domingo, abril 09, 2006

A um passo do céu!

Image hosted by Photobucket.com0-1Image hosted by Photobucket.com

Jorginho

Falta pouco… muito pouco para o F.C.Porto se sagrar Campeão Nacional 2005-2006!
Depois da chuva de críticas com que a equipa teve de conviver ao longo da época, depois de tentativas de agressão, assobios, crónicas e desilusões… ontem, mais do que nunca, a nação azul e branca estava unida em torno da equipa no jogo mais importante do ano. Foram 90 minutos de sofrimento… mas foi uma hora e meia onde o FêCêPê foi a melhor equipa sobre o terreno, a que assumiu o jogo desde o início e a única que merecia sair vencedora.
Faltam sete pontos para concretizar o grande objectivo da época e o próximo jogo é o mais importante que o F.C.Porto tem até ao fim. Sexta-feira, todos ao Dragão para apoiar os jogadores em mais esta final.


- Co Adriaanse: Ganhou a guerra táctica com Paulo Bento, fruto da superioridade que o meio-campo azul teve sobre o do Sporting, sector mais forte da equipa adversária. Através do posicionamento das pedras do meio-campo, conseguiu quase sempre bloquear o jogo interior do Sporting e ao mesmo tempo não deu quaisquer veleidades ao aproveitamento das faixas laterais. Nas substituições esteve irrepreensível: Quaresma, além de estar desinspirado, teve uma entrada infantil sobre Tonel que lhe poderia valer o cartão vermelho. Alan, que substitui o “Cigano”, esteve muito mais em jogo e deu uma velocidade enorme ao ataque portista, coisa que não se tinha visto até então.

- Jorginho: Ajudou a completar o quadrado que o F.C.Porto montou no meio-campo e juntamente com Lucho era responsável por apoiar os homens da frente. Passou despercebido durante a primeira-parte mas apareceu em grande na segunda. Primeiro, isolou-se mas deixou que Polga recuperasse a posição. Depois, quase que fazia golo respondendo a um cruzamento de Bosingwa. Por fim… novamente isolado, desta vez por Adriano, não perdoou à saída de Ricardo.

- Paulo Assunção: Exibição fenomenal… o melhor em campo! Não deu qualquer hipóteses de Sá Pinto aparecer no jogo e ainda teve pulmão para auxiliar o terceto defensivo quando isso era necessário. Nos últimos minutos jogou em inferioridade física evidente, revelando todo o seu carácter e determinação.

Directório de imagens actualizado

2 Comments:

Blogger Aníbal Letra said...

O Blogger pregou-nos uma partida e ficamos com o template desconfigurado.

Espero em breve conseguir repôr o template antigo. ENquanto não consigo... fiquem com este!

10/4/06 9:25 da manhã  
Blogger Thor said...

Parabéns pela vitória justa no jogo e pela mais que certa conquista, inteiramente merecida, do titulo.
Saudações leoninas

10/4/06 10:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home