sexta-feira, agosto 29, 2008

Curtas

1. Sorteio da Champions: Arsenal, Dinamo de Kiev e Fenerbahce. Não foi mau, podia ser pior, mas está longe de ser acessível. Os Turcos têm uma equipa muito competitiva que alcançou os quartos-de-final da edição anterior. Jogo crucial no apuramento: O primeiro em casa frente aos Turcos... e logo nós que não entramos a ganhar na Champions há uma porrada de anos.

2. Vários orgãos de comunicação social, estão a anunciar a transferência de Quaresma para o Inter por 25 milhões de Euros mais o passe de Pelé. É um grande negócio! Em primeiro lugar porque Quaresma estava com a cabeça em todo o lado menos no Dragão; Em segundo, porque o plantel deste ano foi construído com a ideia que esta transferência era inevitável; Em terceiro porque o génio de Quaresma era muitas vezes prejudicial para a equipa do Porto; No Inter, com um treinador como Mourinho, não tenho dúvidas que Quaresma vai evoluir muito e tornar-se num jogador de Top mundial... coisa que ainda não é... e por isso é que 25 Milhões de Euros mais o passe de um jogador com o potencial de Pelé, é um negócio fabulástico num ano de raríssimas transferências milionárias! Parabéns!

3. Platini decidamente precisa de pastilhas Rennie para ver a Champions deste ano! O homem não se cansa de desancar no FêCêPê, fala de ética como se fosse um paladino de bem proceder mas ousa sobrepor-se às decisões judiciais sem pejo de estar a cometer qualquer injustiça. É triste que não tivesse falado de batotice há dois anos quando Milan e Juventus foram condenados pelos tribunais e sobretudo quando em 84 em Basileia, um árbitro sem escrúpulos da ex-RDA empurrou Platini, Boniek, Gentile, Tardelli, Paolo Rossi e companhia para cima da última equipa que Pedroto idealizou. Pena é que, nessa altura, o grande Zé Beto em vez de arrear com a bandeirola no juiz de linha não o tivesse feito ao 10 da Juve... ficaria por conta de trafulhices futuras contra o reino do Dragão...

4. Equipa para ganhar na Luz: Helton; Sapu, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile; Meireles, Tomás Costa, Guarin; Lucho; Lisandro e Rodriguez.

17 Comments:

Blogger Pedro Reis said...

1. Eu gostei do sorteio, acho que temos reais capacidades de discutir o 1ºlugar, o que não aconteceria na maioria dos outros gupos. Concordo que a vitória no 1º jogo é crucial.
2. Bom negócio, 40M era uma utopia, 30M um fantástico negócio, 25M é muito bom. Sobre o Pelé sou franco, não tenho opinião.
3. Pla quê? Não conheço esse senhor e só tenho pena que a SAD ou o Presidente não reajam à altura.
4. Boa equipa! É para ganhar!

29/8/08 11:47 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

"Helsingborgs coloca Henrik Larsson em saldo no mercado"


Este "reformado" é que ainda nos dava jeito. Especialmente para a Champions.

29/8/08 11:50 da manhã  
Blogger miguel87 said...

Off topic: se já estava desagradado com a politica de contratações/dispensas do clube, ainda mais lixado fico ao ver as ultimas exibições do Luis Aguiar, ainda para mais sem termos nenhum nº10 no plantel.

29/8/08 12:31 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Miguel, em relação a isso... só acho estranho que Jesualdo não se tenha preocupado em salvaguardar uma lesão de Lucho. Ibson e Luís Aguiar (embora eu não seja um admirador de nenhum dos dois) eram alternativas a Lucho... poderiam não ser primeiras opções mas um plantel não vive apenas de primeiras opções.

29/8/08 2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Primeira vez que venho au blog e esta muito completo(que assim continue).
Descordo com o onze inicial planeado por uma razão, para mim o Guarin ainda mete "muita água" no meio campo do porto, mas no entanto concordo com a participação do fucile.
Penso que vamos passar por grandes dificuldades na defesa, mesmo assim aposto na vitoria.
Espero que o C Rodriguez não se deixe afectar.

29/8/08 4:15 da tarde  
Blogger AZULEBRANCODIXIT said...

Aníbal,
Mais uma vez saliento: que bom estar de volta o, indicutivelmente, melhor blogg portista!
Não podia estar mais de acordo com o que foi escrito nesta tua análise, mas tenho a esperança que o Hulk em breve venha a ser titular, porque potencial não lhe falta!- e se assim for é porque teremos visto confirmadas as suas capacidades em pleno!-para mal dos nossos adversários.
Saudações portistas!

29/8/08 4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

29/8/08 6:55 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Parece que temos problemas intestinais para as bandas da Luz. As melhoras para os doentes!

29/8/08 9:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

29/8/08 9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

29/8/08 9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

29/8/08 10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

29/8/08 10:02 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Caro arruaceiro: Convido-o a participar sempre que desejar. Se precisar de desabafar e descarregar frustrações recentes... peço que o faça noutro lugar. Obrigado.

30/8/08 12:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

30/8/08 12:29 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Pedro Reis: O homem já deve ter passado os 40!!! :))))

Pedro C: Sem Mariano, que poderia fazer de 4º homem no meio... deverá ser assim que Jesualdo vai jogar. Gostava de ver Guarin fora da posição 6... acho que nos podemos surpreender.

AZULEBRANCODIXIT: Hulk vai ser um importante e titular do Porto dentro de algum tempo. Mas é preciso não queimar etapas como se vai fazendo, e ainda bem, noutros lados.

30/8/08 12:41 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Tem 40, mas em cada perna só tem 20...
É um jogador ao jeito do Lisandro, íam fazer cá uma dupla! E em termos de marketing vendia camisolas que davam para lhe pagar o ordenado, podes acreditar!

30/8/08 12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acabamos de perder 2 pontos.

Helton mais uma vez num jogo importante falha, um grande guarda redes é aqui que mostra o que vale. vejam o caso do Quim e a segurança que dá. Um bom guarda redes tem que dar pontos a equipa não perde-los.

Como é possível estarmos a jogar com mais um os adversários estarem todos rotos e em vez de aceleramos e pressionarmos fazemos o contrário e o nosso treinador nem se levanta para dar um berro!!!!

mais uma vez digo perdemos 2 pontos e uma grande oportunidade de humilhar os vermelhos.

30/8/08 11:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home