso futebol, porque nas Antas e agora no Dragão, sempre fomos nós a mandar, seja qual fôr a equipa que cá venha jogar. Foi isso que nos guindou à élite restrita do futebol Europeu.

18/9/07 10:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home