sexta-feira, abril 07, 2006

Sporting - F.C.Porto

7 de Abril, 20H45 - Estádio de Alvalade

vs

sporttv



Chegou a hora das grandes decisões.
F.C.Porto e Sporting frente a frente num jogo que pode definir muita coisa em relação ao título nacional.
De um lado, o FêCêPê… primeiro classificado, melhor defesa e melhor ataque da prova, equipa de cariz ofensivo, joga no risco, privilegia o jogo exterior aproveitando a velocidade dos alas mas que sente enormes dificuldades de penetração pelo meio; Do outro o Sporting, não perde pontos há 10 jornadas, equipa calculista e expectante que tem um jogo interior muito forte mas que é bastante deficitária no aproveitamento das faixas laterais.
A Adriaanse pede-se que elabore a melhor estratégia para ganhar o jogo. Helton deverá ser o titular. A defesa será composta por Bosingwa, Pepe e Pedro Emanuel. Um meio-campo de quatro elementos é indispensável, cabendo a um deles responsabilidade de cumprir tarefas defensivas quando o adversário estiver com posse de bola: Paulo Assunção, Raul Meireles, Cech e Lucho deverão ser os escolhidos. No ataque, Quaresma e McCarthy estão de pedra e cal… falta saber quem ocupará o lugar em aberto: Adriano, Lisandro, Alan ou Jorginho. A escolha de Adriano seria um disparate, já que o Brasileiro não é um extremo e como já foi dito, o FêCêPê tem que privilegiar o jogo exterior. Lisandro também é uma adaptação à posição. Alan ou Jorginho? Alan esteve muito bem frente ao Gil Vicente mas penso que Jorginho é a melhor opção. É mais evoluído tacticamente, tem excelente visão de jogo e melhor capacidade de passe. Tem a palavra... Co Adriaanse!

Aos jogadores que envergarem a insigne camisola azul e branca no relvado de Alvalade, exige-se orgulho e dedicação. O F.C.Porto é um sentir colectivo que ultrapassa as fronteiras do desporto e da razão. Não é apenas um clube… o F.C.Porto é a face mais visível da irracionalidade e orgulho de um povo, cujos actos são predominantemente guiados pelo coração. O clube, sendo a face mais visível, não pode destoar do sentir portuense… e é apenas isso que se pede aos atletas:
Incorporem o Espírito Tripeiro! VENÇAM POR NÓS!

* Foto retirada daqui

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa sorte para o nosso FCP!
Que ganhe sem espinhas para não termos que ouvir lamentos lagartos pós-jogo...

7/4/06 5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EU ACREDITO. FORÇA PORTO!!!

7/4/06 9:19 da tarde  
Blogger Lance said...

Força Porto!!!!
Até os comemos carago!!!

7/4/06 10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca mais chega a hora do jogo, este nervosismo está a dar cabo de mim. Espero que seja o Grande Dia (e não o contrário, vamos lá ver). Acima de tudo, SEMPRE PORTO!

8/4/06 2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sporting-Porto its Judgement Day

http://www.portuguesesoccernewslinks.com

8/4/06 5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já foram ha vida.Hoje contra tudo e contra todos ganhamos.
VIVA O PORTO

8/4/06 11:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tristeza não tem fim, felicidade sim. Numa época de todas as incertezas... estou feliz.

9/4/06 1:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home