sexta-feira, abril 21, 2006

Adriaanse na 1ª pessoa

Tirando as circunstanciais palavras do "Flash Interview", já há algum tempo que Co Adriaanse não falava publicamente sobre as suas ideias e concepções sobre futebol. Fê-lo no Ismai, no II Congresso Internacional de Futebol. Ficam as suas afirmações mais importantes, retiradas do site MaisFutebol:

"O futebol é um produto, o objectivo tem de ser agradar aos espectadores. Por isso, na próxima época quero o Estádio do Dragão sempre cheio, seja contra grandes ou pequenos. Eu gosto de vencer por 6-5 ou 6-0, não por 1-0. Temos o melhor ataque, mas gostava que marcássemos mais golos. Mais de 60 ou 70."

"Neste sistema (o 3x4x3, que confessou ser o seu predilecto) as posições mais importantes são a 3 e a 4, ocupadas pelo Pepe e pelo Paulo Assunção. No meu sistema só o Paulo Assunção, o Pepe, o Helton ou o Baía é que têm posições fixas, os restantes estão em constante movimento"

"A principal qualidade do jogador é a sua vontade de melhorar. O Quaresma, por exemplo, chega todos os dias à minha beira e diz-me: mister, ajude-me a melhorar, porque quero estar na Alemanha com a selecção de Portugal. O Pepe é outro jogador que quer sempre melhorar, porque quer representar a selecção do Brasil"

(Para a posição 10) "Tenho o Diego, que é muito bom em espaços curtos, mas não tanto em longos. O Jorginho, por exemplo, é melhor na transição, porque tem mais velocidade"

"Em Portugal fala-se muito de árbitros, fiscais-de-linha, penalties... devemos é falar da qualidade do futebol"

6 Comments:

Blogger Pedro Reis said...

Gosto das afirmações, mas a verdade é que tirando os primeiros jogos do campeonato temos andado sempre mais perto do 1-0 do que do 6-0!

Mas é sem dúvida um homem que sabe falar e sabe do que fala.
A dirigir a equipa é que já não gosto tanto de o ver, mas tenho a esperança de alterar a minha opinião para o ano. Vamos a ver...

21/4/06 2:48 da tarde  
Blogger Hugo said...

Com certeza para o ano com um melhor conhecimento do plantel, já não vamos assistir a tantos equivocos a partir do banco...

21/4/06 4:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui fica a minha mea culpa ao Adriaanse.

Durante grande parte da época critiqueu ferozmente adriaanse... Cheguei mesmo a compara o odio ao que nutro pelo Artur Jorge e pelo Manuel José.

Adriaanse esta época fez.nos sair muito mais cedo da Liga dos Campeões, desfez.se dum lider como era e sempre será o Jorge Costa, anulou por completo o Diego (que eu continuo a achar um excelente jogador) não deu oportunidade ao Ibson e perdeu jogos que não seriam de perder como foi o caso contra o Benfica.
E para finalizar afrontou os adeptos do porto e deu.se muito mal... (lenços brancos)
Contudo... fez do Quaresma um jogador colectivo, pegou o Pepe e fez dele um jogador de alto nivel coisa que eu nem drogado conseguiria dizer... e da equipa mais jovem da nossa liga fez um grupo unido e maduro.
Adriaanse é um homem de convicções... e deu.se bem!!!

Espero na proxima época ver uma equipa mais forte e que inspir mais confiança nas exibições!!!

A toda a equipa do fecepe.blogspot.com os meus mais sinceros cumprimentos e admiração pela excelente forma como abordam o futebol!!!

21/4/06 6:12 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Nutres ódio pelo Artur Jorge?


Só li até aí.

21/4/06 6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ouvindo Adriaanse aprendemos duas coisas : 1) Apredemos sobre futebol. 2) Apredemos a respeitar um Homem que realmente é diferente da mediocridade que impera nos protagonistas do futebol português.
Todos nós somos treinadores de bancada, todos nos opinamos sobre tudo e sobre todos, mas nenhum de nos tem a experiencia deste senhor e nenhum de nos convive diariamente com os jogadores. Coerencia é algo que Co Adriaanse tem oara dar e vender, senão vejamos :
A) JCOsta, jamais tinha lugar nesta equipa. Pq é q havia de ficar? por ser lider ? e o VBaia, e a garra do Pepe e a consistencia do PAssunção e classe do Lucho e o espirito do PEmanuel não serão suficientes para dar alma à equipa ?
B)Diego, jogador com bom toque de bola?, sem duvida, com potencial ? todos nos concordamos. Util a esta equipa? com lugar no futebol rapido deata equipa ? aqui as duvidas começam a levantar-se.
C)Arbitros, Com uma aitutde diferente de todos, nunca ouvi criticar os arbitros,mas mesmo assim foi castigado, depois dojogo com a naval. Todos dizem que no futebol portugues se dá demasiada importancia aos dirigentes, aos arbitros e pouca imporatncia as artistas. Todos falam, todos dizem, todos concoradam, mas o unico a ter uma atitude coerente com aquilo que diz é o SR. Co Adriaanse.
FORÇA MISTER.também a mim me enerva quando não mexe na equipa, mas tenho a humildade para reconhecer que sabe muito mais do que eu. FORÇA.

23/4/06 12:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para mostrar que somos por um campeonato sem máfias e não somos como o Braga ou Sporting que perdem em casa com o Paços e empatam com a merda da Naval, vamos ganhar PEREMPTÓRIAMENTE SEM MÁCULA, ao Guimarães

26/4/06 10:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home