terça-feira, abril 11, 2006

Notícias

Surgiram hoje várias notícias sobre o FêCêPê que são pertinentes para o futuro do clube:

1. Adriaanse: Pinto da Costa garantiu que Co Adriaanse vai cumprir mais dois anos de contrato ao serviço do F.C.Porto. É uma declaração esperada, dando corpo a um apoio que o treinador sempre teve por parte da administração da SAD. O Holandês cometeu alguns erros durante a época mas não nos podemos esquecer que foi preciso construir uma equipa praticamente do zero. O sistema preconizado por Adriaanse tem tido uma eficácia tremenda... e não há argumentos que se sobreponham a factos.

2. Diego: O Brasileiro é pretendido pelo Deportivo da Corunha. Pelos mesmos valores que o F.C.Porto pagou ao Santos a venda de Diego seria um bom negócio... espero que se concretize! Tudo o que penso sobre Diego já o disse aqui.

3. Anderson: F.C.Porto comprou mais 30% do passe de Anderson. Este investimento num jogador que só por três vezes jogou na equipa principal, leva a pensar que a Administração e a equipa técnica estão muito satisfeitos e acreditam no potencial do jogador Brasileiro. Adriaanse preferiu não lançá-lo às feras muito cedo e vai trabalhando-o em privado. Esperemos que para o ano, ele seja uma mais valia para a equipa.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vender o Diego com a idade que tem pelo mesmo valor de compra é um negócio miserável.

11/4/06 11:14 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Aníbal,

Arranjei bilhetes para o FCP-UDL e devo ir ao Dragão na sexta. É a fé a subir...

12/4/06 10:48 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Tem de ser Pedro!
Como quase sempre... também marcarei presença! Bancada PT... sector C.

Temos que encher o estádio... é o jogo mais importante dos 4 que ainda faltam.

12/4/06 11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

1 - Adriasnse, colocou o porto a jogar bem, bonito, entusiasmante, rápido, perigoso, mas muito muito infantil a defender. . Depois conseguiu fazer desta equipa, uma equipa de meninos da rua, sem entusiasmo, ora jogavam como loucos ao ataque, ora defendiam como que se a sua vida dependesse de um golo sofrido, um futebol que dava sono, irritava, tirava qualquer um do sério. O unico que se mantinha impavido e sereno era ele proprio : sossegadinho no banco como se não fosse nada com ele. Toda esta postura ainda mais nos irritiva e tirava de serio : era tipo bola de neve.
A partir do momento que finalmente decidiu apostar tudo e implemntar o seu esquema sem nunca mais o alterar a equipa ganhou alguma consistencia e clareza tactica. Sem nunca brilhar e sem encher olhos com bom futebol a verdade é que eramos eficazes.
Resumindo : 30% da eopoca a jogar à louco com futebol bonito + 20% da epoca a jogar à tolinho com futebol feio + 50% a jogar à menino que fez birra com a tactica e com futebol nem feio nem bonito mas eficaz. Resultado : Campeonato no papo, ou seja, merece ficar. A bem da verdade tem que se dizer que este foi mais um campeonato fácil de ganhar.

2- Diego. Ter na mesma equipa Adriaanse e Diego é imcompativel. Se um ficar o outro sai. O treinador teve mais mérito e como tal deve permanecer. No entanto a saída de Diego não implica sua venda na totalidade. Gosto do Diego e acho que tem muito potencial. Numa prespectiva de negócio julgo que não deverá ser vendido na totalidade, poderá constituir um activo importante no futuro. Resumindo : deverá sair, mas não vendido na totalidade.

3-Anderson. Ficamos todos com vontade de o ver jogar outra vez. Talvez agora que as coisas estao decididas as oportunidades surjam. Sem duvida um jogador em quem devemos apostar, pelo menos até ver.

12/4/06 1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1- Este treinador não deixa saudades, por mim ia embora, não sou daqueles que as passoas passam de bestas a bestiais só por causa de 1 vitória, já deviamos ter o campeonato há muito tempo,a nível nacional não fez mais que a obrigação dele...a nível internacional mais vale nem recordar...
2-Diego deve ficar e deve jogar, ele e o Ibson tem qualidade de sobra pra estar na nossa equipa
3-Um miúdo com 17 anos a valer tanto...devem é valer as comissões pros administradores, há jogadores que são contratados pelas comissões pra eles e não pelo valor (temos muitos casos bem recentes)...comprar 30% do passe é mostrar confiança? e comprar o moretto é mostrar desconfiança no Baía,Helton,P.Ribeiro(internacional)e...no Bruno Vale?
Fica a pergunta...responda quem quiser!!!
CONTRA O FUTEBOL MODERNO!!!

12/4/06 1:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home