quarta-feira, abril 19, 2006

Notícias

Contratações: O jornal Ojogo, na sua edição de hoje, refere que o F.C.Porto está a ponderar as contratações de João Paulo e Saganowsky para a próxima época. Se o jogador Vimaranense seria uma mais valia indiscutível diante da mais do que provável saída de Benny McCarthy, o Leiriense, sem ser um predestinado, é um polivalente que poderia encaixar bem e ser uma alternativa credível, no sistema idealizado por Adriaanse.

Diego: Depois do Corunha, agora é o Werder Bremen e o S. Paulo a mostrarem interesse em contarem com Diego para a próxima época.

Blatter: O presidente da FIFA, visivelmente perturbado com a atitude do G14 de exigir das federações uma compensação avultada pela cedência de jogadores às selecções nacionais, decidiu contra-atacar e logo sobrou para o F.C.Porto e para o grande Vítor Baía. As declarações são perfeitamente ridículas e só alguém com um deficit de irrigação cerebral, poderia proferir tais insultos. Como se um guarda-redes que tem todos os títulos possíveis e imaginários a nível de clubes, precisasse, aos 36 anos, de ser o terceiro guarda-redes da Selecção para ser transferido. As verborreias mentais de Blatter até metem os políticos portugueses ao barulho… uma conspiração temível ao melhor estilo de Margarida Rebelo Pinto. Não perca… numa livraria próxima de si!

Modalidades:
O FC Porto, venceu no Restelo, o Belenenses por 27-28, na primeira partida das meias-finais do play-off de Andebol e deu passo importante a caminho da final. O golo da vitória foi marcado por Carlos Resende no último segundo do prolongamento. No dia 21 de Abril, os dois clubes voltam a encontrar-se desta vez em Santo Tirso.

Em Basket, o F.C.Porto venceu os dois jogos que realizou frente ao Ginásio nos quartos-final do Play-off e está bem encaminhado para seguir em frente. O primeiro jogo em casa do adversário está marcado para o próximo dia 21 de Abril.

No Hóquei, a equipa azul e branca não jogou este fim-de-semana, mas decorrida uma jornada da 2ª fase Poul A, os Dragões lideram com 5 pontos de vantagem sobre o segundo. O próximo jogo é no dia 22 de Abril com o Candelária no Pavilhão de Fânzeres. No início de Maio temos a Final-Four da Champions.

32 Comments:

Blogger Michael Knight said...

Não vejo o Saganowski assim como uma mais valia tão garantida, especialmente se comparada com o McCarthy que espero que não saia. É preciso um ponta de lança, mas para comprar Saganowski já se tem Adriano, que para mim é a mesma coisa senão melhor.

19/4/06 4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O adriano é do porto, do nacional ou da policia judiciaria? Eu ja nem sei depois das buscas a casa do compadre rui alves...

19/4/06 5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o Super Lampião devia ir comprar umas pastilhas rennie... Oh meu, procura um especialista porque isso é patológico.

Estás aflito com a PJ? Será por causa das acções que o Veiga dizia que não tinha e que afinal tinha do Estoril? E diz-me uma coisa: Porque é que os árbitros não marcam penaltis contra o teu clube? E porque é que o Porto sendo a equipa mais atacante só teve 1 penalti a favor? E porque será que o teu clube teve quase 10 penaltis a favor?
Não fales muito da PJ, porque eu acho que ela ainda te cai em cima!

Custa-te ver-nos felizes e a festejar, não é? Mas estou a ver que és um masoquista! Ah Valente!
Com um presidente que diz que a grande contratação do clube é o lugar de Presidente Executivo da Liga e um capanga como o Veiga é preciso uma lata para vires abanar com a bandeira da PJ!
Vamos ser Campeões... e com uma limpeza que vocês não se poderam orgulhar o ano passado!

19/4/06 6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem Pedro Bessa, eu também acho o Kompany um excelente central, mas deve custar uns 15 milhões de euros. O Liedson custaria 10! Não me parece q tal seja possível, infelizmente! Mas confio em Pinto da Costa (agora q volta a estar "soltinho" para pensar so em futebol). Vamos pensar ser Campeões e festejar em Grande! A próxima época é algo q acredito q já esteja a ser preparado há ja algum tempo...o FCPorto tem uma grande organização. FORÇA PORTO!

19/4/06 9:26 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Misturar Cesar Peixoto com Liedson é no minimo, estranho.

19/4/06 10:07 da tarde  
Blogger Hugo said...

O João Paulo poderia ser útil em virtude da sua polivalência. Já em relação ao Saga,se o Adriano continuar não vejo grande utilidade...

20/4/06 2:52 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Concordo que o César tem um excelente pé esquerdo... mas isso não faz dele um grande extrema. No máximo... ele é um bom jogador mas a vir de trás e com outro extremo a jogar com ele no mesmo corredor.

O F.C.Porto não pode entrar em loucuras. EU tb podia falar em Seitaridis e Enakariri que são dois jogadores que eu acho que encaixariam muito bem no sistema de Adriaanse, mas o seu preço deve ser proibitivo. É preciso caçar com as armas que se tem.

20/4/06 9:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto e que eu nao percebo. O pessoal a falar em jogadores estrangeiros e os nossos putos pah?, será que não se arranja ninguém "à porto" na equipa B? Se não se arranja ninguem mais vale acabar com aquilo e emprestar os rapazes. De onde vieram jogadores como o jorge costa e ricardo carvalho....

20/4/06 10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E que isto de andar a comprar jogadores ja se viu no que dá. Há muito barrete disfarçado por ai. Em 10 brasileiros acertamos 1 ou 2 (basta ver o exemplo do luis fabiano).

20/4/06 10:25 da manhã  
Blogger Pedro Reis said...

Olá a todos,

O JP parece-me q pode ser uma boa opção, até para jogar a central desviando o Pepe para lateral direito (onde ele já deu muito boas provas).
O Saga tb tem sido bastante regular, mas não sei se não necessitamos de um grande matador (especialmente para a CL).

Oh Pedro Bessa e o melhor jogador do FCP (Lucho) não tem lugar na tua equipa? Só pode ter sido por distracção pq não acredito q o PC o venda já este ano, a não ser q aparecesse aí algum maluco a dar 30M!

Já sabem q por mim tb mexia no banco, mas isso são contas de outro rosário...

20/4/06 10:26 da manhã  
Blogger Michael Knight said...

O Cesar Peixoto só poderá ter o melhor pé esquerdo em portugal devido há terrível ausencia de esquerdinos de qualidade no nosso futebol. Acho incompreensivel como é que alguem o pode chamar de excelente extremo esquerdo. Na primeira época no clube estava a subir de rendimento - apesar de continuar tremendamente trapalhão e com pouca vontade em ajudar o defesa esquerdo em trabalho defensivo - e teve a lesão que acabou com a época. Esta época fê-la quase toda a defesa esquerdo antes de se magoar novamente. E no entanto alguém consegue escrever que é um excelente extremo esquerdo e coloca-lo como uma aposta primária para o 11 O_o. E quem era o suplente dele? Para essa pessoa de certeza que o Ivanildo...
Ou eu percebo muito pouco disto, ou tenho as minhas fasquias de qualidade bastante acima. O Cesar Peixoto é pouco lesto bastante trapalhão e malandro (menos esta época, mais na primeira. Fica a saber qual dois dois é o real e qual dos dois estava apenas empolgado). Além disso tudo já teve duas lesões graves, denota fragilidade fisica.

O Duda, que vai acabar contracto com o Malaga esta época mete o Cesar Peixoto num bolso umas quantas vezes. É rápido, raçudo, tem um optimo pé esquerdo (marca livres directos e cruzados para a area, qts golos tem feito o Malaga que nascem dele. ANTES de alguém se babar todo e me perguntar qts jogos vejo do malaga tenham em conta que vivo em ESPANHA) e é PORTISTA. Quanto a mim, seria uma optima contratação.

Alguém referiu aqui que quanto a "avançados/pontas de lança estamos bem". Pergunto-me o que é estar bem quando o nosso melhor marcador na frente tem 4 ou 5 golos? Que futebol é este que se reinvindica 5 golos do ponta de lança? Anda tudo maluco.

Precisamos de dois defesas laterais, um para cada lado. Um trinco, um central, um 10 e um ou dois extremos, para não falar num ponta de lança.
Se destas contratações se possam fazer 2 ou 3 mas sem TRAFULHICES e comissões, na boa. Entendo que não se possam fazer mais para contenção de custos. Está na altura de apostar nos nossos jovens, eternas esperanças e nomes, não?

20/4/06 11:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sabemos ou pelo menos desconfiamos que nos ultimos anos, a construção do plantel não obedeceu a critérios desportivo muito rigorosos. Os interesses eram outros : Comissões para empresários e dirigentes, fazer esquecer rapidamente o que JMourinho tnha feito. O resultado foi uma catastrofe : desde treinadores a jogadores a SAD esbanjou dinheiro sem qualquer rigor resultando daí prejuizos que agora começamos a conhecer. Foi o tempo das vacas gordas. Se muito temos a agradecer ao Sr. Pinto da Costa, também não devemos ter medo e vergonha de apontar-lhe o dedo e claramente o acusar como prioncipal responsável da vergonha que foi a ultima época. Por isso, mantenho algum cepticismo em relação ao que poderá vir, se bem que o dinheiro é pouco, o que obrigarará a uma gestão mais cuidada. É caso para dizer : ainda que temos pouco dinheiro.
O reforço do plantel deverá passar por jogadores que se tornem referências na posição onde jogam : não precisamos de mais um defesa ou de mais um médio ou de mais um ponta de lança. Precisamos de alguém que marque a diferença. Para fazer mais do mesmo, temos a equipa B e dessa forma construimos o futuro.
O Saga pode fazer a diferença. O Saga é bastante melhor que o adriano. Este é apenas voluntarioso, corre, lá vai marcando, ajuda a equipa, mas não faz a difernça. E pq não ir buscar o miccoli às galinhas ? acredito no bruno moraes.
O mccarthy é sem duvida o melhor pt de lança do nosso campeonato, mas o seu rendimento de dia para dia é pior e não acredito na sua recuperação : está contrariado e deve sair. que falta faço eu e domingos....!!!!
Precisamos sim é de um extremo de qualidade. Não vamos lá com Alan’s e Ivanildos. Precisamos de um à altura de Quaresma. E não me falem de Diogos Valentes. Duda ? Porque não ?
O João Paulo não interessa ( é mais um e como ele há muitos). Não digo que não seja bom, mas para quê ? Precisamos de um jogador como ele ?
Defesa direito : Bosingwa tem cumprido, mas não transmite a confiança necessária. Sinceramente não estou a ver nenhum.... habituamo-nos mal, joão pinto, p ferreira e secretário em algumas epocas ( hehehe)
Lucho : impressionante, com uma classe à altura de Deco, futre e madjer. Sem duvida o melhor desta epoca. O mundial poderá valoriza-lo ainda mais e a sua saida ser incontronavel. Pq não ir buscar o P Mendes.

20/4/06 11:56 da manhã  
Blogger Aníbal Letra said...

Concordo em parte com a posição do Michael Knight.
Se eu não gostava do César a extremo, a jogar a defesa esquerdo o seu rendimento não era mau mas longe de ser bom. A sua disponibilidade atacante, disfarçava uma incapacidade de ser defesa. Desde que o César Peixoto saiu da nossa defesa, o F.C.Porto deixou de cometer erros comprometores quase todas as semanas.

A necessidade de um defesa-direito e de um defesa-esquerdo, dependerá do sistema táctico a implementar. Se Adriaanse, como é de prever, eleger o actual sistema para a próxima época, não acho necessário comprar jogadores para posições específicas da defesa. Os três defesas de Adriaanse têm que ser rápidos, versáteis e rigorosos tacticamente... e não jogadores que estejam limitados a uma posição específica.

Também concordo com o Michael em relação aos avançados. O F.C.Porto tem muitos avançados e não tem nenhum goleador. É preciso comprar um homem de área que faça golos!

Em relação à necessidade de um novo 10, não acho que seja premente: Anderson e Jorginho são óptimas solução para a posição.

Em relação aos miúdos da cantera, eu acho que há qualidade, mas é preciso mais qualquer coisa do que isso para singrar no futebol profissional. Ivanildo por exemplo, já teve algumas oportunidades e não as conseguiu segurar. Acho que a opção actual de incorporar lentamente os miúdos mais geniais com a equipa principal é a opção mais acertada. Veja-se o caso de Ivanildo que chegou a ser assobiado no Dragão este ano. Acham que sem tolerancia assim se consegue educar um jogador?

20/4/06 12:01 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Ei Michael, já que conheces tão bem o Duda, não queres fazer uma análise mais detalhada sobre ele? É que a maior parte de nós só conhece o Duda por alguns golos que ele marcou ao serviço do Malaga.

20/4/06 12:04 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Aníbal. Eu acho que há uma fantasia tremenda com as escolas e os jogadores jovens do Porto. Uma fantasia, um lirismo. Um protecionismo talvez normal por serem azuis mas acho que prejudicial porque andamos a encontrar eufemismos para classificar jovens que quanto a mim pouco ou nada de valor têm. Sinceramente, se o Nani ou o João Moutinho tivessem sido lançados no FCP, dúvido muito que tivesses ouvido assobios no dragão... Ouves assobios ao Ivanildo porque ele é realmente fraco tecnicamente para a posição que ocupa, ou até mesmo para a profissão que quer desempenhar. O Pepe também era odiado e assobiado (não por mim, apesar de nunca acreditar que fosse dar jogador) mas num entanto eram inegaveis as suas qualidades fisicas e também tecnicas de trato de bola. Havia alguma coisa lá, aliás, bastante. Eu olho para o Ivanildo, extremo esquerdo e não consigo vêr nada. Lento e Lentissimo, demasiado entroncado para extremo, não acerta um cruzamento e muito francamente mostra pouca vontade e é demasiado amorfo. Enquanto olho para o Nani e vejo soltura de movimentos, boa técnica e um punhado de acções excelentes (o golo no bessa é exemplo disso) que podem deixar os Sportinguistas tranquilos e à espera do seu valor, sem estarem a assobiar o rapaz nos momentos menos bons. Olho para o Moutinho e.. é preciso continuar? Olha para o Anderson. 3 Jogos, um deles completamente desaparecido, um bastante mágico, com 17 anos a criar um golo do nada e a dar seguimento ao futebol. E o outro, com bons apontamentos. Dúvido que alguém tenha vontade de assobiar o Anderson depois de ter visto essas coisas. No Ivanildo eu pelo menos e acho que toda a gente que não tenha um filtro azul nos olhos, não se consegue vêr nada.

Vou fazer uma analise muito breve do Duda:
É rápido (não loucamente rápido), tem um optimo pé esquerdo, conduz bem a bola. Cruza bem, remata bem e tem um aproveitamento de bolas paradas bastante superior (o que não é dificil) ao praticado no FCPorto quer em livres directos quer especialmente em livres cruzamentos para a área. Além disso, e o que me faz pensar ainda mais que seria uma optima aposta é que é Portista, assumido há mt tempo, antes do interesse do FCP e SOBRETUDO, depois de lhe terem feito uma trafulhice no contracto (e isto está na marca, jornal espanhol) ele continuou durante as ultimas duas épocas a jogar exactamente da mesma forma e com a mesma vontade, mesmo sendo afastado e inserido na equipa uma data de vezes por não querer renovar contracto (está no seu direito, especialmente depois de como o trataram).
Isto tudo faz dele um jogador interessantissimo para um plantel do Porto. Esquerdino e de qualidade... raçudo e Portista.

Quanto a outras contratações, eu pessoalmente ia buscar (dentro do possível) o Duda, o P.Mendes e o D'Alessandro. Aqui em espanha dão jogos do campeonato argentino. Via jogos do River Plate só para ver o D'Alessandro jogar (e o resto da equipa tb, o River Plate é uma fábrica de jogadores). É um jogador fabuloso que está a ter problemas na adaptação à europa (suponho) e que sinceramente, lhe ia fazer mesmo bem vir para o FCP. É também extramente raçudo e acho que um campeonato Português, um clube como o Porto com o relvado que tem e a assidua presença na liga dos campeões, para não falar do Lisandro e do Lucho no plantel o iam catapultar para a grande forma, especialmente porque não é um menino mimado como o Diego e sempre foi raçudo a jogar.

Já agora e só uma coisa a parte. Eu via jogos do River Plate aqui em espanha só para têr o prazer de vêr o Lucho jogar à bola. Vocês não têm a menor ideia da felicidade que tive quando disseram que ele vinha para o FCP. AH, e garanto-vos, o Lucho, por incrivel que pareça ainda não chegou a 60% do nivel de jogo que mostrou no campeonato Argentino.

20/4/06 12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto o Michael tem razão em muito do que diz. Uma das coisas que me custa no FCP actual é que não temos jogadores portugueses... temos muito poucos... inclusivé pelos comentários fico com a ideia de que tal não é relevante para a mior parte das pessoas: os reforços tem todos nomes estrangeiros. Assim nunca se vai recuperar a Escola FCP, seremos um Clube Entreposto e não Geradores de talentos. Tenho pena. Um dos esforços que faria (se fosse o Antero Henrique) seria procurar ter os melhores talentos portugueses (aconteceu há bem pouco tempo e não acontece agora).
Quanto às necessidades de massa humana: sempre achei que o problema não estaria no sistema (fosse qual fosse) mas em quem entrava na equipa. Acho que na defesa só temos o Pepe (e só mesmo agora...) pelo que laterais são precisos e um outro central rápido. Acho que o Lucho vai sair, assim como o Quaresma e Mac. Acredito que precisamos de um bom ala direito se o Duda vier para a esquerda. Quanto a avançados, precisamos é do Rato Micolli :))

20/4/06 12:37 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Quanto a saídas eu só concebo e percebo a saída de alguém do núcleo duro: Pepe, Assunção, Lucho e Quaresma, por uma soma acima de 30 milhões cada.

Caso contrário é disparate pegado, já que o F.C.Porto não pode andar a construir uma equipa todos os anos.

O F.C.Porto pode fazer quase 20 milhões com jogadores que ou não contam para Adriaanse ou que tiveram uma época à margem: Diego(8 milhões), Postiga(5 milhões), McCarhty (6 milhões).

Com este dinheiro, já temos o necessário para repôr o fracasso da Liga dos Campeões deste ano e proteger as investidas às nossas pérolas.

20/4/06 12:50 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

Em relação ao Miccoli só se for para picar o Benfica. Lisandro é melhor que Miccoli e não joga sempre. Eu acho que o Porto não precisa do Miccoli.

20/4/06 12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Knight:

O Pedro Mendes e o D'Alessandro estao no Portsmouth desde Janeiro e a sua chegada tem muito a ver com a reviravolta que a equipa teve.

Se o Portsmouth se mantiver na Premier duvido que os queiram deixar sair, e o Porto nao tem dinheiro para competir com um clube da Premier.

Se descer devera haver outros clubes ingleses interessados pelo menos no Pedro Mendes. E muito bom e ja mostrou que nao tem problemas em jogar na Premier.

Quanto a avancados, gostava de ver o Lisandro e o Adriano juntos no ataque.

20/4/06 2:16 da tarde  
Blogger Hugo said...

O D´Alessandro e de facto um excelente jogador mas ha que ter em conta que neste actual sistema táctico não parece haver lugar para um 10.

20/4/06 2:33 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Há sempre lugar para um 10 que trabalhe e que não enrole o jogo com percas de tempo desnecessárias. Por isso é que o Diego não joga. Desde que ele foi para o banco tenho constatado algumas jogadas do FCP de contra ataque com exito. E a primeira coisa que penso é que se fosse o diego a conduzir, tinha ida a jogada ao ar, pela mania da voltinha. É uma pena, tem pés para jogar bem nessa posição, mas...


Pedro Bessa, ainda bem que te dá vontade de rir, é bom sinal. Comparar portistas como J.Costa e Baía que lesionados põe a recuperação à frente da sua vida e aparecem em tempos record, com a BESTA do Cesar Peixoto que a regressar de uma lesão se espeta a caminho do centro de estágios depois de uma noitada em dia de treino (pré final europeia e da taça portuguesa) também me faz rir e de que maneira. Mas isso "é por ser novo", é o que virá a seguir, suponho.


O Duda fala-se que vai para o Sevilha, simplesmente porque a sad comentou em relação ao Duda que seria esbanjar dinheiro, já que para a posição há Alan, Jorginho, Quaresma, Cech, Ivanildo..... sem comentários. Tá tudo dito.

Eu gosto de acreditar que para o D'Alessandro e Pedro Mendes, que pertencem a Wolfsburgo e Tottenham, em igualdade de condições prefiram jogar no relvado do dragão. A liga inglesa, para alem de ser uma liga à parte das outras no que concerne a fair play e organização, é também uma liga onde se paga à semana e sem falhanços. Mas espero que a carta da liga dos campeões, de vencer o campeonato português e de jogar no melhor relvado do mundo sirva de aliciante. Mas isso já não dependeria inteiramente do FCP.

20/4/06 3:25 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

Grande debate de portistas de olhos abertos.

No Miccoli tb não vejo o matador de que precisamos. Além disso gosto muito mais do Lisandro, ainda não mostrou metade do que é capaz e apesar de jogar quase sempre nas alas tem tantos golos como os que jogam na frente.

O Lucho é um caso de classe à parte, não é deste campeonato. Duvido sinceramente que seja já vendido este ano, o PC raramente vende ao fim de um ano jogadores verdadeiramente bons e identificados com o clube.

Continuo a achar uma hipótese interessante a explorar, João Paulo para o centro da defesa com o Pepe a lateral direito e o Cech menos anjinho à esquerda.

Diogo Valente jamais!
Peixoto é um ponto de interrogação...
O Quaresma por bom preço não sei se não venderia porque oscila o genial com o individualismo e ultimamente ainda tem tendência para entradas duras...

Duda parece-me ser uma excelente escolha.

Do Andersson acredito que vamos ter uma boa surpresa (concordo com o Michael, os grandes jogadores topam-se quase sempre logo à primeira).

Do Ivanildo tinha ficado com uma 1ªimpressão razoável, mas ultimamente não me tem convencido.

Bosingwa, Bruno Alves e Alan, out!

Abraço

20/4/06 3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para além de bons pés precisamos de players com cabeça e... raça, atitude mental... espírito de vitória... um bom exemplo disso era o DECO (não precisa de quaisquer elogios) O C. Peixoto parece um "conas" com demaisados problemas de força anímica. Não é caso único no futebol do FCP... o síndroma Fernando Mamede! Acho que o problema do Ivanildo é mesmo esse, ao passo que os argentinos têm auto-estima para dar e vender. Numa equipa de bola é determinante esse "acreditar", cair e levantar... sem lágrimas. Não sou como o J. Pacheco que fala dos tocadores de bombo, falo de jogadores que entram em campo e aceditam mesmo que são só 11 de cada lado, sem "downgrads"! São todos profissionais, mas uns são mais profissionais do que outros.
Sem essa reserva moral não há sequência de triunfos.

20/4/06 4:01 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O F.C.Porto para a próxima época tem que contratar para posições onde é deficitário. Não vale a pena estarmos a pensar em Pedro Mendes quando temos Paulo Assunção, Raul Meireles e Ibson. É deitar dinheiro à rua.

Da mesma forma, a chegada de D´Alessandro, um jogador fantástico, só seria bem vinda se não tivessemos investido muito em Anderson. Não podemos querer que os nossos miúdos se tornem jogadores se andamos a gastar milhões em estrangeiros.

Objectivamente o Porto precisa de contratar dois jogadores para a defesa: Um defesa-central que possa jogar descaído e um jogador versátil que tb possa jogar no meio-campo.
Um ala, que por mim poderia ser Duda, já que viria a custo zero... e um goleador, que poderia ser Saganowsky.

Em termos de vendas: McCarthy, Diego e Postiga.
Dispensas: Bruno Alves e Sonkaya.
Empréstimos: Ivanildo, Bruno Moraes.

O plantel de 25 jogadores poderia ser +- isto:

GR: Baía, Helton, Paulo Ribeiro;
DF: Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel, Novo Central, Ricardo Costa, Cech, César Peixoto;
MC: Jogador versátil, Paulo Assunção, Raul Meireles, Ibson, Lucho;
Medios-ofensivos: Jorginho e Anderson;
Extremos: Quaresma, Duda, Alan e Lisandro;
Avançados: Saganowsky, Sokota, Adriano e Hugo Almeida;

20/4/06 4:14 da tarde  
Blogger Hugo said...

O Diogo Valente já não está comprado? Infelizmente digo eu...

20/4/06 4:23 da tarde  
Blogger Michael Knight said...

Não acho as contratações do P.Mendes e do D'Alessandro desnecessárias sinceramente e ponho-as obviamente num ponto de vista economico razoavel, face aos empréstimos e não jogarem nas suas respectivas equipas. Preferio depender do D'Alessandro para a posição do que depender duma hipotetica boa época do Jorginho ou Anderson, que tem 17 anos. Prefiro ter a classe do D'Alessandro a despontar e o Anderson no plantel a jogar. Como o Barça tem feito com o Messi por exemplo, salvaguardando as diferenças de posição. Guily Titular, Messi titular, etc. Proteger o jogador sem que a qualidade descaia muito. Acho que com o Jorginho ela descai demasiado nem há qq tipo de comparação.
Acho também que nos falta um médio defensivo no plantel, para o lugar do P.Assunção e prefiro o P.Mendes a R.Meireles ou Ibson, de momento.

O J.Paulo é um atleta formidável, tal qual o Pepe era e é. Agora, jogador de futebol? Não faço ideia. Entre bruno alves e João Paulo, prefiro ter o João Paulo no plantel... sem qualquer tipo de dúvida alguma.

Diogo Valente vi mt poucas vezes e só ao serviço da selecção. Para o que ele (não) faz está lá o Ivanildo e parece quem nem no boavista joga a titular.

20/4/06 4:37 da tarde  
Blogger Aníbal Letra said...

O Diogo Valente???? Cepo por cepo prefiro o Alan.
Se o Adriaanse puser o Alan a treinar 30 dias por mês os cruzamentos, acho que ainda pode ser útil.

20/4/06 4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ei lá granda discussão vai para aqui! Sem insultos, sem atropelos ou faltas de respeito. Espectáculo!

Para mim o porto precisa de um defesadireito, um defesaesquerdo(esqueçam o peixoto) e um central que possa jogar a trinco.
Mais para a frente, dois alas(esqueçam o Alan e o Ivanildo) e um grande ponta-de-lança.

20/4/06 5:46 da tarde  
Blogger Pedro Reis said...

O Alan com aquela idade já não aprende nada... Sexta-feira passada na minha ida ao Dragão já estava a ficar desesperado com aquele cepo!

E o Bosingwa é a mesma coisa, não pensa, não finta, não centra! Quem acredita que ele pode mudar que fique com ele...

P.S. E na Holanda (q parece ser o único mercado q o Co conhece), não se descobrirá lá nenhum craque?

20/4/06 5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem eu não entro nesta discussão, porque nós não temos "voto" nas aquisições, vendas e empréstimos do plantelm dom FCP. Tenho a minha opinião, claro, mas é inútil porque não vai chegar à administração. Confio em quem dirige o clube e sou a favor da permanência de Co Adrianse. O Porto não pode continuar a esbanjar dinheiro ao rescindir com treinadores, nem os projectos podem continuar a voltar todos os anos à estaca zero, porque é isso q acontece sempre q entra um novo técnico. Co Adrianse vai ser Campeão no FCPorto, está a construir uma equipa q herdou (tirando Sonkaya ele não indicou nng), contruiu um modelo de jogo com 2 sistemas tácticos bem definidos, está a valorizar jovens jogadores e recentes aquisiçõeS (Helton, Pepe, Assunção, Meireles, Quaresma, Adriano, Cech). Pedro, essa do Pepe jogar na direita e J. Paulo no centro, fez-me mm rir... Pepe está no lugar onde deve estar e foi um trabalho fantástico de Adrianse... não mexas no q está bem! De resto... confio nos negócios de PC. Quero é ser ja Campeão no sábado. FORÇA PORTO

20/4/06 7:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e o hugo almeida ? pq é q se esqueceram deste nabo com 2 olhos. não vai ser dispensado, mas devia. não tem classe nenhuma. partindo principio que o lucho sai
GR: Baía, Helton, Paulo Ribeiro;
DF: Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel, Novo Central, Ricardo Costa, Cech, novo lateral;
MC: Paulo Assunção, Raul Meireles, Ibson, P Mendes;P Machado
Medios-ofensivos: Jorginho e Anderson;
Extremos: Quaresma, Duda, Alan e C Peixoto;
Avançados: Saganowsky, Sokota, Adriano e B Moraes;

20/4/06 8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que é prioritário contratar um Ponta de Lança. Mas para contratar um verdadeiro matador é preciso abrir os cordões a bolsa, ou então ir buscar ao Brasil, como se tem feito erradamente nos últimos anos.

Podiam aproveitar o nome que o McCarthy tem na Holanda para ir buscar um dos 3 pontas de lança dos grandes holandeses: Huntelaar, Hesselink ou Kuijt, usando o Benny como moeda de troca (acho que nenhum dos 3 sairá por menos de 6 milhões).
A minha preferência iria para o Huntelaar, pois tem apenas 22 anos e a excelente marca de 76 golos em 108 jogos.

Outra posição que acho necessário reforçar é a de defesa central, até porque o Bruno Alves deverá sair. A meu ver devia-se apostar num jovem da casa. O Porto sempre formou bons centrais e tem na Equipa B 2 excelentes centrais (João Pedro e Nuno André). E como se deverá manter a aposta em 3 defesas, a princípio não iria ser utilizado muitas vezes, mas ia ganhando maturidade e com certeza não iria auferir tanto como um jogador contratado.

20/4/06 10:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home