sábado, abril 15, 2006

Já só faltam quatro!!!

Image hosted by Photobucket.com1-0Image hosted by Photobucket.com

Adriano

Num jogo onde o FêCêPê acusou a falta de Quaresma e Bosingwa, a vitória foi o bem mais precioso para que o título ficasse mais perto.
Adriaanse voltou ao 3x3x4, jogando com dois avançados, McCarthy e Adriano, colocando Alan e Jorginho nas alas. O meio-campo ficou entregue a Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho, enquanto que Pepe, Pedro Emanuel e Cech eram os elementos mais recuados.
O Leiria povoou bem o meio-campo e aproveitou as faixas laterais para lançar os seus temíveis contra-ataques, criando algumas dificuldades ao Porto durante a primeira meia-hora de jogo. Jorginho, encostado a ala esquerda era um elemento desenquadrado enquanto Lucho tardava em assumir no jogo. Mas Adriaanse leu bem o jogo e modificou a estrutura da equipa, encostando McCarthy à linha e colocando Jorginho como “armador”. A partir daí, nunca mais o Leiria criou situações de desequilíbrio. O golo apareceu de um ressalto e já perto do fim da primeira-parte… a bola foi ter com McCarthy e o Sul-Africano só teve que encostar para Adriano facturar.
Se a primeira-parte poucas vezes foi bem jogada, a segunda foi ainda pior… não havendo grandes comentários a fazer. Nota de destaque para a vergonhosa expulsão de Lucho, a primeira da sua carreira, aos oitenta minutos de jogo.

Destaques:

- Raul Meireles: O melhor em campo! Defendeu, compensou, organizou, assistiu e rematou. A jogar desta forma é um sério candidato a uma vaga no Mundial da Alemanha.

- Pepe: A qualidade das exibições de Pepe, fazem que muitas vezes me esqueça de o mencionar. É um dos esteios em que assenta a equipa… um jogador fundamental na estratégia de Adriaanse e ontem voltou a exibir-se a grande nível.

- Co Adriaanse: Teve uma semana muito difícil a nível pessoal mas ontem demonstrou um profissionalismo notável que merece a mais profunda admiração, ao sentar-se no banco de suplentes e orientar a sua equipa num jogo crucial para a conquista do título. No golo, os jogadores foram-se abraçar a ele, num momento aplaudido energicamente por todo o estádio.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Digam-me ma coisa. Vocês ainda continuam provincianos como eram aqui há uns tempos? ainda não evoluiram nadita ? Porque choras Carolina ? o Pintinho bateu NÃO BATEU ? ele é mauzinho não é ? deixa lá que és igual a ele !!!

15/4/06 1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vai p aí uma escuridão ò claridade! Fala de futebol... ou isso é pedir-te mt! Já vi q de revistas cor de rosa percebes tu.

15/4/06 2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, foi um jogo sofrido, mas foi mais uma VITÓRIA! Julgo q Jorginho e Alan não podem tar em simultâneo no 11 e é notório q Alan rende muito mais na esquerda (como se viu em Alvalade) e Jorginho rende mais atrás do ponta de lança. Pepe, Assunção e Meireles estiveram fantásticos (têm sido o núcleo forte desta equipa) e temos um guarda redes q transmite muita confiança! Penso q faltou um pouco de inspiração a Lucho, e se notaram as ausências de Quaresma (pelo seu virtuosismo) e Bosingwa (pela sua velocidade, poder de choque e pelas suas dinâmicas arrancadas q empurram a equipa p a frente). A equipa cumpriu numa semana q foi difícil p o nosso Mister, cuja morte dos seus Pais o impossibilitou de orientar a equipa durante a semana, mas cujo elevado profissionalismoq possui o fizeram estar presente junto da equipa. Os adeptos não esquecerão este gesto. Claridade, penso q é tempo de nos unirmos de volta da equipa, e mais q nunca remarmos todos p o mesmo lado...! Portanto: FORÇA ADRIANSE! FORÇA PORTO!

15/4/06 5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao raul meireles ir para a selecção... com o scolari lá é quase impossivel. Apesar de tudo é um jogador que está num enorme momento de forma. FORÇA PORTO! RUMO AO TITULO!

15/4/06 7:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal só falta 1...
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!

15/4/06 9:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem eu ja dou comigo a cantar pela casa: OOOOHH CAMPEÕES ALLEEEEEEZZ, CAMPEÕES ALLEZ CAMPEÕES ALLEZ CAMPEÕES ALLEZ! É uma sensação muito boa... e estamos tão perto! AMO-TE FCPORTO! FORÇA PORTO!

16/4/06 11:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home