terça-feira, junho 20, 2006

Esboço do Plantel para 2006/2007

Ao contrário das duas últimas épocas, o "defeso" tem sido bastante calmo para os lados do Dragão. João Paulo e Diogo Valente são as únicas contratações oficiais. Do lado das saídas, apenas César Peixoto e Diego tiveram guia de marcha por escrito, apesar de Ivanildo e Hélder Barbosa também abandonarem o plantel, mas por empréstimo, enquanto McCarthy e Hugo Almeida estão na lista de vendas.

Na baliza dificilmente haverão alterações: Baía, Helton e Paulo Ribeiro serão os três “keepers”.
Na defesa, Adriaanse já adiantou que conta com Bruno Alves e Ricardo Costa, as principais dúvidas que existiam. A possível venda de Ricardo Costa, muito pretendido em França, poderá exigir a contratação de um novo jogador, talvez um defesa-direito ou um defesa-esquerdo. Quanto ao resto: Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Marek Cech estão de pedra e cal.
No meio-campo, João Paulo (que também pode jogar na defesa), Paulo Assunção, Ibson, Raul Meireles, Lucho, Anderson e Jorginho são os escolhidos... e não deverá haver espaço para mais ninguém.
A partir daqui… as dores de cabeça: Na cabeça do ataque, Pinto da Costa disse ontem que Adriaanse escolheu Adriano e Sokota. Quer isto dizer que Bruno Moraes, McCarthy e Hugo Almeida são “vendáveis” ou se quiserem “dispensáveis”. Se a isto juntarmos a declaração do Holandês a justificar a necessidade de contratação de um homem que faça muitos golos, poderá haver ainda margem para alguma surpresa nesta área. Lisandro é o jogador multi-funções, podendo ocupar qualquer posição do ataque. Nas alas: Quaresma, Alan, Diogo Valente e Vieirinha, mas sabe-se que os dois últimos irão integrar o estágio sem garantia de permanência no plantel.

Resumindo, o F.C.Porto necessita de mais dois jogadores para equilibrar o seu lote de jogadores para enfrentar a nova temporada: Um goleador e um extremo de grande categoria.

26 Comments:

Blogger lucho said...

completamente de acordo aníbal. essas duas posições corrigidas permitirão ao nosso porto mais um ano de glória

20/6/06 6:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

So gostava de saber por quanto comprámos e por quanto vendemos o Luís Fabiano. Alguém me sabe responder? Porque o ano passado devíamos era ter vendido o McCarthy por 9 milhões de euros quando existiu essa possibilidade e teríamos ficado com o Luís Fabiano que é grande craque, e ao que me foi dado a conhecer uma boa personalidade e homem de família. Mas é o futebol! FORÇA PORTO!

20/6/06 7:30 da tarde  
Blogger Sr. Humberto said...

As melhores contratações que podemos fazer é manter a grande maior parte dos jogadores no plantel e apostar mais nos que não tiveram mais oportunidades como é o caso do Ibson e do Lisandro, dos quais eu gosto muito. Um goleador... precisa-se! Começamos a jogar bem, a ganhar e principalmente a não sofrer golos e se a isso juntarmos 1 maluco lá na frente que se farte de marcar... ninguém nos pára!

21/6/06 2:12 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Dani: O Porto comprou 25% do passe do Fabuloso por 2,75 milhões de euros e vendeu ao Sevilha os mesmos 25% por 2,75 milhões de Euros.

21/6/06 10:27 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Estou de regresso!
Quanto a mexidas penso que precisamos além do que referes de 1 ou 2 defesas. Recuso-me a aceitar que o Bruno Alves possa fazer parte do plantel e parece que o Ricardo Costa tem a cabeça noutro lado pelo que a partir de 5M despachava-o sem pestanejar. Depois se contarmos com o João Paulo no meio-campo talvez necessitemos de 1 central, senão 1 LD deve chegar.
E com a saída do Peixoto estamos muito descalços do lado esquerdo pq o Cech ainda tem q comer muitas papas, mas enfim quem não tem $$$ não pode ter vícios...

Continuo a não perceber (mas tb não adianta nada) pq comprar a abecula do Diogo Valente e não ter apostado no Duda.

21/6/06 11:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como extremos acho que Wilhelmesson,Paulo Jorge,Luís Filipe ou Daniel de Ridder seriam boas alternativas.

21/6/06 1:08 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Eu ía mm pelo Wilhemesson! Acho q é melh alternat q o holandês do Everton...

21/6/06 3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O extremo Sougou diz que foi comprado pelo F.C.Porto e que vai ser emprestado à União de Leiria.
Na vossa opinião o Sougou teria lugar no plantel na próxima época?

22/6/06 1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sobre os avançados concordo plenamente com o colega que defende que o que devia ter sido feito era vender o Benny e manter o Fabiano.
Sobre os números da venda, parece que o negócio foi bom mas não foi pelas razões desportivas que se apontaram.
Mas isso são contas do passado.
No presente não percebo porque se insiste tanto em manter o Ricardo Costa (ouço dizer que pedem 6 milhões pelo nabo) ou o Hugo Almeida, por exemplo. O mesmo se diga para as qualidades ocultas do Bruno Alves.
Alain, Bruno Moraes, Tomo Sokota e o Benny também deviam ser despachados. Todos juntos ainda eram capazes de dar uns cobres para se irem buscar jogadores novos e com capacidade de evolução. E não Meydes e quejandos que ou vêm podres ou cheios de vícios e com manias.

22/6/06 2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Sougou deve ter percebido mal ou então começo realmente a ficar preocupado c isto. Mas para que é que o Porto haveria de querer Sougou p emprestar? Bem, espero por desmentidos. Quannto a Luís Fabiano o melhor mesmo teria sido vender Benny e com o dinheiro dessa transacção comprar-se mais uma percentagem do Fabuloso... mas já la vai, e também ele deve ter demonstrado vontade em sair. Estou de acordo que Sokota e Alan deveriam seguir o seu caminho (juntamente com Benny) e o Moraes devia ir p estágio p ser realemnte avaliado. De resto acho q estamos bem na defesa, temos um meio campo do melhor faltando-nos apenas um ponta de lança e um extremo de grande qualidade. Isto se não sair ninguém, o que duvido. FORÇA PORTO!

22/6/06 6:25 da tarde  
Blogger Hugo said...

Para extremo podiam olhar para o Srna da Croácia que me encheu as medidas

23/6/06 1:02 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

O Alan foi dos melhores jogadores do Porto no final da época... precisa de corrigir os cruzamentos e transforma-se num jogador de TOP. Sougou é um bom jogador para uma equipa mediana... nunca para o Porto.
Espero que a SAD mantenha a contenção no que a contratações diz respeito, aguardando por um bom negócio e que deixe os papagaios a falar sozinhos!

23/6/06 9:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como avançados acho que Alexander Frei,Elmander,Goram Pandev,Mirko Vucinic,Hesselink ou Saganowski seriam boas alternativas.

23/6/06 12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem Aníbal, têm sido muito poucas as vezes, mas terei mesmo que discordar de ti em relação ao Alan. Achas q basta melhorar os cruzamentos (último passe) para ser um jogador de TOP?! De TOP? E acredita que melhorar o último passe é algo que demora imenso tempo a ser treinado e não é num jogador já formado como no caso do Alan q esse tipo de treino surte efeito. Parece fácil, mas é bastante difícil modificar técnicas de execução quando chegamos a um certo patamar, e o Alan jé não é infantil, iniciado ou juvenil. Mas até pode ficar para ser segunda opção, e nunca titular. FORÇA PORTO!

23/6/06 1:59 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Daniel: Concordo que não será fácil corrigir essa situação. O que eu quis dizer foi que para o Alan da última parte da época ser um jogador de TOP, faltaram-lhe os cruzamentos.

Mas não ser fácil não quer dizer impossível! :) Na minha opinião, Alan é um jogador para fazer parte do plantel... de caras!

Com "de TOP", não queria dizer dos melhores extremos a nível europeu, mas sim um jogador entre os três melhores extremos da Superliga. Se quiserem, leiam: "de TOP Nacional" ;)

23/6/06 2:34 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Aníbal,
Tb discordo completamente. Alan nunca será um jogador de TOP a não ser que seja reencarnado por outro jogador qualquer...lol

E o facto de no final da época passada ter feito 2 ou 3 jogos menos maus, não o devia deixar nem sequer com um pé no plantel para este ano.

Só para exemplificar na final do Jamor (a que todos assistimos), foi um desastre não fez um cruzamento ou um remate digno desse nome. Voluntariedade não chega para ser um grande jogador, nem pouco mais ou menos.

Mais, pergunto como é possível que um jogador com 27 anos, que nem no Marítimo foi minimamente relevante, é jogador para o FCP? Só mesmo por milagre e não me parece o caso...

23/6/06 5:48 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Estamos em desacordo Pedro! Para mim o Alan fez mais do que dois ou tres jogos menos maus.
E não é verdade que o Alan não foi minimamente relevante no Marítimo!
Só para que fique bem esclarecida a minha opinião em relação ao Alan: Eu não penso que o Alan se possa tornar num fora de série... mas uma equipa não pode ser formada apenas por foras de série. O que eu penso é que o Alan é um jogador útil que pode se tornar muito útil se melhorar a questão dos cruzamentos ou do último passe, como lhe queiram chamar.

Abraço! Bom S. João para todos!!!

23/6/06 6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim Aníbal, tens razão quando dizes que um plantel de uma equipa como o Porto também precisa de jogadores como Alan que são jogadores dda "classe média" como lhes chama Mourinho e que estão sempre disponíveis em qualquer circunstância. FORÇA PORTO!

24/6/06 12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Co Adriaanse quer Sektioui

Chama-se Tarik Sektioui, tem 29 anos, é marroquino e foi jogador de Co Adriaanse no AZ Alkmaar. O Sportugal está em condições de garantir que o extremo africano está na lista de prioridades do treinador holandês para a temporada que se adivinha.

Segundo apurámos, junto de fontes bem colocadas no FC Porto, o marroquino já foi tema de reuniões no Dragão, tendo em vista a sua aquisição. O problema pode estar no valor do passe do futebolista, muito embora a idade avançada de Sektioui e os bons serviços prestados por Adriaanse pelo clube holandês possam ajudar à viabilização da transferência. Outro aspecto que pode facilitar a operação reside no facto de Setkioui terminar contrato dentro de um ano, ou seja, esta é a última oportunidade que o clube, treinado por Louis Van Gaal, tem de fazer algum dinheiro com o futebolista.

Sektioui já esteve em Portugal há alguns anos, ao serviço do Marítimo, na segunda metade da temporada 1998/99. Nessa altura, o ala direito foi emprestado pelo franceses do Auxerre aos insulares. Depois disso, Sektioui passou cinco temporadas no Willem II da Holanda e, posteriormente, rumou ao AZ. Na temporada 2004/2005, com Adriaanse como treinador, Sektioui efectuou 30 jogos na Liga holandesa, tendo apontado quatro golos. Na temporada passada, não foi uma aposta segura de Van Gaal. Realizou menos doze partidas, mas apontou mais dois golos, comparativamente a 2004/2005.

O extremo joga preferencialmente do lado direito, mas o flanco esquerdo não lhe é estranho. Setkioui destaca-se também pela regularidade com que marca golos, um dos factores que Co Adriaanse aprecia nos extremos do seu 3x3x4.

IN http://www.sportugal.pt

24/6/06 6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que acham desta possivel aquisição?

24/6/06 6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A mim, não sei porquê cheira-me a Sonkaya! É realmente preocupante que não se tenha fechado negócio com Duda que é um valor seguríssimo e depois se ande atrás de jogadores que ao que me parece nem no Marítimo vingou. Não o conheço de lado nenhum, mas se fosse bom tinha feito outro tipo de carreira. Aliás só faz sentido que o Porto faça negócio se for realmente com alguém que venha para fazer a diferença, porque para virem "Alans" já lá está o que tem que estar. Sinceramente...!

24/6/06 6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem... o ano passado foi a novela Kromkamp q pariu um Sonkaya. Este ano parece q é a "seminovela" q vai parir um marroquino de 29 anos, isto é, um investimento sem retorno. E depois vem Pinto da Costa gozar com o slb falando de d'alessandro! E ainda estou para ver se não chegrá nenhum paquistanês como alternativa a Vanengoor ok Hesselink. So visto. FORÇA PORTO!

24/6/06 10:03 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caros: Como têm podido constatar o blog FêCêPê não tem comentado rumores e neste momento esse tal marroquino não passa disso.

Não conheço o jogador e por muita boa vontade que tenha não posso dar uma opinião sobre alguém que nunca vi jogar. Adriaanse trabalhou com e ede certeza que o conhece muito melhor.

24/6/06 11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wilhelmsson fora de hipótese
O extremo sueco assinou por quatro temporadas pelo Nantes, deixando de constar entre as opções para reforçar o ataque do FC Porto para a próxima temporada

Está descartada a possibilidade do sueco Christian Wilhelmsson vir a ser o extremo com que o FC Porto pretende reforçar o ataque da equipa para a próxima temporada. De acordo com a edição de ontem do diário desportivo francês "L'Équipe", o jogador já terá chegado a acordo com os franceses do Nantes para trocar a Bélgica pela França durante os próximos quatro anos. Os franceses desembolsaram nada menos que três milhões de euros para convencerem o extremo a trocar o Anderlecht pelo Nantes, afastando-o da rota do FC Porto. Com 26 anos, o internacional sueco era apontado como uma das opções para reforçar o plantel portista para a próxima época a par do holandês Van der Meyde e do marroquino do AZ Alkmaar Tarik Sektioui. Recorde-se que Co Adriaanse admitiu, ainda antes do início das férias, a necessidade de reforçar o ataque da equipa com um ponta-de-lança e um extremo, desejo que ainda não foi satisfeito pelos dirigentes portistas. Enquanto para o lugar de avançado tudo parece apontar no sentido do holandês Hesselink, a contratação de Wilhelmsson pelo Nantes adensa o mistério em torno do nome do extremo a ser contratado pelos portistas, até porque Van der Meyde também já afirmou que, a sair do Everton, o seu destino mais provável é o regresso ao futebol italiano. Resta o marroquino Sektioui, o mais velho e menos cotado dos três, embora beneficiando do facto de ter trabalhado sob as ordens de Co Adriaanse no AZ Alkmaar.
In O Jogo

3/7/06 12:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

20/11/09 1:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Helo ! Forex - Outwork чашкой чая получать удовлетворение от работы стала независимой, просто зарегистрируйтесь forex [url=http://foxfox.ifxworld.com/]forex[/url]

2/12/12 3:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home